Pular para o conteúdo principal

Evangélico invade sítio temático e destrói imagens de santos

Parte da destruição
Josinaldo Gomes de Lima, 25, fiel da Assembleia de Deus, invadiu ontem (7) um sítio temático, o Arraial de São João, na cidade de Campina Grande (Paraíba), e quebrou imagens de santos e danificou documentação histórica da cultura popular, como fotos e reprodução de poesias. Alguns objetos, como uma máquina fotográfica “lambe-lambe”, tem mais de cem anos.

“Foi fanatismo religioso”, disse o dramaturgo e vereador João Dantas, o proprietário do sítio. O próprio Dantas deteve Lima e o entregou à Polícia Militar.

O sítio é uma reprodução em tamanho natural de um vilarejo dos séculos 19 e 20. Entre outras instalações, possui uma casa principal, armazém, bodela, casa de farinha, engenho de açúcar, delegacia, pensão e uma igreja, que foi o alvo preferencial do evangélico.

Dantas informou que agora vai tentar recuperar o que for possível.

De acordo com a PM, Lima disse que agiu sob a inspiração do capítulo 20 do Êxodo, que afirma: “Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra”.

A igrejinha foi o principal alvo do evangélico

Comentários

Anônimo disse…
Mais um evangelico intolerante, fanatico, extremista, cheio de odio, preconceituoso, discriminador...

Sao os Talebans do Brasil.

Esses evangelicos nao respeitam o proximo, mas exigem ser respeitados.

De minha parte, nunca terao o respeito. Terao é desprezo e nojo.
Anônimo disse…
muita falta de respeito. algumas igrejas estão transformando os evangelicos em vandâlos, fanáticos, intolerantes.
Anônimo disse…
Paulo vç viu essa notícia,pastor da assembléia de deus em Portugal abusa de menor e foge para o Brasil.
Paulo Lopes disse…
Vi. Daqui a pouco vou divulgá-la.
Headbanger Ateu disse…
Mais doutrinação infantil bíblica fazendo de pessoas incautas, ignóbeis, meros contraventores e intolerantes dignos de Idade do Ferro. Esse tipo de seita religiosa não deveria nem existir num estado. Pois suas doutrinações implicam no embaraçamento de outros cultos religiosos.
Anônimo disse…
Cadeia nele!
Anônimo disse…
Ops...esqueci que estamos no brasil.
Anônimo disse…
Essa turminha do Fefucho Cristão é fogo!
Acho que católicos tinham que invadir esses cultos evangélicos e tirar a capetada do povo na porrada!
Anônimo disse…
Deus não pode ser representado por imagens. A imagem verdadeira do ser humano é o próprio Deus. Quem destrói imagens religiosas, revela não ter em si uma representação clara de Deus, que é sem imagens, revoltando-se por conta do que julga serem imagens falsas. Não há imagens falsas, desde que todas as imagens podem ser expedientes de salvação e não falsidades. As imagens podem evocar aquilo que é representado, a imagem divina, a essência espiritual do ser humano que é Deus. Avançando na compreensão, a imagem verdadeira de Deus é o homem. E A imagem verdadeira do próximo, da humanidade, é Deus.
SATANÁS disse…
mais um estúpido!! evangélicos= NAZISTAS!!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Headbanger Ateu disse…
Exatamente 1 comentário nete post a ser deletado. Pois aquele que o postou certamente não leu que:

-> O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.
AlyneS2 disse…
Um evangélico que cometeu um ato de vandalismo. Pessoas que não batem bem da cabeça usam sempre alguma coisa para explicar esses comportamentos selvagens não é? A religião não fica de fora, na verdade ela é uma das principais armas. Bem será que ele era doente mesmo como o nosso amiguinho explosivo está afirmando? (anônimo 16:48)

(acho que ele vai ser deletado, não é permitido colocar comentários com todas as letras maiúsculas)
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Isso continuem o quebra-quebra de imagens e esculturas das outras religiões.Quem sabe assim pegam uma cadeia!!
Paulo Lopes disse…
O blog deletou os comentários escritos só como letras maiúsculas.
Anônimo disse…
Isso é ato de vandalismo temos que respeitar cada relião cada um tem a liberdade de escolha!!!
Anônimo disse…
O que dizer de um pais ,que falta de educação virou liberdade de expressão.
Anônimo disse…
E se diz cristao uma coisa destas? ´
E um fanatico perigoso, cela nele.
Anônimo disse…
Aff, evangélico ignorante...ah, arrisco afirmar que deve ter algum distúrbio psicológico...coitado.
Anônimo disse…
Claro, vandalismo deve ser prática recomendada e apreciada pelo imaginário nefasto SENHOR que taca fogo em tudo, que eles cultuam.

Acabarão na cadeia por destruição de obras de arte, patrimônio público, vandalismo etc. E de quebra acabam deixando bem claro o verdadeiro MAL e a verdadeira IMBECILIDADE que a DOENÇA DA CRENÇA na verdade é.

Não que eu tenha qualquer apreço pelos ícones, mas esses idiotas deveriam procurar entender que o mandamento é a respeito de prevenir que a pessoa que o conheça venha a fazer aquilo, e não um comando para que os falsos moralistas que por ignorância o defendem de modo literal saírem por aí destruindo objetos de arte dos outros. Só esses IDIOTAS pra acharem que Deus comandaria pessoas a fazerem o mal contra os outros, a destruírem as coisas dos outros.

Já não me espanto com mais nada.

Atenção aí Prefeitura do Rio de Janeiro, que é bem provável que logo esses criminosos tentem derrubar o Cristo Redendor "em Nome de DEUS".
Anônimo disse…
corr.: para que os falsos moralistas que por ignorância o defendem de modo literal saiam*
Anônimo disse…
Com que direito os evangelicos se sentem em desrespeitar as outras religião?
Será que se sentem acima do BEM ou do MAL, ou sâo mesmo uns coitados pobre de espirito buscando se firmarem em alguma coisa chamada fé e confundir sua propria essencia de seres filhos de DEUS?
É uma pena esses coitados serem manipulados por alguem que busca mais interesse financeiros do que o que mais sagrado DEUS falou, amai uns aos outros isso quer dizer que antes de mais nada devemos respeitar o outro em todas as suas formas. Falta muito AMOR em seus corações, que pena!!!
Estudante Bíblico disse…
Se as estátuas dos santos tivessem algum poder, elas poderiam ter reagido ao ataque, mas em vez disso, elas ficaram paradas.
Leticia Bitencourt ( evangélica) disse…
Do ponto de vista lega, social e ético este homem errou ao quebrar e desrespeitar o local citado.
Ocorre, porém, que é erro crasso tomar a parte pelo todo. A maioria dos evangélicos não agiria como este indivíduo, e, inclusive, condenam tal atitude.
Extremistas existem em todos os credos e ideologias. Em uma ideologia, ciência ou credo pode existir a perfeição, mas onde existir o ser humano haverá extremos, excessos e falhas, em menor ou maior escala.
Dias disse…
Tinha que ser evangélico.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...