Pular para o conteúdo principal

Estudante americana derruba veto judicial e faz oração em formatura

Angela teve o apoio do governador
Angela Hildenbrand (foto), a oradora da formatura de uma turma de ensino médio de uma escola de Castroville (Texas, EUA), se dirigiu no sábado (4) a seus colegas e professores começando por uma oração. Quando terminou a mensagem, muitas pessoas, entre aplausos, falaram “amém”, como se estivessem em  uma cerimônia religiosa. 

Um estudante da turma não compareceu à cerimônia. Trata-se de um rapaz da família Schultz, que tinha entrado na Justiça para impedir que Angela introduzisse religião na mensagem.

A família, que é agnóstica, argumentou na Justiça que seu filho sofreria “danos emocionais irreparáveis” com uma oratória de cunho religioso. Além disso, reforçou, o Estado é laico, conforme determina a Constituição dos Estados Unidos.

Na quarta-feira (2), o juiz federal Fred Biery atendeu ao pedido da família e proibiu que Angela fizesse a oração.

A decisão incomodou muita gente, incluindo o governador do Texas, Rick Perry, que deu apoio a um recurso jurídico de emergência para derrubar a decisão de Biery.

Na sexta-feira, a Corte de Apelação anulou a proibição do juiz porque, no entendimento de seus magistrados, manifestações religiosas por parte de estudantes não podem ser consideradas como intromissão da religião no Estado.

Como se não bastasse a sua vitória jurídica, Angela, além da oração, deu um recado ao seu colega ausente: “Se você não quer se juntar a mim, fique à vontade para fazer o que acreditar que seja melhor”. E acrescentou:  "Agradeço a Deus pelo apoio que recebi de toda a comunidade".

A associação Americanos Unidos pela Separação entre Igreja e Estado tinha divulgado uma nota da família Schultz no qual diz que optou pelo não comparecimento à cerimônia por saber que não seria bem-vinda e por temer por sua segurança, porque estava sendo alvo de comentários hostis. 

Comentários

"Danos psicológicos irreparáveis" por ouvir uma oração? Eu é que quase tenho danos psicológicos irreparáveis por saber de uma insanidade dessas! ;-)

De repente o garoto é o capiroto encarnado, joguem água benta nele para ver se ferve! rsrsrs
Claro que eu acho errado encher de orações as cerimônias de formatura, mas nós, ateus, não devíamos nos sentir incomodados pela menção a Deus ali, tanto quanto não nos sentimos pela presença do saci-pererê no Sítio do Pica Pau Amarelo.

Foi tolice tentar impedir a vontade da maioria, ainda mais usando um argumento tosco desses.
Ricardo disse…
Pois é, a tchurminha dos AA (Ateus Alegrinhos) está botando as manguinhas de fora! Daqui a pouco vai ser tão comum ser ateu que o "cool" vai ser acreditar em Deus. Esperem e vejam.
Albert disse…
Paulopes: Estudante americana derruba veto judicial e faz oração em formatura. E se fosse uma oração satânica?

http://t.co/rGMHEwM
Fernando disse…
Pura perda de tempo por parte dos ateus. Esta história parece piada, por causa de uma oração o filhinho de papai da chilique. Coitadinho do neném bilú, bilú,nós neste blog merecemos da umas boas risadas.
Fernando disse…
Quem conhece a história de Daniel na cova dos leões? Foi a mesma coisa.
Não exatamente, Fernando. Daniel estava em minoria. Se for para comparar, compare direito. O menino em questão é que se sentiu "jogado aos leões" por não querer se curvar.

"Usando a Bíblia para justificar o ateísmo..."
Anônimo disse…
DEixa ele a vontade José Geraldo.Eu quero ver é agora a ¨força¨da bancadinha religiosa pseudomoralista que representa a igreja dele e outras seitas e seitinhas depois da queda de Palocci.Agora eles não tem mais como chantagear o governo.Ficou ruim.
Fernando disse…
José Gouveia disse Daniel no sentido de que tentaram calar( não fazer petições a ninguém) a menina com uma ameaça. No caso a prisão (cova dos leões). A família do menino(presidentes) foi quem buscou a justiça (o Rei) injustamente. Mas valeu pela resposta.
Fernando disse…
Anônimo 23:04. Posso ri? Não dependemos do Palocci. E não conheço a palavra "ruim"
Anônimo disse…
Agora ele vai ver o que é ser minoria.
Anônimo disse…
Deixe de ser hipócrita e não se faça de desentendido vc sabe que os corruptos da bancada evangélica só conseguiram fazer a Dilma vetar o kit de combate à homofobia graças ao caso Palocci que caiu no colo deles e permitiu aquela negociata baixa,vil,ANTI-ÉTICA e VERGONHOSA de outra forma,NUNCA,jamais ELES(CORRUPTOS ENGANADORES DO POPULACHO) não teriam conseguido tal façanha.Vc vai conhecer a palavra ruim se não a conhece.
Anônimo disse…
Sem chantagear essa bancada evangélica minoritária vai ser um títere na mão do governo.Prepare-se para um montão de sapos!!
Anônimo disse…
A despeito vc sabe engolir que nem cobra?
Fernando disse…
A ordem para Dilma vem de cima. Disse Jesus para Pôncio Pillatos: "Você não teria poder algum sobre Mim se isso não lhe fosse dado de cima" não dependemos do Palocci. Entendeu?
Fernando. Não foi a mesma coisa. Daniel estava em minoria. Portanto, se alguém se parece com o Daniel bíblico é o garoto ateu aí, que se sentiu "jogado aos leões" porque "não queria se curvar".
Anônimo disse…
Não,Fernando vcs dependem de todo jogo sujo,torpe,sorrateiro e amoral(opostamente ao que pregam) da politicalha sórdida que existe no país e os crentes não são imunes e sem chantagem o governo não vai mais se curvar diante da tal bancada evangélica ou religiosa.Dilma mostrou que tem capacidade,destreza,pulso firme,comando,competência...Logicamente a bancada crente perde um trunfo fortíssimo na capacidade de articular seus interesses junto ao governo.Dilma vai implementar sua política de combate à homofobia e outras de interesse petista e governamental livremente e sem pressões e a bancada religiosa vai ser um bandinho que teve seu momento de glória com a possibilidade de CPI.Percebe que ela perdeu espaço?Sentiu que ela(a bancada hipócrita faz o que digo e não o que eu faço) perdeu a única carta que tinha na manga e ficou inerte e sem força?Prepere-se para deglutir a saparia.E o garoto ateu é quem foi jogado aos leões como falou o GOUVÊA .Pare de distorcer as coisas para adequar ao contexto do que vc quer dizer!!!SEJA HONESTO!!!!
Anônimo disse…
Uma bancada que defende crimes financeiros e desvios de verba pública tem moral para quê?
Anônimo disse…
A ordem veio/vem de cima?Vai nessa...
Anônimo disse…
O gato comeu sua língua?Sempre que alguém fala a verdade o gato come a língua do fundamentalista frenético Fernando bibliolatra!
Anônimo disse…
Uma maioria pode dizer que crer em deus ou divindades mas apenas uma minoria se dedica a vida religiosa.Entendeu?Dizer que acredita e seguir uma doutrina religiosa são coisas distintas.Conheço um monte de gente ¨temente¨a deus nos presídios ou usando drogas,prostituindo-se,roubando,matando,estuprando,tomando tooooooodas as cachaças do planeta mas ao menos não está sendo hipócrita ao frequentar algo inoperante e sendo inócuo ao não mentir para si mesmo nem para os outros entulhando o mundo com porcarias fúteis que para nada servem.E oração em formatura?Que valor tem essa besteira?
Anônimo disse…
É esse Fernando gosta de uma pura perda de tempo por parte dos comentarios toscos que costum fazer por aqui. Parece um filhinho de papai desocupado, que da chilique.

Coitadinho do neném bilú, bilú, nós neste blog merecemos da umas boas risadas em cima da cara dele.
Anônimo disse…
Eu fico com a opinião de que ele é sustentado por alguma seita estelionatária.
Fernando disse…
Bom, nem eu e nem a Igreja de Cristo fazemos parte dessa dita bancada. A quem voces acusam e julgam. O fato é: O kit gay e a pcl 122 não vai. quer apostar?
Fernando disse…
Viram a nossa mobilização em brasilia? Ouviram os pronunciamentos? A oração continua.
Fernando disse…
Como aconteceu com Daniel nenhum Juiz mundano vai nos calar. E assim continuo rindo de alegria pela coragem dessa menina americana. Podem gritar à vontade. Que Deus a abençoe é a minha oração a favor dela.
Anônimo disse…
Fatos:

1) Nao existe nenhuma evidencia de que Daniel tenha existido como personagem real. Esta mais para lenda e mitologia, misturando elementos da epoca, para dar um ar verossimil.

2) Vcs ja foram calados varias vezes.

3) O unico que esta gritando é vc, basta ver a sua verborragia
Anônimo disse…
Fernando patético a pl 122 vai e veja a mobilização da parada gay e a multidão que vai está lá.Vc é um crentinho desocupado que passsa o dia defendendo seres mitológicos aqui neste blog.Prepare-se para engolir SAPOS...
Anônimo disse…
Quem são vcs crentes desmoralizados para querer ditar regras?A moral de vcs está em um saco de lixo e nem todo mundo crer nessa baboseira mitológica dessa tal bíblia.E eu aposto com vc que homofobia será criminalizada sim e o kit de combate a homofobia vai ser reformulado(refeito com um outro envoltório mesmo polémico) Há necessidade de enfrentamento da homofobia em seus diferentes aspectos e o governo é ciente disso.Deixe de perder seu tempo postando comentários inúteis aqui.
Gustavo disse…
Você fica apenas gastando seu tempo(infrutiferamente)defendendo seu deus imaginário,vingativo.impiedoso.punitivo,cruel,intransigente,perverso,malvado etc e bota etc negativo nisso!!!Pregando e propagando intolerância e manutenção de preconceitos mas sem ecoar pois todos aqui discordam de você.
Ninguém vai se converter com essa sua conversa odienta e odiosa e papo mole furado baseado em seres da mitologia da bíblia pelo contrário se continuar assim muito vai contribuir para o aumento de ateísmo.E são seres como você que faz que as pessoas fiquem mais descrentes do que já eram ou são.O ateísmo aumenta e isso não é em virtude de profecias bíblicas.É que as pessoas estão ficando mais inteligentes e cultas e estão percebendo as besteiras desse livrinho sem futuro e quanto a isso você nada pode fazer.
Anônimo disse…
Por que esse imbecil é contra uma lei que além de proteger os gays de serem espancados e mortos, vai proteger ele próprio de ser discriminado em decorrência de ser crente mais do que já é?Esse cara não usa o cérebro?Vive em função das mentiras que ensinam a ele unicamente?Vejam o que essas religiões e pastores fazem com a mente de imbecis iguais a este.O governo Dilma tem uma dívida enorme com os marginalizados e não vai perder essa oportunidade para revidar o que fizeram com ela quando era apenas candidata(uma baixaria sem precedentes se valendo da questão do aborto e da política de defesa dos direitos dos LGBTs e combate à homofobia).Agora ela é presidenta e não esqueceu que essas igrejas fizeram de tudo para derrotá-la ao utilizar um festival de mentiras ano passado e não conseguiram.Se é essa lei de criminalização de um crime hediondo como a homofobia que incomoda essa gente eles não perdem por esperar.A despeito já olvidou a decisão HISTÓRICA DO STF?Qual o sentido que existe em alguém ser anti-anti-homofobia?
Anônimo disse…
A ciência é fantástica,e a religião nem tanto,pelos avanços científicos hoje até os que a degradam são salvos:vacinas,remédios,cirurgias,transplantes etc...A religião em geral,forma zumbis e seres desmentalizados e demenciados e alienados.Uma parcela da população luta por melhorias coletivas,justiça,questiona,batalha,peleja,milita,dá quase em vão o seu sangue em nome de nobres causas enquanto os religiosos fanatizados tentam atrapalhar .Porém há sim questionamentos que exigem o máximo de imparcialidade das pessoas,se é que isso é possível.Pessoas que tentam entravar isso atrasa o mundo.Querer barrar uma lei com falácias ou com versículos de um livro mitológico por burro e puro capricho beira o rídiculo e a sintomatologia aguda da histeria patológica e o governo realmente não deve fazer esse joguinho doentio.Se as religiões não tivessem pregado tanto ódio e tanta homofobia e intolerabilidade não seria preciso criar-se leis muito possivelmente para combater e refrear isso.Fernando,a tua verdade não serve para todos pois não é verdade, é ¨verdade¨só isso.
Anônimo disse…
Fernando à luz da estupidez,alienação e mitologização fabulista ignorante e do atraso e desprogresso vc não acha que é uma amoralidade e uma escrotice essa crentalhada corrupta,desonesta,desvirtuada e desmoralizada querer impor ao governo sua vontade fazendo uso de uma politicagem imunda,barata,sórdida,desonesta em oposição ao que eles ensinam e infame?Não disconverse seu hipócrita.Vcs não tem mais como chantagear o governo(como fizeram) seus HIPOCRITAS e nem têm mais moral para falar de mensalão e outras práticas anti-éticas nem de nada existentes na politiquice brasileira e como dizia o Cazuza:o tempo não pára.Dias sim,dias não sobrevivemos sem nenhum arranhão da caridade de quem nos detesta.E o mestre e poeta Cazuza falava dos que queriam transformar o país num puteiro nessa mesma canção.Seria, trazendo para os dias de hoje, um puteiro religioso?Não esqueça,se esse governo desejar ele aprova o que quiser!!!!
Fernando disse…
ESTE É MEU ÚLTIMO COMENTÁRIO DIRIGIDO A ATEUS, Porque Está Escrito:"O deus deste século(satanás) cegou o entendimento dos incrédulos. Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. E que comunhão tem a luz com as trevas?" Eu não espero conversão de ninguém neste blog. Mas talvez um dia quando estiverem com seu orgulho quebrado e a sua arrogância no chão. O que com certeza mais do que absoluta cedo ou tarde acontecerá e não falhará. Esta Escrito:"Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; TODAS AS SUAS COGITAÇÕES, SÃO QUE NÃO HÁ DEUS. Salmos 10:4" e "E a arrogãncia do homem será humilhada, e a sua altivez se abaterá, e só o SENHOR será exaltado naquele dia. Isaias 2:17.
E assim continuo rindo de alegria pela coragem dessa menina americana.

A coragem de ser parte da grande maioria. A coragem dos apoiadores do nazismo. A coragem dos membros de carteirinha do PCUS. A coragem da Marcha com Deus pela Família e a Propriedade. A coragem dos grupos que fazem bullying contra alunos discriminados.
Reelaborando de forma menos ofensiva o que escrevi: não existe coragem em seguir a maioria. Coragem é opôr-se à maioria em nome daquilo em que crê.

Coragem tiveram os oficiais alemães que planejaram o atentado contra Hitler. Coragem tinham os "dissidentes" soviéticos. Por exemplo.

Quando você faz aquilo que todo mundo está fazendo, você não precisa pensar e nem ter coragem.
Anônimo disse…
1) Entao nao volte mais aqui. Vai nos poupar de sua verborragia.

2) Satanas nao existe como personagem real. É um ser mitologico, criado pelos seres humanos.

3) Vc ja teve seu orgulho quebrado varias vezes por aqui, é so ver as inumeras vezes em que vc foi refutado pelos leitores deste blog, e na ausencia de suas respostas para se defender das refutacoes e contra-argumentos. Todos os dias, a sua arrogancia fica no chao.

4) Nada acontecerá e já falhou.

5) O que esta escrito, nao tem importancia. É inutil recitar palavras de um livro escrito na Idade do Bronze, sem muita credibilidade.
Anônimo disse…
O Fernando desistiu? Já nem lia o que postava, era 90% versículo.
Próximo!
Mirian disse…
Este ANÔNIMO deve tá gamadão no Fernando.

Mas o Fer é um homem de DEus.

Eçle está guardado na palma da mão do Senhor.
Fernando disse…
Gouveia, voce está equivocado.A coragem de ser Evangélico. Lutamos não só contra a incredulidade dos ateus , mais contra à toda falsa fé. Contra toda falsa religiosidade, contra toda falsa religião. Quando assim se vê talvez somos minorias. Nunca leu a historía da igreja, a história dos martires cristãos.
Fernando disse…
Neste sentido esta menina é corajosa.
Fernando disse…
ESTE É MEU ÚLTIMO COMENTÁRIO DIRIGIDO A ATEUS, Porque Está Escrito:"O deus deste século(satanás) cegou o entendimento dos incrédulos. Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. E que comunhão tem a luz com as trevas?" Eu não espero conversão de ninguém neste blog. Mas talvez um dia quando estiverem com seu orgulho quebrado e a sua arrogância no chão. O que com certeza mais do que absoluta cedo ou tarde acontecerá e não falhará. Esta Escrito:"Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; TODAS AS SUAS COGITAÇÕES, SÃO QUE NÃO HÁ DEUS. Salmos 10:4" e "E a arrogãncia do homem será humilhada, e a sua altivez se abaterá, e só o SENHOR será exaltado naquele dia. Isaias 2:17.
Anônimo disse…
Charles Bukowski disse: "Tenho mais fé no meu encanador do que tenho em um ser eterno. Encanadores fazem um bom trabalho. Eles mantêm a merda fluindo".
Anônimo disse…
QUE PALHAÇADA!

Queria ver o se o "ateuzinho" com idéias tão burrinhas, de pais imbecis, arrogantes, intransigentes, deixaria de receber ajuda de algum "religiosinho", se sofresse algum acidente. Tá entranhado dentro de um carro todo apertado e machuca, vem um padre vestido com seus trajes para ajudar ele diz: "- sai de retro padre, pois não quero sua ajuda... prefiro sangrar até morrer"

Queria ver:

Se negaria fazer transfusão caso o sangue fosse de alguém crente em alguma coisa?

Se sairia do colégio se soubesse que o seu professor é algum crente?

Se sairia ou deixaria de receber salário de um patrão que é crente?

Se deixaria de comprar algum produto porque o produtor é crente?

Vai se catar e cresce mané.

Se fosse bom seria o orador da turma, mas porque deve ser um babaca não foi o escolhido. Deve ser um invejoso...
Anônimo disse…
A mocinha tem cara de retardada e de reacionária sulina racista. Por falar nisso, esses texanos são ímperes quando o assunto é hipocrisia; eles falam tanto de amor cristão, de oferecer a outra face, mas não perdoam nenhum do corredor da morte.
Engraçados esses norte-americanos: cheiram mais da metade de toda a cocaína que é produzida no mindo, têm a maior indústria pornográfica do planeta, mantêm a pena de morte em diversos estados, arrasam países e seus inocentes e vivem pregando esse lixo perverso e corrosivo que se chama fé em deus.
Anônimo disse…
Religiosos são medíocres,maldizentes,prepotentes,,maldosos,mentirosos,mistificadores,marulhosos,grotescos,iracundos e vingativos de cerviz dura e de pescoço erguido e quando ficam sem argumentam partem para ataques e calúnias baixas!!
Fica aí ululando inutilmente trollzinho patético.
Fernando disse…
Gouveia Não me expressei bém no comentário anterior. Na verdade, lutamos contra o mundo, não uma luta armada, mas uma luta espiritual. Está Escrito: "nossa luta não é contra carne e sangue...Mas contra as potestades e principados...". Você disse que somos maioria levando em conta os cristãos católicos, mais na verdade estes também são adversários porque os seus líderes ensinam falsas doutrinas. A igreja primitiva foi duramente perseguida por causa do nome de Jesus. "Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada, andaram vestidos de pele de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados, dos quais o mundo não era digno, errantes pelos desertos e montes, e pelas covas e cavernas da terra. Hebreus ll:37,38." Mas mesmo passando por essas duríssimas aflições por amor à Jesus vemos que a igreja primitiva venceu. Deus não precisa de maioria para vencer, Gideão homem de Deus venceu dois exércitos com 300 homens. Na verdade a coragem consiste em uma pessoa abandonar o pecado e os prazeres do mundo para servir a Deus em santidade, e defender a fé em Jesus mesmo nestes dias em que ela(a fé) se tornou motivo de chacota e escárnio. Creio que Deus nesses últimos tempos levantou homens para criarem leis que possibilitassem um refrigério para a igreja atual.(não era possível que os crentes continuassem a serem tratados como lixo) por isso há uma certa facilidade de se pregar o evangelho na maioria dos países, incluindo o Brasil. Isso não significa de que acabou a perseguição, temos noticias de perseguição severa na Índia, China, Irã etc...
Fernando disse…
Obrigado Miriam, você percebeu que ele(a) não esquece o meu nome? Sem homofobia, mais acho que é gay, como vou saber? É anônimo.
Anônimo disse…
São tantos aqui que esculacham você que essa Míriam nem poderia saber qual deles seria.Afinal você é um MALA.
Cara,falando sério você não se enxerga não?Na sua casa não teria algum espelho PARA VOCÊ VÊ A TUA IMAGEM NOJENTA E ABJETA REFLETIDA NELE?Sim porque tu és tão ridículo e ridiculamente tonto rapaz...
Anônimo disse…
Hei,aprender um pouco de português não te faria mal e esquecer um pouco o livro do obscurantismo do fabulário pós judaísmo até que poderia tornar você uma pessoa melhor,menos chata,menos mala...MAS DESIGNA OPOSIÇÃO OU RESTRIÇÃO EM DEFINIÇÃO DICIONARISTA É UMA CONJUÇÃO EQUIVALE A TODAVIA,CONTUDO,ENTRETANTO,PORÉM ETC E MAIS É DESIGNATIVO DE AUMENTO,GRANDEZA OU COMPARAÇÃO É UM ADVÉRBIO.Portanto a frase que você construiu:sem homofobia, maia acho que é gay está errada.
Anônimo disse…
Miriam agora tenho certeza, o cara é gay inrrustido. Mas tou fora, é fruta podre.
Anônimo disse…
Completando:sem homofobia,mas acho que é gay seria o certo.Sem homofobia mais ,acho que é gay só mostra o quanto é nocivo e prejudicial ser leitor de um livro só.
Anônimo disse…
Você deve gostar de falos de pastores não é? pois falar com tanta destreza não é para qualquer um.
Idiota, eu não sou o cara que vive a mencionar teu nome não seu néscio!!
Eu só acho você um baita de u HIPÓCRITA,SAFADO,DISSIMULADO,CÍNICO E TANTAS COISAS MAIS QUE NEM VOU FALAR EM RESPEITO AOS DEMAIS LEITORES!!
Anônimo disse…
Sem querer ser chato é enrustido não é inrustido.
Anônimo disse…
Grande droga esse rito idiota desa retardada.
Mirian disse…
HAhahaaah
Então ele se confessou que és um GAY ENRUSTIDO!!!!!!!!!!
Não precisa nem dizer mais nada não.....kkkkkkkkkk
Tá confirmado gente de Deus.
Os gays sempre são ateus!
RODRIGO LOISIANO disse…
Anônimo disse...

Religiosos são medíocres,maldizentes,prepotentes,,maldosos,mentirosos,mistificadores,marulhosos,grotescos,iracundos e vingativos de cerviz dura e de pescoço erguido e quando ficam sem argumentam partem para ataques e calúnias baixas!!
Fica aí ululando inutilmente trollzinho patético.
11/06/11 21:33
Caro anônimo , mostra tua cara para parar de se igualar a religiosos como falou .
Pois se religiosos são assim, vc imagina então ateus, macumbeiros, assassinos, etc e tals........
Vc se iguala em cada requisito e tá o que falando merda aí?
Vai trabalhar vai.....pra fazer render sua vida.
Anônimo disse…
O assunto não era sobre oração em escola pública?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas