Pular para o conteúdo principal

Fiel da Igreja Universal sofre queimadura durante ritual

A balconista  Barbara da Silva Ferra, 19, da Igreja Universal de Brodowski (SP), sofreu queimadura de segundo grau quando auxiliava um ritual de libertação, que usa latas com álcool em fogo formando um corredor pelo qual os fiéis devem passar, com a luz apagada. A cidade tem 21 mil habitantes e fica a 337 km da capital.

Turra investiga
o caso
Sérgio Domingos Pereira da Silva, tia de Barbara, contou que, durante o ritual, uma fiel chutou uma das latas em direção a sua sobrinha, queimando-a nas pernas e braços.

O delegado Ricardo Turra (foto) informou que está investigando se o chute foi intencional ou se um acidente. Também vai apurar se a igreja promoveu um ritual com fogo sem tomar as medidas de segurança.

A Universal transferiu a jovem de um hospital de Brodowski para o São Camilo, de Itu, a 102 km de São Paulo. Ela deverá ter alta hoje.

O pedreiro Romeu Donisete Bueno Ferraz, 48, quer que a Universal explique o que houve e por que transferiu a sua filha de hospital sem a autorização dele.

Com informação do Jornal da Cidade.





Universal é condenada por agredir epiléptico em exorcismo
agosto de 2009


Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Deve ser a fogueira santa.
Anônimo disse…
noticia tendeciosa essa não? Cadê os detalhes, foi informado uma materia, crua sem investigação. Com certesa ja vão usar esse fato pra mais uma vez atacar a igreja.
Anônimo disse…
É um absurdo o que estas seitas fazem para arrancar dinheiro das pessoas.
Anônimo disse…
Gilmar Ferreira, a própria matéria diz que o delegado vai investigar o caso. Simplesmente foi relatado o que se sabia até o momento. O fato de se fazer um ritual com fogo, com luzes apagadas, e que uma moça foi internada com queimaduras, não teria como escrever de outra maneira, ou teria?
Mujica disse…
Já que é um ritual...
Use lanterninhas a pilha...
Divinamente santificadas...
Se for ritual de despacho...
Não matem a galinha...
Elas não devem se penalizadas...
Por nossa hipocrisia...
Use um caldo Knor...

É mais seguro...
Preserva a vida e a saúde...
Cezario Aschar disse…
O inferno é aqui mesmo!
Cezario Aschar disse…
O inferno é aqui mesmo!
cindy nilseen disse…
a igreja universal do reino de Deus ., criticava a umbanda é candomblé como sendo obra de feiticeiros mas essa mesma igreja está cheia de rituais vazios e sem sentido que iludem os desesperados da fé que ocupam seus bancos , esses que procuram principalmente a riqueza mostrada por farsas que essa igreja promove . o que me me escandaliza é ver que tanta gente se deixa envolver por tais torpezas.
Anônimo disse…
De quantos detalhes mais você precisa, criatura?! A história tá toda aí! Mas a matéria não está sendo tendenciosa ou antirreligiosa, só está dizendo que a igreja promoveu um ritual irresponsável com fogo em latas frágeis. Ou não foi?
Anônimo disse…
Qdo macedo vai pagar por todos os seus crimes? Lavagem de dinheiro, charlatanismo, exploração da fé alheia, o rolo sobre a compra da Record feita pelo ex-pastor Carlos Magno (dinheiro vindo da Colombia - google)? O pior do cínico e dissimulado macedo, é o sofisma usado para enganar À TODOS. O "bispo Rodrigues" já foi condenado, falta macedo e seus cúmplices: Romualdo, crivella, marcos pereira, e muitos outros...
Anônimo disse…
A onde já se viu igreja evangélica fazer rituais de libertação???? Lutero está se virando no túmulo, ele que lutou contra a exploração da fé (venda de indulg~encias), simonia, crendices, misticismos. Criticam as religiões afro no entanto imitam seus rituais: sal grosso, vinagre, azeite, fogueira, flores, velas. Claro, que esses pastores não acreditam nissso. Criticam imagens mas usam mantos "ungidos", carteira de trabalho, chaveiro, e um monte de "tranqueira" UNGIDA!!!!
Gente...edir macedo é uma ameaça....
Eu comprei o livro dele "Plano de Poder" e ainda não tive coragem de ler. Tenho medo da minha indignação me fazer mal ao estômago.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

'Não entendo como alguém pode odiar tanto quem é diferente'

por Concebida Sales Batista a propósito de Associação de gays pede a retirada do ar do programa do Malafaia Escreverei pessoalmente à procuradora [Gilda Pereira de Carvalho], e em acordo com as dificuldades de saúde que atravesso, sob autorização médica, irei à Brasília obter audiência particular com ela. Perdi um filho no passado por crime de homofobia e recentemente um amigo muito íntimo, por bullying acadêmico, pelas mesmas razões, só que por homofobia inversa, que é praticada por homossexuais que se disfarçam de heterossexuais e ocupam cargos nas universidades e igrejas. Eles perseguem quaisquer jovens talentosos que lhes pareça ameaçar a vida dupla que levam, aliciando outros incompetentes por critérios sexuais e temendo serem descobertos, alijam os possíveis e eventuais discordantes, fazendo-o previamente pela perseguição odiosa. Meu amigo era também um colaborador assíduo deste site, e perdi-o para sempre. Deus sabe as razões por que abandonou a faculdade, não me pr...

Divulgador científico Pirula recupera-se em casa de AVC

Justiça suspende lei do Amazonas que proibia sátira ao cristianismo

Religiosos criticam revista que mostra Neymar em uma cruz

Revista "crucificou" jogador para defendê-lo da pecha de "cai-cai" Católicos e evangélicos criticaram nas redes sociais a capa da Placar onde Neymar aparece crucificado. A acusação é de que a revista foi desrespeitosa e sensacionalista para com a religião ao fazer uma comparação entre o jogador e Jesus. Placar “crucificou” o jogador em uma fotomontagem para defendê-lo da pecha de “cai-cai”, uma crítica injusta, segundo a revista, porque no futebol brasileiro “todos jogam sujo”. Placar publicou em seu site uma nota pedindo desculpas a quem se sentiu ofendido, mas ressaltou que se trata de uma ilustração sem conotação religiosa. “A crucificação é um método histórico de execução pública”, diz. A revista foi, sim, oportunista ao colocar o jogador em uma cruz, porque a sua intenção é surfar na onda mediática envolvendo a religião. Quanto aos ofendidos, trata-se de uma postura de quem se coloca como vítima da liberdade de expressão — uma tendência retrô de com...

'Psicóloga cristã' afirma ser vítima da militância ateísta

Lobo nega ter criado uma  anticiência, a 'psicologia cristã' Marisa Lobo (foto), evangélica que diz ser “psicóloga cristã”, afirmou em um vídeo que sofre perseguição da militância ateísta e política do CFP (Conselho Federal de Psicologia). “É um preconceito religioso porque eu ousei bater de frente com o conselho”, disse. “Eu questionei o kit gay e várias atitudes do conselho que são pura militância política e ateísta.” O CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná deu um prazo para que Lobo retirasse  de seus sites e blogs a associação entre psicologia e cristianismo, e ela se recusou com o argumento de que a Constituição lhe garante professar a sua fé. Reafirmou que não faz pregação religiosa dentro do seu consultório, tanto que não há nenhuma denúncia de paciente contra ela. No vídeo, postado em seu blog e reproduzido no site do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Lobo disse que tinha acabado de ser informada de que o ...

Mara Maravilha diz que quem não paga dízimo rouba de Deus

Mara não quer  saber  o que o   pastor  faz com o dinheiro Eliamary Silva da Silveira (foto), 42, a apresentadora Mara Maravilha de programas infantis dos anos 80, disse que entrega à Igreja Universal todo o mês 10% do que ganha porque “quem não paga o dízimo rouba de Deus”. “Se o pastor vai fazer o certo ou o errado [com o dinheiro], isso não mais cabe a mim”, disse. Mara atualmente é cantora gospel e tem uma loja de produtos evangélicos. No auge de sua carreira, posou para a Playboy. Tornou-se evangélica aos 26 anos, após se livrar das drogas. O seu marido é também evangélico. A omissão de Mara sobre o que é feito com o dízimo é comum entre evangélicos das várias denominações. É como se os pastores pudessem se enriquecer com o dinheiro dos fiéis sem ter de prestar contas à lei dos homens e à de Deus. Carol Celico, 23, mulher do jogador Kaká, conseguiu superar essa alienação. Ela e o marido deixaram a Igreja Renascer em 2010 porque, entre out...

TJ impede que cidade gaste dinheiro com Marcha para Jesus

O TJ (Tribunal de Justiça) do Estado de São Paulo impediu pela segunda vez que a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste libera verba ou funcionários para a realização da Marcha para Jesus. Os organizadores desse evento da Igreja Renascer estavam pleiteando R$ 25 mil, além do apoio logístico da prefeitura. A cidade tem 180 mil habitantes e fica a 138 km de São Paulo. O prefeito é Mário Celso Heins (PDT). Nenhuma instância de governo pode ter gasto ou se envolver com atividades religiosas porque a Constituição determina que o Estado brasileiro é laico. Além disso, para o TJ, Marcha para Jesus não tem nenhuma ligação “com tradições históricas, culturas ou turísticas da cidade”, porque se trata de um evento “exclusivamente religioso”. Tweet Com informação do Liberal .  Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário de Brasília. julho de 2011 Marcha para Jesus.      Religião no Estado laico.

Folha Universal afirma que Xuxa se vendeu para o diabo

A edição desta semana da Folha Universal, da igreja do bispo Edir Macedo, sugere que Xuxa fez um pacto com o demônio para obter sucesso. Abriu na capa uma foto da apresentadora sob a indagação: “Pacto com o Mal?” O título da reportagem, dentro do jornal, é “Contrato com o Diabo” (ver abaixo). O texto é extenso para o padrão do seminário - tem 1.004 palavras.

Glauciane foi morta por homem casado que conheceu no Orkut

Glauciane era divorciada e  tinha dois filhos pequenos Uma pessoa que se assina como Mih escreveu no dia 16 de novembro de 2009 na página do Orkut de Anne Isa Marcelo para que ela se afastasse de um homem. “Ele já provou que só te traz sofrimentos e, se está com aquela mulher, é porque é isso que realmente quer. Amor só é bom quando nos traz coisas boas.” Anne não conseguiu se afastar do homem casado que ela conheceu em 2007 no Orkut e na sexta-feira (4) à tarde foi assassinada a facadas no rosto, pescoço, tórax e braço por ele em Torres, no Rio Grande do Sul, defronte ao Hotel Bauer, onde ela estava hospedada. Uma testemunha disse que houve umas 20 facadas. Anne Isa Marcelo era o nome no Orkut da médica Glauciane Hara (foto), 39, de Pindamonhangaba (SP). Ela era divorciada e tinha dois filhos pequenos. Trabalhava na Santa Casa da cidade como pediatra e clínica geral. O homem é o marceneiro Rodrigo Fraga da Silva, 33, casado há 13 anos. Ele se apresen...