Pular para o conteúdo principal

Torcedores escoceses atiraram no gramado bananas para Neymar



O atacante Neymar (foto) foi hostilizado e alvo de racismo por torcedores escoceses, que atiraram uma banana no gramado quando o jogador saía de campo. Neymar foi substituído nos minutos finais após fazer os dois gols da vitória do Brasil contra a Escócia, neste domingo, em Londres.

Há poucos dias, o brasileiro Roberto Carlos, que defende o time russo Anzhi, sofreu agressão semelhante. Antes da vitória sobre o Zenit, em São Petesburgo, um torcedor do clube adversário ofereceu uma banana ao brasileiro na entrada dos times em campo.

Neymar foi vaiado pela torcida adversária durante toda a partida, principalmente quando sofria faltas. Melhor jogador em campo, o atacante lamentou a atitude dos escoceses.

"Ficamos totalmente tristes com isso. Não é bom sair do país e ver coisas assim. É melhor nem tocar no assunto" afirmou o atleta ao SporTV.

Convocado pela terceira vez, Neymar soma três gols em três partidas com a camisa da seleção.

"Racismo não tem espaço no mundo. Na Europa, que se diz um país do primeiro mundo, é onde acontece mais", reclamou o volante brasileiro Lucas, que joga pelo Liverpool.

Comentários

Anônimo disse…
Europeu civilizado

Contendo três açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra, a banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia. Pesquisas provam que apenas duas bananas
fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios extenuantes.
Não é à toa que a banana é a fruta nº 1 dos maiores atletas do mundo e por isso os povos do velho continente atiram a fruta madura nos gramados de futebol.
Anônimo disse…
Quem gosta do esporte bretão sabe que o atleta santista é um contumaz simulador de faltas como fazem quase todos os jogadores do futebol brasileiro. Nas ligas mais competitivas esta atitude não é tolerada. Por isso, viva Messi...
Anônimo disse…
ótimo me ajudou muito na elaboração do meu trabalho de Sociologia.
Anônimo disse…
mas a europa é um continente não um país

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová