Pular para o conteúdo principal

Nos Emirados, marido pode bater em mulher, mas sem deixar hematomas

Lei islâmica autoriza que homem
"discipline" sua mulher e filha
A Suprema Corte dos Emirados Árabes Unidos decidiu na segunda-feira (18) que o marido tem o direito de “disciplinar” a sua mulher e filhos, desde que não os deixe com hematomas.

A manifestação da Corte – com base na lei islâmica, a sharia -- ocorreu a propósito do julgamento de um homem que agrediu a sua mulher, ferindo-a nos lábios dentes, e sua filha, deixando com marcas de arranhões na mão e joelho.

O homem, que mora em Sharjah, já tinha sido condenado pela justiça de primeira instância a pagar uma multa de US$ 136 (cerca de R$ 226), mas ele não se conformou e apelou à Suprema Corte.

Se tivesse agredido a mulher e a filha sem deixar marcas, ele ficaria livre de qualquer tipo de condenação,  conforme declarou o chefe da Justiça Falan Al-Hajeri ao jornal The Nation.

“Todo homem tem o direito de disciplinar a mulher e os filhos. A lei é clara quanto a isso, desde que se respeitem os limites”, disse ele, resumindo a opinião de juristas citados pela BBC Brasil.

Mas há quem discorde, como Jihad Hashim Brown, da fundação de pesquisa Tabah. Para ele, o marido que agride a mulher entra em conflito com os textos islâmicos, que, com objetividade, “encorajam os muçulmanos a tratar suas companheiras com amor e com paixão”.

Apesar disso, a violência doméstica é comum entre os muçulmanos dos Emirados Árabes Unidos. Lá, por causa da indústria do petróleo, existem muitos estrangeiros que obedecem a lei islâmica somente na medida de sua conveniência.

A Sharia tem como base o Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos, e a Sunna (ou Hadith), que relata passagens da vida do profeta Maomé (570-632)

Os Emirados são uma confederação de sete estados que têm autonomia administrativa entre si. Eles estão no sudeste da Península Arábica. A capital é Abu Dhabi. Em dezembro de 1971 deixaram de ser colônia do Reino Unido e o seu regime de governo e monarquia constitucional parlamentar.  Em 2009, a sua população foi estimada em 6 milhões  Os Emirados têm a sexta maior reserva de petróleo do mundo.

Com informação da BBC Brasil e pesquisa deste blog.






Fanatismo islâmico.   Intolerância religiosa no mundo.


Comentários

Kaaleb Jamil disse…
É a lei Sara da penha.Vai deixando os turquinhos construir mesquita, o Alcorão manda matar quem não se converter ao Islamismo.
Anônimo disse…
Kaaleb Jamil.
Falou uma grande asneira. Vai estudar um pouco que você ganha mais.
Anônimo disse…
Apesar disso, a violência doméstica é comum entre os muçulmanos dos Emirados Árabes Unidos.

A violência conttra a mulher é um problema mundial. E no Brasil não é diferente. Nas grandes cidades a situação é menos bárbara. Mas nas cidades menores, no interior, no sertão... as mulheres ainda são vítimas de violência.
Valdo.
_O que, realmente, significa: deixar marcas?
_Será mesmo que as deixamos somente do lado de fora?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas