Pular para o conteúdo principal

Advogado nega que Abdelmassih usasse material genético de terceiros

O advogado José Luis Oliveira Lima negou que o seu cliente Roger Abdelmassih usasse em sua clínica de fertilização óvulos ou espermatozoides de terceiros sem que seus pacientes soubessem.

“Todos os procedimentos oferecidos aos casais que procuraram a clínica eram feitos com consentimento do casal”, disse. “Nada do que era oferecida aos clientes escapava do conhecimento deles.”

Mas essa não a versão de pelo menos três casais que se surpreenderam ao saber que o DNA de seus filhos não correspondia a pelo menos um dos cônjuges, de acordo com informação da Época. Abdelmassih teria pagado a um desses casais R$ 600 mil para que o caso não fosse levado à Justiça.

O ex-médico se encontra foragido para não ter de cumprir pena de prisão pela condenação de ter estuprado 36 pacientes. Sobre a fuga, o advogado não quis falar.

Lima tentou desacreditar uma das testemunhas da manipulação indevida de material genético na clínica. Sem citar o nome do engenheiro químico Paulo Henrique Ferraz Bastos, o advogado disse que o seu cliente está sendo acusado por uma pessoa que tem “litígio na Justiça com ex-sócios [de uma empresa de genética veterinária] ligados à clínica”. Ele não disse qual seria a conexão entre um caso e outro.

Com informação do G1.

maio de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Esse José Luis Oliveira Lima, o estafeta do Marcio Tomaz Bastos, tem toda razão! O Abdelmassih não manipulava material genético e nem estuprava pacientes.
E minha avó foi zagueiro do corinthians.
Joaqim Olimpio disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
A Anvisa esteve na clínica maldita, viu os orientandos e russos Irina e Alexandre Kerkis manipulandoo o banco de óvulos clandestino com células animais nos laboratórios e ARQUIVOU...não fez nada! maravilha Brasil!!!
Anônimo disse…
onde ha fumaca , ha fogo...

devem ser investigados todos os que tem envolvimento com a clinica ( medicos, enfermeiras, prestadores de servico,etc...)

tem muita coisa pra ser esclarecida ainda.
Augusto disse…
Paulo aproveitando a oportunidade muita gente gostaria de postar comentários a respeito do Paloci sendo assim é possivel vc criar um tema para esse assunto?
Bom dia Paulo
Paulo Lopes disse…
Augusto, a política não faz parte dos temas deste blog. Bom dia pra você também.
Anônimo disse…
Ele nega, devia ter vergonha do que diz. Advogado de marginal, porta de cadeia, é claro que ele pegou nossas óvulos para usar em outras mulheres, ele se achava deus, mas é um demônio.
Anônimo disse…
“Todos os procedimentos oferecidos aos casais que procuraram a clínica eram feitos com consentimento do casal.”
“Nada do que era oferecida aos clientes escapava do conhecimento deles.”

MENTIROSO, essa papelada nos era dada na hora da aspiração dos óvulos ou em outros casos, na implantação dos embriões só para assinar. Nesses momentos o casal está fragilizado, emocionado, era tudo muito bem articulado, bolado para te persuadir, exatamente como agem os estelionatários, os ladrões, os criminosos profissionais. Tudo muito bem pensado para conseguir os objetivos deles, que era apenas enriquecer a custas da desgraça dos outros.
Anônimo disse…
Anônimo das 13:00 não fique bravo com o argumento dos advogados do Roger. O velho safado, condenado e foragido, arrumaria em qualquer balcão de aluguel, defensores à sua altura. Com dinheiro, você compra essas pessoas, aluga, etc.

São os advogados que só não vendem a alma porque não tem.
Anônimo disse…
Como se os advogados realmente soubessem o que acontecia naquele atoleiro. Será que ele acha que realmente sabe de tudo? Se soubesse, falaria? Claro que não. Quem defende ladrão...
Anônimo disse…
Esse caso é interessantíssimo também para se analisar os CORPORATIVISMOS diversos que aqui vimos.

Corporativismo dos médicos em relação ao condenado, corporativismo dos advogados e juízes e agora o corporativismo científico.

Essa Ligia Pereira, que adora uma camera e faz pesquisa com embrião humano, e que nos meios é mais conhecida como uma jornalista de ciência do que uma cientista, agora querendo aparecer mais um pouco soltou nota apoiando biólogo russo mentiroso que apóia estuprador porque depende dos trabalhos dos mesmos na USP. Ela possui várias publicações com os mesmos e depende deles (tem interesse?), inclusive usou material genético da clínica maldita e de outra, a Fertility.

Tá com o rabo preso também.

É muita podridão, ainda bem que a verdade está aparecendo e cada vez mais rsrs.
Anônimo disse…
Olha vou falar uma coisa... lugar de marido "brabo" é aqui.
Anônimo disse…
O mané das 08:12 não entendi sua colocação
Anônimo disse…
Sr. inteligente das 9:25, precisa explicar?
Anônimo disse…
É ótimo que os maridos se coloquem, pois sei o que ter um apoio em casa.

Marido brabo ou calmo, não importa e sim que sejam apoiadores e ativos nos crimes que nós como família fomos as vítimas.

Postagens idiotas são totalmente desprezadas, kaskaskas.
Anônimo disse…
Kaskaskas mesmo! tem várias peças hilárias.

Os russos Kerkis picaretas do roger, para fugir da imprensa alegaram que não falam português kaskaskas. A mulher é professora de universidade, portanto dá aula como?

Tem entrevista dela na TV, nem parece estrangeira falando...mas pra defender o patrão roger ela falava português como ninguém.

O marido dela mafioso mentiroso idem.

Não falam português. Acho que russo também já não falam mais KKKKKKKKKKKKKKK.
Anônimo disse…
E os maridos, continuam "brabos"?
Anônimo disse…
Espere e verá.
Anônimo disse…
Eles, os russos, estão se borrando, eles tem participação clara e científica nos crimes da clinica do roger, resumindo, o ser humano para eles não vale de nada, não sei como tem gentinha que ainda defende esses estrumes.

Ah, mano! Sou um marido brabo e o pilantra já provou o peso da minha destra.
Anônimo disse…
que papo é esse de destra mané rsssssssss kakakakakakaka
Anônimo disse…
Dicionário, Aurélio, busca rápida, cultura é sempre bom.

Não me admira você não saber.
Háhá disse…
No final das contas, eu só queria ver o velhote safado pegando cana! Enquanto isso ele vai vivendo como um ratão eslameado, com medo da sombra. Que triste fim. Se correr o bicho pega, se ficar.... cana!
Sou membro do movimento ScienceLeaks e com muita satisfação venho a público declarar o nosso contentamento com a NOVA NORMA que a ANVISA finalmente editou ontem que leva mais seriedade e regula a conduta dessas clínicas de fertilização.

Seguindo a tradição (como foi com o Cremesp), após aprox. 15 dias da entrevista do nosso fundador o Brasil mudou para melhor.

Temos orgulho de Paulo Henrique Ferraz Bastos, parabéns Paulinho!
Anônimo disse…
Caro João Toledo, do movimento ScienceLeaks....

O Brasil mudou para melhor quando as pacientes do Roger, sozinhas, completamente sozinhas, resolveram enfrentar o grande e inexplicável silêncio de todos.

Silêncio da classe médica, do Conselho Regional de Medicina, dos seus ex-amigos artistas, da Anvisa etc, etc, etc.....

Se algo está mudando nesta área, se deve a essa luta. Que, diga-se, até hoje enfrenta os bandidos, co-bandidos, parentes de bandidos, cúmplices de bandidos, adoradores de bandidos e tais.

Mão sei quem é esse "Paulinho" que você festeja, mas chegou tarde. Talvez procurando uma carona oportunista. Vão procurar sua turma.

Eu fico com a dignidade de quem enfrentou essa batalha desde o começo. Muitas pagaram caro por isso. Mas é melhor assim. A vitória é dessas mulheres guerreiras. E de ninguém mais.

Você e o "Paulinho" que procurem a sua turma. Aqui não!
Querida anônima da mensagem anterior,

Se é mesmo uma vítima como diz ser, deve ter acesso aos autos do inquérito que pode por um fim aos associados de Roger Abdelmassih.

Se tem acesso, deve saber que desde 2007 o "Paulinho" denuncia a clínica do horror.

Se vc é quem diz ser, colocque o nome no próximo posting, me passe seu email e eu te passo uma cópia dos protocolos de denúncia do "Paulinho".

Sinceramente não creio que vc seja uma das vítimas, se o fosse, conheceria o "Paulinho" e não desdenharia essa pessoa que prestou um grande serviço sem ganhar nada (ao contrário de vc amigo de estuprador).

João Toledo
ScienceLeaks
João Toledo é meu amigo, relações públicas de um jornal e trabalha no ScienceLeaks como voluntário. Em breve vocês terão a oportunidade de conhecê-lo.

Sobre o anônimo acima que me ofende, é muito simples.

Eu faço um desafio!

Coloco todo o meu patrimômio e o da minha família (a parte a qual tenho direito) à disposição do senhor (a) anônima se eu não puder provar que COMECEI sozinho a denunciar Roger e seus cúmplices em 2007 nas práticas de LABORATÓRIO mesmo antes de saber que ele se revelaria mais sinistro...digamos um maníaco estuprador.

Que tal...topas???

Ah...os membros do ScienceLeaks aqui ao lado também colocam seu patrimônio no desafio.

Poxa..parece que você vai ganhar muito dinheiro, não é? Vamos?

Basta se identificar que enviamos o cheque!!!

Dica: porque você não pergunta para a Globo o que eles viram e ouviram na minha entrevista...foi de sete horas...voc~e tem CONTEÚDO ou assunto para falar sete horas sem parar?

Pelo nível espiritual que você demonstrou, acho que não.
ScienceLeaks disse…
Anvisa aprova novas regras para bancos de embriões

Objetivo é dar mais segurança aos pacientes que passam por reprodução assistida e as pesquisas com células-tronco

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/anvisa+aprova+novas+regras+para+bancos+de+embrioes/n1596988788193.html
NELMA LUZ - A MÃE DE GUILHERME disse…
Admiro a luta de Paulo, realmente do um início solitário, desde 2006.

Repudio o Conselho Regional de Medicina de São Paulo que recebe denuncias a respeito da má conduta e crimes do Roger e nada foi feito, um cooperativismo incabível.

Repudio a muitos meios de comunicação que nos usaram apenas com intuito de gerar notícias quando elas pareciam interessantes e depois ignoraram as atrocidades cometidas. Admiro a coragem de alguns que mesmo quando tudo já parece encoberto ainda levanta uma entrevista como a da Época.

O Paulo para mim é um homem corajoso, tem sido um pilar para as vítimas deste monstro.

Não compreendo um país em que um psicopata é superestimado, nunca investigado, detentor de inúmeras denúncias que já aniversariam por 40 ANOS, como a da Teresa Cordioli, enquanto isso ele frequentava festas,a alta sociedade, programas de televisão, e ainda comungava aos domingos pedindo a Maria para ir a frente, revoltante isso tudo.

Quanto à ética na ciência, eu como profissional digo que sempre é muito bem vinda, porém sempre também vem atrasada. Acho sempre que se deixam brechas onde os marginais da saúde, pública ou privada, acabam se aproveitam como bactérias ou fungos oportunistas.

Gostaria muito de ver os outros manipuladores, biomédicos, pesquisadores, médicos, criminosos cúmplices deste nojento pagando por seus crimes.

Já bastante cansada, porém na luta pela verdade.
Crendo Nele e ainda em alguns homens fico por aqui.

Nelma Luz
Farolete disse…
Nelma Luz é nome?
Anônimo disse…
Paulinho, se você começou sozinho a denunciar Roger e seus cúmplices em 2007, parabéns.

Só gostaria de esclarecer minha observação, mas sem perder tempo com bravatas e desafios adolescentes. Eu participei desde o começo das denúncias que resultaram na condenação. Sinto pena, muita pena mesmo de não ter sido o primeiro! Desejaria. Mas quando cheguei ao processo, já tinha um grupo formado em torno do Ministério Público de SP. Tudo começou ali. Foram essas primeiras vítimas que permitiram que outras também o denunciassem. Tenho cópias dos autos.

O seu nome em nenhum momento aparece no início desse processo. Se você o denunciou em outras instâncias, parabéns novamente. Mas sei muito bem como isso tudo começou.

Por sinal, basta dar uma olhada nos post do Paulopes, jornalista que sempre abriu espaço para todos os lados e informações do processo. Você verá facilmente o que estou falando. Os post são uma boa retrospectiva dessa verdade. E veja também, nestes posts, que a sua história aparece bem depois que a casa do Roger caiu.

Não tenho saco para polêmicas fora do lugar. Minha energia já foi e muito bem, direcionada para quem de direito. Só não gostaria que, depois de tudo que aconteceu, depois de tanta luta de tantas pessoas, agora aparecesse um "salvador" querendo capitalizar o pioneirismo da denúncia. Ela não pertence a ninguém individualmente, é resultado de muita união e muita luta de várias, várias guerreiras e seus respectivos maridos.

Os autos do processo criminal são documentos do que falo. Lá está o inicio de tudo com nomes e fatos. Ninguém se arvorou até agora a herói de coisa nenhuma. Essa história já machucou muita gente. Do meu lado, acho que já basta. O fundamental é que o Roger foi condenado exemplarmente, independente de todo seu poder. Vitória da justiça brasileira, mas vitória de todos que lutaram por essa justiça. Entendo que esclareci meu ponto de vista e não vou deixar de festejar nunca o trabalho maravilhoso das primeiras vítimas que denunciaram esse criminoso. Foram elas que criaram as condições para que todas as outras denúncias viessem à tona. A elas, mais uma vez, os meus aplausos.
eu preciso de justiça disse…
"Vitória da justiça brasileira"?

Seu anônimo, explique-se melhor nominalmente, não entendo bem suas colocações, talvez por ser o criminoso em pauta criminoso demais,os crimes mais citados foram os atos praticados no calar da sala cirúrgica e os atos praticados nos laboratórios. E tem muita coisinha fedida ainda vindo por aí. Sobre as denuncias dos crimes de manipulação genética você conhece alguém que tenha precedido ao Paulo? Se afirmativo, nos dê a honra de conhecê-lo. Quanto a podridão na clínica, estupro e assédio EU bem sei quem foram os primeiros denunciantes. Agora, por que isso te incomoda tanto? Isso importa? Não entendi mesmo.
Anônimo disse…
Nelma Luz é mais do que nome, é adjetivo.
Para quem quer entender.
Anônimo disse…
Começo a Nelma, é uma lutadora.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa