Pular para o conteúdo principal

Pastor armado desafia 'corpo fechado' de condomblecista

O pastor é sargento do Exército, e o 
condomblecista, seu subordinado
O soldado do Exército Dhiego Cardoso Fernandes dos Santos vivia dizendo ter “o corpo fechado” por ser adepto do candomblé. 

O terceiro-sargento José Ricardo Mitidieri ficou irritado com essa conversa de alardear vantagem. Ele também é pastor da igreja evangélica Comunidade Cristã Ministério da Salvação.

No dia 8 de abril de 2010, Mitidieri resolveu questionar a fé de seu subordinado de uma maneira contundente. Apontou uma pistola 9 milímetros para a cabeça dele:  “Você tem mesmo corpo fechado?”.

Cardoso respondeu que sim. Mitidieri fez a pergunta mais duas vezes e obteve a mesma resposta.

O sargento-pastor pediu então para que o subordinado contasse até três, dando a entender que ia puxar o gatilho. “Um, dois...”

Antes de o soldado terminar a contagem, Mitidieri baixou a arma e comentou: “Não é para você brincar com coisa séria. Você tem de aceitar Jesus.”

Sargento evangélico
recorrerá em liberdade
Uma semana depois, o sargento pediu desculpas, mas Santos já tinha decidido levar o caso à Justiça. O  MPM (Ministério Público Militar), em defesa do soldado, apresentou à Justiça Militar pedido de condenação de Santos por intimidação e intolerância religiosa.

No começo de novembro deste ano, o STM (Superior Tribunal Militar) manteve a condenação de primeira instância de prisão de Mitidieri por dois meses.

Mas nos próximos dois anos, o sargento-pastor não pode ser preso porque ele conseguiu suspender a execução da pena durante esse período. Enquanto isso, ele vai recorrer em liberdade da condenação.





Com informação de Extra.

Padre não deixa que evangélico seja enterrado em cemitério católico
novembro de 2011

Religião contra religião    Intolerância religiosa

Comentários

Bia Alencar disse…
É incrivel como cristãos se acham os donos da verdade, e que todo mundo tem que pensar como eles ¬¬'
Odeio o cristianismo, definitivamente.
Anônimo disse…
Acho tão lindo esse clima de paz e tolerância entre pessoas de religiões diferentes! Ah, fala sério, quando é que isso vai passar a ser considerado sintoma de doença mental!?
Israel Chaves disse…
O que tem de estranho/diferente/novidade nisso? O sargento está fazendo o que o deus dele mandou. Ameaçar as outras pessoas com "ou acredita ou morre". Foi assim que o cristianismo ficou tão popular.
Anônimo disse…
provou por A + B que tem corpo fechado e fez amarelar o papa-óstia.
Resumindo o cristianismo:

- This is Madness!

- Madness?! THIS IS CHRISTIANITY!! AAAAAAHHHHH! (tiro na cabeça).

Não é muito diferente do que o deus-chefe-de-máfia deles faz.
Bruno Nigro disse…
Nada que o pastor não tenha aprendido na bíblia. O popular 'deus é pavor'. As pessoas só vão entender a furada em que o país está se metendo quando começarem a invadir as casas, escolas e toda sorte de locais pregando a enganação à força. Já tem lunático matando pra pagar 'dívida' de dízimo. Militar intimidando e ameaçando outros por divergências de crença.

E ainda é só o começo...
Israel Chaves disse…
As escolas já estão sendo invadidas, Rio de Janeiro que o diga. Os ônibus e trens foram dominados há muito tempo. As casas eles tentam, batendo nas portas seis horas da manhã ou na hora do almoço. Só não entram à força porque Malafaia ainda não conseguiu fazer pressão para criar uma lei que torna pastores imunes a crimes de invasão de domicílio.
Anônimo disse…
Enquanto isso, na prisão...

"Eae seu pastor viadinho,
Você tem um c* fechado?"
Segurando uma Shotgun calibre 12.
Claudio Tavares disse…
Se com "corpo fechado" o soldado quis dizer que tem bolas roxas, parabéns. Não deve ser fácil ter uma arma apontada prá cabeça e manter a palavra. Candomblé 1 x 0 Evangélicos
Anônimo disse…
Mais uma amostra do mais puro e legítimo amor cristão.

Att.,

Espancador de Pastores
Gustavo disse…
Isso so prova que os evangelicos sao pessoas intolerantes, discriminatorias, preconceituosas, cheias de odio pelo proximo, odeiam tudo e todos, ignorantes, estupidas, imbecis, mente-lavadas, enganadas, fraudadas, charlatoes, estelionatarios, falsos, hipocritas, mentirosos, duas-caras, mau carater e perversos.

E nao me venham com o papinho de:

"nao era um verdadeiro crente, nao era um verdadeiro cristao, na minha igreja nao faz isso, minha religiao nao e assim, somos paz e amor, respeitamos o proximo, jecasus mandou pregar o evangelho ao proximo, livre-arbitrio" e um milhao de desculpas esfarrapadas adiante.

Evangelico nao presta para nada mesmo !!!
Shiroyasha disse…
Ah, o amor e tolerância de muitos cristãos deixa qualquer um emocionado, um grande exemplo de afeto, e amor ao próximo.
AlyneS2 disse…
Credo, ai, mas ta aí o ato de carinho pelo próximo T.T
ejedelmal disse…
@Bruno Nigro
Dois.
@Israel Chaves
Santo Culto em seu Trem: o inferno existe.
Anônimo disse…
tinha que ter dado um pipoco na bunda do tranca rua.


PUNK NOT DEAD
Anônimo disse…
Cadê os evangélicos aqui defendendo o irmão? Esse argumento eu iria adorar ouvir.
Anônimo disse…
Esse provou q tem o corpo fechado, chupa crentalhada!!!!!!
Israel Chaves disse…
Anônimo disse: Cadê os evangélicos aqui defendendo o irmão? Esse argumento eu iria adorar ouvir.

O argumento seria o mesmo de sempre... Não é um evangélico de verdade, na minha igreja isso não acontece, ele estava sendo usado pelo diabo, etc...
Ou iam tentar mudar de assunto desesperadamente para ditadura gay e afins, como sempre fazem aqui quando ficam sem saída.
Anônimo disse…
"tinha que ter dado um pipoco na bunda do tranca rua."

...para ir preso junto com os "irmãos" presidiários.

CRENTE IS SHIT
Unknown disse…
Seria curioso se fizessem o mesmo com um cristão, mas, em vez de perguntar "Você tem corpo fechado?", deveriam perguntar "Jesus te salva?".
Unknown disse…
Jesus teria feito a mesma coisa se tivesse uma pistola 9 mm, afinal, é isso que Jesus ensina na bíblia.
Ou não é ?
Anônimo disse…
quanto escandalo por causa de uma besteira....
Anônimo disse…
É muito triste ver esses tipos de comentários, falam tanto de tolerância, mas na verdade se mostram os primeiros intolerantes, com os cristãos, esquecem q independente de religião, que não salva, não leva a lugar algum, existem pessoas, com personalidades, caráter, e que não podem sair apedrejando o cristianismo dessa forma.JESUS CRISTO não tem nada a ver com nada disso!!!!
Unknown disse…
Galera, aprendam a não generalizar! Existe safado em qualquer lugar/profissão/esporte/religião assim como existe gente boa de verdade nos mesmos lugares! Sou espírita e não julgo uma religião inteira por causa de 10, 20 ou 30 pastores que nós vemos na mídia fazendo coisa errada!

Lembrem-se de fazer a sua parte, ajudando e não julgando!
Unknown disse…
"Galera, aprendam a não generalizar! Existe safado em qualquer lugar/profissão/esporte/religião assim como existe gente boa de verdade nos mesmos lugares!"

Isso é fato. O que é perturbador neste caso, entretanto, é o uso da religião como instrumento de intolerância. E o pior: o pastor ainda acha que o que está fazendo é para o bem do soldado.

