Pular para o conteúdo principal

Suposto evangélico quebra imagem de Nossa Senhora


“Adorai somente a Deus, adorai somente a Deus, adorai somente a Deus”, gritou o homem supostamente evangélico a sair de uma missa no domingo (3) de uma igreja de Iguarapava (SP). Ele tinha acabado de quebrar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, jogando-a no chão, diante do padre.

Uma câmara interna filmou toda a sequência da violência. Mostra, inclusive, quando o homem entra na igreja e se senta logo na primeira fileira, onde não ficou por mais de 10 minutos.

Iguarapava tem cerca de 28 mil habitantes e fica a 440 km de São Paulo.

Cacos da imagem
A imagem quebrada é a réplica de outra que na década de 90 ficou conhecida por chorar sangue.

O frei Edimilson Oliveira da Cunha, antes de terminar a missa, colocou a imagem original no altar, que, agora, voltou a ser substituída por uma réplica.

A polícia disse já saber a identidade do homem, que se encontra foragido.

DETIDO - atualização em 6 de julho de 2010

A polícia prendeu hoje o homem que quebrou a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Trata-se de Joseano Dos Santos Maia, 26, conhecido por Shaolin. Após ter prestado esclarecimento, foi liberado e vai responder a processo jurídico. Pode ser condenado até a um ano de prisão ou ter de pagar multa por vandalismo.

Com informação da EPTV.

junho de 2011

Comentários

Sueli Cristina disse…
Isso que aconteceu foi uma falta de respeito muito grande com os catolicos, tem que haver respeito pela fé de quem quer que seja, e também jamais julgar as atitudes insana de alguém generalizando a sua religião, se ele é ou não evangélico, temos que deixar claro que vandalismo não pertence a nenhum ensinamento religioso
Luan Cunha disse…
Putz, pensei que ele ia ser linchado pelas velhas lá dentro... kkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Isso tem um nome: doutrinação infantil. Causadora das mesmas guerras religiosas no Oriente Médio e fomentada por estas mesmas seitas evangélicas Brasil afora.

O que eu ia "adorar" era ver um sujeito desses sendo submetido a tratamentos de eletrochoque em uma instituição psiquiátrica. Doutrinação infantil religiosa é um curto passo para as psicopatologias e formação de contraventores.
Anônimo disse…
é só fazer de ferro que não qubra!
AlyneS2 disse…
Nossa, e ele conseguiu fugir...
Coisas ruins não deixam de existir nem na igreja.
Anônimo disse…
O ser humano está sem limite,a culpa dito são pais que não conseguem educar seu filhos. Eles crescem ser saber o que é respeito ao próximo.
Manoel Machado disse…
O que me deixa mais feliz é que ninguém vê um ateu fazendi esse tipo de papelão! uhauhahua
Anônimo disse…
Absolutamente patético.
De certa forma, isso mostra o quanto os católicos são tolerantes, pois se isso tivesse ocorrido em um templo de fanáticos, o cara teria sido, no mínimo, agredido.
Fernando disse…
Deve-se apurar os fatos.
SATANÁS disse…
mais uma vítima da religião. o mundo seria bem melhor sem elas.
Fernando disse…
Não apoiamos imagens. Mas não depredamos as coisas alheias e isso é ensinado exaustivamente em nossas igrejas. Cremos que cabe a cada católico abrir o coração e o entendimento e reconhecer de que o Senhor Jesus condena a idolatria. "Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para vos inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus. Levítico 26:1.
Fernando disse…
Vai-te satanás. O mundo seria bem melhor sem você, o que breve acontecerá...................................................................................... Está escrito:" Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. Apocalipse 20:2". Está escrito: "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 20:10"
Marcelo Idiarte disse…
José, permita-me, isso aí não demonstra exatamente "tolerância". O que se viu nas imagens é que as pessoas ficaram assustadas e surpresas, provavelmente por não saberem até onde ia a loucura do sujeito. Apenas isso.

Há pessoas que entram numa espécie de choque quando são supreendidas e tendem a não esboçar reação, até que sejam capazes de assimilar o que realmente está acontecendo - só que até aí a oportunidade de reação já pode ter passado.

Evidentemente ninguém poderia esperar que uma pessoa tivesse um "surto" justo dentro de uma igreja...

Creio que quando se fala de religião católica pode-se dizer várias coisas, menos que eles têm um histórico de tolerância.

Basta ver as bravatas que empreendem por questões que envolvem homossexualismo, ateísmo, aborto, pesquisas com células-tronco e até mesmo por disputa de espaço - como está havendo em relação à capela do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde o hospital não consegue reaver uma sala que é de sua propriedade.

Se você tivesse dito que os católicos FORAM tolerantes neste episódio eu até teria que aceitar pelo resultado prático, embora houvesse os reparos acima a se fazer. Mas que eles SÃO tolerantes não há como concordar, porque a própria história do Catolicismo mostra o inverso.

A "tolerância católica" é tão relativa que não pode sequer ser chamada de tolerância. É uma espécie de eletrocardiograma ou sismógrafo, absolutamente imprevisível.
Anônimo disse…
Crente maluco e mal educado!...tipo esse Cristão Bibliófilo ainda querendo justificar!

Não sou religioso mas acho um absurdo, mesmo que fosse o boneco do Bob Esponja!
Anônimo disse…
"Não apoiamos imagens. Mas não depredamos as coisas alheias e isso é (...)"


Espaço para falácias e sofismas religiosos inconsistentes. Censurado.
Anônimo disse…
Ja esta cansando esse Cristão (Fernando) bibliolatra e jesusolatra, sem argumentos, sem opiniao, sem contra-argumentos, sem nada. É um mero recitador de versiculos, desculpas esfarrapadas, puxa-saco de Julio Severo e Olavo de Carvalho, justificativas exdruxulas e pobres.
Anônimo disse…
Concordo com José Gouvêa, os católicos são mais tolerantes, sim. Deixam estes bandidos protestantes, geralmente ex-rufiões, ex-proxenetas, ex-traficantes, - diga-se de passagem com mudanças ou conversões de comportamento muito rápidas, e que ao longo da vida, importam em muitas recaídas, obviamente todas negadas e mistificadas-; entrarem até nas residências das pessoas para criticarem sua fé, seus ídolos, seus chefes, desde o supremo, o Papa, até o cura da esquina...São muito tolerantes os católicos, quando se tratam de irmãos de fundamentalismo e fanatismo cristão, mas não são de modo algum com os espíritas, com os afrocultos e cultuadores, com as liturgias africanas e asiáticas, menos ainda com as religiões minoritárias, que chamam pomposamente de "seitas"...Nem vamos falar dos gays porque aí já é covardia.
Anônimo disse…
Evangélicos são assim mesmo!Intolerantes,preconceituosos,iconoclastas,odientos,segregativos,machistas,homofóbicos/catolicofóbicos,misóginos e radicais.
Anônimo disse…
Ô raça podre.......
Marcos disse…
A culpa são dos "pastores" que fazem lavagem cerebral nessas pessoas que já não tem mais cerebro, e acham que já estão convertidos. Dá pena dessas criaturas.
Anônimo disse…
Quero ver se um ateu entra na igreja dele e faz algo do tipo.
Anônimo disse…
Tolerantes. A inquisição agora é outra.
Fernando disse…
Anônimo 13:24. Não esse, pois não é convertido. Mas os demais (EX) são (EX) graças a Deus, E voce que continua sendo sei lá o que, julgue voce mesmo. Meditem nisso amigos comentaristas sem preconceito.
Joel Carvalho disse…
O que fica evidenciado aqui, me desculpe a sinceridade, é que já está havendo tendenciosidade, pois o próprio post já transparece isso - "SUPOSTO evangélico...".

Até mesmo na incerteza, a culpa já tem endereço certo na falta da certeza do segmento a qual pertence o autor do fato delituoso.

Está parecendo com aquela "historinha" de Nero sobre o incêndio de Roma.

É só culpar um Cristão Evangélico...

Interessante e preocupante, mas isso não deve preocupar a quem conhece a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, onde Jesus Cristo disse:
Mateus 10:22 -, "E odiados de todos sereis por causa do meu nome;"...
Anônimo disse…
Culpa do cachaceiro do Lutero.
Claudio Júnior disse…
O cara tem meu apoio,essa boneca tem mesmo que apanhar com vontade
Anônimo disse…
A imagem verdadeira do que é representado em qualquer imagem humana, é a humanidade. Uma imagem de qualquer divindade com traços humanos, deve ser respeitada.
A iconoclastia causou muito maior mal que aquele mal que se julgava teologicamente incorreto, a idolatria.
Foram os iconoclastas que criaram a idolatria moderna do dinheiro, das divas cinematográficas, dos atletas ricos e endinheirados. Imagens falsas, porque imagens materialistas, desumanas. A Imagem verdadeira é a humana dignidade, portanto, imagens de beleza, sucesso, só servem para cultuar ainda mais a separação, a competitividade. Exaltam o que pouquíssimos afortunados possuem, incitando à revolta e ao ódio. Imagem verdadeira do ser humano é Deus. Deus não pode ser representado por imagens, exceto aquelas que representam a humanidade verdadeira, o amor, a maternidade, a doação, a generosidade, coisas que todos possuem, todos têm e que conferem ao ser humano a sua universal essência e espiritual dignidade. Imagem Verdadeira de Deus é o ser humano plenamente reconciliado com todas as imagens, apoiado em sua única imagem verdadeira, harmonia, beleza e perfeição sublime.
Anônimo disse…
Que absurdo! O que esses evangélicos querem mesmo, é uma ditadura religiosa. Esses retardados fanáticos são violentos porque seus pastores, não menos retardados, estão incentivando toda essa violência.
Anônimo disse…
A falta de respeito impera entre os poderes do

Estado, somente falta agora a invasão das igrejas quebrando imagens que fazem parte dos cultos regiliosos.
O judiciário não fará nada, coisas piores eles (judiciário) deixam passar batido, e assim se vai.
Quanto ao cidadão que executou a ação, caberia uma investigação e descobrir quem foram os professores que delegaram a tarefa.
O pena deve ser o estudo mais aprofundado sobre o que é "religião" e talvez mude a maneira de pensar, do contrário, cadeia, uma surra, amputação de um braço, nada adianta. Ele cometeu o ato por ignorante o que precisa é abrir o olho dele. Creio que os pastores não concordam com essa tese, mas ...
Anônimo disse…
este fato aconteceu na cidade de igarapava e nao iguarapava e o padre se chama Edielson e nao Edimilson
Anônimo disse…
Quem não concorda, leia os 10 mandamentos e terá uma resposta simples e convincente!
Doutrinação infantil, que pode ser conhecida como "catequese"...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
O blog deletou este comentário porque foi escrito só com letras maiúsculas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor