Pular para o conteúdo principal

STF recusa pedido de Abdelmassih para apreensão de seu passaporte

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso (foto), recusou hoje o pedido da defesa de Roger Abdelmassih para determinar a apreensão pela Polícia Federal do passaporte do seu cliente, como garantia de que ele não fugirá do país. Em consequência, ficado mantido o decreto de prisão do ex-médico formulado pela juíza Cristina Escher.

A juíza mandou prender Abdelmassih por solicitação do MPE (Ministério Público Estadual), que foi avisado pela Polícia Federal de que Abdelmassih tentou renovar o seu passaporte, embora esteja condenado a 278 anos de prisão por ter violentado sexualmente 36 pacientes de sua clínica de reprodução humana assistida.

O advogado José Luís de Oliveira ajuizou na segunda-feira (10) um pedido de Reclamação ao STF com a alegação de que a juíza da 16ª Vara Criminal de São Paulo, ao decretar a prisão, desrespeitou a liminar do ministro Gilmar Mendes, então presidente daquela Corte, que ao final de 2009 concedeu habeas corpus ao ex-médico, livrando-o de uma prisão preventiva que já durava quatro meses.

Na segunda, Oliveira argumentou que o seu cliente detém o direito de solicitar a renovação do passaporte e não pode ser preso por isso, mesmo porque não planeja fugir do país, diferentemente, portanto, do que acreditam os promotores do MPE. Mesmo assim, para demonstrar que não há intenção de fuga, ele disse que Abdelmassih resolveu abrir mão do passaporte.

Peluso disse que não cabe ao SFT analisar essa questão, porque a liminar concedida por Mendes não faz referência ao direito de Abdelmassih de utilizar ou renovar o passaporte.

Ele não emitiu nenhum juízo, apenas se recusou a analisar o pedido da defesa de Abdelmassih porque  “a discussão em torno do primeiro decreto de prisão [de 17 de agosto de 2009] se deu, basicamente, sobre o fundamento da garantia da ordem pública, sob o prisma da reiteração criminosa”, afirmou.

“Quaisquer incidentes processuais que se não liguem diretamente ao teor da decisão liminar anteriormente concedida por esta Corte devem ser dirigidos ao juízo competente, sob pena de supressão indevida de instâncias.”

O ex-médico (ele foi cassado pelo Conselho Regional de Medicina) está foragido desde 6 de janeiro, quando a juíza determinou à polícia a sua captura.

Abdelmassih na lista de procurados do site da polícia 


Com informação do STF e da Polícia Civil de São Paulo.

Roger Abdelmassih some e é considerado foragido pela polícia.
7 de janeiro de 2011

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
Dá-lhe........ daqui para frente só haverá portas fechadas para esse traste. A última delas, que acredito não tardará, será a de Tremembé.

Danou-se velhaco safado.
Anônimo disse…
Viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
claro que ele estava se preparando pra fugir tao logo fosse possivel! Ta morrendo de medo de acabar na cadeia.
A justica tarda mas nao falha!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Velho TARADO,e COVARDE!!!
Que apodreça escondido nos esgotos do mundo!!!Ou em Tremembe!!!
Que sofra muito,desejo a ele o mesmo que fez com suas vitimas!!!
Que tenha um fim doloroso e demorado!
Que sofra tanto,que prefira estar preso a sofrer como sofrerá!
E a sua mulher,outra criminosa,cúmplice da fuga,que seja também responsabilizada,condenada e encarceirada.E se tiverem filhos,que esses inocentes sejam poupados do convívio com seus pais!
Anônimo disse…
Pedro Gerhard
Serra Negra, Assis, Nova Europa, Mogi das Cruzes e Bertioga em São Paulo.
Abdel Menguele está escondido nos mesmos lugares onde o seu ídolo nazista viveu até a morte por afogamento.
Anônimo disse…
Afinal, do que este senhor esta fugindo? Nao ele nao e culpado, imaginem so, que blasfemia! Este senhor e praticamente um Idolo, um deus na terra dos homens de tao boa vontade! Medo de que afinal? Ohhh Roger, confia na tua bibia, e entrega ao teu unico deus, tua fe!
Definitivamente, teu deus te deixou na mao pelo visto! Mas como vc sempre disse, a verdade vai vir a tona! Ue! Sera que e isto que esta acontecendo? Putz! Entao vc era culpado exdoutor? Caramba! Nao podia sequer imaginar viu criatura generosa, doce e amavel?!
E tanto fizeram que este estrupicio vazou! So no Brasil mesmo! Que palhacada, que vergonha! Se nem o MP teve forcas p tomar uma atitude definitiva, que justica e esta que uma Nacao inteira, espera de seus Governantes? Brasileiro, o povinho zoado viu, nunca vi! Ate nossos Promotores Publicos devem estar com cara de tacho!Que poderes reais deram a eles? Muito bonito p Brasil uma coisa destas viu?! Gracas que vivo fora, pois pelo menos aqui, consigo ver de verdade o que falta totalmente no Brasil! JUSTICA!!! Where???
E o bandido do Roger e sua comparsa Dra Larissa (Promotora tambem viu gente?) simplesmente fugiram! E mole uma coisa destas! Durma se com um barulho deste tamanho!
NELMA LUZ disse…
Sou contra a essas decisões tão obvias de quem sinaliza fuga, liberar o passaporte dele e prosseguir na investigação, pegar o marginal com a 'boca na botija' . Isso é investigação, o cumprimento da lei foi apenas um meio de desviar as atenções para ele fazer a rota de fuga já articulada anteriormente!
Liberem o Habeas Corpus e segurem o estuprador em série, o marginal vestido de médico. Aproveitem e enquadrem na lei o resto da quadrilha. Tem muito elemento da quadrilha solto que deveria estar preso! Provas não faltam!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...