Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Comitê proíbe uso do símbolo das Olimpíadas 2012 em Bíblia

O Comitê das Olimpíadas 2012 proibiu a Sociedade Bíblica e outras entidades religiosas de usarem o símbolo dos jogos em suas publicações, incluindo a Bíblia. Os jogos serão realizados em Londres, com abertura no dia 27 de julho.

Tonge Sandrine, porta-voz do comitê, disse que a entidade não permite a promoção de qualquer religião porque respeita todas as crenças. "Por isso, o comitê não autoriza a produção nem a distribuição de qualquer material religioso.”

Afirmou que não se trata de perseguição ao cristianismo ou a qualquer outra religião. Tanto que a Vila Olímpica terá um espaço ecumênico para os atletas.

A Sociedade Bíblica, que já estava preparando material com o símbolo das Olimpíadas, ainda não se conformou com a proibição.

Rachel Rounds, representante da sociedade, disse ao The Telegraph que a entidade ainda está negociando com o comitê um relaxamento na proibição. Ela espera obter autorização para distribuir uma Bíblia especial para o evento, com fotos de jogadores, mas sem o símbolo.

Uma fonte da Sociedade Bíblica disse ao jornal que estranhou a proibição porque nos jogos de 2008, realizados em um país comunista, a China, não houve qualquer impedimento.

O comitê respondeu que em 2008 as Bíblias “surgiram do nada”, sem autorização de ninguém.

Com informação do The Telegraph, entre outros sites.

CBF proíbe culto na concentração da Seleção Brasileira.
fevereiro de 2012

Religião nos esportes.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...