Médica afirma que Edir Macedo não sofre de câncer no intestino



A médica Eunice Higuchi (foto), responsável pelo acompanhamento de rotina da saúde do bispo Edir Macedo,  desmentiu rumores que circulam na internet de que o chefe da Igreja Universal esteja com câncer no intestino.

Ela afirmou que exames clínicos demonstram que a saúde do bispo está “dentro da normalidade”. “O peso e altura são compatíveis entre si” para a idade dele (67 anos), disse. Acrescentou que não gosta de falar da pressão arterial do bispo “porque todo mundo fica com inveja”. A pressão tem sido de 13x8 ou 12x7, segundo a médica.

O bispo Adilson Silva, o apresentador do programa, acusou Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, de ser o responsável pela fabricação dos boatos sobre a suposta fragilidade da saúde de Macedo.

Eunice disse que
 saúde de Macedo é
 de causar 'inveja'
Ele reproduziu trecho de um vídeo onde Valdemiro, se dirigindo aos pastores da “igreja da fogueirinha” (uma alusão à Fogueira Santa da Universal), disse que “eles estão doentes, estão desenganados, o demônio está comendo o fígado deles, o pâncreas, e não tomam juízo”.

Ao comentar o laudo de um exame feito no dia 4 de janeiro de 2012 com o sangue de Macedo, Higuchi afirmou que o pâncreas e o fígado e outros órgãos dele não têm nenhum problema.

Antes do duelo de baixarias entre Universal e Mundial pela disputa de fiéis, já havia suspeita de que Macedo não estaria tão tem de saúde por causa de seu rápido emagrecimento.

Em março de 2009, a revista Carta Capital publicou que Macedo estaria com diabetes (o que explicaria o seu peso) e que tinha submetido havia nove meses a uma operação no pâncreas.

A suposta debilidade da saúde de Macedo teria deflagrado uma disputa pela sua sucessão no comando da Universal. Segundo a revista, o bispo Romualdo Panceiro, o segundo na hierarquia da igreja, teria perdido a preferência do chefe para substitui-lo.   

Na época, Macedo, que estava na África do Sul, usou o Jornal da Record para dizer, por telefone, que estava bem de saúde.

Rumores circulam na internet
Bispo Adilson respondeu a pergunta de  usuário do Yahoo! Respostas?

Com informação da TV IURD.

Doença de Edir cria disputa pela sucessão na Universal.



Comentários

  1. Hum... mesmo se estivesse com câncer, e fosse curado, adivinha que levaria o mérito?
    Pois é, não seria a medicina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Mesmo se ele tivesse, seria obra do diabo? Todas as milhares de pessoas que estão com câncer, hoje, são pessoas controladas pelo diabo? E todas as que vierem a morrer por causa desse câncer, significaria que o diabo venceu Deus?

      Senhores religiosos, façam o favor de raciocinar.

      Excluir
    2. Alguns dizem que o mau vence bém. Não, como nos filmes, o bem sempre vence. O mau só vence quem é do mau.

      Excluir
    3. Parabéns cristão milhares de crianças inocentes mortas com câncer morreram porque eram más olha você esta de parabéns seu doente mental perturbado. E as milhões de pessoas que morreram dentro de igrejas soterradas por terremotos morreram porque eram más como aconteceu certa vez em portugal. O teto da igreja renascer desaba e mata 9 pessoas quer dizer que o mal venceu elas porque elas eram más.

      Excluir
    4. Ora o mal não é o diabo?, como que o diabo vence o diabo? Ora se o mal destrói o mal o mal é do bem .então o mal destruiu milhares de criancinhas inocentes com câncer porque elas eram más e o mal estava ajudando a terra destruindo a ele mesmo.

      Desculpa o sarcasmo, mais não da pra ficar cego a tanta idiotice e pior que isto vem de um cristão o que não me espanta. Acho que nem um perturbado num hospício conseguiria falar tanta merda em tão poucas palavras . Começo mesmo a pensar que este dai é o cristão gibiblia fernando de novo. Filho de abraão que não deve ter nem 5 mil reais no bolso e um filho pobre deserdado destituido lançado fora kakaka nem nas lenda dele ele consegue se encaixar, já ficou patético vou parar por aqui chega.

      Excluir
  2. concorrência braba20 de março de 2012 01:35

    O câncer do Edir Macedo chama-se Valdemiro Santiago.

    ResponderExcluir
  3. O câncer do Edir é na alma.Não tem cura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O câncer do macedo é a obsessão por dinheiro.

      Excluir
  4. O Edir Macedo, o Valdemiro Santiago, o R R Soares, o Silas Malafaia, o Padre Marcelo estes são o câncer. O câncer da sociedade.

    ResponderExcluir
  5. Me parece que o Edir, esta com problemas de ordem psicologica dada as suas ultimas declarações desesperadas.
    Textos como o Pum do Diabo, Ameaça de Desabamentos, materias contra outrs denominações, etc.
    Mostram destempero, seu templo megalomaniaco, marca a exemplo de outros ditadores a tentavia de escapar da decadencia.

    ResponderExcluir
  6. Queria um pouco do dinheiro dele.

    ResponderExcluir
  7. não é o PEDIRMAISCEDO QUE TEM CÂNCER. O CÂNCER TEM O PEDIRMAISCEDO, E O CÂNCER NÃO CONSEGUE SE LIVRAR DELE.

    ResponderExcluir
  8. o câncer não é doido pra morar no Edir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário