Pular para o conteúdo principal

Em cidade americana, delinquente pode escolher pena: prisão ou igreja

A Justiça de Bay Minette, cidade do sul do Alabama (EUA), decidiu que os delinquentes não violentos poderão a partir da próxima semana escolher a sua condenação: prisão ou assistir por um ano ao culto dominical. Há ainda a alternativa do pagamento de uma multa.

Policial Rowland 
 gostou da medida
Quem optar pelo culto poderá escolher uma das 56 igrejas da região que já se habilitaram para o novo programa judicial. O pastor terá de informar à  Justiça se o infrator não aparecer na igreja.

Mike Rowland (foto), chefe da polícia da cidade, acredita que quem decidir pelo culto vai ter uma chance de sair do “caminho errado”.

Para ele, a nova modalidade de pena não viola a separação entre o Estado e a igreja porque a decisão é do delinquente, não havendo, portanto, a obrigatoriedade da frequência a uma igreja.

No Brasil, em meados deste ano um juiz de Maracás, Bahia, condenou um adolescente católico a assistir missa do domingo por um mês por ter batido com um carro no muro da igreja da cidade.

Com informação da CBS News.

Nos EUA, cidade suspende programa que livrava da cadeia só cristãos.
29 de setembro de 2011

Juiz aplica a jovem infrator o castigo de frequentar missa por um mês.
julho de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Como assim? É melhor um bandido religioso que um bandido preso?
Prefiro a prisão, obrigado.
Caruê disse…
O livre arbítrio é assim:
Vai para igreja ou para a cadeia.
Acredite em Deus ou vai arder eternamente no inferno.

Um curso técnico, aulas sobre cidadania ou trabalho voluntário. São opções melhores.
Israel Chaves disse…
Não fere o estado laico porque é opção do sujeito? E a parte de deixar um bandido livre sem cumprir a pena? Porque frequentar igreja NÃO é pena para criminoso. Tanto faz onde o cara está indo, a parte importante é que ele não está pagando pelo crime que cometeu como manda a lei.
Anônimo disse…
Ixi!! Se for ladrão, vai aprender a roubar de verdade. Dizem que as prisões são verdadeiras escolas do crime. Ingênuos... Mal sabem o que ocorre nas igrejas!!
Anônimo disse…
"Mal sabem o que ocorre nas igrejas!!"

Igreja Mundial vende meias abençoadas por R$ 153 o par.

Cristãos fazem ameaças de morte a ateu no Facebook da Fox News.

Líder de igreja evangélica é acusado de abusar de dezenas de fiéis

Mexicano vítima de abuso de seu pai padre acusa ordem de acobertamento.

Gangue de cristãos ataca muçulmanos na Niguéria; 13 pessoas morrem.

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos.

Pastor é preso sob a acusação de se masturbar diante de garota.

Polícia prende pastor acusado de abusar de meninas a mando de Deus.

Polícia de Goiás prende pastor acusado de abusar de neta de 15 anos.

Religiosos obrigam alunos a engolir papel com pedido de desculpas.

Mais um caso de padre pedófilo abala a Igreja da Alemanha.

Padre canadense confessa ter abusado de 13 adolescentes em seminário.

Condenado padre que abusou de menina com ajuda de freira.

Padre holandês foi conselheiro de entidade pró-legalização da pedofilia.

Padre italiano pedófilo confessa ser portador do vírus da Aids.

Menino diz que fugiu da 1ª comunhão porque padre começou a apalpá-lo.

Homem flagra a esposa fazendo sexo com padre

...e por ai vai! poderia passar o dia dando exemplos do que ocorre nas igrejas!
Anônimo disse…
E no culto se aprende o caminho "certo"?
Anônimo disse…
Esses ateus atacam tanto os erros da igreja que parece que não existe um ateu que seja do mal.Ateus se incomodam mais com a religião que os próprios religiosos, são na verdade um bando de idiotas,porque a religião incomoda tantos os ateus hein?Ah claro nos presídios não existe nenhum ateu.
Anônimo disse…
Um ex a maioria dos ateus é a favor do aborto, Sabendo que a própria ciência já provou que um bebe já tem vida antes do nascimento, ou seja matar um bebe é matar um ser humano ainda indefeso.
Anônimo disse…
Os religiosos que são contra o aborto esperam o nascimento para jogar o bebê no lixo.
Palmas!
Anônimo disse…
Cala boca ateus também abandonam seus filhos em mais quantidade que os religiosos, pois são pessoas sem sentimentos, vocês ateus sempre fugindo do assunto atacando a religião.
Anônimo disse…
Você pelo jeito aprova totalmente o aborto né.
Luiz Paulo disse…
Bom, pelo menos há uma escolha se deseja ser estrupado fisicamente ou mentalmente.
Deixando as brincadeiras a parte.
Pelo o que foi dito de informação, o criminoso pode até dormir no horário da missa, se é claro, não existir um tipo verificação se criminoso estar ``aprendendo´´ a ir para o bom caminho.
Avelino Bego disse…
Anônimo disse...
Cala boca ateus também abandonam seus filhos em mais quantidade que os religiosos, pois são *pessoas sem sentimentos*, vocês ateus sempre fugindo do assunto atacando a religião.
--------------------

Nossa, melhor ler isso que ser cego.
Israel Chaves disse…
Fanático disse: Cala boca ateus também abandonam seus filhos em mais quantidade que os religiosos, pois são pessoas sem sentimentos, vocês ateus sempre fugindo do assunto atacando a religião.

Pode mostrar a fonte desse seu dado? Quando foi feita essa pesquisa? Ou você inventou isso agora porque ficou com raivinha e queria ter algo para dizer?
Anônimo disse…
Ah claro quando acerta a ferida dos ateus eles tentam cair fora, não falam que ateus não cometem crimes,mas eles esquecem que certos crimes que eles cometem eles não consideram que seja crime como o aborto por ex, é um crime contra um ser indefeso, mas para os ateus é normal um aborto.
Anônimo disse…
Israel Chaves eu tirei isso do mesmo lugar que vocês tiram que ateus não cometem crimes e que todo religioso é criminoso.
Israel Chaves disse…
Além de tentar mudar de assunto, não respondeu. É só ter fé que no final tudo vai dar certo, essa é a resposta para tudo, né?
Vou deixar algo bem categórico aqui, para que os leigos entendam.

Os crentes acham que são os detectores da moral porque sua religião ensina assim, logo se um ateu não tem a mesma crença que eles, o julgam imoral ou amoral, e fazem de uma maneira tão podre e artificial a ponto de invetarem histórias absurdas, como que o comunismo matou milhões de pessoas, que elas dizem cristãs, por causa do ateísmo.

Mas, quando mostramos as atrocidades que religiosos fizeram e fazem ao longo da história, como a Inquisição, Cruzadas, caça às bruxas, a guerra no Iraque e os padres pedófilos e pastores corruptos, não quer dizer que estamos tentando chamá-los de imorais, como fazemos conosco, mas para mostrar que religião, ou a falta dela, não tem absolutamente nada haver com o caráter da pessoa.

Capito?
E Anônimo anti-abortista

Você usou uma falácia bem comum, chamada falácia do apelo emocional, quer que as pessoas se sensibilizam com sua opinião.

Aborto é a interrupção da gravidez, o que é muito diferente de um infanticídio. O que aborta é uma módula, um aglomerado de células, o que é muito diferente de uma criança, com tecidos e sistemas bem construídos.
Anônimo disse…
O seu idiota sua mãe deveria ter tido essa brilhante idéia de te abortar, já que você diz que uma criança antes de nascer é só um monte de células, se os cientistas já provaram que antes de nascer a criança já escuta, já sente as coisas.Mas é claro eu atingi a ferida de vocês ateus, os crimes que vocês são a favor não pode se considerar crime é claro.
Anônimo disse…
Ah claro matar um ser humano não é crime desde que seja feito por um ateu.
Israel Chaves disse…
Engraçado o sujeito condenar aborto (sem nem saber direito como funciona) mas não ter nada contra padres pedófilos, pastores ladrões, etc, etc... Realmente engraçado, não?
Falácia do apelo emocional de novo, e ad hominem.

Presta atenção

Módula>>>>>>> Embrião >>>>>>>>> Feto

Não há nenhum argumento, que não seja emocional ou religioso, que proiba o aborto.

Eu sou à favor da LEGALIZAÇÃO do aborto, o que não quer dizer que eu concorde com a prática. No meu mundo ideal, as mulheres não abortariam, pode ter certeza. O que eu quero é que as mulheres tenham a liberdade de escolher se querem continuar com a gravidez ou não, eu quero ampliar a liberdade da mulher, como um feminista que eu sou. Isso se chama "livre arbítrio", o que vocês cristãos vivem defendendo, mas só quando convém.
Anônimo disse…
Engraçado é vocês condenarem todos religiosos e caírem fora quando alguém acerta a ferida de vocês.Vai se cata cambada de ateus burros.
Que ferida? Eu não cáí fora, me encare então.
Anônimo disse…
Sim Luan que você é a favor de matar um ser com vida indefeso o problema é seu,mas se a mulher não quer filho se previna antes, não precisa matar depois uma criança inocente.
Israel Chaves disse…
Não é nem essa a questão, Luan (ao meu ver). Se fosse só porque a mulher "resolveu que não quer", então é condenável sim, pois poderia ter evitado ANTES simplesmente se protegendo.
Mas às vezes a gravidez causa risco à mãe, ou a criança tem alguma má formação que vai fazer com que morra horas depois de nascer, ou pode ser resultado de um estupro. Nesses casos, por que diabos ela não tem o direito de interromper o processo?
Mas os cristãos, com todo seu amor, preferem que a mãe morra; ou que aguente uma gravidez inteira, passando por todo o stress do processo, só para ver o bebê morrendo assim que sair da barriga, e fique com um trauma para o resto da vida, para não falar no próprio bebê (aí sim, um bebê de verdade) que vai morrer; ou então que nasça uma criança indesejada, fruto de um trauma que vai ficar assombrando a mãe toda vez que olhar para o filho.
É isso que eles querem. Para os cristãos, sofrer é bom.
Anônimo disse…
Israel Chaves porque sua mãe não teve essa brilhante idéia de te eliminar ainda no ventre dela, eu digo que tem mulherem mulheres sem vergonha que não se previnem, engravidam e depois jogam fora uma criança com vida como se fosse um objeto.
"Sim Luan que você é a favor de matar um ser com vida indefeso o problema é seu, mas se a mulher não quer filho se previna antes, não precisa matar depois uma criança inocente."

- Dãã. Troféu sorvete na testa para você. Claro que deve prevenir, ter planejamento. Estou discutindo quando ela já está grávida.

E uma módula não é uma "criança inocente", é um aglomerado de células.
Anônimo disse…
Engraçado ateus são pós aborto que é um crime, e ainda se consideram certos.
Engraçado, Anônimo, você dizer que é contra o aborto mas desejar que nossas mães tivessem nos abortados. Contradição?
Anônimo disse…
Luan aglomerado de células, estude e veja que os cientistas já cansaram de dizer que um bebe já tem vida no ventre de sua mãe.
Israel Chaves disse…
Esse crente não leu uma palavra do que eu disse... E ainda acha que se me ofender, vai "ganhar". É o tal do pombo enxadrista.

OK, vou tentar usar palavras simples para que você entenda. Primeiro, imagine que você é uma muler. Então, você é estuprada (o que, na sua concepção, significa que você é uma vagabunda).
Aí você engravida de um bandido nojento que fez algo horrível com você e que gostaria de esquecer.
Se o filho nascer, vai te fazer lembrar disso TODA vez que olhar para ele. A criança não tem culpa de nada, e provavelmente nunca vai entender porque é olhado com nojo pela mãe. Bela vida ele vai ter, não?
A questão é que feto, embrião, bebê, são todas coisas diferentes. Pela sua lógica, uma criança morre todo mês, quando a mulher mestrua. E milhões morrem cada vez que um homem ejacula.
Vá estudar biologia em vez de ficar rezando.
Aborto não é crime, imbecil. É a interrupção da gravidez. Uma módula não é um ser vivo, com tecidos e sistemas construídos, portanto não há assassinato. Crime seria esfaquear uma criança de oito meses de gestação ainda não barriga da mãe.
Anônimo disse…
Luan mais uma vez, eu usei uma ironia, não desejei que a mãe de vocês os abortassem, uma ironia por vocês serem a favor do aborto.
Anônimo disse…
Israel Chaves mas a partir do terceiro mês a criança já tem formas, e é nessa fase que se faz a maioria dos abortos, eu acho bom é você ir estudar o processo de gestação.
Desculpa, não é uma Módula, é uma Mórula. Desculpem pelo meu erro de português.
Israel Chaves disse…
E ele continua postando sem ter lido o que foi escrito... Luan deixou bem claro que aborto é algo a se considerar DEPOIS que a merda já foi feita, não algo que se faz todo mês para tirar os embriões conseguidos em sexo desprotegido.
E vá estudar cara, pela milésima vez, seu conceito de o que é ser vivo ou não é completamente errado. Não acredite em padres, eles não entendem de medicina. Quem entende são os médicos, aqueles caras vestidos de branco e que não estupram seus filhos.
Filhinho, veja aqui o que é uma mórula:

http://ocogumelo.blogspot.com/2011/05/morula-e-blastula.html
Israel Chaves disse…
Sou bem eu que tenho que estudar... Isso é realmente ofensivo vindo de um cara que acha fomos feitos de barro por um velho mágico invisível.
Anônimo disse…
Nem todos ateus devem ser a favor do aborto igual vocês, e nem todas religiões são contra, vejam esse comercial da igreja do edir macedo na record apoiando o aborto:
http://www.youtube.com/watch?v=dD1Or-RENYA&feature=feedf
Anônimo disse…
Israel Chaves você deve morrer de vontade de dar ou já deu para algum padre ou pastor ,pois todas hora comenta isso.
Anônimo disse…
Pior são vocês que dizem que o homem veio de um macaquinho.
Anônimo disse…
Sabe que é que no ateísmo não existe pedófilos, bem vou cair fora daqui, pois ateus são burros demais e se acham que são os tais, com pessoas assim é impossível dialogar.
Israel Chaves disse…
Eu desisto, eles continuam postando sem ler o que escrevemos... Ou se lêem, a burrice deles é ainda pior do que eu imaginava, porque não entendem uma única palavra.
Depois se eu digo que crentes são burros ficam ofendidinhos. O que posso fazer, se eles só dão mais e mais provas disso a cada postagem?
Vejamos...

As pessoas tem essa mania de criar esteriótipos, modelos para tudo. Se é cristão, tem que ser assim; se é ateu, tem que ser assim; se é gay, tem que ser assim.

Antes de mais nada, somos seres humanos, senciente e racionais, portanto eu posso tirar minha próprias conclusões, sem apelar para o esteriótipo.
Anônimo disse…
Prefiro o Cognite tute pelo menos aquele mesmo que escreva só besteiras, pelo menos ele sabe explicar as besteiras, ao contrário de uns aqui que só sabem dizer as mesmas coisas sem noção nenhuma.
Israel Chaves disse…
É triste, mas eu chego a duvidar se todos são realmente racionais. Quer dizer, o sujeito chega aqui sem nenhuma noção de biologia, fala asneira atrás de asneira, se acha o entendido do assunto e ainda nos chama de burros... Onde foi parar a racionalidade?
É, Israel, são racionais, só não usam a racionalidade, o que nunca é tarde para começar.
Anônimo disse…
Luan Cunha finalmente você escreveu algo aproveitável, parabéns.Sim as pessoas criam esteriótipos, ninguém julga a pessoa pelo que ela é,julga pelo que ela segue, ex vocês ateus dizem que todo cristão é ruim e tal, ai todo cristão que entra aqui vocês julgam com sendo ruim sem saber quem ele é.
"Israel Chaves você deve morrer de vontade de dar ou já deu para algum padre ou pastor ,pois todas hora comenta isso."

- Falácia ad hominem, nem vou comentar.

"Pior são vocês que dizem que o homem veio de um macaquinho."

- A Evolução não diz que viemos do macaco, ela diz que viemos de um parente em comum ao macaco. Primeiro a gente estuda, depois a gente fala.

"Sabe que é que no ateísmo não existe pedófilos"

- De onde você tirou isso? Do seu neurônio esquerdo ou direito?

"bem vou cair fora daqui, pois ateus são burros demais e se acham que são os tais, com pessoas assim é impossível dialogar."

- Realmente, é impossível dialogar com uma pessoa estúpida, que é incapaz de manter uma linha de raciocínio e passa pra agressividade e falácias puras. Primeiro, noós estudamos, depois nós falamos, fica a dica, pequeno menino.
Anônimo disse…
"Pior são vocês que dizem que o homem veio de um macaquinho."

É claro que o Homem não evoluiu de um ancestral primata, ele veio do barro, de uma mulher costela e uma cobra falante.

É obvio!
Israel Chaves disse…
Ninguém aqui nunca disse que todo cristão é ruim. Quando dizemos "cristãos" (ao menos, no meu caso, não posso falar por todos), nos referimos ao grupo como um todo, não aos indivíduos. E o grupo cristão é sim, ruim. A história prova isso.
O que não quer dizer que, individualmente, não haja pessoas cristãs boas. O problema é que essas pessoas boas podem, por causa do cristianismo, acabar tendo idéias erradas e fazendo coisas ruins resultante da lavagem cerebral cristã, como por exemplo, serem racistas, homofóbicas, etc. Conheço muita gente "boa" que é racista e homofóbica porque foi criada num ambiente cristão que ensina a ser assim.
Certo, anônimo, mas você,a té agora, está seguindo o esteriótipo de "cristão intolerante e revoltado". Cuidado.
Anonimo 2 disse…
Israel Chaves posso te fazer umas perguntas?Pois você até hoje me pareceu o mais raivoso com religião daqui.
-Quando e por que você virou ateu?
-Você tem amigos religiosos?Como se da com eles?
-Sua família é ateia?
-Qual sua reação se descobrisse que Deus existisse?
AlyneS2 disse…
Nossa essa matéria está no assunto de aborto?
Pois é, Alyne. Mudaram radicalmente de assunto, e eu entrei de cabeça nisso.
AlyneS2 disse…
Quase ninguém mais comentou sobre o assunto da matéria. Parece que tem alguém que ficou novamente revoltado aqui.
AlyneS2 disse…
Cognite tuteS2
Só falta você!!!
Anônimo disse…
Luan Cunha umas perguntinhas a você:
-Você é ateu pelo fato da religião não permitir a união gay?
-Você se da bem com amigos religiosos?
-E sua família é religiosa?Qual a reação deles por você ser gay?
-Com qual idade você descobriu que era homossexual?
AlyneS2 disse…
O Luan Cunha Não é Ateu T.T
É uma pena. Mas tenho certeza que falta só um pedacinho para ele ser^^
Israel Chaves disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Israel Chaves disse…
Anônimo 2:

Quando e por que você virou ateu?

Nunca acreditei nas histórias fantasiosas que contavam sobre cobras falantes e dilúvios, desde pequeno; simplesmente não faziam sentido. Foi totalmente natural alguém que gosta de pensar por si mesmo, de saber o motivo das coisas e que gosta de ciência ver que não faz sentido.

Você tem amigos religiosos?Como se da com eles?

Não. Religiosos não gostam de andar com ateus porque tem medo de ir para o inferno ou pegar uma doença terrível, além do fato de odiarem não saber responder perguntas simples. Não trato nenhum religioso mal, mas não tenho paciência com eles. Para falar ocasionalmente não interfere em nada, mas para se ter conversas produtivas, coisa que se faz com amigos, é impossível.

Sua família é ateia?

Não. São ignorantes, não é algo que eu tenha controle.

Qual sua reação se descobrisse que Deus existisse?

Depende. Se deus existisse, ele seria exatamente como o deus bíblico, ou outra coisa? Se fosse o deus bíblico, eu ficaria contra ele de alguma forma, porque um ser insano e cruel como ele precisa ser combatido. Se fosse outra coisa, ia tentar entender o que ele é, quais suas intenções, e porquê até agora não havia dado as caras. E antes disso, teria certeza de fazer vários testes para saber se não estava tendo alucinações.
Israel Chaves disse…
Pois é Alyne, eles fazem isso toda vez que sai uma notícia de algo errado que alguém da turma deles fez. É uma tentativa desesperada de fazer as pessoas esquecerem o que aconteceu.
E depois dizem que ateus se dizem perfeitos... Eles acham que nada pode manchar o santo nome da religião. Fazem de tudo para limpar o nome de religiosos que cometeram crimes, e assim só provam que se importam mais com aparência do que com o que realmente aconteceu. Triste.
Anônimo disse…
Israel Chaves tem dois tipos de religiosos o fanático e o normal, você não tem amizade nem com cristãos normais não fanáticos, e você não se da bem com sua família por eles serem religiosos?
AlyneS2 disse…
"Esses ateus atacam tanto os erros da igreja que parece que não existe um ateu que seja do mal.Ateus se incomodam mais com a religião que os próprios religiosos, são na verdade um bando de idiotas,porque a religião incomoda tantos os ateus hein?Ah claro nos presídios não existe nenhum ateu"

Foi esse comentário que começou tudo. Se você perceber Israel, é o mesmo revoltado que põe lenha na fogueira nas outras matérias. Mas como alguém postou, seria melhor se nenhum de vocês o rebatesse de volta. Acho que eles concordam com a matéria de o delinquente poder escolher ir para a igreja ou prisão, já que nenhum comentou sobre isso.^^ Pena que só é naquela cidade...ou tem mais lugares que permitem isso?
-Você é ateu pelo fato da religião não permitir a união gay?

- Primeiramente, não sou ateu. Sou agnóstico. E não, eu não saí da minha religião (sou ex-cristão) por ser homossexual. Minha homossexualidade, na verdade, me fez aprender a questionar a minha fé, o que me proporcionou ter uma visão mais crítica e investigativa do mundo a minha volta. Se não fosse o caso, eu teria me convertido para outra religião que aceita-se, como o budismo, espriritismo ou alguma igreja inclusiva, o que não aconteceu.

Você se da bem com amigos religiosos?

- Tenho muitos amigos religiosos, e eles procuram não debater homossexualidade comigo, porque eles sabem que não compartilho das mesmas crenças que eles. Isso pra mim é respeito.

E sua família é religiosa?

- Infelizmente é.

Qual a reação deles por você ser gay?

- Só meu pai sabe que sou gay. Ele é militar. No começo ele não gostou muito da ideia, mas nunca foi carrasco comigo, sempre me deu total liberdade. Depois de um tempo, ele passou a aceitar melhor e somos melhores amigos.

Com qual idade você descobriu que era homossexual?

- Descobri cedo, com doze anos. Na verdade, sempre fui gay. Olhando lá trás, na minha infância, sempre demonstrei isso. Só caiu a ficha depois que me apaixonei por um garoto, e me peguei, num dia, me masturbando pensando nele. Mas só aceitei esse fato com 14 anos, quando tive minha primeira relação com esse garoto.
AlyneS2 disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Luan não entendi só seu pai sabe que você é gay, mas eu li em um post você dizendo que é casado ou juntado com seu parceiro, como você consegue esconder isso de sua família? Qual o motivo de você não assumir sua condição para o resto de sua família?
Israel Chaves disse…
Cara, "se dar bem" é um termo muito relativo. Sabia que você não ia entender minha resposta, mas enfim.
Quando você fala "amizade", eu entendo o sentimento de gostar e admirar uma pessoa; de gostar de estar perto dela, de conviver e achar isso bom, de conversar sobre todo tipo de assunto. Amizade é algo muito profundo, por mais que hoje em dia, não só amizade, como qualquer relação esteja banalizada. Então "amigo", para mim, é alguém que eu respeito e gosto de estar perto.
Logo, não tem como isso acontecer com uma pessoa que me acha horrível por não ter o mesmo amigo imaginário dela. Mesmo os religiosos não fanáticos ainda olham ateus com desconfiança, nojo e medo, porque na cabeça deles, ser ateu é ser contra tudo que é bom. Sim, mesmo os não fanáticos.
Como eu poderia gostar e respeitar alguém assim?

Isso não quer dizer que não respeite no sentido de tratar cordialmente, de ter uma boa interação social. O que é totalmente diferente de uma amizade veraddeira. Entendeu? Eu não odeio religiosos. Só não gosto. Sacou?
"Luan não entendi só seu pai sabe que você é gay, mas eu li em um post você dizendo que é casado ou juntado com seu parceiro"

- Não sou casado de papel passado, mas já me considero casado. Só não assinamos o contrato de união estável ainda porque minha família ainda não sabe e eu ainda não me formei nem tenho emprego fixo. Mas falta pouco.

"como você consegue esconder isso de sua família?"

- Eu não sou afeminado, nem escandaloso. Diria que me jeito é de "macho", portanto meus familiares distantes não conseguem supor uma coisa dessas. Já meu pai sabia que era gay desde criança, por causa dos meus comportamentos, digamos, excêntricos. E minha mãe apenas suspeita, mas mãe sempre sabe, não é?

"Qual o motivo de você não assumir sua condição para o resto de sua família?"

- Pelo simples motivo deles serem religiosos (católicos e evangélicos), e uma revelação dessas causaria efeitos cataclísmicos a minha família. Prefiro ter minha independência e estabilidade financeira primeiro.
Anônimo disse…
Cada caso é um caso Israel Chaves, pois eu tenho um amigo ateu e se damos muito bem, cada um entende o lado do outro, nós nunca discutimos sobre religião, o problema é que um religioso tem medo de se aproximar de um ateu ou vice versa, mas é coisa da cabeça, da muito bem para as pessoas conviverem com pessoas de pensamentos diferentes, ah e obrigado por responder as minhas perguntas.
Israel Chaves disse…
Cara, se você falar normalmente sem xingar, qualquer um responde de boa. O pessoal é civilizado, ninguém aqui está em guerra. O que dá "briga" aqui é quando religiosos fanáticos acham que se xingarem o bastante vão 1- nos converter ou 2- nos mandar para o inferno.
Aí não tem condições, né...
Anônimo disse…
Agora amizade verdadeira de contar segredos e tudo é difícil como você mesmo disse, eu mesmo só tenho uma, e é minha prima,bem nós somos como irmãos mesmo amizade verdadeira,amigos de verdade, agora as outras amizades eu chamo de apenas colegas.
Anônimo disse…
Israel Chaves eu não sou fanático, sou católico não fervoroso, pra ter uma ideia eu passo horas quando posso vendo documentários do Discovery Channel,do History e você sabe que são canais bem voltados para a ciência.E vou dizer sou perseguido as vezes por evangélicos, eles não perseguem só ateus , perseguem que é de outra religião também, como também tem católico que persegue muçulmano, ateu e por ai vai.
Desculpa, mas, anônimo, você é o mesmo cara que estava vomitando ad hominems lá em cima? Por que parece que mudou totalmente seu discurso e modo de falar, não que isso seja algo ruim...
Israel Chaves disse…
Sim, eu sei. Não só ateus ou pessoas de outras religiões sofrem com fanatismo, mas também os da mesma religião que são moderados.
Fanatismo só causa danos, e é isso que, ao menos eu, tento combater. Nada pode vir de bom de crença cega, é preciso o cara saber que ele não vai automaticamente para o inferno por ouvir e analizar outras opiniões (apesar de que é isso que a Bíblia diz que acontece). É impossível um mundo civilizado, com respeito e liberdade, se ainda houver fanatismo.
Israel Chaves disse…
O foda do cara postar anônimo é que nunca sabemos qual anônimo ele é.
Anônimo disse…
Anônimo contra-aborto. Minha mãe, quando engravidou, tinha vontade e condições de me dar uma boa educação. Infelizmente a sua ficou te devendo mais estudo para construir seu senso crítico. Pena, né? Se você fosse um mal amado viveria querendo impor sua opinião sem base científica para os outros.
Eita!
Anônimo disse…
Sim a sua teve uma decepção criando um ateuzinho sem vergonha,um verme inútil, ela devia ter te abortado e livraria o mundo de um traste igual você, já que você é tão a favor do aborto não iria achar ruim né.E respeita as mães dos outros verme inútil.
Anônimo disse…
O aborto é um crime, mas por vocês ateus serem a favor se torna normal né, bando de hipótricas, vai cuidar da vida de vocês e deixem os outros viverem em paz.
Anônimo disse…
Todas mães de ateus deviam ter abortado esses inúteis quando gravidas, pois livraria a humanidade de seres inúteis, assassinos sim pois vocês que apoiam aborto são assassinos igualmente os que matam ou pior pois vocês são a favor de matar seres inocentes.
Israel Chaves disse…
Charlatanismo e pedofilia também é crime, mas vocês não reclamam... Por que será?
Anônimo disse…
Olha meu e você baixa a bola pois foi um amigo seu que entrou dizendo que minha mãe não me educou, se alguém xingasse sua mãe você fazeria o mesmo, apesar de ser ateu você deve ter sentimento né.
Anônimo disse…
Sim existem ateus pedófilos também ao contrario que vocês dizem, parem de se achar os certinhos, vocês são nojentos.
Israel Chaves disse…
Não, eu não "fazeria" o mesmo... Se não tem capacidade de responder com argumentos e só sabe xingar, não deveria postar aqui.
O seu erro foi começar falando besteira por não ter um mínimo conhecimento de biologia.
Israel Chaves disse…
Anônimo troll, quer dizer que se o pedófilo tiver o mesmo amigo imaginário que você, então deixa de ser nojento?
Vocês são tão fissurados em ser contra o aborto (para começo de conversa esse nem é o assunto da matéria, um cara qualquer que já mudou de assunto no desespero de tentar livrar a cara de seus colegas), que só pode ser porque querem criar as criancinhas para fazer alguma coisa que não se faz.
anonimo 2 disse…
Olha resolvi entrar como anonimo 2 pois aqui está uma bagunça de anônimos.Anonimo que esta xingando outro anonimo ateu:
Deixe pra la, esse ateu anonimo é um troll,parece ser um ateu fanático,sim existe ateus fanáticos que acham que o ateísmo é religião, pois os outros ateus desse blog são decentes, pois de inicio eu xinguei igual você, mas depois vi que nem todos ateus são chatos, existem os bons.
Anônimo disse…
Cada besteira que esses ateus escrevem agora somos contra o aborto para poder abusar das crianças depois, o raça burra os ateus, chega a dar nojo.Inventam de tudo para fugirem quando alguém atinge a ferida deles.
Anônimo disse…
Engraçado você não se diz macho, ao invés de chamar todos religiosos de pedófilos e ladrões porque você não pega e vai falar isso na cara do papa ou do edir macedo, tem medo né, ai fica despejando o ódio ateu em um blog que só tem pessoas comuns que nada tem haver.Então agora todos ateus são ruins por causa de um, pois você diz que todo cristão é ruim por causa de meia duzia.
Ateu disse…
Cristãos vocês estão errados, nós ateus estamos certos bando de antas, olha somos a favor do aborto mesmo qual o problema de matar uma criancinha no ventre da mãe, se ela chorar ninguém vai ouvir mesmo, e outra coisa o homem veio do macaco sim, vocês não tão vendo o tanto de macacos que se transformam em gente até hoje ta ai a prova.Cristãos são todos analfabetos pois em universidades só existem ateus. Médicos são tudo ateus, e ateu nenhum é criminoso, ah vocês gostam de falar dos ateus que mataram milhões de cristãos em países comunistas, bem feito para eles pois para que serve cristãos todos burros não servem pra nada.
Israel Chaves disse…
O nível da trollagem desce cada vez mais... É impressionante como ainda querem ser levados a sério com esse nível.
Vocês são o que faz tanta gente associar cristãos à burrice. Nem todos são burros, mas os que fazem a a classe levar a fama são vocês, e vocês sim, são de um nível de demência que nem tem como descrever. Parabéns por provarem ao mundo como são ignorantes, poucos conseguem fazer isso tão bem.
Caruê disse…
Os trolls destes blog estão ficando obesos de tanta fartura. Quando animais selvagens são alimentados eles voltam.
Queria debater sobre alternativas de reinserção na sociedade, para pequenas infrações. Porém a conversa caminhou para a baixaria.
Luiz Paulo disse…
Talvez se não houvesse mais a possibilidade de anonimos fazerem postagens, diminuaria esses argumentos sem base um pouco, que daria mais espaço para todos nós debatemos com mais facilidade.
Vocês estão de brincadeira, né? Ainda estão alimentando os trolls? Não adianta, podemos dá uma aula de Evolução e origem do universo que eles ainda vão nos chamar de burros, mesmo eles não tendo aberto um livro de ciências na vida inteira deles.

"minha mãe não me educou"

- Pelo seu linguagem e pelo número de ad hominems vomitados por segundo, realmente não deve ter educado, e se educou, você não aprendeu. Deveria ter apanhado de vara, como manda a bíblia. Tá na hora de crescer, seu moleque atrevido. Quê que é? Só quer saber de vir aqui e zoar? Pensa que a vida é colorida? Vai procurar ser alguém, senhor Zé-ninguém.

Já tô cansado de vir aqui, um blog de alto nível pra gente intelectual e que raciocina, pra gente que quer ler notícias, e dá de cara com esses moleques criados a leite com pêra e ovomaltino que se acham a última coca-cola do deserto, um bando de covardes que não mostra a cara pra poder vomitar toda a sua imbecilidade da nossa cara, uns desocupados que vão em blogs alheios pra arrotar burrices!

Tô achando que esse blog deveria ter moderação de comentários. Isso! Deveria ser publicado somente os comentários aprovados pelo administrador, no caso o Paulo Lopes. É a única maneira de manter a ordem.
Anônimo disse…
Este izaque ai fica de mimimi mais na verdade virou um trollzão. A Biblia fala que o aborto é mais feliz do que aqueles que veem a luz do sol.
Anônimo disse…
Luan santana disse:
'Já tô cansado de vir aqui, um blog de alto nível pra gente intelectual e que raciocina'
Blog de alto nível kkkkkkkk,de onde você tirou isso, esse blog nada mais é que um monte de besteiras escritas por ateus,que escrevem coisas sem fundamentos, e depois dizem que são intelectuais, e o pior que se acham de verdade com todas as forças que estão mais que certos.
Anônimo disse…
Prefiro ser preso.
Israel Chaves disse…
Verdade, não permitir postagens anônimas já ajudaria bastante. Trolls só são trolls porque se sentem protegidos pelo anonimato, porque na verdade o que faz o cara virar troll é ele ser um covarde que só se sente machão quando sabe que não vai enfrentar consequência por nada que faça. Então se tivessem que se mostrar, com certeza diminuiria.
O chato disso é que tem, sim, pessoas que não têm conta em nada e querem simplsmente opinar, e seriam prejudicadas por causa disso.
É foda ter que lidar com tantos ignorantes.
AlyneS2 disse…
Israel, por que então vocês continuam a rebatê-los? T.T- isso é alimento para eles!!!
poderíamos fazer uma campanha para ignorá-los^^
Luiz Paulo disse…
Israel você tem razão sobre quem não tem conta em nada e quer opinar, acho que é um numéro minimo de pessoas, mas pode acontecer, talvez algum tipo de F.A.Q no site explicando como se cadastrar tudo bonitinho e etc.
Charles disse…
Ao que parece , passou um anônimo esquizofrênico por aqui. com dupla personalidade, sei lá o que...discutindo consigo mesmo...
Campanha Moderação de comentários já! Para combater os trolls! Liberdade de expressão de c* é r*, isso é baixaria!
Headbanger Ateu disse…
É por isso que as cadeias ficam saturadas e lotadas de cristãos.

Aulas de cidadania e mini cursos de direito são muito melhores do que qualquer forma de uso de religião como readaptação social.
Anônimo disse…
eu escolheria uma igreja rastafariana ... hehehe
Anônimo disse…
a ciência não provou nada pois não há uma concordância geral sobre quando a vida começa. a vertente mais aceita é que a vida(humana) começa quando o cérebro é formado(por volta das 4-6 semanas). ou seja, antes disso o aborto não é homicídio.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas