Pular para o conteúdo principal

Leitor acusa este blog de querer ser do contra ‘a todo custo’

de Ricardo a propósito de
Para a igreja, a única salvação da mulher é nascer com pênis

Paulo Lopes,

Os artigos que você publica em seu blog se mostram cada dia mais tendenciosos e parciais. Está até parecendo um Yahoo do ateísmo/ feminismo/homossexualidade.

Todas são causas justas e têm seu espaço mais do que garantido na grande imprensa. Não sei exatamente qual seu intento em dar uma visibilidade exagerada a elas.

Talvez uma grande vontade de ser "do contra" a todo custo, talvez? Hay govierno, soy contra!.

Veja bem, sou um sujeito razoável, concordo com tudo o que você defende aqui, mas, às vezes, me parece que você quer ser do contra apenas por ser do contra, se é que você me entende.

Eu até entendo que você tome partido para algum lado, afinal, ninguém tem que ficar em cima do muro. Mas creio que num blog aberto a todos os tipos de opiniões, como é o seu caso, não caia bem tomar partido.

Gosto de seu blog justamente por poder escrever o que quiser sem ser censurado, o que já me aconteceu em outros blogs, por motivos de pura divergência de ideia, pois não sou dado a palavras sujas, como você já deve ter percebido.

Procuro ser o mais polite possível, é o meu jeito de ser, não somente aqui, mas como em qualquer espaço na vida, exceto com meus amigos íntimos (e isto é exatamente o que nos torna íntimos)
.
Bem, whatever, acho que você entendeu.

Este blog só fala mal da igreja, reclama leitor.
maio de 2010

Sobre este blog.    Posts de leitor.

Comentários

Paulo Lopes disse…
Ricardo:
Este blog é de jornalismo pela perspectiva do meu ponto de vista, tanto que leva o meu nome. Aqui, diferentemente dos grandes jornais, não finjo objetividade, que, a rigor, não existe. E, além do mais, jornalismo, como diz Millôr Fernandes, é oposição, porque o resto é armazém de secos e molhados.
Anônimo disse…
Sou contra isso!
juliano disse…
não vejo esse blog puxar sardinha para nenhum lado
aqui é retratado sobre diversos assuntos:
política, religião e etc...........
talvez seu caso seja o de alguns aqui que se sentem ofendidos quando alguma verdade é dita e vai contra algo que vc faz parte, que vc é ou algo que vc pratica
por exemplo, pessoas que fazem parte de seita evangélica que aqui é denunciada por corrupção ou outra coisa qualquer então é natural que quem pertence a tal seita ou for cristão dirá algo do tipo que aqui não é imparcial, que ataca religiões ou que puxa sardinha para o ateismo e etc
eu considero esse blog de utilidade pública pois nos deixa a par de muita coisa suja que acontece aí fora e que talvez não iriamos ter conhecimento

Bem, whatever, acho que você entendeu.

e a maneira que vc escreveu pareceu estar de deboche/sarcasmo
Anônimo disse…
Concordo contigo, Paulo.
Gosto do blog do jeito que ele é.
Fim.
Anônimo disse…
O Blog é excelente...
Anônimo disse…
Eu gosto muito deste blog, mas acho que outros assuntos alem da religião deveriam aparecer com mais frequência. Que tal noticiar mais estupros, mais historias de loucos, abuso de poder,etc, etc.
Sei lá, o assunto abdelmassih já foi totalmente dissecado??
Eu achei engraçada também aquela noticia: "eu sou o presidente do tribunal! Você esta demitido!!"
seria legal também mostrar aquele programa do malafaia ahahah, que ele chamou o pastor gringo Mike murdock, algo assim, pra pedir descaradamemnte dos fiéis para que plantassem uma semente de mil reais para fazerem parte do clube das um milhão de almas ahahah, aquilo foi muito engraçado, vejam no youtube! Rs
Nathan disse…
"afinal, ninguém tem que ficar em cima do muro."

rs!
o simples fato de haver um "muro" já está errado...
mas é claro... hoje em dia, o mundo tem uma grande muro, e as pessoas querem ficar ou de um lado ou de outro, em vez de destruí-lo...

afinal, não está evidente essa ampla decadência da nossa "cultura"?...
vcs estão todos, de fato, entrando num buraco negro...
não se trata de estar de um ladou, de outro, ou em cima do muro... mas sim, de vcs estarem cavando a própria sepultura...
A sociedade está inteiramente falida... É o que eu já falei: o mundo já acabou ha muito tempo...
Anônimo disse…
Eu particularmente acho excelente a iniciativa do blog de denunciar todos os déspotas da religião.Sabe por que?Porque a grande mídia não veicula essas notícias porquanto não lhe interessa.Nesse sentido o blog é fantástico!!Desmascara as falcatruas e engodos dos sicários da fé.Nathan,se o mundo acabou esqueceram de me avisar...
Fernando disse…
Paulo receba como Crítica construtiva. Voce viu há algum tempo uma matéria de vários dias da Rede Globo sobre o trabalho social da Igreja Evangêlica? Está no YouTub. Quem diria, uma rede que muito nos persegui. As vezes as coisas vem de onde não se espera.
Nathan disse…
veja bem, Anônimo... uma afirmação como "ninguém tem que ficar em cima do muro" não é só do autor do comentário repostado pelo Paulo; é, na verdade, uma visão arraigada no senso comum... a maioria das pessoas vai falar a mesma coisa...

Portanto, se o próprio "senso comum" já está corrompido, o mundo inteiro também está... e, se o mundo está corrompido, então já acabou... simples!
A prova disso foi quando uma nação decidiu jogar sobre a outra a bomba atômica. Antes disso, a única grande explosão com potência para devastar vidas em grande escala veio no fim do Período Cretáceo: foi o fim do mundo para os dinossauros... Porém, eles foram exterminados todos na ocasião... Nós ainda estamos a nos deparar com o nosso extermínio.

Alguns podem dizer: "não Nathan! vc é pessimista demais; cale a boca!"...
Não se trata de "pessimismo" ou "otimismo", muito menos de um lado ou de outro do muro.
Eu aprendi que é só morrendo que se consegue vencer o Sistema de Poder...
"you'll never abolish this power by staying alive" (Baudrillard)
Fernando disse…
Nathan. Há um muro espiritual e isso não depende de nós. A luz nunca terá consenso com as trevas. "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? 2 corintios 6:14,15". Ou você vem para luz ou as trevas irão te engolir vivo. O mundo só acaba quando a última chama se apagar. "Não quebrará o caniço rachado, não apagará o pavio fumegante, até que leve à vitória a justiça. Mateus 12:20"
Nathan disse…
é claro, Cristão...
mas não se esqueça: foi essa luz, esse "pavio fumegante" que precisou "morrer e ressuscitar", isto é, apagar e reascender, a fim de nos trazer Justiça.

vc tem lido a Bíblia, mas tem feito isso de modo deturpado... Capítulos e versículos exitem nela para permitirem vc fazer o que fez no seu cometário: extraindo trechos aqui e ali, descontextualizando tudo, a fim de iludir as pessoas com uma cristandade deturpada... Em outras palavras, vc a lê, mas não sabe interpretá-la como deveria...
Fernando disse…
Nathan. Não vou discutir com você porque vejo que a sua mente está confusa. A cana quebrada e o pavio que fumega não é Jesus. Esta escrito: "Eis aqui o meu SERVO, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.
Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça.
A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça." O SERVO aqui em questão é Jesus. ELE JESUS, diz o texto, "Não trilhará a cana quebrada, e nem apagará o pavio que fumega." A cana quebrada e o pavio que fumega. Que dizer que o SENHOR não voltará enquanto tiver esperança de salvação para alguns no mundo. Ou seja enquanto tiver gente se convertendo, Jesus não virá. Quando o evangelho perder toda a sua eficácia por causa da dureza do coração humano, da maldade e do pecado Jesus voltará. E isso vale também para desviados que não deixaram a chama do Espírito Santo se apagar completamente e tem o desejo de se reconciliarem. É por isso que Ele diz: "Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:8" No Livro de Mateus 12:14a20 Temos um melhor entendimento.
Nathan disse…
vc pode ter razão fazendo essas citações; e é claro, eu posso estar errado também...
Mas não está fazendo certo ao usar o nome "Jesus", pois esse nome tem sido largamente confundido como tradução, quando na verdade é transliteração. É de origem pagã (consultar "Dicionário das Mitologias Européias e Orientais", Tassilo Orpheu Spalding).

O nome original é "Yeshua", lembre-se disso.

oras! a fé já está "acabando"... prova disso é a maioria dos comentários neste blog, além dos acontecimentos em todo o mundo afora...
Nathan disse…
aliás... "A cana quebrada e o pavio que fumega não é Jesus"... mas todos nós devemos imitá-lo, ser o que ele é, e fazer o que ele fez.
Estou "errado" agora?
estou "confuso"??
¬¬
Marcelo Idiarte disse…
Que eu saiba, este blog é o primeiro do gênero em português que compila notícias acerca de religião (não apenas disso), não sendo exatamente vinculado a portais religiosos - o que por si só já lhe confere legitimidade.

Quem não compreende o papel deste blog, deve procurar nos portais religiosos algumas das notícias veiculadas aqui e reportar se eles - portais religiosos - têm alguma credibilidade e compromisso com a verdade. Por que eles não publicam estas informações?

Portais religiosos só têm compromisso com a bíblia e com a religião em si. Por mais dotados de "boas intenções", a verdade sempre sucumbe aos dogmas. E aquilo que eu chamo de "mentira paralela" (omissão) sempre subjuga a moral cristã.

Certa vez eu critiquei a postura do Paulo Lopes no episódio da perseguição de José Luiz Datena aos ateus, posto que o autor do blog considerou uma demasia a reclamação dos ateus - dentre os quais eu me incluo.

Creio que o desenrolar do fato e a recente decisão em primeira instância, condenando Datena ao direito de resposta, mostra que nossa indignação era no mínimo legítima.

Todavia Paulo Lopes discordou, e eu discordei dele. É possível que isso inclusive aconteça outras vezes, porque evidentemente as pessoas não vão concordar em tudo o tempo inteiro.

Porém o serviço que este blog presta é inequívoco. Acho até que o autor tinha que pensar seriamente em migrar para uma plataforma mais robusta, como WordPress ou Joomla, por exemplo, porque o conteúdo já não "bate" com as limitações do Blogger.

Paulo Lopes já deve ter um bom número de visitantes por conta dos assuntos em si, mas se der uma "repaginada" no design e nas funcionalidades do blog, tem potencial para triplicar as visitas. Ou mais.

O único cuidado, se me for permitido opinar, deve ser com essa questão dos anônimos. Se todos tivessem bom senso, tudo bem. Mas há pessoas que se escondem no anonimato para ofender e provocar. Eu não conheço nenhum blog onde o advento do anonimato rende comentários produtivos para o próprio blog. Geralmente é o contrário. Infelizmente.

Dito isso, dou meu voto para que o autor prossiga seu trabalho, e para que os fanáticos pela bíblia não tentem censurar a verdade - porque isso nem a Igreja consegue mais.
Anônimo disse…
O idiarte (tal nome faz lembrar um adjetivo...) acha que o blog do paulo compila noticias sobre religiao...
Aham...
E para ser mais preciso, é um determinado tipo de compilação de notícias religiosas que só ateu famigerado e com problemas de auto afirmação aplaude de pé por saber de coisas tao preciosas.
Jânio Lima disse…
As questões de homossexualidade, religião e feminismo está em toda rede não se fala em outra coisa. O blog do Paulo vai mais além disso busca destroçar e mostrar de forma discursiva o que o populacho faz vista grossa, gosto do site. Mais valem criticas Paulo sempre são bem vindas.
Anônimo disse…
O Blog é ótimo, quem não gosta procure outro!
Anônimo disse…
AlyneS2

Eu gosto muito desse blog
eu sou novata e já estou postando meus comentários
Quando leio a conversa entre os leitores tendo compreender cada ponto de vista. As opiniões são bem elaboradas, eu estou me identificando muito. Embora eu não acho que resulte em uma conclusão. Como sempre fico refletindo em cada caso. HUm...eu concordo com o comentário acima^^

AlyneS2
Anônimo disse…
ADOOOOOGO este blog.
Anônimo disse…
Marcelo Idiarte

Eu já acho o "Anonimato" ótimo pois temo ataques de religiosos fanáticos que ficam "extremamente ofendidos" com o simples fato de não acreditarmos no que eles acreditam, a ultima coisa que quero é crente maluco enviando Email me xingando desejando o mal ou que eu queime no inferno etc... ou pior...mandando trechos da bíblia!
Yuri S. C. disse…
"E para ser mais preciso, é um determinado tipo de compilação de notícias religiosas que só ateu famigerado e com problemas de auto afirmação aplaude de pé por saber de coisas tao preciosas."

Nem pra tanto...
Anônimo disse…
Idiarte,já tive problemas com e-mail.É muito complicado.E quando se trata de religiosos fanáticos a complicação é muito maior.
Fernando disse…
Nathan o importante é que o pavio anida não se apagou e tem muita gente se convertendo em meio ao fogo da apostasia e incredulidade. Almas estas que valem mais do que o mundo inteiro. Sobre o nome Jesus,há bilhões de Bíblias, diversas literaturas e mídias espalhadas pelo mundo inteiro com o nome Jesus. E é fato que com este nome as pessoas tem se convertido. Se voce gosta de Yeshua, Messias, Eu Sou, Rei dos Reis, O Alfa e Ômega, Maravilhoso, Deus Forte, Principe da Paz, A Rosa de Saron Etc... amém. O mais importante é que o mais humildes saiba de quem se trata. Nathan voce é jovem e poder se tornar uma rocha na mão do Senhor. Que Deus te ajude e te abençoe. Em tempo, O teu nome será mudado no céu, quem sabe para "Êutico" ou "Farés".
Anônimo disse…
Adorei o post do idiarte ahahah
eles mandam mails citando os trechos da bíblia, aí é dose kkkkkkk
Sandro Ataliba disse…
Eu gosto muito deste blog, que me serve de fonte para vários posts em meu próprio, simplesmente porque aqui são reunidas informações muitas vezes ignoradas pelas grandes mídias.

Sim, aqui há um ponto de vista, o dos que são contrários à cegueira da religião. Não, não há nada de mal nisso, já que estamos cercados do contrário, de jornalistas e meios midiáticos que exaltam uma única religião, criminalizando quem quer que não compartilhe de sua crença.

Acho bem normal nos aproximarmos dos afins. Acho que, se alguém não gosta do que é postado por motivos religiosos - o que não foi o caso do leitor que gerou tamanha discussão - deveria procurar uma fonte de leitura sobre assuntos de seu próprio interesse. Assim, cada um na sua, os conflitos são evitados.
Anônimo disse…
O cristolover esqueceu os nomes hórus e ou osíris(só pra citar alguns outros) rsrs....
Nathan disse…
hey, eu gosto deste blog também!

na maioria das vezes, gosto mais dos comentários do que das matérias... e não só os comentários extensos dos metidos a cultos e inteligentes (eu também sou um metido a culto inteligente...), mas sim pelas besteiras que a maioria fala, tanto ateus quanto religiosos.
Todos falam muito blablabla!

É impressionante poder constatar o quanto a consciência coletiva está CADUCANDO... muitas vezes eu rio por aqui, rs!

mas, de fato, o Paulo faz um bom trabalho.
Anônimo disse…
AlyneS2

Nossa, desses comentários que eu li o de Nathan é o melhor^^ Eu também, em certos casos gosto mais dos comentários do que a matéria^^ ainda mais quando tem uma discussão^^ queria saber se alguma opinião prevalecerá sobre a outra.
Anônimo disse…
Gosto muito do seu blog, assino o feed e gosto de sempre ficar sabendo das novidades nessas áreas que me interessam bastante. Continue com o bom trabalho!
Anônimo disse…
Cada pessoa já tem um ponto de vista que pode ir contra ou a favor do ponto de vista do Paulo.

Quem é contra se sentirá ofendido ou o que quer que seja, pois conhece, em relação aos assuntos religiosos, apenas a sua vida de louvação sem causar sem causar males a ninguém, o que muitos de nós ateus chamamos de cinismo, por estes não perceberem o quanto ajudam aos líderes das ceitas a realizarem seus planos fundamentalistas para um país teocrático como os países islâmicos, como exemplo, vejam o Malafaia.

A separação que católicos, evangélicos, pentecostais e outras ramificações do cristianismo já deveriam identificar que sua crença já é baseada nesse "Do contra" o que a religião inicial pensava.

Mas acho que como todo bom cínico, é difícil de considerar uma visão holistica do assunto para ver apenas a sua visão.
Marcelo Idiarte disse…
Caros, que eu saiba Paulo Lopes jamais publicou o e-mail de comentaristas. O campo para e-mail nos serviços de comentários existe apenas para questões de identificação interna, não para exposição pública. A menos que esteja acontecendo algum erro em serviços de autenticação.

Twitter, sites, blogs pessoais et cetera só são publicados se o comentarista preenche o campo específico, mas este dado não é obrigatório. O e-mail é obrigatório porque é a única forma do blog identificar um usuário que não usa serviços de autenticação.

Além disso o e-mail é a única maneira do administrador do blog manter contato com o comentarista caso tenha dado algum problema na publicação do comentário, ou quando é necessário enviar algum material ou dado solicitado que não cabe em post.

Ademais, para os casos em que algum fundamentalista começa a enviar material religioso para o seu e-mail, existe uma coisa nos provedores de e-mail chamada FILTRO ANTISPAM. Basta cadastrar o e-mail do sujeito lá, ou palavras-chave, e o serviço "confisca" a mensagem antes dela cair na Caixa de Entrada.

Eu, por exemplo, tenho uma filtragem por palavras no meu e-mail. Todas as mensagens recebidas que fazem menção a "deus", "criador", "bíblia", "fé", "crença", "espiritualidade" et cetera vão parar direto na lixeira, não indo sequer para a pasta SPAM (exceto para aqueles amigos autorizados que eu sei que por força de expressão usam frases como "graças a deus" ou "deus me livre", sem que isso esteja necessariamente associado a crenças).

Enfim: não há o que temer. No universo inteiro não existe nada a que temer. Até porque se deus existisse mesmo, os primeiros que ele limaria da Terra não são os ateus: são esses fanáticos chatos que em vez de fazerem coisas práticas pela Humanidade ficam aí tentando catequizar os outros à força com ameaças ignóbeis do tipo "você vai queimar no fogo do inferno", "se você não seguir uma vida cristã, deus sabe o que vai fazer com a sua alma" etc.

É tudo estorinha. Tudo conversa para boi dormir. Quem não deve, não teme. O Inferno só existe na cabeça dos cristãos. Deixem eles se atormentarem em vão por conta disso porque eu tenho coisa bem mais importante para me preocupar e para tirar o meu sono, como a miséria no mundo, a pedofilia clerical, a má-índole, o egoísmo e vários outros problemas terrenos - que caprichosa e curiosamente quase sempre têm um cristão envolvido.

Respondendo ao primeiro cidadão sem nome e sem rosto que mencionou meu sobrenome: antes de questionar o que é ou não "compilação", procure no dicionário o significado da palavra - e então você vai ver que este blog faz, sim, uma compilação de notícias. Aqui tem uma definição rápida para leigos apressados: http://www.dicio.com.br/compilacao/

Pero, se o blog não compila as notícias que VOCÊ gostaria, daí é outros quinhentos. De qualquer modo, na próxima intervenção você pode ser objetivo quanto ao "adjetivo" que meu sobrenome lembra. Creio que outras pessoas gostariam de saber para delimitar bem o nível da pessoa que está atrás deste anonimato.
Ricardo disse…
Puxa, Paulo, não imaginava que você iria colocar meu comentário como assunto principal. Tudo bem, afinal eu também sou um anônimo, no limite do termo. Mas sabe o que, no final das contas, me deixa mais triste? Isso aqui é um blog e nada do que é dito aqui vai ser publicado na grande imprensa, i.e., atingir a massa, o populacho. No final das contas, estamos todos pregando no deserto. Desde os mais articulados até os mais analfabetos funcionais (e existem muitos por aqui, e você sabe quais são).

Abraços,

PS: e continue com o bom combate, que não chega a lugar algum. Infelizmente, no mundo em que vivemos somente o jogo sujo (e bem jogado) tem algum resultado.
Marcelo Idiarte disse…
Caros, que eu saiba Paulo Lopes jamais publicou o e-mail de comentaristas. O campo para e-mail nos serviços de comentários existe apenas para questões de identificação interna, não para exposição pública. A menos que esteja acontecendo algum erro em serviços de autenticação.

Twitter, sites, blogs pessoais et cetera só são publicados se o comentarista preenche o campo específico, mas este dado não é obrigatório. O e-mail é obrigatório porque é a única forma do blog identificar um usuário que não usa serviços de autenticação.

Além disso o e-mail é a única maneira do administrador do blog manter contato com o comentarista caso tenha dado algum problema na publicação do comentário, ou quando é necessário enviar algum material ou dado solicitado que não cabe em post.

Ademais, para os casos em que algum fundamentalista começa a enviar material religioso para o seu e-mail, existe uma coisa nos provedores de e-mail chamada FILTRO ANTISPAM. Basta cadastrar o e-mail do sujeito lá, ou palavras-chave, e o serviço "confisca" a mensagem antes dela cair na Caixa de Entrada.

Eu, por exemplo, tenho uma filtragem por palavras no meu e-mail. Todas as mensagens recebidas que fazem menção a "deus", "criador", "bíblia", "fé", "crença", "espiritualidade" et cetera vão parar direto na lixeira, não indo sequer para a pasta SPAM (exceto para aqueles amigos autorizados que eu sei que por força de expressão usam frases como "graças a deus" ou "deus me livre", sem que isso esteja necessariamente associado a crenças).

Enfim: não há o que temer. No universo inteiro não existe nada a que temer. Até porque se deus existisse mesmo, os primeiros que ele limaria da Terra não são os ateus: são esses fanáticos chatos que em vez de fazerem coisas práticas pela Humanidade ficam aí tentando catequizar os outros à força com ameaças ignóbeis do tipo "você vai queimar no fogo do inferno", "se você não seguir uma vida cristã, deus sabe o que vai fazer com a sua alma" etc.

É tudo estorinha. Tudo conversa para boi dormir. Quem não deve, não teme. O Inferno só existe na cabeça dos cristãos. Deixem eles se atormentarem em vão por conta disso porque eu tenho coisa bem mais importante para me preocupar e para tirar o meu sono, como a miséria no mundo, a pedofilia clerical, a má-índole, o egoísmo e vários outros problemas terrenos - que caprichosa e curiosamente quase sempre têm um cristão envolvido.

Respondendo ao primeiro cidadão sem nome e sem rosto que mencionou meu sobrenome: antes de questionar o que é ou não "compilação", procure no dicionário o significado da palavra - e então você vai ver que este blog faz, sim, uma compilação de notícias. Aqui tem uma definição rápida para leigos apressados: http://www.dicio.com.br/compilacao/

Pero, se o blog não compila as notícias que VOCÊ gostaria, daí é outros quinhentos. De qualquer modo, na próxima intervenção você pode ser objetivo quanto ao "adjetivo" que meu sobrenome lembra. Creio que outras pessoas gostariam de saber para delimitar bem o nível da pessoa que está atrás deste anonimato.
Anônimo disse…
Este blog, assim como seu autor é uma porcaria mesmo.
Aqui vc só encontra distorções de notícias.
Tudo distorcido.
Uma bosta mesmo
Processa ele..hehhehehhehhe disse…
Ricardo.
Você tem todo o direito de processa-lo por expôr sua opinião e ainda por cima ridiculariz´-lo perante todos.
Se eu fosse vc , não pensaria duas vezes.
Porque se ele for um 'bom jornalista', e será que é????? Deve ter bastante dindim....aproveita cara.....vai que é tua!
Ricardo disse…
Processar?! Que conversa ridícula. Como eu disse, sou mais um anônimo, que só tem a consideração de colocar um nome qualquer para melhor identificação dos outros comentaristas. Nem meu e-mail é enviado ao Paulo.
Relaxa pessoal, eu gosto deste espaço e não me senti lesado ou "ridicularizado". Apenas um pouco surpreso.
Mujica disse…
A respeito deste Blog...
É muito bom... Serve para expandir as idéias...
Perceber as diferenças individuais...
Melhorar a forma de expor pensamentos...
Perceber as opiniões e suas múltiplas facetas...
Até as guerras de chiliques são úteis...
Ateus não temem nada... Estão convictos...
O contrário, não é verdade...
Acham que negando deus cairão mortos...
Que a irá de deus cairá sobre sua vida...
O pilar de sua existência é...
Onipotência - Tudo pode...
Onisciência – Tudo sabe...
Onipresença – Está em todo lugar...
Mas, ele me lembra mais a inquisição...
Se não obedecer eu te destruo...
Pensando melhor...
Acho que vocês têm razão em ter medo...
Eu teria...!
Anônimo disse…
sou leitor deste blog e adoroooo......
THiAGO disse…
Meu caro Ricardo, desculpe-me a franqueza, mas não sei se percebes a ingenuidade ou inocência de teu artigo... Já no título (suponho elaborado pelo blogueiro):"Leitor acusa este blog", também no primeiro comentário feito por ele:"perspectiva do MEU ponto de vista","não finjo objetividade",etc, percebe-se que é notório que o blog não é apenas tendencial ou parcial, e sim radicalmente unilateral! Note como em uma tacada só, ele lhe impinge a pecha de juiz-acusador, tenta passar imagem de que ele é infalível(o Papa nunca!), além de atropelar e estrangular um dos princípios mais caros ao jornalismo...

Esse blog não é do "contra a todo custo", e sim descaradamente contra o Cristianismo. É fundamentalista-ateu, preconceituoso e repito, unilateral. Haja visto os artigos que 80% são ofensivos ao Cristianismo, e os outros 20%(alguem disse que trata de política,e etc tbm.) são correlacionados com algo que tente desmoralizar o Cristianismo. Postanto artigos deturpados, descontextualizados e injuriosos. Além de algumas vezes publicarem mentiras e calúnias tão absurdas quanto grosseiras, como já tive oportunidade de desmascarar.

É o já velho e desgastado bordão ateu: "menti e menti! pois algo acaba ficando!"
Paulo Lopes disse…
Thiago, só faltou você dizer que sou um déspota porque deleto todas as críticas raivosas contra o blog.
Sou testemunha de que este é um blog totalmente unilateral, porque aqui não se permite fazer críticas e todos os que tentam são banidos e as críticas apagadas.


;-)
THiAGO disse…
Nesse caso seria mentira meu caro Paulo Roberto Lopes, e isso eu não fiz e não faço. Se você encontrar alguma inverdade no que eu disse acima, por favor aponte e me retratarei. Sugiro voce permitir que se publiquem também artigos que não sejam injuriosos ao Cristianismo. A unilateralidade de que falei se refere aos artigos e não aos comentários, como disse certo estulto. Sei o quanto aumenta em acessos de leitores e debates um blog onde se permite opiniões antagonicas.
Paulo Lopes disse…
Aqui, Thiago, não existem informações "injuriosas" ou "juriosas", mas de interesse público, de acordo com os meus critérios, obviamente.
Anônimo disse…
Thiago, concordo com você ! Esse cara quer ver é o circo pegar fogo entre todos e apaga as críticas que fazemos contra ele, jornalistasinho mequetrefe. Esse blog é um lixo e por isso que já estou saindo, fuiii
Ricardo disse…
Eu, Ricardo, como autor do artigo que o Paulopes expôs, não me sinto ofendido, me sinto representado pelas regras desta grande bagunça que nós chamamo de internet. Você quer suas idéias expostas aqui. Arque com as conseguências de suas idéias (assim mesmo, sem acento), expostas neste espaço. Você não queria liberdade infinita (o ideal da Revolução dos Costumes?) Então, my friend, take the consequences of the liberty. This is the least we can support.)
Em bom português: tome consequências pelo que você diz, meu amigo, porquê tudo vai estar registrado aqui neste ESPAÇO, ou você achava que tudo seria apagado pelo tempo????
O Tempo, my friend, nãp faz concessões. O que você diz, fica gravado enquanto nós conversamos sobre triviliades.

That's me, Ricardo, an ancholocic writer. Forgive me the people who read me.
Octavio disse…
Ele é muito do contra mesmo. Contra a pedofilia... Preconceito... Intolerância... Racismo... Violência... Exploração... Puts, como é errado ser contra estas coisas!

O certo é agir usando todas elas, como um bom cristão!
Antonio Souza disse…
Nobre Paulo Lopes como católico que sou, e como não sou pedófilo e nem em hipóte alguma penso em fazer apologia a esta infâmia, acho o seu blog o máximo. Parabéns pela coragem! Tenho certeza que qualquer cristão autêntico jamais irá se incomodar com tais verdades. Não fosse este blog muito pouco saberimos dessa "imundice religiosa". O mundo precisa sim está a par do que acontece e quase sempre ficava oculto dentro das prórias igrejas. O joio deve ser separado do trigo esteja onde estiver.
Agora se alguém acoberta e tira vatagens disso... Aí de fato vai estar muito incomodado com seu blog pois ele fará uma "desgraça" na vida destes malfeitores que devido a isso enganarão e ganharão bem menos.
Anônimo disse…
Na verdade, este é um blog contra a religião (e a favor de tudo que for contra a religião).
D(ex)crente disse…
Apoio este blog pelos assuntos que nele têm sido publicados e pela liberdade com que se pode fazer comentários.

Pessoalmente, devo informar que eu nem leio alguns destes, pois já sei que não me acrescentarão NADA.

Parabéns pelo seu trabalho, Paulo Lopes.
Robson disse…
Paulo,você é um dos poucos que faz um ótimo trabalho...

E pronto. Continue e o resto é o resto.

Robson Kvalo
Mello disse…
O grande problema da crentalhada eh que se nao aprovar as falsidades mitologicas de seus amigos invisiveis eh porque sao contra tudo que acreditam. Consideram heresias.
O blog nao eh pefeito, como TODOS da internet, mas muitissimo melhor que o melhor dos blogs religiosos.
Uma coisa que acho errada eh existir a possibilidade de pessoas anonimas se manifestarem. Isto nao deveria existir. Estou criando um blog em que somente pessoas identificadas com cpf, foto e nome legitimos vao poder se manisfestar e discutir, pois uma coisa que me incomoda eh discutir com quem esta mascarado.
Essas minhas criticas nao diminuem meu interesse por este blog, que acho dos melhores.
miss m disse…
n, na verdade esse blog é contra todas as bizarrices que o povo faz dizendo ser em nome da religião.E todos tem seu espaço, quando razoáveis.Tanto que vários leitores q são contra tem o comentário publicado ou promovido a post.
amigo da verdade disse…
Discordo de vc ,este blog é tendencioso a incitar os ateus a criticar todos os que querem acreditar que Deus existe.
Vemos isso claramente aqui,observe que todas as publicações são contra os não ateus.
amigo da verdade disse…
Eu lembro que foram ateus como adolf hitler e e Josef Stalin por exemplo, que cometeram muitos crimes,entre outros ateus que fizeram muitas crueldades,o numero de cristãos envolvidos em coisas erradas é ínfimo.
amigo da verdade disse…
Quanto a imitar Jesus você está certo cara,mas a fé não ta acabando não,ai você disse mentira.
A maldade ta aumentando sim ,mas a fé ela não acaba nesta mesma proporção, a fé é um tema muito rico e cheio de variantes.
amigo da verdade disse…
Parece mesmo é que o autor do blog,ele não gosta e não suporta religiosos e quer fazer outras pessoas não gostarem tambem.

