Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Blogueiro de Veja escreve que gays querem censurar Malafaia

Blogueiro Reinaldo Azevedo defende o pastor Silas Malafaia
Jornalista escreveu três artigos defendendo o pastor

Reinaldo Azevedo (foto), jornalista e blogueiro do site da Veja, escreveu três artigos acusando o movimento gay de querer censurar Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, por algo que o pastor não disse. 

No dia 2 de julho de 2011, Malafaia, em seu programa na TV Band, sugeriu à Igreja Católica que baixasse o “porrete” e descesse o “pau” nas lideranças homossexuais que, segundo ele, ridicularizaram símbolos católicos na Parada Gay.

Para o movimento gay, as afirmações do pastor foram um incitamento à violência. Azevedo, contudo, tem argumentado que, no caso, as palavras “porrete” e “pau” foram usadas como metáfora. Ou seja, o pastor não fez uma apologia da agressão física.

Juiz extingue processo que acusa Silas Malafaia de homofobia.
maio de 2012

Em fevereiro, o MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo encaminhou à Justiça um pedido para que Malafaia retire aquelas afirmações.

Azevedo, que é católico e afirma ser de direita, publicou hoje (9), que o sentimento antirreligião está sendo usado no combate ao preconceito contra os homossexuais. “O combate à homofobia não pode ser ‘catolicofóbico’, ‘evangelicofóbico’, ‘diferentofóbico.’”

O Verdade Gospel, site do pastor, tem dado destaque aos artigos, chamando a defesa do jornalista de “sensacional”. Hoje, diz: “Novo artigo de Reinaldo Azevedo dá mais uma ‘cacetada’ nos ativistas gays”.

Em nota divulgada em fevereiro, Malafaia já tinha dito que “em hipótese alguma” vai pedir retratação. “Os gays manipularam a minha fala para me incriminar, e sou eu que tenho de pedir retratação? Isto deve ser uma brincadeira."

"Baixar o porrete em cima"

video

MPF quer que Silas Malafaia se retrate de afirmações homofóbicas.
fevereiro de 2012

Íntegra do vídeo.     Silas Malafaia.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...