Pular para o conteúdo principal

Panfleto assinado por Bolsonaro ataca o ‘fundamentalismo homossexual’

Pessoas não identificadas estão distribuindo no Rio, Brasília e Resende (RJ) um panfleto assinado pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) que ataca os "defensores do fundamentalismo homossexual". 

O panfleto começou a circular após a aprovação pelo STF (Supremo Tribunal Federal) da união estável entre duas pessoas do mesmo sexo, na quinta-feira (5).

Ele reproduz fotos e transcreve frases ditas por "defensores" do radicalismo gay -- André Lázaro (secretário de Educação Continuada e Alfabetização e Diversidade do MEC), Luiz Mott (militante gay) e Beto de Jesus (militante), entre outros.

O panfleto chama do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT de Plano Nacional da Vergonha, porque vai distribuir às escolas um material que está sendo chamado de kit gay.

“Meninos e meninas, alunos de 1º grau, serão emboscados por grupos de homossexuais fundamentalistas, levando aos nossos inocentes estudantes a mensagem de que ser gay ou lésbica é motivo de orgulho para a família brasileira”, diz.

"Querem transformar, na escola, seu filho de 6 a 8 anos em homossexual."

Com informação do Terra Magazine.

Malafaia divulga em 600 outdoors do Rio mensagem homofóbica
outubro de 2010

Casos de homofobia.

Comentários

Anônimo disse…
A BÍBLIA É TÃO MACHISTA QUANTO O CORÃO, E O FUNDAMENTALISMO BÍBLICO TAMBÉM ORDENA QUE A MULHER SE CALE, E EXIGE QUE USE O FAMIGERADO VÉU.

Se dependesse da Bíblia, nenhuma de nós teria aprendido nada, pois aprendizagem exige a palavra e a Bíblia condenou-nos todas ao silêncio.."A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição". 1 Timóteo 2:11
Ora, um tão odioso fundamentalismo, anacrônico e ultrapassado, algum dia será peça literária de museu, não entendo como pode haver ainda mulheres como Fernanda, que insistem em querer se basear em fundamentalismo tão misógino. E além de tudo anticientífico e estapafúrdio, porque a ciência prova que todos viemos de uma única mulher, a fêmea Eva africana, que copulou com muitos e diversos machos. Todos nós, desde os primórdios até hoje, toda a humanidade do planeta terra, possui dela o DNA MITOCONDRIAL.

Mas a Bíblia ensina :"Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem". 1 Coríntios 11:8. Se dependesse do antiético e obsoleto fundamentalismo bíblico, ainda estaríamos todas nas cavernas, porque além de não podermos aprender, somos pela Bíblia proibidas de ensinar: "Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio". 1 Timóteo 2:12
Não teríamos direito de chefiar o lar, nem de mantê-lo, pois a Bíblia diz que o homem é o cabeça, ISTO É, O CHEFE, NÃO SÓ DA CASA, MAS DA MULHER..."Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo". Por que o marido salvaria o corpo da mulher...? Porque para o odioso fundamentalismo bíblico, o corpo da mulher é sujo, menstrua, excreta imundícies, e o marido O SALVA, presumidamente, quando faz dele OBJETO de sua sagrada fertilidade via inseminação...tsc, tsc!
É devido à “Impureza” dos pensamentos femininos, inclusive, que O CABELO NÃO PODE SER CORTADO, SEGUNDO O FUNDAMENTALISMO BÍBLICO, E O USO DO VÉU É COMPULSÓRIO...Por isso a Virgem Maria e todas as santas e freiras do catolicismo OBEDECIAM ao fundamentalismo bíblico e usavam o véu! ELE É BIBLICAMENTE OBRIGATÓRIO. Por isso o fundamentalismo islâmico, copiado do deles em 622 dC e fac-símile do judaico, instituiu o véu e a famigerada burca. Está na Bíblia, pra quem quiser ver e conferir. O "sagrado" texto é:
"Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu". 1 Coríntios 11:6
"Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu". 1 Coríntios 11:15
Não entendo essa visão unilateral que critica o fundamentalismo islâmico E NÃO VÊ QUE O CRISTIANISMO É UM FUNDAMENTALISMO E DOS PIORES, PORQUE FALACIOSO, USEIRO E VEZEIRO DA AUTONEGAÇÃO. Se queremos ser honestas, denunciemos o fundamentalismo cristão inimigo do NOSSO sexo e gênero, que se manifesta na intolerância PARA COM AS MULHERES, que somos as maiores vítimas da inefetivada e sempre adiada humana emancipação. Enquanto esse modelo patriarcal, androcêntrico, sexista e machista estiver no poder, negando às mulheres até o próprio sexo, procurando desqualificá-las como se fossem homens menores...Aliás é esse o significado da palavra FOEMINA, em latim. Aquela que tem menos fé... Estaremos todas fritas, e condenadas ao mármore do inferno.
Anônimo disse…
de novo essa história do luiz mott...
todo mundo sabe que o julio severo fugiu do Brasil por caus disso
Anônimo disse…
Bolsonaro e suas pérolas.Não existe fundamentalismo homossexual.Existe movimento pelos direitos dos homossexuais que visa a equipará-lo aos dos heterossexuais.Somente isso o resto é balela.
Anônimo disse…
Cara é tão descarado que baixa a idade.Antes eram crianças de 9,10,11 e 12 anos;agora,são os de 6 a 8 anos.
Anônimo disse…
São tão ignorantes que pensam que é possível transformar uma criança em homossexual.
Anônimo disse…
Esse tal Bolsonaro é absolutamente PATÉTICO!!
Anônimo disse…
Sou contra o projeto do kit gay nas escolas, assim como a educação religiosa. sexualidade e religião são assuntos intimos e PONTO.
Anônimo disse…
A pessoa tem direito de ser contra ou a favor mas a questão é que o Bolsonaro mentiu sobre o material quando falou que ele seria destinado a alunos do ensino fundamental quando ele destina-se na verdade a alunos do ensino médio.Realmente não merece credibilidade.
Anônimo disse…
Não apoio o panfleto, porém acho que esse tipo de material deve ser dirigido a maiores de 14 anos, pois crianças no primeiro grau não tem sexualidade definida ainda, isso acontece durante a adolescência. Eu acho uma baita de uma influencia esse tipo de material formando e incutindo informações para crianças.

Sou a favor dos direitos dos homossexuais, acho que cada um defini sua sexualidade e não temos que ter preconceito, agora esse tipo de material é influenciar crianças, sou CONTRA a isso.

Por favor, ser gay é um direito de qquer cidadão, mas influenciar crianças para mim é um crime!
Anônimo disse…
E a informação está correta, será distribuído no ensino fundamental.
Anônimo disse…
Gostaria de saber como faz para transformar uma criança em homossexual.Eu acho esse pensamento um absurdo.Parecem aquelas teorias conspiracionistas.
Fernando Thomazi disse…
99% de informação que uma criança tem acesso tem carater heterossexual. Esse kit gay, mesmo que fosse para crianças, representaria apenas 1% da informação a que a criança está exposta. Por que esse material teria maior poder de influenciar uma criança do que os 99% de material heterossexual restante. Isso é tão absurdo quando a idéia de que se possa influenciar um gay a deixar de sê-lo simplesmente mostrando a ele material heterossexual. Ora, isso foi o material a que ele foi exposto a vida toda! Não parece ter funcionado! Acho que se você for exposto a ambos os materiais naturalmente você irá escolher aquilo que seu instinto disser. Ninguém escolhe deliberadamente ser hetero ou homo.
Fernando disse…
Se eu descobrir essa aberração na escola da minha filha ela não irá mais a escola. Eu a instruo e pergunto todos os dias. Disse Jesus, Repito, DISSE JESUS:("E qualquer que escandalizar um destes meus pequeninos QUE CREÊM EM MIM, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona,( uma pedra bem grande)e que fosse lançado nas profundezas do mar.
Anônimo disse…
Se isso acontecer, serei inimigo declarado dos gays. fiquem com a pouca vergonha de voces(aberração) e deixem os filhos dos outros. Aí depois vão reclamar que estão sendo persequidos.
Fernando disse…
A mulher foi criada por causa do homem e não o homem por causa da mulher. A Bíblia diz que a esposa deve ser submissa ao marido,é verdade. Mas diz também que o marido deve amar a esposa e dar a vida por ela. Qual a mulher não deseja ser amada por seu marido ou namorado? Sendo assim ela será submissa de coração, pois se sentirá honrada pelo marido ou namorado. Quando o casal é cristão de verdade, e tem discernimento espiritual, entende isso perfeitamente. Vemos na Bíblia muitas mulheres que foram honradas:(Maria , Ester, Ruth, Ana, Sara, Rebeca, a Sulamita, Izabél, a prostituta Raabi que não era judia etc...A ordem do Apostolo Paulo para que a mulher aprendesse em casa com o marido foi dirigida para aquelas que tinham pouco conhecimento e queriam falar na igreja. A mulher sábia tinha vóz e vêz na igreja. Como exemplo temos, Priscila a mulher de Apollos que eram pregadores, e outras mais. A interpretação da Lukretia é espuria e tendenciosa como de alguém que odeia a Bíblia.
Anônimo disse…
O bullying homofóbico nas escolas é um problema sério e como tal tem de ser combatido.
Anônimo disse…
Fernando,deixa de ser HIPÓCRITA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
ISTO TENHO QUE COMENTAR!! QUE CAMBADA DE IGNORANTES!!USAREM VERSICULOS BIBLICOS PARA MONTAR OU DESMONTAR FUNDAMENTOS.!QUE DEUS TENHA MISIRICORDIA DAS SUAS VIDAS!CAMBADA DE PALHAÇOS IGNORANTES!
Joel Carvalho disse…
O panfleto de Bolsonaro tem que ser distribuído com mais intensidade e quantidade.

Só assim as pessoas desinformadas e desavisadas desse Brasil, terão a mínima noção de que o movimento gay não é tão lúdico assim, como apresentado em suas passeatas e pela mídia!

Que Deus continue dando muita força e permanente coragem a Jair Bolsonaro, para combater essa peçonha que nada agrega de valor ao Brasil!
Joel Carvalho disse…
Anônimo disse...
"Sou contra o projeto do kit gay nas escolas, assim como a educação religiosa. sexualidade e religião são assuntos intimos e PONTO."
10/05/11 22:48

PERFEITO, IRRETOCÁVEL, IRREPREENSÍVEL!
Anônimo disse…
Eu sou a favor da tolerância e do respeito agora ter que engolir goela abaixo essa história do movimento gay não tem fundamento!
Não se faz necessário leis nem videos querendo implantar idéias na cabeça de ninguém muito menos de crianças. O Código Penal está aí pra proteger todo mundo gays ou héteros! Cada um tem direito de pensar da forma que quiser contanto que não agrida e respeite cada indivíduo independente de sua orientação sexual! Agora se continuar esse ataque dos gays querendo impor suas idéias na cabeça de crianças em formação vou começar a acreditar que o Bolsonaro está 100% certo e o fundamentalismo homossexual existe.
Quem tem que ensinar respeito e tolerância são os país e não um vídeo agressivo e censurável!
Anônimo disse…
Nazir Bolsonaro. O Hitler brasileiro. Disseminador do preconceito e da segregação. Descompromissado com os militares e preocupado demais com os gays. Igualzinho a Hitler, que era também gay e acabou exterminando um membro do Partido Nazista por conhecer de seu 'rosado' passado. Esse Bolsonaro é gay e tem medo de assumir. Escondendo-se na fachada de político populista e alienador de massas.

Quem apóia Nazir Bolsonaro é racista, idiota, truculento, ditador e retardado. Como o próprio.
Anônimo disse…
Esse kit visava combater a homofobia e não promover a homossexualidade.Joel e outros DESONESTOS E SENSACIONALISTAS sabem disso!
Anônimo disse…
É tecnicamente impossível transformar crianças em homossexuais.É preciso ser muito bestial e alienado ou mal-caráter(mal-intencionado e malicioso)para embarcar nesse discurso do Bolsonaro.
Anônimo disse…
E mais,isso foi uma reação histérica à decisão do STF sobre o reconhecimento,categorização e clasificação da legalidade e legitimidade das uniões homoafetivas transformando-as em sociedades de direito e não apenas em uniões de fato como eram antes consideradas e qualificadas essas sociedades.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Associação britânica cassa terapeuta de 'cura' de gay

Lesley foi penalizada por ter imposto a sua crença A Associação Britânica de Conselheiros e Psicoterapeutas (BACP, na sigla em inglês) descredenciou a terapeuta cristã Lesley Pilkington (foto) por tentativa de "cura" de um homossexual. Em 2009, o jornalista Patrick Strudwick (na foto abaixo)  a denunciou à BACP por não respeitar a sua sexualidade e impor a sua crença cristã. Como prova, o jornalista apresentou as gravações (feitas sem que a terapeuta soubesse) das duas sessões que tivera com Lesley. No The Telegraph , ele escreveu como tinha sido a abordagem, em uma reportagem que recebeu prêmio. Em sua defesa, Lesley disse em depoimento à associação em 2010 que tinha sido procurada por Strudwick para tentar mudar o seu estilo de vida homossexual. Segundo a terapeuta, o jornalista sabia que ela usava “métodos cristãos”. BACP emitiu naquele ano parecer de que a profissional tinha feito “diagnósticos prematuros e irresponsáveis” e que não respeitou o “sistema