vejo que ele persegue muito os religiosos protestantes.
por que ele não fala de todos?
amigo da verdade disse…
Tem muitos bogs melhores que este na rede,e menos tendenciosos sendo muito melhores para se opnar.
amigo da verdade disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
amigo da verdade disse…
Você mente lopes,quando diz que não há objetividade a rigor em teu blog, em ser do contra.
É claro e patente aos olhos do leitor que suas materias são tendenciosas a criticar e a julgar os erros,a saber, de uma quantidade ínfima de cristãos envolvidos em erros cabeludos,neste blog os protestantes especificamente,espondo suas falhas,a fim de intencionalmente mover os ateus a ficarem contra os protestantes, a tachar todos como corruptos e fazer deles seu alvo em potêncial de suas inumeras manifestações.
amigo da verdade disse…
Tú duvidas a respeito da existência de Deus.
Então explique sem emvolver DEus na questão:
Como de originou a vida?
Por que Nós temos que morrer um dia?
Como a terra sendo ela redonda nos mantém fixos nela e tambem retém as aguas do oceano,e como não somos esmagados por tal força que a mantém nesta posição no universo?

Acho que isso a ciência não explica de forma consistente e lógica.
Gabriel disse…
Hitler ateu? kkkkk... é piada né???
Vai pesquisar um pouquinho, vai....
Leandro disse…
Porque? Não pode criticar agora?
Como o Paulo ja disse, aqui não é uma revista ou jornal com conteúdo imparcial, aqui é o blog do cara e a opinião dele é publicada nos posts.
Porque vc não vai la no verdadegospel e diz que o Malafaia puxa sardinha pro lado dele?
Leandro disse…
Hitler ateu?
Cristãos errados, número ínfimo?
Esqueceu a inquisição, as cruzadas, os casos de pedofilia, o rebanho enganado todo dia por um ''milagreiro'', etc...

Deveria estudar mais sua religião antes de usar um argumento desses.
Anônimo disse…
Ja parou pra pensar nessa sua utopia?
Humanos são seres com a mente altamente desenvolvida, tem gostos pessoais, crenças pesoais, todos são diferentes, com idéias diferentes, pensamentos diferentes.
Existem BIlhões de pessoas no mundo, acha mesmo que tem um jeito de todo mundo concordar? De todos fazerem as pazes e viverem num mundo cor de rosa, sem violência, competições, lutas?
Seria bom sim, mas a realidade é que não tem como isso se tornar realidade
Paulo Fetter disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Acredito que se você estudar mais ciências meu amigo, vai saber aprecia-la e dar valor.Porque ela é a nossa maior arma contra a ignorância. Muitas vezes pode ser usada de forma errada, porque nós humanos erramos. Assim como eu sei que a religião tem seus pontos positivos. Mas se ignorarmos a ciência, vamos sempre viver na escuridão da ignorância. E referente ao caso da Terra ser redonda e ainda assim nos mantemos fixos nela, se você ler um pouco mais sobre a ciência vai achar respostas com provas concretas. Uma dica leia sobre Força Gravitacional. =)

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2011/06/leitor-acusa-este-blog-de-quer-ser-do.html#ixzz1viDvyYwv
Reprodução deste texto só poderá ser feita com o crédito e link da origem.
Anônimo disse…
Não gosta do blog? ateus são famigerados? então saia da internet e volte para a idade média, vá ler sua gibíblia.
nando.. disse…
não, o "mundo" não acabou...
a diversidade biológica e cultural se reinventa dia a dia, e enquanto estivermos aqui, haverá "mundo"
mesmo que a raça humana desapareça, ainda assim haverá "mundo"

lutamos sim contra o sistema todos os dias, seja religioso ou governamental, e nem sempre vamos vencê-lo, mas continuaremos lutando...
muito já foi feito e ainda há muito a se fazer

o que Paulo faz por meio deste blog é divulgar uma visão clara da hipocrisia religiosa, e cabe ao leitor analisar seu ponto de vista e decidir se absorve tal conteúdo ou não
Julio Auler disse…
Para mim existem dois tipos de crentelhos religiosos, os teístas e os ateístas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos