Pular para o conteúdo principal

Para igreja, única salvação da mulher é nascer com pênis



por Concí Sales a propósito de
Bispo nega ter afirmado que existe mulher culpada pelo estupro

Igreja de Roma 
é detentora de um 
poder falocrático
O que está por trás do ódio sistemático e perseguição aos gays, motivada historicamente e perpetrada pelo catolicismo, é a misoginia.

Portadores de uma revelação androcêntrica de um Deus Patriarcal e detentor de um poder falocrático, os padres de Roma criaram a partir das suas visões excludentes do feminino uma cultura sexista, machista e fundamentalmente misógina.

Não há teólogas, não há sacerdotisas, não há purpuradas nem papisas - salvo a exceção macabra e dantesca da legendária Joana. Portanto, para a Igreja, a mulher simplesmente não existe.

Pior pra nós, pois o discurso fóbico contra as mulheres revela, além do medo, a total inabilidade, a incompetência, a incapacidade de compreender, auxiliar e colaborar para o fim da opressão contra o sexo feminino.

Uma mulher corajosa como Utha Ranke-Heinemann, sobrinha de um cardeal, que publica uma obra esplêndida como o livro "Eunucos Pelo Reino de Deus", é simplesmente demitida e silenciada. Seu crime, revelar a misoginia e o pavor da Igreja Católica contra as mulheres, consideradas seres inferiores, anuladas pela corporalidade, punidas com a submissão ao homem, e "redimidas" somente pela maternidade.

A única alternativa à condição feminina é a virgindade, a situação incômoda de esposa casta refém do confessor sádico sempre a castrar sua sexualidade ou, como dizia Santo Agostinho, ressuscitar como homem. Afinal, todos ressuscitarão à perfeita imagem "do Homem", isto é, de Jesus Cristo.

Logo, todos nasceremos de novo com pênis, e na idade de 33 anos. É o que os homens da Idade Média desejavam, e os tiranos eclesiásticos de hoje inconscientemente almejam: um mundo onde não haja mais mulheres, queimadas na fogueira como bruxas e hoje condenadas à inferioridade da condição de leigas, excluídas do sacerdócio e totalmente dependentes do homem para controle do seu próprio corpo, que, como bem definiu Bento XVI, nem é propriedade nossa, mas de Deus.



Bíblia é tão machista quanto o Corão: ambos mandam a mulher se calar

Comentários

Anônimo disse…
Conci infelismente não sou teólogo , nem Filósofo , Sou Formado em Odontologia e auto didata em histórias das religiões....com 20 anos de estudo ou mais...

De todos os artigos que leio no excelente blog do PAULO LOPES os seus são de uma clareza e conteudo excelentes...

Parabens vc escreve muito !!


Eu se fosse mulher ? nunca faria parte de um religião como a católica....nem a crente , muçulmana , judaica etc....


Elas tratam a mulher como lixo....ou pior...
Excelente!!!!
Anônimo disse…
Acho uma tremenda ignorância chamar a Biblia opressora, quando Paulo diz a Timoteo que a ulher se cal, não é uma regra geral, para todos as aigrejas, a falta de conhecimento leva os queridos ´ignorância. Pelo judaismo a mulher não podia falar, mas Paulo oriente que mulher aprenda em csa com o seu esposo, isso demonstrando o avanço para os diretos que posteriromente as mulheres viriam a ter com a sua valorização antes por Cristoe depois pela reforma.
Os críticos da Bíblia não devem intepretar o texto literalmente mas veja o contextoe a realidade hj, igonorantes.
Por que vcs não citam que pensadores gregos era crueis com as mulheres?
Os filófosos que são divinizados, como Socrátes, Platão, Mas o nosso Cristo valorizou a mulher por demais, mas eu digo mulheres com seios e entrannhas naturais e não artificiais.
Na sociedade grega a mulher era tida como egoista pois ela so levava do homem 9 nocaso seu esperma) dai que se explica a homosexualidade na sociedade grega, não pela ideia natural, mas pela ideia de que os amor dos homens eram sem interesses, aonde as mulheres eram desrespeitadas e vcs querem vir falar mal da Bíblia bando de ignorantes!!!
Pr. jorge da Bahia
Anônimo disse…
PASTOR JORGE

a biblia , mais conhecida no meio culto como GIBIBLIA é uma manual de bizarrices , asneiras , preconceitos , mentiras , violencia , incesto , estupro , maltrato a crianças , mulheres e animais....

E sua PAIXÃO pela BIBLIA vem de LUTERO aquele alemão bebado e peidorreiro que criou a lei que é a vida do crente :

SALVAÇÃO SÓ PELA BIBLIA ....

Vcs crentes são VICIADOS EM BIBLIA....esse livrinho sem vergonha....

Só pra vc ter uma ideia na gibiblia :

MORCEGO É AVE..................???

DEUS deve ter faltado as aulas de biologia...rs rs rs
Ricardo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fernando disse…
Porque tanto ódio contra o Padre? Afinal, "NÃO", Repito, "NÃO" como ele disse, mas infelizmente, inconscientemente de uma outra forma a mulher colabora não só para este tipo de crime mais para outros. De que forma? Praticando a sensualidade desenfreada, no vistir, no dançar, no cantar, no falar, etc... E tudo isso acontece em grande parte porque ignoramos arrogantemente os ensinamentos de Deus. " "O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;
Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus...1 Pedro 3:1 a6."" E, ""Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia(sensualidade), Gálatas 5:19""
Assim farei cessar da terra a lascívia(sensualidade), para que se arrependam todas as mulheres, e não procedam conforme a vossa lascivia. Ezequiel 23:48"". Não quero com isso, de maneira nenhuma, absolver os que praticam crimes tão sórdido, que eles paguém de acordo com o rigor da lei. Mas conclamar aqui que as mulheres revejam os seus valores. Porque Deus sabe honrar as mulheres sábias. "" Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos. Provérbios 14:1"".
Ricardo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Ricardo, transformei o seu comentário no post Leitor acusa este blog de quer ser do contra ‘a todo custo’.
Anônimo disse…
GGGGGRRRR
para o CRISTÃO aí no comentário acima do Ricardo, você sabe que nem todas as mulheres são iguais!!! Há as decentes e eu não acho que elas devem se submeter aos comandos de Deus!!! Sou uma mulher direita até hoje e não preciso do senhor para viver bem! O que temos se nós vestimos bem? Os homens sentem-se atraídos e tem pensamentos desejosos com nossos corpos? vocês que se controlem. Espero que saibam respeitar quem merece. Saiba que quem deu a luz a você foi uma mulher, ela aguentou você nove meses ( se é que não nasceu prematuro kkkkkkk )bom isso não importa, acho que minha opinião não vai mudar a sua não é, mas já falei! Sou ateu e não me canso de falar nos meus comentários. ^^

AlyneS2
Fernando disse…
Alyne, isso não muda em nada a verdade que disse acima. Crendo voce ou não. Boas palavras nem sempre encontramos na esquina.
Anônimo disse…
Boas palavras?Mas onde que não as vejo?Crisfern ou Ferncris o que é pior ter vergonha de ter desejos ou ter desejo de ter vergonha?Seria a mulher assexuada e escrava do seu ¨proprietário¨esposo ou dona de seu próprio nariz?E tome balela...
Anônimo disse…
Mulheres!!!
Marcelo Idiarte disse…
Ai, ai, ai... Essa bíblia cristã é inferior a qualquer conto dos Irmãos Grimm, e ainda assim é erguida e parafraseada como símbolo da existência humana no universo...

Bem, vamos lá, provar por A+B o machismo e a inclinação cristã para subjugar mulheres, citando o próprio livro da turma:

"A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio." (I Timóteo 2:11-12)

"Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor." (Colossenses 3:18)

"Conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina." (I Coríntios 14:34)

"As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido." (Efésios 5:22-24)

Pela ótica cristã, às mulheres são reservados apenas três papeis: submeter-se a Deus, à Igreja e ao homem. Não necessariamente nesta ordem.

O mais incrível é que as mulheres ainda são maioria entre os devotos do Cristianismo. Deve ser uma tendência genética ao sadomasoquismo.
Anônimo disse…
Alyne, muitas mulheres, não todas, abrem as suas bocas enormes e dizem como você. "Saiba que quem deu a luz a você foi uma mulher, ela aguentou você nove meses ( se é que não nasceu prematuro kkkkkkk.)" Grande coisa, Se um homem provém de uma mulher. Saiba que TODAS as mulheres vieram de um homem. Se as mulheres dão à luz, isto é um dom de Deus. foram preparadas para isso. O respeito é mútuo minha querida.
Fernando disse…
Marcelo Idiarte. No reino de Deus há ordem e decência, Há hierarquia, e não anarquia. A mulher que é tocada por Deus e aceita a Jesus Cristo de livre e espontânia vontade porque o reconhece como Senhor e Salvador não vê absurdos em honrar o marido porque este também tem ordem de ama-la. E assim ambos honram ao Senhor. Agora se o casal não é cristão que vivam como quiser e depois colham os frutos de suas escolhas.
Anônimo disse…
O interessante é que muitas tem vergonha de ser submissa ao marido com quem casou por amor, mais não tem vergonha de aceitar conselhos de falsos amigos e viver na pouca vergonha. Não todas é claro, porque creio que ainda existe mulheres de Deus.
Anônimo disse…
Na verdade o fóssil humanóide mais antigo que se tem notícia era de uma fêmea.O anônimo de cima está errado.Sendo assim;o homem veio da mulher e não o contrário!!
Anônimo disse…
Eu acho que o Fernando à luz da superstição,burrice,estupidez,inciência e ignorância de povos da idade do bronze está nos comentários.
Marcelo Idiarte disse…
"Cristão", de qual ordem, decência e hierarquia você está falando? Por acaso é desta:

"Subiu Ló de Zoar e habitou no monte, ele e suas duas filhas, porque receavam permanecer em Zoar; e habitou numa caverna, e com ele as duas filhas. Então, a primogênita disse à mais moça: Nosso pai está velho, e não há homem na terra que venha unir-se conosco, segundo o costume de toda terra. Vem, façamo-lo beber vinho, deitemo-nos com ele e conservemos a descendência de nosso pai. Naquela noite, pois, deram a beber vinho a seu pai, e, entrando a primogênita, se deitou com ele, sem que ele o notasse, nem quando ela se deitou, nem quando se levantou. No dia seguinte, disse a primogênita à mais nova: Deitei-me, ontem, à noite, com o meu pai. Demos-lhe a beber vinho também esta noite; entra e deita-te com ele, para que preservemos a descendência de nosso pai. De novo, pois, deram, aquela noite, a beber vinho a seu pai, e, entrando a mais nova, se deitou com ele, sem que ele o notasse, nem quando ela se deitou, nem quando se levantou. E assim as duas filhas de Ló conceberam do próprio pai. A primogênita deu à luz um filho e lhe chamou Moabe: é o pai dos moabitas, até ao dia de hoje. A mais nova também deu à luz um filho e lhe chamou Ben-Ami: é o pai dos filhos de Amom, até ao dia de hoje." (Gênesis 19:30-38)

O nome disso não é decência: é INCESTO. Esse aí é que é o "Reino de Deus", segundo a própria bíblia cristã.

Próxima.
Anônimo disse…
Anônimo 1:28. O queeee???? Fernando???? Está maluco, não vejo ninguém com esse nome.
Fernando disse…
A ordem e decência do Novo Testamento que é nossa regra de fé atualmente. Se é tão inteligente deve saber disso. "Mas faça-se tudo decentemente e com ordem. 1 Coríntios 14:40"
Anônimo disse…
Anônimo 1:25. Não é isso que a minha Bíblia diz.
Anônimo disse…
AlyneS2

Para o 01: 04

Até parece que eu não sei como um bebê é feito.

eu pouco me importo que um homem também me fez, mas quem me aguentou e sofreu para me colocar nesse mundo foi minha mãe. Meus pais se odeiam mas estão juntos por que amam a mim e a meus irmãos. Se não fosse por isso meu pai já teria saído de casa. Ah é mesmo, eu tenho 16 anos^^

AlyneS2
Anônimo disse…
AlyneS2

Ah, meu deus, eu jó estou me divertindo,
agora que eu lembrei...

Eu sou Ateu^^ Fui!!!
Yuri S. C. disse…
é... o Sales demonstrou que realmente conhece tudo de ICAR e mais do que isso, sabe enxergar tudo com uma sapiência fora do comum.
Só falta virar papa.
Parabéns.
Anônimo disse…
Anônimo das 01:51,sua bíblia mente.
Unknown disse…
Texto lindo!! Esses hipócritas ignorantes que tentam defender a Bíblia alegando moralidade não passam de infelizes cegos.
Anônimo disse…
AO CRENTE FERNANDO e DEMAIS :

A Bíblia e o Preconceito Contra Mulher
[ Por Djalmir de Barros ]
Na mitologia grega Pandora foi responsabilizada pela introdução do pecado no mundo. Epimeteu a tomou como esposa. Ele tinha em seu poder uma caixa que continha todos os males; havia recebido dos deuses. Avisou a mulher que não a abrisse. Pandora não resistiu à curiosidade Abriu-a e os males escaparam. A Pandora grega e a Eva judaica teriam cometido o pecado original.

O homem encontrou na mulher a explicação, o responsável pelo desaparecimento do paraíso terrestre. A mulher até o início da Idade Moderna era considerada uma agente de Satã, era acusada pelo homem de ter introduzido o pecado, a desgraça e a morte na terra.

Líderes da Igreja, já possuíam traços anti feministas, desde os primórdios do cristianismo. A mulher era considerada sinonimo de perdição. Religiosos como São Tomas de Aquino dizia que “ela era um ser acidental e falho e que seu destino é o de viver sob a tutela de um homem, por natureza é inferior em força e dignidade”. Tertuliano dizia que “era a porta do Demônio”.

O anti feminismo é uma leitura errada do Evangelho. A igualdade defendida pelo evangelho cedeu lugar à exclusão da mulher da sociedade, dando-lhe um papel secundário.

Estes textos são atribuídos à Paulo: “As mulheres submetam-se aos seus maridos como ao Senhor, porque o marido é a cabeça da mulher. Como a Igreja se submete a Cristo, assim as mulheres, aos maridos, em tudo.”
Na Carta aos Colossenses, também se lê: “Esposas, sede submissas aos maridos, como convém no Senhor.” E na Primeira Carta a Timóteo: “A mulher receba a instrução em silêncio, com toda a submissão. Não permito à mulher que ensine, nem que exerça domínio sobre o homem, mas que se mantenha em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.” Na Primeira Carta aos Coríntios: “As mulheres estejam caladas nas assembleias, porque não lhes é permitido tomar a palavra e, como diz também a Lei, devem ser submissas.”

Devido estes textos, Paulo foi julgado como misógino e responsável pela situação de submissão das mulheres na Igreja e na sociedade. No entanto, tornou-se hoje claro que este preconceito repressivo e negativo atribuído a Paulo é injusto.

No último capítulo da Carta aos Romanos, saúda a 8 mulheres. Lá aparecem Febe, que “também é diaconisa na igreja de Cêncreas”; Priscila, “minha colaboradora”; Maria, “que tanto se afadigou por voces”; Trifena e Trifosa, “que se afadigam pelo Senhor”; “a minha querida Pérside, que tanto se afadigou pelo Senhor”. Merece menção especial uma apostola: Júnia, “tão notável entre os apóstolos”.

Assim, Deus está do lado dos abandonados e excluídos e, portanto, todos valem diante dele. Paulo intuiu e experienciou a dignidade infinita do ser humano, seja quem for. Daí ter escrito esta palavra decisiva, na Carta aos Gálatas: “Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem e mulher, porque todos sois um só em Cristo.”

Do confronto destes textos, conclui-se que Paulo não pode ser acusado de misoginia. O que se passa é que das 13 cartas que lhe são atribuídas, ele só é autor de 7. As outras 6 são pseudo paulinas, isto é, dependem da “escola paulina”, mas ele mesmo não é seu autor. Ora, os passos citados, exigindo a subordinação e o silêncio da mulher, pertencem às pseudo paulinas.

Não se pode acusar Paulo pelos crimes e preconceitos históricos cometidos contra a mulher. O comportamento misógino e subordinado da mulher não se deve a Paulo, mas a outras lutas e influências.

Deus não escreve em papel; escreve na Parede, na Pedra e na areia, nunca em papel.

Vale lembrar que Deus não existe , foi criado pelo cerebro humano a 6 mil anos atras com o intuito de dar um caráter mistico a vida humana e sua morte....Um MITO
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
AlyneS2

Nossaaa, eu já havia decidido não postar um comentário aqui sobre essa matéria mas o anônimo de 17:22 superou. Eu dou os parabéns pelo comentário. Um dos melhores que eu já li, acho que o melhor mesmo^^
Fernando disse…
AlyneS2. Me desculpe, não sabia que estava falando com um a criança.
Fernando disse…
Anônimo 17:22. "Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos
e disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério.
Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz? "
Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo.
Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela".
Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão.
Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele.
Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? "
"Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado João 8". Agora me diga: O cérebro humano seria capaz de sair dessa sinuca de bico na qual Jesus se encontrava? Não? Então tão sómente isso prova que Jesus falava a sabedoria de Deus e não a dos homens. Se Jesus Dissesse: Apredeja, estaria desobedecendo a lei romana que não permitia que os judeus aplicassem penas capitais. Se Jesus Dissesse: Solte-a, estaria quebrando a lei de Moises que manda apedrejar. Se Jesus ficasse em silêncio: Estaria sendo desonesto e seria chamado de covarde. Ele não tinha saida. Mas ele resolveu a situação de uma forma que nenhuma mente humana poderia conceber. Isto prova que falava da parte de Deus e que Deus existe. Ainda que o teu texto foi copiado, ele não tem firmeza.
Anônimo disse…
De AlyneS2 para Cristão^^

Eu sabia que ia dizer isso^^ Por isso falei minha idade.

Tenho 16, vou fazer 17 em setembro.
Devo ser muito mais nova que você não é?

E eu tenho mais consciência neste mundo que você^^

As pessoas também acreditam em Deus com medo da morte. Mas acho que não passaremos mais do que simples restos mortais^^

Beijos Cristão te espero no inferno
Pedro Lobo disse…
AlyneS2, o que significam os chapeuzinhos (^^) os quais você coloca em algumas palavras?
Fernando disse…
AlyneS2. Voce poderia ser minha filha, mas não é só por isso que te respeito, respeito todo o ser humano. AlyneS2 querida, abaixo estão as suas palavras.

"Até parece que eu não sei como um bebê é feito.

eu pouco me importo que um homem também me fez, mas quem me aguentou e sofreu para me colocar nesse mundo foi minha mãe. Meus pais se odeiam mas estão juntos por que amam a mim e a meus irmãos. Se não fosse por isso meu pai já teria saído de casa. Ah é mesmo, eu tenho 16 anos^^

AlyneS2 . . . De acordo com elas, este teu ateismo não tem te feito muito bém, não é mesmo? Mas Jesus te ama e deseja te ajudar. Incerro aqui o meu pequeno dialago com voce. E em tempo, sinto em te desapontar mas não irei comparecer ao encontro.
AlyneS2 disse…
De Alyne para Cristão^^

Os chapeuzinhos significam olhos de felicidades. Quando a pessoa sorrir.Para mostrar que eu estou animada. Gosto de conversar com pessoas que tem opinião contrária de mim. Eu li a sua história e vi que longe de Deus você tinha tantos problemas.

Para mim foi ao contrário, quanto mais eu tinha fé, mas eu rezava, quanto mais buscava pela palavra de Deus....mais Eu sofria a cada dia. Então com o tempo, eu me considerava muito religiosa, mesmo para uma criança. Mas o tempo foi passando e percebi que acreditava em um ser que era um personagem como qualquer outro. Eu nunca tive uma prova de que ele existe...então eu virei ateu. E hoje meus problemas diminuíram e me sinto muito bem.^^

Sabe Cristão, quando eu li sua história eu lhe admirei. Nisso nós dois somos iguais, pois acreditamos com toda nossa confiança no que achamos o que é certo. Nós somos firmes em nossas opiniões^^

Desculpe se lhe ofendi^^ Cada um tem seu motivo não é? Beijinhos e até^^

Com carinho AlyneS2
Anônimo disse…
Só falta big troll dizer que AlineS2 e Pedro Lobo e também eu somos a mesma pessoa.
Ele julga aos outros na medida da régua dele.
Fernando disse…
AlyneS2. Voce é jovem e inteligente e Espero que um dia esse Jesus se revele a voce como se revelou a mim. Nunca desisti dele porque a certeza que tenho é mais forte do que o granito. Mesmo nas oras de fraqueza extrema, não aceitava e orava dizendo: Senhor não desista de mim porque ainda não desisti do Senhor. Um beijo carinhoso, e que Deus te abençoe.^^^^^^^^^^^^^^
AlyneS2 disse…
Nhaaa, S2

Cristão muito obrigada. Todos devemos ter respeito e muito obrigada pelo carinho. Acreditando sim ou não em Deus eu vou continuar levando minha vida. ^^Tchau e obrigada por não ignorar meu comentário.
Anônimo disse…
Eu também orei muito pra esse Deus, fiz vigílias nas madrugadas, clamei, mas ele não me atendeu. Sempre fui um heterossexual convicto, macho, trabalhador, honesto, respeitador, mas ele não me defendeu na hora que eu mais precisei. Taí os viados dominando o planeta, os católicos, como a deputada Mula Arreios, dominando a mídia. A mídia, o império da fofoca, os gigolôs e garotos de programa pregando o evangelho, e prostitutas convertidas se fazendo passar por heroínas da Bíblia. Só homossexuais enrustidos, que precisam passar as madrugadas orando pra não cairem nas tentações da pornografia na internet, é que ainda perdem tempo com esse Deus.
Fernando disse…
Anônimo 22:58, Voce aceitou a Jesus Cristo arrependido dos pecados e com sincero desejo de abandona-los? Aceitou a Jesus Cristo com plena convicção em seu coração do que queria? Se não, faça isso agora. Agora, sinto muito, muitíssimo mesmo (mas não posso fujir a esta verdade) em dizer que é este o final de todos que você mencionou acima. "Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. Salmos 9:17" Agora não venham os ateus dizer que estou usando versículos Bíblicos. Deus tem direito de resposta quando o seu NOME é usado em vão. E Ele responde através de sua palavra e ponto.
Anônimo disse…
Enquanto os ímpios irão para o inferno, você já está lá. Não goza, não sente o cheiro de homem que tanto gosta, nas suas narinas, não sente o calor do abraço e do afeto masculino por que tanto anseia...Nesse exato momento em que você se debruça sobre o papel virtual e carrega-o com as tintas digitais da sua neurose, da sua fobia ao prazer orgástico de que é alijado por repressão própria; os gays estão no paraíso das delícias sempiternas prometidas aos justos, desde a vara de Arão, Moisés, até o cajado de Jacó. E você?
Anônimo disse…
Muito blá, blá, blá... Tudo para tirar do foco que não tem como refutar...
Quer provar que não há misoginia? Deixem ascender a cargos nas igrejas as mulheres. Depois a gente conversa...
Anônimo disse…
Haverá um dia em que as mulheres abandonarão todas as religiões. E, de fora das igrejas, chamarão os homens, salvando-os desse fogo milenar. Só ficarão nos templos aqueles que não são homens nem mulheres. Então, a Verdade se revelará de forma bombástica!
Edemilson Lima disse…
Enquanto cérebros lavados defendem dogmas criados por ignorantes acéfalos que aos quais só interessa defender seus poderes e regalias, um sol se apaga a cada segundo neste universo mineral e definitivamente indiferente à nossa efêmera existência. Só não vê a realidade quem há muito tempo fechou os olhos da razão ou que por puro medo não é capaz de olhar para fora de sua zona de conforto, por mais irreal esta seja.
Anônimo disse…
É estranho a Igreja condenar a homossexualidade e fazer uma coisa dessas.
Sou homossexual e não odeio mulheres. Se nem gays odeiam mulheres, porque os heteros (que se dizem machões "comedores" de todas) têm todo esse preconceito com mulheres?
Mundo estranho...
daniela disse…
Cristão.. é MUITA hipocrisia afirmar que a sensualidade das mulheres é a culpada pela má conduta dos homens. A dona do corpo da mulher é única e exclusivamente ela mesma e você não deveria, na sua posição, dizer o contrário. Se os homens são violentos e dominadores em relação às mulheres, a culpa é apenas deles, que agem como animais. Brigam, matam, estupram. ISSO SIM é algo repugnante.
Anônimo disse…
Não é a toa que os católicos são homofóbicos, eles mesmo querem viver num mundo sem mulheres, são uns gays enrustidos e preconceituosos que fazem de tudo pra se sentirem superiores, mesmo sabendo que não são.
Yuri disse…
Comentário épico é épico uhsauhsauhsa
Mello disse…
Este trecho deveria ser conservado e o autor ser condecorado com um trofeu gigante com o titulo.
Eu sou o maior tolo do mundo.
Parabens por conseguir juntar tanta besteira num espaco tao curto.
Rita Candeu disse…
é verdade Mello

esse superou
Mello disse…
Por favor Paulo Lopes. Crie um Diploma para grandes tolices.
Tem tantos que o mereceriam com louvor.
Pastor Jorge, concordo com o anônimo que se referiu à Gibíblia. Um gibi em que com muita frequência aparece a expressão "fio de espada", recomendando que tais e tais pessoas fossem passadas por tal ferramenta.
Um aspecto do ódio cristão à mulher são as exortações do misógino Apóstolo Paulo, o Aborto de Deus. Outro, o episódio do assassinato da pensadora Hipátia de Alexandria, por ordem do chefe cristão da cidade, o bispo Cirilo, e isso, num tempo em que o cristianismo ainda não tinham o monopólio do poder! Ela era mulher, e além disso, pensava! Era demais, não é?
Quanto à homossexualidade na sociedade grega, foi mais presente no período clássico, e na elite social. Entre o povo comum, não. E mesmo na elite nem todos a aprovavam. Basta ler as peças de Aristófanes, a começar de As nuvens, e ver o quanto ele ridiculariza a pederastia. E ver, ainda, o número de expressões da mitologia, muito mais antiga que a cultura clássica, em que surge bem mais o heterossexualismo que o homossexualismo.
Sócrates e Platão não eram divinizados, mas respeitados como mestres. E Aristóteles fez a crítica de Platão, apesar de ter sido seu discípulo: "Sou amigo de Platão, mas mais amigo ainda da verdade!". Não cito em latim, como a frase é mais conhecida, porque os crentes não vão entender, porque não sabem nada, ignorantes ao extremo, que são!
Quanto a interpretar a Bíblia pelo contexto, e não literalmente, não é isso que a maioria da crentalhada faz? Lê ao pé da letra, de acordo com o fundamentalismo que segue? E muitos nem dizem Bíblia, dizem BRIBA!
Pastor Jorge E como saiu sem meu nome, assino agora, que não sou cagão, que sustento o que escrevo!
Clovis Pacheco F.
miss m disse…
N estudo religiões a tanto tempo, mas é o exato motivo porque sou agnóstica!
"Não cito em latim, como a frase é mais conhecida, porque os crentes não vão entender, porque não sabem nada, ignorantes ao extremo, que são"!
_Ignorante e perverso é você que se atem a atacar o que não conhece, valendo-se de seus estudos e da força de seu braço! _Ignorante é você que não conhece o Deus que é dono de todo o universo! Ignorante e vazio, frustrado e infeliz! Se assim não fosse, não teria insanidade tamanha para escrever asneiras como as acima!
_Não se refira ao Livro Sagrado(Bíblia), desta forma torpe e detestável!
_Você não sabe nada, não entende nada! É isso mesmo! Pense o que quiser!
_Não se atreva a contestar estas palavras a menos que queira confirmar aquilo que deixou nítido: sua mediocridade, infelicidade, fraqueza, debilidade e ausência de vida, se é que me entende!
_Se não concorda, problema seu, afinal..., o fraco costuma não admitir sua fraqueza!
Temos agora, além do conhecido Troll, nosso já velho conhecido, o profissional do SEEDING...Pra todos nós ainda não familiarizados com a palavra,trata-se de uma prática antiética, remunerada, preferencialmente recrutada por bibliófilos fundamentalistas de matriz protestante ou católica; para negativar produtos ou criticar adversários políticos e até concorrentes...destas empresas da fé, inapropriadamente chamadas Igrejas. A guerra declarada ou não dessas empresas ditas Igrejas cristãs aos gays, contrata estes comentadores para deixarem trechos bíblicos ou pequenas vinhetas morais persecutórias aos homossexuais; destilando o ódio em forma de veneno literário e propagando preconceitos homofóbicos e depreciativos contra aqueles sob forma de condenações teológicas ou apologéticas da reprodução heterossexual normativa, ou "vida", matrimônio e "família cristã". Há denúncias na internete que tal "profissão" imoral costuma remunerar ao praticante de SEEDING em torno de 2,5 a 3 mil reais por mês... Este texto da professora Concí Sales, muito bem escrito e pela maioria dos comentadores elogiado; não merece este tipo de ataque e desrespeito. Muito respeitada nos meios literários da lingua e gramática grega, ajudou a muita gente que hoje prega um evangelho mais contextualizado, e muito crítico, portanto mais fraterno e atualizado; isso é justamente o que os homofóbicos, desvirtuadores da ciência exegética e hermenéutica não querem. Este comentário acima intitulado salamandro gouvêa, é um nítido exemplo do abuso anticientífico, obscurantista; expressão do ódio violento inquisitorial medievo, que reverbera ainda no inconsciente coletivo da malsinada superstição que é o cristianismo. Como colega da autora do comentário, faço aqui sua defesa. Quem não sabe nada da Bíblia certamente não é a professora, mas a alienada e iletrada inconsciência pseudoleitora, incapaz de debruçar-se sobre uma língua tão rica e que tão honroso tributo deu à filosofia, à ciência e à civilização.

Aurélio Agostinho GAROFAL
E quem possuirá a humildade necessária, que é a autoridade moral inconteste, para DEFINIR a mediocridade, infelicidade, fraqueza, debilidade e ausência de vida do próximo...VOCÊ???
_Nem eu, nem você!
Leandro disse…
Troféu dos tolos já!

