sexta-feira, 1 de abril de 2011

Aluno com guarda-chuva se joga de prédio e vira piada na UERJ

Passarelas ligam os sombrios prédios da universidade
Por volta das 10h de ontem (31 de março), um jovem pulou do 11º andar do prédio de Letra da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e virou motivo de piadinhas de estudantes, no campus Maracanã e na internet, por ter cometido o suicídio com um guarda-chuva.

Do Orkut, um exemplo: "Eu vi o presunto, e o mais engraçado é que ele está segurando um guarda-chuva! O que esse imbecil tentou fazer? Usar o guarda-chuva de pára-quedas?"

Uma estudante de primeiro ano na universidade relatou em seu blog que um colega tinha lhe dito na sala de aula ter ouvido o som do impacto da queda de alguma coisa. Ela contou que depois, de uma janela do 3º andar, viu o corpo. E escreveu o que ouviu de um estudante veterano: “Parabéns, você acaba de ver o seu primeiro suicídio na UERJ.”

A morte do jovem é, de fato, mais uma que ocorre naquele campus. Em um site que deu a notícia do suicido, uma estudante escreveu: “O campus é depressivo, sombrio, cinza, pesado. Dá vontade mesmo de se jogar lá de cima”.

A universidade não divulga o número de pessoas que pularam do conjunto macabro de prédios. Mas, pelos comentários de estudantes, desde 2005 teria havido no mínimo um caso por ano, o que levou a Uerj a criar um programa de prevenção de suicídio, o qual  inclui a presença de seguranças nas passarelas que ligam os prédios. Programa que, pelo visto, não tem apresentado resultado satisfatório.

No Orkut, não houve só piadinhas, mas também tentativas de tratar o assunto com a seriedade que merece, como o estudante que escreveu: "As pessoas fazem isso [se matam] porque estudam em uma universidade que não tem água, papel no banheiro e professores que acreditam não existir vida pós UERJ".

Com informação O Repórter, Orkut e blogs de estudantes.





Suicídio de uma pessoa causa transtornos em outras cinco.
novembro de 2010

Casos de suicídio.

O CVV É UM SERVIÇO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.
 TEL: 141. Atende também por e-mail e on-line


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...