Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

domingo, 22 de abril de 2012

Malafaia é intolerante, mas não prega ódio contra gays, afirma leitor

do leitor Luan Cunha (foto) a propósito de
Pregação anti-gay de Malafaia respinga na imagem da Avon

Luan Cunha
Olha, pra falar a verdade, essa guerrinha dos gays com o Malafaia já encheu o saco faz tempo. Sério mesmo, deixou de ser infantil para ser patético.

Vou dizer logo o que eu acho e espero deixar bem claro o que eu penso sobre o assunto de uma vez por todas.

Não acredito que o Malafaia seja homofóbico, ele é apenas um intolerante preconceituoso religioso. Ele faz o que manda a religião dele. Ele nunca pregou ódio ou violência contra os gays. Até aí é normal. E ele tem todo o direito de escrever o livro sobre o que quiser, por mais retógrado que seja. E lê quem quer. E nós temos todo o direito de se sentir ofendidos o quanto quisermos, de debater sobre isso, de escrever uma carta reclamando para a editora, até de escrever um livro sobre o assunto. Mas NÃO temos o direito de impedi-lo de escrever o livro. Assim como também temos o direito de escrever um livro que chama Jesus de salafrário, como fez Phillip Pullman, ou sobre qualquer coisa que seja uma ofensa aos crentes, e estes reclamarem e etc. Mas eles também não podem nos proibir de escrever tais livros.

Sou à favor da liberdade de expressão irrestrita. Não devemos proibir expressões homofóbicos, e sim contra-argumentar usando a razão e tentar desmover essas opiniões.

Mas, vejam bem, liberdade de expressão é uma coisa, pura incitação ao ódio é outra. Danos morais pra mim é frescura (a maioria nem sabe direito o que é isso).

Hoje em dia qualquer ofensa agora é motivo de processo. Tente colocar na Justiça um cara que te chamou de bicha e o juíz vai rir da sua cara, pois você está sendo tão idiota quanto o seu ofensor, ou até mais. Mas incitação de ódio, dizer que odeia homossexuais, que eles devem apanhar, que devem morrer e etc, como aquele blog "O perdedor mais foda do mundo" fazia, isso sim deveria ser motivo de processo e punição.

E liberdade de expressão é uma coisa e ações homofóbicas é outra. Uma pessoa dizer que não gosta de homossexuais passa, mas tratá-los com desrespeito e desigualdade, com discriminação, é outra bem diferente, e pra isso tem leis.

Há muito tempo que eu não olho aquele lixo de blog do Julio Severo. Há muito tempo deixei de levar a sério o que ele escreve. Me dei conta de que me sentir ofendido com aquelas besteiras era babaquice minha. Quem deveria ficar ofendido e sentir vergonha era ele, por ser tão reacionário em pleno século XXI! Ele é só um idiota, isso é fato. Por que eu ficaria ofendido com as idiotices de um idiota? Eu só seria mais idiota ainda.

Eu sei que o Malafaia muitas vezes amola a faca desses homofóbicos quando prega contra os homossexuais, mas isso é mais culpa dos homofóbicos mente fraca do que dele mesmo. Ele prega o que a religião dele manda, e as pessoas interpretam de formas diversas.

Por mim ele pode pregar essas porcarias o quanto quiser. Eu estou seguro das minhas convicções, e não será um pastor ignorante e berreiro que vai abalá-las.

Blogueiro de Veja escreve que gays querem censurar Malafaia.
abril de 2012

Silas Malafaia.     Posts de leitor.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...