Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

terça-feira, 5 de junho de 2012

Escola acusada de homofobia teria arrombado armário

advogada Darlene Liberato
Advogada Darlene disse que
privacidade de aluna foi violada
A direção do Instituto Adventista Brasil Central teria arrombado o armário do quarto da Ariane Pacheco Rodrigues para obter a troca de cartas de amor entre a estudante e uma colega dela. Expulsa em novembro de 2010 sob a acusação de “postura homossexual reincidente", Ariane sustenta que foi vítima de homofobia, o que a escola nega.

Darlene Liberato (foto), advogada da família da estudante, disse que o arrombamento do armário foi mais um ato ilegal cometido contra Ariane. “A privacidade da aluna foi violada a partir do momento em que seu armário foi violado e seus pertences vasculhados”, disse.

O instituto é um internato que fica em Abadiânia, a 85 km de Goiânia (GO). Contra ele, a família de Ariane está movendo ação com o pedido de indenização de R$ 50 mil a título de danos morais.

A linha de defesa da escola é de que Ariane e sua colega tiveram de ser expulsas porque violaram a norma segundo a qual não pode haver ali relacionamento sexual. Ariane negou que tivesse contato físico com a sua namorada.

Depois que o caso foi divulgado pelo Fantástico de domingo (3), o argumento da escola para justificar a punição foi contestado pelo Conselho Estadual de Educação de Goiás, segundo o qual nenhum estabelecimento de ensino, seja privado ou público, pode expulsar estudante. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seção Goiás, se manifestou também nesse sentido.

O Diário da Manhã informou que o caso está sub-judice. Apesar disso, dois blogs ligados ao instituto — o Jovens Adventistas de Sousa e o do pastor Cláudio Soares Sampaio — estão divulgando correspondência confidencial entre Marilda Pacheco, a mãe da estudante, e uma funcionária do estabelecimento.

Com informação e foto do Diário da Manhã.

Conselho vai processar escola religiosa acusada de homofobia.
 junho de 2012

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...