Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Associação pede ao MP medida contra Iurd por ‘cura’ de gay

Reis acusa a igreja
de charlatanismo
com atualização

A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) pediu ao procurador regional Jefferson Aparecido Dias, do Ministério Público de São Paulo, “medidas cabíveis” contra a Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) por mostrar em um vídeo a “cura” da homossexualidade de um rapaz.

No vídeo, que é uma gravação da TV Iurd, transmitida pela internet, aparecem Edir Macedo, chefe da igreja, e o pastor Clodomir Santos em uma sessão de exorcismo na qual "libertam" o rapaz do espírito da homossexualidade e "queimam" enfermidades, incluindo a Aids, caso exista.

Na representação que enviou ao MP, Toni Reis, presidente da associação, disse que se trata de charlatanismo porque a OMS (Organização Mundial da Saúde) estabeleceu em 1990 que homossexualidade não é doença.

No começo do mês, Benjamin Bee, do blog Gay Católico, já tinha pedido ao MP que acionasse Edir de Clodomir pela prática de exploração da credulidade pública.

Agora, Bee aguarda a manifestação do Ministério Público. Para que haja uma denúncia (acusação formal à Justiça) do MP, se esse for o caso, o MP terá de ouvir os pastores, em um processo que demanda meses.

Trecho do vídeo da 'cura' da homossexualidade


Com informação do site da ABGLT e deste blog.

Íntegra do vídeo.    Milagrentos.

Gay denuncia Edir Macedo pela prática de charlatanismo.
fevereiro de 2012

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...