Pular para o conteúdo principal

No Canadá, entidade aborda crianças com doce e versículo para decorar

Na semana passada, Kathleen Crowe (foto) perguntou a Angeline (foto), sua filha, de onde tinha vindo aquele papel com a transcrição de um trecho da Bíblia.

A menina de 9 anos contou que tinha sido um casal que lhe dera junto com um doce, pedindo que ela memorizasse o versículo para ter como recompensa outra guloseima.

Kathleem ficou indignada com a abordagem tão insidiosa a sua filha e se queixou às autoridades de sua cidade, Edmonton, Canadá.

As autoridades municipais descobriram que o casal é da Victory Christian Center, uma entidade que se dedica ao  proselitismo de jovens.

Victory Christian informou que levar o evangelho às crianças e adolescentes é a sua missão e é o que tem feito há muitos anos no Canadá e Estados Unidos. A imprensa canadense apurou que, de fato, a entidade vinha assediando com docinhos crianças nos parques já havia cinco anos.

As autoridades determinaram que a abordagem seja feita somente em recintos fechados, e nunca em locais públicos, em parques infantis, sem o conhecimento dos pais.
Com informação das agências.

Pais não deveriam impor uma religião aos filhos, afirma Dawkins.
julho de 2009

Comentários

Anônimo disse…
Sou testemunha de que existe por aqui também esse tipo de ¨trabalho missionário-pastoral¨de proselitismo infantil e infanto-juvenil.Conheci duas denominações religiosas que possuem um programa específico de doutrinação de jovens e crianças.Uma delas não tem o menor escrúpulo na sua abordagem.A outra ao menos respeita a opinião dos pais.
AlyneS2 disse…
Sr.Paulo tem dois errinhos no final:

"As autoridades determinaram que a abordam seja feita somente em locais fechado, e nunca em locais públicos, em parques infantis, sem o conhecimento dos país"
Paulo Lopes disse…
Obrigado, Alyne, mais uma vez. Como já escrevi em algum lugar deste blog, tenho especial apreço pelos leitores que me corrigem. Gostaria que eles fossem mais.

No mais, sei que, provavelmente, você tem idade para ser minha filha - tenho quatro, a mais nova está com 8 anos e a mais velha, 28. Mas nem por isso você precisa me chamar de "senhor".

Abs.
AlyneS2 disse…
Nhaaa...de nada Paulo. E desculpe se te incomodei te chamando de Senhor é que eu percebi que no outro comentário eu não te chamei assim^^'
Nhaaa...você tem quatro filhas e eu tenho três irmãos^^ ( T.T sou a caçula ) eu faço 17 anos em setembro. Um dia antes da independência do Brasil^^(vivaaaa!!!) Mas está decidido eu vou te chamar apenas de Paulo^^ AbraçooooossssS2
Headbanger Ateu disse…
Bem, provavelmente muitos de nossos pais nos ensinaram a evitar esse tipo de "oferenda". Com uma fraseta semelhante a esta:

"Não aceite nada de estranhos."

Nossos pais falavam isso com o intuito de proteger a integridade dos filhos visando evitar "vilões" que viessem a fazer-lhes algum mal.


Será que certos cristãos estão sendo tão vilipendiosos a ponto de serem "vilões" com as crianças?

A doutrinação religiosa é mesmo ignorante e induz as pessoas (sendo crianças ou não) ao opróbrio da burrice. Do desconhecimento e do indiscernimento. Disso, muitos sequer têm dúvidas.
Zato-one disse…
Já tinha comentado no Ateus do Brasil, mas digo aqui: adultos que não sejam os reponsáveis não podem conversarem com crianças no Canadá, é crime. Ainda mais usando a abordagem padrão de molestadores.
Anônimo disse…
Eles não tem mais vergonha na cara.
Eles deviam deixar as crianças em paz.

Gabriel
Anônimo disse…
CRENTES são pragas...

E nos paises islamicos radicais existem as MADRASSAS escolas islamicas que as crianças ficam o tempo todo lendo o alcorão e balançando a cabeça , igual em seita crente , isso causa uma confusão mental na pessoa e sob pena de apanhar de vara se o moleque nao decorar o alcorão......


Depois vira uma bosta igual o Fernando gibiblia...
Isso acontecia também na época da Alemanha Nazista. Educavam as crianças desde cedo para serem facistas conservadores.
Fernando disse…
Após alguns meses participando desse blog, findo essa minha participação, porque sei o que os ateus pensam e resolvo deixa-los. Eis os pensamentos dos ateus: “QUANDO ME TORNEI CONVENCIDO DE QUE O UNIVERSO É NATURAL, DE QUE TODOS OS DEUSES E FANTASMAS ERAM MITOS, ENTRARAM NA MINHA MENTE, NA MINHA ALMA, EM CADA GOTA DO MEU SANGUE, O SENSO, O SENTIMENTO E A ALEGRIA DA LIBERDADE. OS MUROS DA PRISÃO RACHARAM E CAÍRAM. AS MASMORRAS FORAM INVADIDAS PELA LUZ, E TODAS AS TRAVAS, AS ALGEMAS, AS BARREIRAS, VIRARAM PÓ. EU NÃO ERA MAIS UM SERVO, UM SERVENTE OU UM ESCRAVO. NÃO HAVIA MAIS PARA MIM NENHUM MESTRE EM TODO ESTE GIGANTESCO MUNDO – NEM MESMO NO ESPAÇO INFINITO. EU ESTAVA LIVRE. LIVRE PARA PENSAR, PARA EXPRESSAR MEUS PENSAMENTOS. LIVRE PARA VIVER MEU PRÓPRIO IDEAL. LIVRE PARA VIVER PARA MIM E PARA AQUELES QUE AMO. LIVRE PARA REJEITAR TODA E QUALQUER CRENÇA CRUEL E IGNORANTE. LIVRE PARA REJEITAR TODOS OS “LIVROS SAGRADOS” QUE SELVAGENS IGNORANTES PRODUZIRAM E TODAS AS BÁRBARAS LENDAS DO PASSADO. LIVRE DE PAPAS E PADRES. LIVRE DE TODOS OS “CHAMADOS” E “EXCLUÍDOS”. LIVRE DE ERROS SANTIFICADOS E DAS MENTIRAS SANTAS. LIVRE DO MEDO DO SOFRIMENTO ETERNO. LIVRE DOS MONSTROS ALADOS DA NOITE. LIVRE DE DIABOS, FANTASMAS E DEUSES. PELA PRIMEIRA VEZ EU ERA LIVRE. NÃO HAVIAM LUGARES PROIBIDOS EM QUALQUER RECANTO DA MENTE. NÃO HAVIA AR OU ESPAÇO EM QUE A IMAGINAÇÃO NÃO PUDESSE ATINGIR COM SUAS ASAS COLORIDAS. NENHUMA ALGEMA ME PRENDENDO. NENHUM CHICOTE NAS MINHAS COSTAS. NENHUM FOGO NA MINHA CARNE. NENHUM MESTRE ME ENCARANDO NEM ME AMEAÇANDO. NADA MAIS DE SEGUIR OS PASSOS DOS OUTROS. NENHUMA NECESSIDADE DE ME CURVAR, AJOELHAR OU RASTEJAR, OU EXPRESSAR PALAVRAS MENTIROSAS. EU ESTAVA LIVRE. COLOQUEI-ME DE PÉ, E, ALEGRE E SEM MEDO, ENCAREI O MUNDO

ROBERT GREEN INGERSOLL (1833 - 1899)
PROCURADOR, ADVOGADO E ORADOR POLÍTICO NORTE-AMERICANO......................................."Porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados. 1 Samuel 2:30". Paulo Roberto Lopes. Obrigado!
Anônimo disse…
Se não querem que crianças conversem com adultos que se peguem nas mãos das crianças. Façamos como Jesus nos ensinou, sacudamos o pó e que se explodam.
Anônimo disse…
Esses religiosos são sempre a mesma coisa...
Não pensam e ficam a vida inteira, como papagaios, repetindo versos de um livro que eles "fazem de conta que entendem...". =(

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Ex-freira Elizabeth, 73, conta como virou militante ateísta

'Quando saí [do  convento], era como eu  tivesse renascido' Elizabeth Murad (foto), de Fort Pierce (EUA), lembra bem do dia em que saiu do convento há 41 anos. Sua sensação foi de alívio. Ela tocou as folhas de cada árvore pela qual passou. Ouviu os pássaros enquanto seus olhos azuis percorriam o céu, as flores e grama. Naquele dia, tudo lhe parecia mais belo. “Quando saí, era como se eu estivesse renascido”, contou. "Eu estava usando de novo os meus sentidos, querendo tocar em tudo e sentir o cheiro de tudo. Senti o vento soprando em meu cabelo pela primeira vez depois de um longo tempo." Ela ficou 13 anos em um convento franciscano de Nova Jersey. Hoje, aos 73 anos, Elizabeth é militante ateísta. É filiada a uma fundação que denuncia as violações da separação entre o Estado e Igreja. Ela tem lutado contra a intenção de organizações religiosas de serem beneficiadas com dinheiro público. Também participa do grupo Treasure Coast , de humanistas seculares.

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça