Pular para o conteúdo principal

Congresso do Peru decide que ensino religioso deixa de ser obrigatório


O Congresso Nacional do Peru aprovou ontem (13) alteração na lei que instituiu a obrigatoriedade do ensino religioso nas escolas públicas e privadas. Houve 18 votos a favor, dois contra e uma abstenção.

A partir de agora, os pais podem solicitar que seus filhos sejam dispensados dessas aulas "por motivos de consciência ou em razão de convicções religiosas".

Também foi aprovado que as escolas de todos os níveis não mais poderão definir um currículo baseado em "valores ou princípios religiosos".

O Peru tem 29 milhões de habitantes e historicamente sempre esteve ligado à Igreja Católica. Tanto que os sacerdotes recebem uma remuneração do Estado.

A decisão do Congresso, portanto, significa grande avanço do secularismo no país.

Com informação das agências.


Comentários

Caruê disse…
Grande Peru.
Anônimo disse…
Espero que o mesmo ocorra aqui. Deveriam abolir estas aulas, e substituir por Educacao Civica e Moral.
AlyneS2 disse…
Vivaaaa, pelo menos pra eles!!!^^
Anônimo disse…
Fernando???
Anônimo disse…
Obaaaaaaaaaaaa Ainda vamos consiguir extirpar essa lepra que é a religião da fase da terra. Misériassssssssssss feita de podridão
Anônimo disse…
Aqui onde moro nenhuma escola tem mais ensino religioso a muitos anos, foi decreto estadual tem mais de 10 anos, hoje se faz aulas de arte e tem escola que nem simbolo religioso usa mais, não tou falando do de outro pais mais de pernambuco!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias