Pular para o conteúdo principal

Cardeal que acobertou pedófilo diz que secularismo é perigoso

Cormac Murphy O'Connor

Connor se 'esqueceu' de 
denunciar padre violentador
Cormac Murphy O'Connor (foto), 79, cardeal inglês e arcebispo emérito de Westminster, fez na semana passada um alerta sobre o perigo dos “valores seculares”, os quais, segundo ele, estavam por trás dos regimes totalitários sanguinários.

Disse que, no século passado, milhões de pessoas foram assassinadas “pela violência perpetrada pelos Estados seculares contra seu próprio povo”.

“A propaganda do secularismo e dos seus sacerdotes querem nos fazer crer que a religião é perigosa e que convém não haver nenhuma oposição à visão deles de um admirável mundo novo”, disse. “Mas eles esquecem que o secularismo em si não garante a liberdade e a racionalidade.”

Terry Sanderson, presidente da Sociedade Nacional Secular, respondeu que o cardeal estava apenas ecoando a acusação sem fundamento da Igreja Católica de que o secularismo é inimigo da religião.

Afirmou que, além do mais, o cardel não tem credibilidade para criticar quem quer que seja, porque, quando foi responsável pelas paróquias de Arundel e Brighton, Murphy O'Connor encobriu os crimes de um padre pedófilo, transferindo-o para outra localidade.

No noticiário da época do escândalo, em 2003, o cardeal disse que por um “erro de arquivamento” dos dados de Michael Hill, o padre violentador, acabando “se esquecendo” de passar as informações a uma comissão independente que estava investigando o caso.

Mesmo sem a colaboração de Connor, Hill foi condenado a 5 anos de prisão. Ele abusou de crianças de 10 a 14 anos de idade, uma delas era cadeirante.  À Justiça, o padre disse que o cardeal sabia que ele era pedófilo.





Fonte: National Secular Society.

Comentários

Anônimo disse…
"Abusou de crianças de10a 14 anos, sendo uma delas CADEIRANTE" meu, só o fato de vc abusar de crianças ja te faz um monstro com um monte de bosta no lugar do coraçao.abusar de um cadeirante entao, da vontade de tocar fogo na r### desse cara!! Como um cara desses se diz santo? Vai ser padre na #### q o pariu
Anônimo disse…
O secularismo é perigoso né seu personagem ridículo . Perigoso para seus negócios irracionais chamado religião. E mais uma vez parece que este dai quer comparar comunismo com ateismo com secularismo que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Se eu fosse religioso eu inteligentemente gostaria de um mundo secular onde todos os valores são respeitados e iria manter minha religião bem separada do estado. Fala sério este negócio de religião se intrometer em tudo não esta com nada.
Anônimo disse…
Ele devia lembrar que graças ao secularismo pessoas não são mais queimadas em praças publicas pelo gravíssimo crime de heresia.
Regis disse…
‎"Cardeal que acobertou pedófilo diz que secularismo é perigoso... para pedófilos católicos" - Não espera molhar o bico.
LEGIÃO disse…
“A propaganda do secularismo e dos seus sacerdotes querem nos fazer crer que a religião é perigosa e que convém não haver nenhuma oposição à visão deles de um admirável mundo novo”, disse. “Mas eles esquecem que o secularismo em si não garante a liberdade e a racionalidade.”

O Cardeal do Esquecimento esquece-se que a Religião, em si, não garante também a Liberdade e a Racionalidade.

É possível testar se a divisão entre Estado e Religião (o Secularismo) funciona. Vejamos, por exemplo, Israel nos anos iniciais desta Era: Deus era o Legislador, o edifício mais importante era o Templo, as decisões do Rei eram fortemente influenciadas pela palavra dos sacerdotes. A arrogância israelense do tipo: "Meu Deus é melhor que o seu!" e "Meu povo é o escolhido de Deus!", levou o Estado à destruição, sendo seu povo espalhado pelo mundo, escravizado e chacinado pelos Ditadores de plantão.

Em 1948, com a ajuda dos Impérios Seculares que venceram a II Guerra Mundial, Israel foi reimplantado - à força - entre os seus irmãos e rivais árabes. Mas aprendeu a lição e tornou-se, na medida do possível, um Estado Secular. Agora, em vez de esperar que Deus abra o Mar, lance pragas ou mande um Messias, os Israelenses compram e produzem tecnologia bélica de ponta, treinam soldados, organizam serviços secretos... E tem vencido todas as investidas contra sua existência.

Pode-se dizer, então, que o Secularismo salvou Israel.

O Secularismo também salvou a Europa da Inquisição, diminuindo os poderes do Papa Católico, lançando-o no fundo de um reduzido domínio e mantendo-o ali, acorrentado pelas Leis Seculares, para que não cause mais mau ao Mundo.
Anônimo disse…
Religiosos parece que sofre de muitas síndromes de distúrbios mentais creio que até de psicose este povo sofre principalmente os líderes . Cuidado com fundamentalistas eles não são normais e estão fora da realidade.
Mello disse…
Realmente o secularismo eh um perigo. O ideal eh a teocracia, de preferencia crista, assim nao seriam denunciados os coitados dos pedofilos servos de Deus.
Wickedman disse…
É um "homem de deus". Dá nojo só de olhar pro rosto desse canalha.
Wickedman disse…
O velhote imbecil de chapéu esquisito e que usa vestido deveria se lembrar que ele goza de previlégios por morar num país que é secular. Na boa, gostaria de despachar ele pro Irã, pra ele saber o que é não morar num país secular, dominado por um grupo que adoraria esfolar ele.
Anônimo disse…
Se ele estivesse durante a era da Segunda guerra Mundial de que lado ele iria ficar?
Unknown disse…
O secularismo é perigoso para aqueles acostumados a uma visão única de mundo, ou seja, os teocráticos.
Anônimo disse…
Facepalm, O que Jesus diria de uma cara desses? Provavelmente o chamaria de víbora.
Rita Candeu disse…
mas isso ele lamenta certamente...

queimar hereges pra eles sempre foi tudo de bom...
Anônimo disse…
A Igreja Católica proibe o casamento gay.
Por que a Igreja Católica proibe o casamento de padres?
Revolução já! disse…
O secularismo é perigoso para os padres que gostam de comer criancinhas.
Anônimo disse…
esse demagogo imbecil é tããão inteligente!!! sério, o cara trabalha numa Instituição que tem (por baixo) uns 78 mil padres espalhados pelo mundo abuso de crianças e adolescentes que vão dos 3 anos aos 17. e os Bispos cretinos protegendo esses criminosos. E a Secularização é que é "perigosa" pq fala e denuncia essas atrocidades, séria ridiculo se não fosse trágico!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Co...

'Sottomaior comete falácia ao definir o que é ateísmo'

por Eli Vieira a propósito de comentários no post Sottomaior responde a Gandra: fundamentalismo ateu é ficção Quantos anônimos criativos por aqui. Vejamos: Senhora Crente, você comete o mesmo erro do Daniel Sottomaior no texto, que é tentar definir ateísmo pela etimologia. O Caruê cometeu a mesma coisa, e ainda alegou que ignorar o "a" em "ateísmo" é uma falácia. Em primeiro lugar, vou perguntar que falácia é essa. Filosofia da lógica é um campo de pesquisa filosófica sério. Inventar falácias que não existem é como falar de biologia e inventar que fungos são plantas. Aqui está, para quem está aqui para debate de verdade, uma boa explicação do que é falácia etimológica:   http://goo.gl/iUNyl Para aqueles que estão aqui para disputa de ego, recomendo não entrar no link acima e não tentar debater. Definir ateísmo é um trabalho filosófico que já foi feito por diversos filósofos, entre eles Colin McGinn e Michael Martin. Obras filosóficas sobre ateísmo...

Pastor mirim canta que gay vai para o inferno; fiéis aplaudem

Evangélicos criticam a Iemanjá dos Jogos Olímpicos

Evangélicos não gostaram desta belíssima fantasia de Iemanjá, uma divindade da umbanda, porque a maioria da população é cristã Sites evangélicos — entre os quais o Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia — estão criticando a inclusão de uma representação de Iemanjá na apresentação brasileira de oito minutos no show de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, no domingo (12).  Para esses sites, tratou-se de uma demonstração de religiosidade inadequada porque a maioria dos brasileiros é cristã. Lembraram que a parcela da população que segue a umbanda, da qual Iemanjá é uma divindade, corresponde a apenas 0,3%, de acordo com o censo de 2010. O show brasileiro foi concebido pelos premiados cineastas Cao Hamburger e Daniela Thomas. Eles mostraram flashes da mistura de etnias que compõe a cultura brasileira, como a música de Heitor Villas-Lobos, do Seu Jorge, do rap BNegão, mulatas, a modelo Alessandra Ambrósio, Pelé, dança indígena e capoeira. O que incomodou ...

Como achar uma mulher gostosa sem pensar nela como objeto?

Título original: Objetos por Luiz Felipe Pondé para Folha Humildemente confesso que, quando penso a sério em mulher, muitas vezes penso nela como objeto (de prazer). Isso é uma das formas mais profundas de amor que um homem pode sentir por uma mulher. E, no fundo, elas sentem falta disso. Não só na alma como na pele. Na falta dessa forma de amor, elas ressecam como pêssegos velhos. Mofam como casas desabitadas. Falam sozinhas. Gente bem resolvida entende pouco dessa milenar arte de amor ao sexo frágil. Sou, como costumo dizer, uma pessoa pouco confiável. Hoje em dia, devemos cultivar maus hábitos por razões de sanidade mental. Tenho algumas desconfianças que traem meus males do espírito. Desconfio barbaramente de gente que anda de bicicleta para salvar o mundo (friso, para salvar o mundo). Recentemente, em Copenhague, confirmei minha suspeita: a moçada da bike pode ser tão grossa quanto qualquer motorista mal-educado. Trinta e sete por cento da população de lá usa as ...

Pastor-deputado Feliciano diz que Aids é ‘doença gay’

Pastor retomou o estigma dos primeiros casos de HIV A participar do Congresso dos Gideões Missionários da Última hora, realizado em abril em Camboriú (SC), o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto ao lado, disse que a Aids é “uma doença gay, é uma doença que veio desse povo”. A manifestação do preconceito contra os homossexuais está registrada em um vídeo que o próprio pastor acaba de postar no Youtube [ver trecho abaixo]. Na condição de “profeta, pregador e parlamentar”, Feliciano criticou o “ativismo gay” infiltrado no governo brasileiro. “Eles [os ativistas] usam da mesma linguagem de Hitler”, disse. “O problema são as pessoas que têm na cabeça o engendramento de Satanás. São homens e mulheres que usam os mesmos mecanismos que Stalin usou em seu comunismo nazista.” O pastor reclamou das acusações de que ele é fanático religioso e homofóbico.  Ele se queixou até seus colegas da Frente Parlamentar Evangélica, porque parte deles, disse, não o apoiou n...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...