Pular para o conteúdo principal

Câmera filma em estande de tiro mulher matando o filho


Emissoras americanas de tv mostraram as imagens, mas fizeram corte no momento em que Marie Moore, 44, puxa o gatilho e mata Mitchell, 20, seu filho. Em seguida, ela se suicidou.

As cenas divulgadas ontem (8) foram gravadas pelo circuito interno de um estande de tiro em Casselberry, na Flórida, EUA.

É de chocar a frieza com que Marie aponta a arma para a cabeça do filho. Ela estava decidida, tinha planejado. O homem ao seu lado precisou de alguns segundos para acreditar no que acabara de ocorrer.
A mulher sofria de doença psiquiátrica. Achava que era um demônio e, por gostar muito do filho, resolveu mandá-lo "para o céu".

“Eu vou para o inferno”, escreveu ao namorado em uma carta de despedida. Explicou que precisava morrer para que haja paz no mundo por mil anos.

“Sou uma pessoa boa. [Mas] Deus e o demônio me transformaram em um anti-Cristo, na pior pessoa do mundo.”

Relatou que Deus lhe falou: “Marie, você tem uma arma e sabe o que fazer com ela”.

Fanatismo religioso.       Transtornos mentais.       Posts com vídeo.

Comentários

Pedro disse…
Religião. Sempre a culpada por tudo, e com razão. Ser ateu é bem melhor.
Anônimo disse…
bem inteligente ela, nao? :/
Anônimo disse…
Mentira! Muita mentira!
Anônimo disse…
burrice sempre é a culpada... intolerancia e etc...

Pedro, você é tão cego, que levou para o lado religioso um disturbio psicologico...
poderia ter sido um copo de sorvete que disse pra ela
ou uma cadeira... vai do disturbio
Anônimo disse…
A religião é sempre inocente, incrivel...
Bob disse…
Meu, religião não tem nada a ver com isso! Se ela fosse atéia faria do mesmo jeito, falando que duendes e elfos mandaram.
Unknown disse…
Concordo com o Pedro.Isso teve a ver com religião sim.
Júlio disse…
Bob, esse comentário foi a coisa mais estúpida que eu já vi. A religião ja ocasionou até guerras sem sentido algum, e concerteza leva pessoas a acreditar que Deus mandou ela fazer tal coisa, e ela faz. Mas nesse caso, foi diferente, COMO VCS DEVERIAM TER NOTADO, se lessem atentamente o texto, ela sofria de uma doença psiquiátrica. E mesmo eu sendo ateu, isso não significa que eu acredite em duendes ou elfos, e que muito menos, se um aparecer para mim e falar "Mate seu filho", eu provavelmente iria dar um soco na cara dessa criatura.
Orlando disse…
Júlio, quem é fanático religioso é porque não bate bem da cabeça.

Você conhece alguém normal que leva a sério tudo que está escrito na Bíblia?

Eu não.

A religião é um dos vários sintomas da loucura.
religião é coisa de louco alienado por causa disso ela acabou matando seu filho
Anônimo disse…
seus babacas ficam discutindo religiao como se fossem doutores no assunto..cada um expor sua opiniao esta otimo, mas agora ficarem degladiando sobre o assunto é pura ignorancia religiao é que nem cu cada um tem o seu.. quando vcs estudarem se formarem em psiquiatria ou algo do genero vcs podem dar uma opiniao convicta do fato ocorrido.
Anônimo disse…
Acho q foi religiao tb.
Anônimo disse…
Não importa pelo que foi. O pior nisso tudo foi o filho ter pago pela doença da mãe.Sou segurança, trabalho com armas, e fiquei pasma com o que vi...Tenho curso universitário em Letras, e já ouvi histórias absurdas como esta, que me deixam indignada.Esse é o nosso mundo, que mundo!!!!
carlos disse…
Distúrbios psicológicos são a motivação suficiente para a auto distruição, dependendo da natureza destes distúrbios. Não sou praticante de alguma relião mas sei que elas promoveram a possibilidade de convivência entre personalidades e povos diferentes. Todo conhecimento,porém, tem verso e reverso(Carlos Henrique Lucena).
Anônimo disse…
Tenho dó ( sim dó, no meu ponto de vista o pior sentimento a se ter por alguem ) de quem leigamente diz que é religião se você é Ateu, católico, macumbeiro, ou o raio que o parta, dane-se ( com palavra xula, religião e futebol não se descute) fique quieto, alguém pode criticar sua opinião e você ficar encomodado com isso, da mesma maneira que com simples burrice e falta de conhecimento, você se acha no direito de falar que foi religião... Vem cá... alguém viu qual era a religião dela? ou se ela de fato seguia uma? retardados são vocês que confundem disturbios psicológicos com religião pra vim falar ( Ah olha eu sou um idiota ATEU... A foi religião que fez ela mata o "muleque" ) Ateus a merda, poco importa essa minoria de merda que acha dono da razão ( se realmente tem moral pra ter razão ) pra vim falar que foi religião... pois é ateus devem ficar nervosos ou transtornados por ve-los sendo mandados a merda... exponha a sua opinião sem que esteja agredindo a opinião do próximos pois palavras ferem mais do que armas.......
Pangéia disse…
Ao anônimo que postou para conhecermos distúrbios psiquiátricos:
Por acaso você já se formou em alguma ciência de nível superior? Desculpe a franqueza, mas não parece ter estudado. Quem estudou qualquer curso que seja de nível técnico - não superior - teve aulas de Português bem mais avançadas que essas aulinhas de Gramática Normativa que é lecionada em nossas escolas de Ensinos Fundamental e Médio; portanto, quem tem curso superior, qualquer que seja, teve aulas de Português mais avançadas ainda e sabe perfeitamente bem que deveria apôr uma vírgula entre "babacas" e "ficam", da mesma forma com deveria apôr o acento agudo em "esta" - o correto é "está" - entre outras coisas que não preciso perder meu tempo em corrigir, bem se vê que quem redige uma crítica como a sua - dando a entender que tem formação em algum Bacharelato ou em alguma Licenciatura - e não conhece nem mesmo as regrinhas básicas - aprendidas na Pré-Escola ainda - de acentuação e pontuação, por mais diploma que tenha, nunca estudou absolutamente nada de fato, é mais um pré-aborrescente querendo aparecer.
Já ao anônimo que postou ter dó, eu também tenho dó, mas é desse menino que faleceu e da mãe que o matou e se matou logo em seguida; ao invés dela procurar um estande de tiro levando o filho junto, deveria reconhecer que tem problemas - como todo mundo aliás - e buscar auxílio especializado. Agora se algum ateu redigir aqui sua opinião afirmando que isso se deu devido à religião, não generalize, por favor, achando que essa é a opinião de toda a classe atéia. Como todas as outras classes, cada integrante dá a sua opinião pessoal; então a opinião de um ateu pode perfeitamente ser concordante com a minha (também sou ateu) como pode não ser, certo? Não generalize; caso contrário o ignorante estará sendo você, sem querer ofender!

Amplexos sinfônicos!
Unknown disse…
Era o inimigo(demonio)...confundindoo ela...deus não iria falar com ela...deus gosta da paz,jesus deu a vida dele por nos
deus tenha piedade!!!
!!!!!!!!!!!!!! disse…
que porcaria de video, pior é um monte de gente ficar discutindo isso , vai pescar cambada!!!!!
Anônimo disse…
uai,ñ vão falar que a culpa é das armas??? Afinal de contas elas tem vontade propria e disparam sozinhas...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

Chouinard sugeriu  dois livros à escola,  que não aceitou René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade p...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo usa o paganismo Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record). Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”. O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesu...

USP pesquisa como religiosos e ateus agem frente a dificuldades

O Laboratório de Psicologia Social da Religião, do Instituto de Psicologia da USP, está levantando dados para verificar como religiosos e ateus enfrentam dificuldades e quais as diferenças entre si. Também vai apurar o bem-estar psicológico e as características de personalidades de cada um dos grupos. O professor Geraldo José de Paiva tomou a iniciativa de fazer a pesquisa levando em conta as poucas informações sobre tais aspectos, principalmente em relação aos ateus brasileiros, que dificilmente são objetos de estudos. A equipe de Paiva, para essa pesquisa, conta com 12 pessoas, entre doutores e doutorandos não só da USP, como também da PUC e Mackenzie. Ele disse que, quanto aos religiosos, já foi feito na USP um estudo segundo o qual as pessoas religiosas desfrutam de maior bem estar em relação aos ateus. Mas se trata, segundo ele, de um estudo pouco representativo porque se ateve a um pequeno grupo. “Vamos repeti-lo.” Na avaliação de Paiva, os modos seculares e o religioso...

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Jesus pode ter sofrido de transtorno mental, diz pastora

Eva citou trecho  bíblico sobre o   suposto  desequilíbrio do Messias  A pastora britânica Eva McIntyre (foto) escreveu um sermão admitindo que Jesus pode ter sofrido de algum transtorno mental. Citou um trecho da Bíblia segundo o qual o Messias teria “perdido a cabeça” em uma  determinada circunstância. Ela disse que nem Jesus esteve imune de ter contraído uma doença mental, ou de ser acusado de sofrer desse  mal. Contou que há uma história no Evangelho que fala da tentativa de sua mãe de levá-lo para casa, porque havia o temor de que estivesse sofrendo de insanidade. O sermão de McIntyre é uma proposta para a campanha “Hora de Mudar” do Conselho de Arcebispos da Igreja da Inglaterra com o objetivo de combater o preconceito contra quem sofre de depressão, ansiedade, transtorno bipolar e esquizofrenia. A campanha será lançada em 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental. McIntyre escreveu que outros personagens da cristandade, como...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...