Se for assim, porque vocês não pregam que o homem não deve sensualizar tbm? O que dizer daqueles caras que tomam suplemento, que usam camisa regata ou andam sem camisa, que usam cabelinho ''no estilo''??
Na minha humilde opinião, quem acredita nessas besteiras, ou é muito reprimido ou é uma bichona, culpam a mulher pela maior mentira ja contada, aquela tal do paraíso.
Anônimo disse…
O início da Bíblia diz que assim que Eva EEEE Adão (pecaram) - reitero aqui que não foi SÓ EVA que o mundo conheceu a maçã do amor, mas de Adão também, que Deus colocaria inimizade entre Satanás e a Mulher e sua descendência. Dizem que a descendência dela são todos (filhas e filhos). As mulheres se tornaram vítimas da opressão masculina por ter sido criada por Deus como um ser belo e delicado, sensível, diferente do homem que por ser forte, tinha o dom de proteger, cuidar da mulher e família (futura). Mas não, eles também foram vítimas de Satanás, que usaram-nos para se voltar contra a mulher, usando opressão, violência, etc. As mulheres foram vítimas dos homens e os homens vítimas de Satanás, o que dá por igual teor porque ambos entraram numa guerra dos sexos desde os tempos de hoje. Eu sou católica e sei que preciso estudar mais sobre a minha (e outras) religiões para defender e usar o bom senso crítico. O que posso dizer de antemão, é que, a minha religião tem feito mais pela mulher (ao menos, na minha geração jovial) do que em outras, também não teria como saber sem antes conhecer ao fundo. Um dia conversando com um padre sobre isso, ele confirmou e disse que a Igreja Católica muito ajudou as mulheres desde que Jesus veio para ensinar sobre os que estavam oprimidos. E eu retruquei, rebatendo da seguinte forma (o que ele ficou sem graça e não soube me responder): Se a Igreja fez pelas mulheres, foi quase insignificante, já que levamos anos para essa mudança, e muitas mudanças se devem às mulheres que lutaram contra isso, revolucionaram ou queimaram sutiãs, etc.. cansadas da esperança que morria na beira da praia. E que são graças a essas mulheres que moças como eu de hoje podemos estudar, pensar, criticar, decidir, escolher, dirigir, ter sobrenome, comprar ou vender sem outorga, ter herança, ter um emprego, ter um salário, ser rica, etc, etc, etc. Infinitas vitórias entre outras derrotas com relação à imagem feminina. Muitas perderam a imagem feminina para conquistar o mundo, optando por caracteristicas masculinas, para poderem alcançar o seu posto de direito que sempre foi revogado e lhes tirado, tamanha era a injustiça, inveja e opressão que sofriam de seus queridos maridos, filhos, avós, irmão e por ai vai. Me pergunto se esses homens um dia conseguiram amar suas mulheres (mães, filhas, tias, avós..)? Talvez existiu outro José, esposo de Maria, mas raridade, já que a maioria mesmo nunca se quer lutou, ouviu, abriu portas e possibilidade para essas mulheres trancafiadas em um cômodo confortável enquanto perdia o prazer de conhecer o mundo lindo que raiava do lado de fora.Com a vinda de Jesus, os sacerdotes pedem que lemos o novo testamento, já que o velho é arcaico e machista, (ainda é resquício da ignorancia). Mas não tem como ver o quanto os homens foram vítimas de Satanás. A guerra dos sexos não fez apenas vítimas mulheres. O homem que deveria elevá-la, ama-la, protege-la, (assim como uma mãe faz por seu filho), o homem não o fez. São raros os casos de homens que demonstraram amar suas mulheres. Eu mesmo não me recordo de nenhum aqui para citar.
Anônimo disse…
Paulo, excelente texto, mas creio que merece uma notinha sobre as pessoas trans. Mulheres trans muitas vezes têm pênis, sim, então acho importante fazer essa distinção entre 'nascer homem' e 'nascer com pênis', só pra sermos mais inclusivos.
Saúde/Bem Estar disse…
os cristãos tem que ser doutrinados pela palavra de deus que é a biblia,
se alguem trata com indiferença ou trata mal, não está sendo cristão ortodoxo,porque devemos nos mostrar que somos pela diplomacia e não pela violencia ou desrespeito
Jonatas Dantas disse…
Pior...na gibiblia os animais falam, salpicar sangue no interior da casa cura doenças, você vai pro inferno se comer camarão, unicórnio existe, um homem pode matar outros 300 homens com um único arremesso de lança ( tem mais potência que um tiro de fuzil que só consegue furar 10 pessoas) 😂
Jonatas Dantas disse…
Gsuis é um personagem criado pela igreja católica... até a imagem dele é baseada em um europeu amante do Michelangelo...😉

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento