Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

terça-feira, 20 de março de 2012

Médica afirma que Edir Macedo não sofre de câncer no intestino

Eunice disse que
 saúde de Macedo é
 de causar 'inveja'
A médica Eunice Higuchi (foto), responsável pelo acompanhamento de rotina da saúde do bispo Edir Macedo,  desmentiu rumores que circulam na internet de que o chefe da Igreja Universal esteja com câncer no intestino.

Ela afirmou que exames clínicos demonstram que a saúde do bispo está “dentro da normalidade”. “O peso e altura são compatíveis entre si” para a idade dele (67 anos), disse. Acrescentou que não gosta de falar da pressão arterial do bispo “porque todo mundo fica com inveja”. A pressão tem sido de 13x8 ou 12x7, segundo a médica.

O bispo Adilson Silva, o apresentador do programa, acusou Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, de ser o responsável pela fabricação dos boatos sobre a suposta fragilidade da saúde de Macedo.

Ele reproduziu trecho de um vídeo onde Valdemiro, se dirigindo aos pastores da “igreja da fogueirinha” (uma alusão à Fogueira Santa da Universal), disse que “eles estão doentes, estão desenganados, o demônio está comendo o fígado deles, o pâncreas, e não tomam juízo”.

Ao comentar o laudo de um exame feito no dia 4 de janeiro de 2012 com o sangue de Macedo, Higuchi afirmou que o pâncreas e o fígado e outros órgãos dele não têm nenhum problema.

Antes do duelo de baixarias entre Universal e Mundial pela disputa de fiéis, já havia suspeita de que Macedo não estaria tão tem de saúde por causa de seu rápido emagrecimento.

Em março de 2009, a revista Carta Capital publicou que Macedo estaria com diabetes (o que explicaria o seu peso) e que tinha submetido havia nove meses a uma operação no pâncreas.

A suposta debilidade da saúde de Macedo teria deflagrado uma disputa pela sua sucessão no comando da Universal. Segundo a revista, o bispo Romualdo Panceiro, o segundo na hierarquia da igreja, teria perdido a preferência do chefe para substitui-lo.   

Na época, Macedo, que estava na África do Sul, usou o Jornal da Record para dizer, por telefone, que estava bem de saúde.

Rumores circulam na internet
Bispo Adilson respondeu a pergunta de  usuário do Yahoo! Respostas?
Com informação da TV IURD.

Doença de Edir cria disputa pela sucessão na Universal.
março de 2009


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...