Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

terça-feira, 6 de março de 2012

Conar examina queixas contra anúncio do Jesus que toma Red Bull

Anúncio diz como Jesus consegue andar sobre as águas
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) está examinando mais de 50 reclamações de pessoas que se sentiram ofendidas pelo anúncio do Red Bull cujo personagem central é Jesus. 

Em um vídeo de 30 segundos postado nas redes sociais, Jesus sai de um barquinho de pesca e anda sobre as águas. Pedro pergunta como ele consegue fazer aquilo. Um terceiro personagem afirma que Jesus tinha tomado Red Bull. Mas Jesus dá outra explicação para o “milagre”. Ele pisa sobre pedras. “Só tem que ficar esperto onde tem pedra”, diz.


Conar cede à censura religiosa e veta anúncio da Red Bull com Jesus.
abril de 2012


Os primeiros a reclamar pela internet contra o anúncio foram pastores evangélicos. Para eles, trata-se de uma falta de respeito para com um milagre. Agora, é a Igreja Católica, por intermédio da Arquidiocese do Rio, que demonstra descontentamento. Ela avalia a possibilidade de recorrer à Justiça.

Nota da Red Bull diz que não há no anúncio nenhuma conotação negativa em relação à religião. “O comercial faz uma brincadeira com o próprio produto ao dizer que Jesus não precisou tomar Red Bull, apenas usou as pedras para caminhar pela água”.

Se o Conar não proibir o Jesus do Red Bull, ele será veiculado na TV em novembro. O anúncio já foi lançado na Austrália, Itália e Suíça, onde, até agora, não houve qualquer tentativa de censura.

"Jesus, como você faz isso?"

video

Com informação do Extra.

Red Bull suspende na África do Sul anúncio de Jesus sobre as águas.
março de 2012

Religião contra liberdade de expressão.    Comerciais polêmicos.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...