Médica afirma que Edir Macedo não sofre de câncer no intestino



A médica Eunice Higuchi (foto), responsável pelo acompanhamento de rotina da saúde do bispo Edir Macedo,  desmentiu rumores que circulam na internet de que o chefe da Igreja Universal esteja com câncer no intestino.

Ela afirmou que exames clínicos demonstram que a saúde do bispo está “dentro da normalidade”. “O peso e altura são compatíveis entre si” para a idade dele (67 anos), disse. Acrescentou que não gosta de falar da pressão arterial do bispo “porque todo mundo fica com inveja”. A pressão tem sido de 13x8 ou 12x7, segundo a médica.

O bispo Adilson Silva, o apresentador do programa, acusou Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, de ser o responsável pela fabricação dos boatos sobre a suposta fragilidade da saúde de Macedo.

Eunice disse que
 saúde de Macedo é
 de causar 'inveja'
Ele reproduziu trecho de um vídeo onde Valdemiro, se dirigindo aos pastores da “igreja da fogueirinha” (uma alusão à Fogueira Santa da Universal), disse que “eles estão doentes, estão desenganados, o demônio está comendo o fígado deles, o pâncreas, e não tomam juízo”.

Ao comentar o laudo de um exame feito no dia 4 de janeiro de 2012 com o sangue de Macedo, Higuchi afirmou que o pâncreas e o fígado e outros órgãos dele não têm nenhum problema.

Antes do duelo de baixarias entre Universal e Mundial pela disputa de fiéis, já havia suspeita de que Macedo não estaria tão tem de saúde por causa de seu rápido emagrecimento.

Em março de 2009, a revista Carta Capital publicou que Macedo estaria com diabetes (o que explicaria o seu peso) e que tinha submetido havia nove meses a uma operação no pâncreas.

A suposta debilidade da saúde de Macedo teria deflagrado uma disputa pela sua sucessão no comando da Universal. Segundo a revista, o bispo Romualdo Panceiro, o segundo na hierarquia da igreja, teria perdido a preferência do chefe para substitui-lo.   

Na época, Macedo, que estava na África do Sul, usou o Jornal da Record para dizer, por telefone, que estava bem de saúde.

Rumores circulam na internet
Bispo Adilson respondeu a pergunta de  usuário do Yahoo! Respostas?

Com informação da TV IURD.

Doença de Edir cria disputa pela sucessão na Universal.



15 comentários