Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Pastor pede desculpas por não ter havido o fim do mundo

Camping disse ter aprendido uma lição
O pastor americano Harold Camping (foto), 90, pediu desculpas por não ter havido no dia 21 de maio de 2011 o arrebatamento e o fim do mundo. Ele reconheceu que as suas previsões falharam e que não mais tentará calcular o fim dos tempos. 

“Aprendemos a lição dolorosa de que toda a criação está nas mãos de Deus”, disse em um comunicado no site do Family Radio, do qual é o dono. “Ele vai terminar [o mundo] no Seu tempo, e não no nosso!”

Muitos dos seguidores do Camping acreditaram nas previsões. Houve famílias que se desfizeram de seus bens porque achavam que seriam arrebatadas por Jesus. Um brasileiro chegou a viajar para Nova Iorque, onde, segundo ele, se daria o reaparecimento do messias.

Foi a primeira vez que Camping falou do fracasso de suas previsões. De acordo com informações de sua família, ele passou algum tempo deprimido pelo fato de o mundo ter se mantido intacto.

O pastor já tinha previsto o fim do mundo em outras oportunidades, mas nunca tinha feito um pedido de desculpas --  o qual é, aliás, tão bizarro quanto as previsões.

Com informação do Charisma News.

Advogada cobra US$ 129 para cuidar de afazeres de arrebatados.
outubro de 2011

Inri Cristo diz que mundo acaba em 2012, mas só para quem morrer.
fevereiro de 2012

Profecias.    Notícias do fim do mundo.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...