Antes o pastor alegasse que o soldado é um estúpido ignorante e que merece um tratamento dessa forma, mas ele tem boas intenções... e má crença.
Estudante Bíblico disse…
Ora, se o sujeito tem corpo fechado, então nada entra no corpo fechado. Quem declarou que tem o corpo fechado, tem que provar que tem o corpo fechado.
Anônimo disse…
Quando será que as pessoas vão entender que todas, todaaaaas as pessoas são falhas? E que todo mundo está sujeito a erros, escândalos e acessos de raiva... Não importa crença, o ser humano sempre vai cometer erros. O único perfeito é Deus. O que dizer dos próprios apóstolos? Que em algumas ocasiões foram agressivos, precipitados? Eram pessoas em transformação, como todos somos. Jesus que os freava e os ensinava incansavelmente e com amor. Ele foi o único até hoje que não cometeu erros. Ele veio ensinar como fazer as coisas certas, mas, como crianças desobedientes, queremos andar pelo caminho que achamos melhor e não pelo que Ele ensinou. O homem tem o poder de corromper o que originalmente é bom, de distorcer as coisas. Desde o início de tudo, por que seria diferente hoje? O padrão não é o cristão, o padrão é Cristo.
Unknown disse…
"Quem declarou que tem o corpo fechado, tem que provar que tem o corpo fechado."

Mas ninguém deve forçá-lo a provar a alegação dele. Se ele quer acreditar nisso sem provar, o problema é dele, ninguém precisa acreditar.
Israel Chaves disse…
Estudante Bíblico disse: Ora, se o sujeito tem corpo fechado, então nada entra no corpo fechado. Quem declarou que tem o corpo fechado, tem que provar que tem o corpo fechado.

Concordo. Concordo plenamente. Mas, por que essa mesma lógica não funciona quando pedimos a vocês para provarem as coisas que afirmam? Por que você não é obrigado a provar a existência do seu deus quando afirma isso? Ora, se seu deus existe, então você tem que provar isso. Não é assim que funciona? Foi o que você disse.
Anônimo disse…
E o que mais poderiamos esperar? um teísta é um alienado, um militar é um bitolado, ambos não conseguem ver um palmo a frente do nariz. A mistura só podia dar nisto.
Anônimo disse…
este pastor tinha q sapecar a bunda de uns atoas.


sem religião.
Anônimo disse…
Corpo fechado? Eh? Hmmmm....Sei. Ele queria era entrar na vida privada do rapaz?
Avelino Bego disse…
Bem, depois que ele apontou a arma, realmente ficou fechado: não passava uma melancia! :D
John Constantine disse…
"O padrão não é o cristão, o padrão é Cristo."

Lucas 19:26-27 "E quanto a esses meus inimigos, que não queriam que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os na minha frente"




Estou vendo o padrao.. bela porcaria, hein ?
Estudante Bíblico disse…
Israel Chaves, também faço questionamentos sobre a existência de Deus, ser Estudante Bíblíco, significa apenas que estou estudando a Bíblia. Se Jesus Cristo ressuscitou, então por que ele não anda entre nós, será que ele é o INRI CRISTO?
Por que Deus não se materializa e se apresenta com superpoderes? Se Deus não existe, então por que o planeta existe? Por que eu existo?
Israel Chaves disse…
Se está procurando essas respostas, está procurando no lugar errado. Deveria estudar biologia e não contos de fadas.
Anônimo disse…
wander eles sabrevivem emcima da religiaõ,eles sim adoram o satanas,tranca-ruas,padilha,maria mulambo,tiriri eles os pastores floream para ganhar adeptos pq se naõ as igrejas estariam fazias pois quem fortelece eles e o proprio satanas o eles tanto chamam pra ajudar a roubar os trouxas,por isto continuo na minha religiaõ esprita pois nos naõ chamamos santanas em nosso templo.........
DAVISON disse…
ISSO E PARA SE CUMPRIR O QUE DIS AS ESCRITURA (BLIBIA)
Unknown disse…
"Se está procurando essas respostas, está procurando no lugar errado. Deveria estudar biologia e não contos de fadas."

Eu acho que, na verdade, estudar a bíblia é bastante instrutivo quando você faz isso de forma crítica, especialmente se você aprender a usar o método histórico para descobrir o que provavelmente aconteceu e o que provavelmente não aconteceu, comparando as diferentes textos, encontrando as contradições e os pontos em comum.
Israel Chaves disse…
Verdade. Mas continua não respondendo às questões que só a ciência responde. Como a vida surgiu, como chegamos onde chegamos, como a vida funciona, etc. Se você procurar essas respostas na Bíblia, só vai ser enganado com historinhas infantis.
Unknown disse…
A Bíblia é um livro histórico tanto quanto o Livro dos Mortos e deve ser tratada como tal.
Anônimo disse…
isso nao prova merda nenhuma, o sargento fez isso por conta própria, n houve um concílio da "igreja evangélica brasileira", se é q existe, já que é tão plural, pra aprovar essa treta louca.
Anônimo disse…
a atitude do sargento nao tem definitivamente NADA a ver com o texto dos evangelhos, portanto é problema dele, e n da fé q ele diz professar
Estudante Bíblico disse…
Israel Chaves, no livro de João 18, 19 a 21, o sumo sacerdote interrogou Jesus acerca dos seus discípulos e de sua doutrina e Jesus Cristo encaminhou o sacerdote para que fizesse as perguntas para aqueles que já tinham ouvido Jesus falar.
Israel Chaves disse…
Isso não me diz nada.
Para mim a Bíblia continua sendo uma coletânea de historinhas para lá de infantis (em termos, mandar matar a pedradas não é lá muito infantil, me refiro à credibilidade do conteúdo), e sendo assim, prefiro Turma da Mônica, Pato Donald ou Menino Maluquinho. É divertido, às vezes ensina lições de vida melhores que as da Bíblia e não me mandam matar ninguém. Também não ensinam mentiras como que um dia houve um grande dilúvio global, que o mundo foi criado do nada seis mil anos atrás ou que fomos feitos de barro por um homem mágico invisível.
Jesus é um personagem de um livro, não leve ele tão a sério. Se quer se inspirar num personagem de livro, sugiro o Dumbledore. Ele sim era legal.
Unknown disse…
Acho que você não me entendeu, não é para aprender e levar a sério o conteúdo da bíblia. Por exemplo, muitos se tornaram ateus porque leram a bíblia, ou seja, aprenderam com a bíblia. Eu acho estudar historicamente a bíblia algo muito instrutivo. Por exemplo, estudando o Antigo Testamento, você descobre como nasceu o deus Iavé e a religião judaica (mas tem que estudar os textos, não o que os textos dizem). Pelo Novo Testamento você descobre como eram os primeiros cristãos e percebe que a noção que os cristãos atuais têm deles é totalmente errônea.

Pedro não era papa, não existia papa e também não existia uma igreja única, unida em propósitos e em crença. Pelo contrário, era uma bagunça, cada igreja acreditava em Jesus de forma diferente - uns como profeta, outros como uma divindade abaixo de Iavé, outros como sendo o próprio Iavé. Tinha até um grupo extremamente sectário com mania de vitimização. Alguns acreditavam que Jesus morreu para expiar nossos pecados, outros achavam que ele morreu simplesmente porque era um profeta. E tudo isso está escrito naquela coletânea de livros chamada bíblia!

Cada grupo de cristãos considerava um dos apóstolos como o mais importante. Por exemplo, o autor do evangelho de Lucas e de Atos considerava Paulo como o maior apóstolo. O autor do evangelho (apócrifo) de Tomé considerava... Tomé como o maior apóstolo. Tinha até um grupo de cristãos (gnósticos) que exaltava Judas como o principal!

Acho o método histórico de estudar textos antigos muito útil, ele ensina você a separar verdades e mentiras num texto antigo. Isso dá uma visão muito interessante de como e por que as pessoas mentiam, como elas distorciam os fatos em favor do ponto de vista delas. Aliás, uma habilidade muito útil mesmo para textos e discursos atuais.

Enfim, claro que isso vai do gosto de cada um.
Israel Chaves disse…
Gustavo, eu estava falando com o Estudante Bíblico, eu entendi o que você quis dizer.
Estudante Bíblico disse…
Israel Chaves, agora usando um raciocínio lógigo-dedutivo, eu digo umas respostas, por exemplo: Como o tempo é infinito, nunca vai haver um momento inicial, quando tudo surgiu, o que temos de real é o tempo presente e a lembrança de passados recentes, onde nesse tempo, acontecem fatos, que nos ocupam, para termos o que fazer. E entre o que pode e o que não pode ser feito, existe o mantenha fora do alcance das crianças.
Unknown disse…
Israel Chaves: "Gustavo, eu estava falando com o Estudante Bíblico, eu entendi o que você quis dizer."

O que eu disse também é, em parte, endereçado a ele :)

Estudante Bíblico: "Como o tempo é infinito, nunca vai haver um momento inicial, quando tudo surgiu

Só se você assumir que o tempo é infinito no passado. Afinal, o tempo pode ser infinito no futuro e finito no passado. Ou até finito de ambos os lados, não há nada que impeça isso logicamente.
Estudante Bíblico disse…
Gustavo, matematicamente, no conjunto dos números inteiros, temos o zero, +1, -1, +2, -2, +3, -3, + infinito, menos infinito. Se perguntarmos, quem criou Deus, a resposta seria um outro Deus, quem criou esse outro Deus, a resposta seria mais outro Deus e assim sucessivamente, infinitamente.
Unknown disse…
Sim, de fato, mas só se você assumir que tudo o que existe tem um criador. Sem esta premissa, há infinitas possibilidades. Mas não entendo onde você está querendo chegar com isso.
Hundsführersherzlichtkraftstern disse…
Só consigo ver a tremenda cara-de-pau dessa gente hipócrita e dissimulada.Cadê os trolls ghostwritters para tentar desviar o foco?.
Estudante Bíblico disse…
Gustavo, quero chegar num ponto de dizer que nunca vai haver uma resposta definitiva, a não ser que esqueçamos o tempo, o tempo faz parte do raciocínio cronológico, sem o tempo, temos apenas o lógico. Logicamente, quem criou é Deus, quem foi criado é criatura. Os pais são como deuses para os filhos e os pais que não colocam os produtos perigosos fora do alcance dos filhos, estão dando chance para que os filhos se machuquem. Se for errado colocar os produtos perigosos fora do alcance dos filhos, então os fabricantes desses produtos estão dando a instrução errada.
Unknown disse…
Mas não há nada sobre tempo no seu outro comentário. Esta linha de raciocínio não requer nem sequer que o tempo exista:

Se perguntarmos, quem criou Deus, a resposta seria um outro Deus, quem criou esse outro Deus, a resposta seria mais outro Deus e assim sucessivamente, infinitamente.
Estudante Bíblico disse…
Gustavo, para que haja um outro Deus criando Deus é necessário que haja mais tempo. Havendo mais tempo, aí teremos o pai de Deus, o avô de Deus, o bisavô de Deus e etc.
Unknown disse…
Ué, eu sempre ouvi dizer que Deus está fora do espaço-tempo. Oras, se para um Deus criar o outro é necessário mais tempo, então também é necessário que haja mais tempo para que Deus crie o universo.

O que você está tentando argumentar é racionalmente desonesto. Se, pra você, é necessário que haja tempo para que haja criação, então você não pode simplesmente assumir que não houve tempo só porque isso lhe é conveniente porque ajuda a concluir exatamente o que você quer - que há um e somente um Deus.
Estudante Bíblico disse…
E no tempo em que não havia planeta Terra, como era contado o tempo? O tempo no planeta Terra só existe, por que a Terra existe e fica girando no espaço. E para dizer que existe um Deus, isso só é possível através de uma dedução lógica de que alguém fez aquilo que existe.
Unknown disse…
O tempo no planeta Terra só existe, por que a Terra existe e fica girando no espaço.

Isto é falso. O tempo existiria mesmo que a Terra ficasse parada no espaço. A incapacidade de contar o tempo não implica na sua inexistência assim como você não deixa de existir quando você entra no armário e ninguém consegue lhe ver.
Estudante Bíblico disse…
O tempo existiria em outro planeta que existisse antes da Terra, mas um dia na Terra é diferente de um dia em Júpiter, pois Júpiter é maior do que a Terra e está numa distância do Sol maior do que está a Terra. Agora se não existisse planeta nenhum, nem sol, somente Deus, sozinho no espaço, como seria a contagem do tempo?
Unknown disse…
"O tempo existiria em outro planeta que existisse antes da Terra, mas um dia na Terra é diferente de um dia em Júpiter, pois Júpiter é maior do que a Terra e está numa distância do Sol maior do que está a Terra."

Errado. Jupiter gira mais rápido que a Terra, o dia em Jupiter tem aproximadamente 9h55m.

Perceba que isso não quer dizer que o tempo passa mais rápido lá.

Agora se não existisse planeta nenhum, nem sol, somente Deus, sozinho no espaço, como seria a contagem do tempo?

Ele é onipotente, poderia contar o tempo na sua própria cabeça.

Como eu disse anteriormente, a incapacidade de medir o tempo não implica na sua inexistência.
Estudante Bíblico disse…
O que é o tempo? Considerando que o tempo seja a quantidade de voltas que um planeta gira em torno de si mesmo e ao redor do sol, é necessário que haja o planeta e o sol. Sem planetas e sem sol não existe tempo.
Unknown disse…
Tempo não é o número de voltas que um planeta dá ao redor do Sol, o tempo não requer a existência de planetas para existir, isso é um absurdo.

Tempo é o que permite uma sucessão de eventos. Por exemplo, ao levantar um dedo, a sucessão de eventos é o dedo abaixado, depois ele levemente levantado, depois um pouco mais levantado e assim por diante, até ele ficar totalmente levantado. Você ler este texto também é uma sucessão de eventos, pois, em cada instante, você está assimilando uma palavra diferente. Você pensar também é uma sucessão de eventos, pois, ao pensar, na sua mente o que acontece é uma sucessão de pensamentos, de ideias interligadas.

Assim, se Deus pensou antes de criar o universo, então havia tempo. Por exemplo, a ideia que eu ouvi sobre criação do universo é que, quando Deus pensou em criar tudo o que existe, ele já percebeu que ia dar cagada, então teve a ideia de enviar seu filho. Isso é uma sucessão de eventos: Deus pensando em criar o que existe, Deus concluindo que ia dar cagada, Deus tendo a ideia de enviar seu filho para consertar a cagada. Se há sucessão de eventos, então existe o tempo.
Estudante Bíblico disse…
É sim, já pensou se a Terra ficasse parada? Seria sempre dia ou sempre noite. Além disso, existe a convivência com outras pessoas que dá a noção de tempo, pois quando uma pessoa pergunta pra outra que horas são, a outra diz as horas.
Estudante Bíblico disse…
Se considerarmos a existência do tempo sem planetas, só fosse assim: Deus levantando e abaixando a mão, dando tarefas para que seu filho as faça, antes que a mão volte à posição inicial.Agora Deus sozinho no universo passando tarefas para si mesmo, antes que a mão volte à posição inicial, já complica a situação.
Unknown disse…
Você está cometendo vários erros na sua análise. Primeiro, como eu já mencionei, você está confundindo a capacidade de marcar o tempo com a existência do tempo em si.

Segundo, você está pensando em Deus como se ele fosse uma pessoa, sujeita às ações do tempo da mesma forma que nós. Se supusermos isso, então Deus pensa o tempo todo.

E de qualquer forma, isso é tudo pura especulação. A gente não pode supor que Deus tenha as características que a gente quer que ele tenha.

Aliás, há também um erro de supor que o universo precisa de um criador, e principalmente que esse criador tem consciência e pensa. São coisas que simplesmente não dá para determinar - Deus poderia ser uma "coisa" ou mesmo um conjunto abstrato de leis.

Outra questão: por exemplo, você disse que Deus não precisa ter sido criado porque não havia tempo antes dele. Eu poderia dizer exatamente o mesmo a respeito do universo.
Unknown disse…
Aliás, essas são apenas algumas objeções à sua linha de raciocínio. Pode ter certeza que os filósofos tem ideias muito melhores e mesmo as ideias destes são contestadas por outros filósofos.
Estudante Bíblico disse…
É, mas considerando o texto de Gênesis que diz que o homem foi feito à imagem e semelhança de Deus, então existe alguma em coisa em comum nos comportamentos de Deus e do homem. Já que o homem pensa e meche a mão,por semelhança, Deus deve fazer o mesmo e antes que tudo fosse feito, só poderia haver um espaço vazio, em completa escuridão.
Estudante Bíblico disse…
É, mas considerando o texto de Gênesis que diz que o homem foi feito à imagem e semelhança de Deus, então existe alguma coisa em comum nos comportamentos de Deus e do homem. Já que o homem pensa e meche a mão,por semelhança, Deus deve fazer o mesmo e antes que tudo fosse feito, só poderia haver um espaço vazio, em completa escuridão.
Estudante Bíblico disse…
Agora, se Deus não existe, então a culpa é do povo, pois conforme diz a Constituição: Todo o poder emana do povo.
O amor pelo amor a Deus:
Se amo a Deus, sou diferente do diferente que não ama. Amo ser diferente do diferente que não ama a Deus e fico feliz com isso. Ou, não fico feliz com isso, ficando feliz por não ficar feliz com isso mesmo afirmando meu amor a Deus. Ou, não sinto nada disso e fico feliz por isso.
O amor pelo amor a Deus me impossibilita de amar a Deus e o diferente. Amo o meu amor, e por isso sou capaz de matar por amor pelo amor a Deus e alcançar a felicidade que me envaidece e valoriza a minha diferença.
Amor, respeito e compaixão às diferenças.
Ou transformo este sistema, ou sou responsável por ele.
amorvaidadefelicidade.blogspot.com
Dúvida Man disse…
Onde está Deus pra você amar a Deus?
Luiz Sil disse…
Sou militar da reserva do Exército e servi por mais de 30 anos. Vi e ouvi de tudo, inclusive o pessoal adepto de cultos afro-brasileiros dizer que tinha o corpo fechado e os evangélicos que diziam que irão para o paraíso e que os outros vão para o micro-ondas subterrâneo eterno. Nunca passou pela minha cabeça agnóstica ser agressivo contra qualquer subordinado ou colega de mesmo nível hierárquico, já que contra superiores seria pedir cadeia. Penso que já seja fácil vemos sinais de fundamentalismo por todos os lados. Nesse caso relatado, vejo uma regra muito elementar, importante e sempre enfatizada no meio militar ser ignorada. Com o perdão da palavra, é um pecado mortal para o milico. Posso dizer que os militares são treinados exaustivamente para não apontarem armas uns para os outros em nenhuma hipótese - só o inimigo aponta armas para você! Ainda que aconteçam mortes por "brincadeiras" entre os recrutas. O sargento, militar antigo, tem esse comportamento muito internalizado, ou seja, ele não apontaria a sua arma para outro militar, se uma força maior que o seu treinamento de anos não atuasse. A força em questão foi sua crença fundamentalista, que gerou seu ódio ao crente de outra fé.
Como conceber um exército de combatentes que se julgam inimigos pela fé? Penso que nossos dias de tolerância chegarão ao fim em pouco tempo se não forem coibidas as manifestações religiosas nas atividades de Estado como as das Forças Armadas (FA). Afinal, como ter um Estado laico se o Exército Brasileiro tem o Serviço de Assitência Religiosa com padres católicos e pastores evangélicos com postos de oficiais (capelães militares) e recebendo dos cofres públicos? Como conceber Capelas e Santuários Militares mantidos pela Força Terrestre? Dentro das organizações militares ocorrem várias celebrações religiosas e algumas fazem parte do calendário oficial das FA. Com o crescimento do número de evangélicos as coisas ficam cada vez mais estranhas entre os evangélicos, os católicos e os de outras crenças. Como disse, os tempos de convivência pacífica parecem estar no fim.
Estudante Bíblico disse…
No caso, Jesus Cristo tem que provar que não morre, cadê Jesus Cristo?
Analista Man disse…
Se alguém faz uma declaração de que não morre e o outro duvida, a única forma do que declarou provar é fazendo uma demonstração. Só que quando não acontece aquilo que foi dito, aí vem aquele papo de que não é literal, que é metáfora, que é espiritual.
Unknown disse…
haha concordo..
VOZ DO BRASIL disse…
Tem coisas que eu não posso escrever sobre o que penso, pois essa sociedade hipócrita me "entenderia" como preconceituoso, mas não é nada disso... Há pessoas de certos seguimentos que por vezes se fazem de valentes por achar que tem um deus na barriga, outras vezes se fazem de vítimas perseguidas... certas pessoas mandam os outros fazerem bobagens e outras ouvem as bobagens e saem por aí reproduzindo discursos...

O MUNDO SÓ TERÁ PAZ QUANDO A RELIGIÃO FOR ABOILIDA
Anônimo disse…
Concordo plenamente e depois de tudo isso dizem que "Jesus é amor!" não me importaria se Constantino nunca tivesse se convertido e a merda da Igreja Católica não tivesse nunca exitido.
Anônimo disse…
é isso ai!
Vanessa Cardoso disse…
Então tá... Corpo fechado e mente fechada também, né?
Biro disse…
'ostia' são os catolicos, padre etc...
que são coisas diferentes dos evangelico crentelhos....
Anônimo disse…
agora vc se mostrou mais ignorante do que qualquer cristão. se vc acredita que é um bom cidadão, mesmo sem precisar de religião, ou propriamente de Deus, respeite qualquer ponto de vista. fala tanto de intolerância e é o primeiro a se mostrar dessa forma. a não ser que vc seja um sujo mau caráter.
Anônimo disse…
é fácil perceber que se trata de uma pessoa desequilibrada, não importando a religião dessa pessoa, é fato também, que ser crente, ou católico, testemunha de jeová,mórmon ou ateu, exige dessa pessoa uma defesa de sua fé( EU DISSE DEFESA), entendo a revolta de muitos, eu li todos os comentários, percebi ódio ao semelhante,ao invés de repulsa da atitude do mesmo, ou seja, pessoas que não fariam diferente do "pastor" (que fique claro, ele tem carteirinha de pastor, conduta não...) seguindo nesse modelo, logo teremos ou CRUZADAS EVANGÉLICAS OU CRUZADAS ANTI-RELIGIÃO, acredito que seja pelo diálogo a verdadeira solução, religião não é a solução, amor é, e amor é expresso em palavras de ação em favor do bem do outro, chamo a atenção para a atitude do "pastor", isso não é coisa de religião nenhuma, é coisa de demente mesmo...

ahh que fique claro se ele diz que tem o corpo fechado, problema dele, não tem que provar nada, imagine uma mulher afirmando ser virgem, vai ter que fazer exame pra provar pro bonitinho que é? não basta sua palavra? ou alguem mais ironico vai dizer que ela teria que fazer sexo pra provar que é... afff
pera disse…
que lixo...
Anônimo disse…
isso é uma parabola , leia o contexto inteiro
Anônimo disse…
Genial, vocês odeiam intolerância e são igualmente intolerantes, coerência total...
Típico vocês dizerem que odeiam intolerância e dizerem odiar o cristianismo os cristão e tudo mais, com tanta intolerância de vocês fica difícil pedir repseito... a propósito esse comportamento do louco ai de cima com uma arma existe por parte de crentes, católicos, judeus, espíritas, macumbeiros, mulçumanos, budistas e ateus...
Anônimo disse…
Toda religião aliena. Estou vendo até comentário de católicos chamando os crentes de crentelhos. KKKKKKKK
A igreja católica não fica por baixo, por acaso esqueceu dos crimes cometidos por ela? E dos padres pedófilos? São tudo a mesma merda! Eu só peço paz e mais nada.
Anônimo disse…
Se os cristãos e o cristianismo fossem essa coisa monstruosa que você está pintando, o militar crente teria matado o soldado adepto do candomblé, coisa que ele não fez.

Na verdade, o militar cristão estava apenas questionando a crença do tal soldado que se vangloria de ter "corpo fechado".
Anônimo disse…
Blz, cite um. Posta aí.
Anônimo disse…
genial esse anonimo ai com esse mimimi todo, religioso é intolerante mesmo, diga par alguém que é ateu e veja a expressão facial da pessoa, sempre a mesma merda, agem como se a pessoa fosse um monstro...
victor disse…
na verdade, caro anônimo, violência não é apenas questão de agressão física. se eu xinga-se sua mãe - veja que esta é apenas uma hipótese - você, ou ela, poderia sentir que sofreu uma violência.
você acha que o soldado não se sentiu humilhado?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes