Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vereadora eleita vai propor criação de grupo de oração na Câmara

vereadora Cida, de Teresina
Cida é da Renovação
Carismática Católica
Uma das propostas da vereadora eleita Cida (foto) para resolver os problemas de Teresina (PI) é a criação de um grupo de oração dentro da Câmara Municipal do qual participariam seus colegas vereadores e funcionários da casa. “Agora vamos tentar fazer jus à confiança que a pessoas depositarem em mim”, disse.

A proposta de Cida é polêmica por pelo menos dois motivos. Primeiro porque talvez os vereadores devessem se dedicar a questões mais objetivas, já que orações não vão resolver, por exemplo, as enchentes, que é um dos graves problemas da cidade. E segundo porque o que a vereadora quer não é condizente com o Estado laico. A rigor, Câmara Municipal não pode ser usada como casa de oração, assim como igrejas não podem legislar.

Teresina tem perto de 900 mil habitantes. Piauí é o Estado mais católico da federação, com 87,95% da população, de acordo com o Novo Mapa das Religiões feito pela Fundação Getúlio Vargas com dados de 2009 da POF (Pesquisa de Orçamento Familiar), do IBGE. É também o Estado onde se registra o menor índice de pessoas sem religião (1,64%).

Cida concorreu pelo PHS e foi eleita com 2.032 votos. Ela faz parte da Renovação Carismática Católica, mas afirma que também obteve votos de eleitores evangélicos.

É formada em teologia e em gestão pública e está concluindo um curso de serviço social. “Agora é dar razão à nossa fé, trabalhar, fazer tudo para exercer nossa cidadania”, afirmou.

Com informação do site Meionorte.

Liminar suspende lei que autoriza BH a vender ruas à igreja.
setembro de 2012

Religião no Estado laico.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...