Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Projeto de lei de BH autoriza prefeitura a vender rua para igreja

vereador João Oscar, de Belo Horizonte
Vereador evangélico Oscar diz
não legislar em causa própria
O vereador João Oscar (PRP), 43, de Belo Horizonte (MG), apresentou um projeto de lei que autoriza a prefeitura a vender ou permutar com outro terreno trecho de uma rua para a expansão do templo da igreja que frequenta, a Batista da Lagoinha, na região nordeste da cidade. Oscar obteve a adesão da maioria de seus colegas, e o projeto já foi aprovado em primeiro turno.

O Ministério Público acompanha a tramitação do projeto de lei e estuda a possibilidade de recorrer à Justiça caso também haja aprovação no segundo turno, cuja data de votação ainda não foi informada pela Câmara.

Vereadores de BH autorizam venda de espaço público para igreja
agosto de 2012


Oscar minimizou a importância do trecho da rua que a igreja quer absorver com a alegação de que não há ali asfalto nem trânsito. “Imagina uma mesa como se fosse um terreno completo. Imagina um traço no meio dessa mesa, é como a rua Ipê na área de 35 mil metros da Igreja da Lagoinha”, afirmou ele, segundo o UOL.

O vereador afirmou que o templo precisa se expandir para poder abrigar 30 mil pessoas nos cultos de domingo. Disse que a capacidade atual do local é de 6.000 fiéis, embora tenha reunido 10 mil.

Ele tem rebatido as críticas de que está legislando em causa própria. Alegou que o uso da rua pelo templo “certamente será mais uma referência na formação cristã e humanística, na prestação de assistência social e no desenvolvimento da cidadania, inclusive com a valorização do seu entorno”.

Com informação do UOL, entre outras fontes.

MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua.
junho de 2012

Religião na política.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...