Pular para o conteúdo principal

Igreja Universal dá a dizimista diploma assinado por Jesus



Jesus Cristo caprichou na letra

No caso da condenação da Igreja Universal do Reino de Deus pelo Tribunal de Justiça de Minas por explorar um portador de déficit mental, passou despercebido um detalhe revelador do quanto são enganadores os pastores dessa seita.

Do zelador Edson Luiz de Melo (foto abaixo), os pastores tiraram tudo que puderam. Ao longo de anos, Melo emitiu cheques pré-datados e doou o dinheiro da venda de um terreno, além de entregar todo o seu salário à Universal.

Em troca, o zelador recebeu um diploma de dizimista assinado pelo próprio Jesus Cristo, o "abençoador", que caprichou na caligrafia. A informação é do portal mineiro Uai.

Melo ficou sem dinheiro
para os remédios
O diploma transcreve Malaquias 3.10-12, que, entre outras coisas, diz “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimentos na minha casa”.

O que houve com Melo (foto) foi ao contrário do que promete o diploma de dizimista. Ele foi afastado do serviço por causa do agravamento de sua doença e, como dava tudo que tinha à igreja, faltou-lhe dinheiro inclusive para compra de remédios.

Existem outros parecidos, de fiéis que são induzidos a doar tudo o que têm. Não se entende por que o Ministério Público não fez nada até agora.



Igreja Universal abre drive-thru de oração e oferta


Comentários

Anônimo disse…
Lastimável que tenhamos que conviver neste País tão sofrido com pobreza, miséria, desemprego, injustiças sociais, burocracias, drogas, bandidagem, corrupções, sequestros e assim afora, desmoralizando nosso País no exterior.

Pra completar, neste País tentam enganar até, vejam só, até DEUS!!! tudo em nome do charlatanismo, e infelizmente, muitos brasileiros acabam caindo nas garras destas raposas, verdadeiros fariseus, falsos profetas e ant cristos da nova era.

Quando os Brasileiros, ou a justiça brasileira ( se é que existe ainda...) vai tomar providências e colocar esses vagabundos e de outras denominações evangélicas ( porque não é só a IURD que pratica esse tipo de charlatanismo) na cadeia.

Que os orixás, Buda, Maomé, Nossa Senhora da Aparecida entre outros, possam nos afastar deste cálice ruim ( Seitas e IURD)e principalmente Jesus Cristo que está do nosso lado, assim seja.
Existem duas coisas completamente opostas no mundo.
Espiritualidade e materialismo.
Se alguém lhe promete o reino dos céus em troca de dinheiro, pode saber que o máximo que você conseguirá é ter seu nome no cartório.
Anônimo disse…
O maior detalhe da igreja universal,é como com
belas palavras conseguem aumentar a fé de seus
seguidores, ou seja ficam cada vez mais ricos
e o povo acreditando que só conseguiram sair do sufoco se continuarem a ser fiel a igreja
se é a fé que cura, a igreja está fazendo a parte dela ( é a lei do mais esperto).
Fernando Huete disse…
Previsível, parece que estamos na idade media, a algum tempo postei um comentário referente ao mesmo assunto.
http://clubedoalgodao.blogspot.com/2008/07/csar-o-que-de-csar.html
Anônimo disse…
O Protestantismo começou como forma de contestação de práticas como essas. Vendia-se indulgências para alcançar o céu, por exemplo... e é justamente isso que essa seita faz, entre outras ações, todas repugnadas no início desta religião.
O inexplicado é como as pessoas se deixam levar tão fácil, e pior, como "espertos" se aproveitam da credulidade e confiança das pessoas...

Renata Pasini
http://fotosdenatureza.blogspot.com
Anônimo disse…
Parece piada, não é?

E o pior que isso vão ser os crentes idiotas e estúpidos dessa igreja te acusando de perseguição a IURD, dizendo que quanto mais atacam, mais ela cresce, e todo aquele blá blá blá nojento que eles adoram vomitar.

É, eu estou mal-humorado mesmo. :)
Anônimo disse…
encanhem esse caso ao promotor CIEMBRANELLI ou coisa parecida com isso, esse se diz justiceiro, e é poderoso e ganharia mais fama
o meu quero assinado pelo patrão dele não pelo empregado ok...

meus blogs:
opinião
www.pleberudeeignara.blogspot.com
sobre São Paulo a cidade
www.condominiopaulista.blogspot.com
informatica, tecnologia, curiosidades digitais, noticias, nerdices, etc
www.davintedigital.blogspot.com
Anônimo disse…
Esse Edir Macedo e todos os que trabalham pra ele, nessa grande industria chamada igreja universal do reino do dinheiro, ops!!!de Deus, deviam estar presos,condenados à prisão perpetua.
Mas como tem trouxa no mundo, hein???um monte de fanático que só ajudam essa seita do anti-cristo crescer...
É lamentável!!!
Anônimo disse…
Pois é. É apenas uma de tantas outras armações que a IURD promove "em nome da fé". E o mais interessante é que, em tese, não "se pode mexer" com eles, pois senão vira caso de "intolerância religiosa".

Sem sombra de dúvida, um belo disfarce para acobertar um monte de "historinhas mal explicadas", para não dizer outra coisa.

E as Olimpíadas de Londres em 2012 vai ser na emissora do bispo. Record, de falida a potência. Milagre?

Sinceramente, é caso para ministério público.
Anônimo disse…
Para a boba que só tem uma noção "popular" do que é uma idulgência e cai na propaganda anticatólica sugiro que leia ou pesquise antes de escrever essas bobagens.

Uma dica :http://www.veritatis.com.br/article/3874
Anônimo disse…
Vocês sabem o que é seita é budista,marson,lbv etc.vão lê a biblia e vera que a IURD nunca foi e nunca será ceita. O menino rico perguntou p Deus o que ele tinha que fazer p ter a salvaçao,Pois Deus falou p um menino rico vá vende todos os teus bens e dê p os pobres e depois me segue e terá a salvação.Porem a maneira q o diabo faz p ganhar as almas das pessoas e prometendo riquezas como prometeu p o proprio Jesus se Jesus se prostasse e o adorassedaria toda riqueza do mundo e Jesus não aceitou e e por isso q hoje estamos aqui pq Deus deu seu filho por nos e o diabo da riqueza em troca da alma da pessoa.Xuxa fez sim,mas ela tem oportunidade de se arrenpender-se e se voltar p Deus e a alma dela ser salva das garras de satanás.Vâo lêr a biblia e dê valor ao amor que Deus tem para conosco.Seitas são essas que existem p o diabo acabar com a vidas das pessoas igrejas não são seitas e sim os terreros de macumbas e muitas outras seitas ......
Anônimo disse…
O anônimo aí em cima é da Iurd. Coitado. Eu gostaria de saber dele se o "menino rico" Edir Macedo está disposto a se desfazer de toda a sua riqueza, palácios, aviões...
Anônimo disse…
ah Gerônimo Santos (acima), você ´fala mal dele porque é uma pessoa triste , vazia , ainda não encontrou a felicidade.......não é mesmo??? Procure a ajuda de Deus antes que seja tarde demais; e o que dizem a respeito do charlatanismo é porque verdadeiramente estão cegos, ... a palavra de Deus diz que: O meu povo sofre porque -lhe falta o conhecimento. E o diploma é uma representação de JESUS.
Anônimo disse…
Essa é a famosa Impunidade! Temos até um senador da IURD. Então sabe como é!
Charlatanismo, na cara dura! Cadeia é pouco pra esse caras..tinham que mandar esses pseudo-pastores de dinheiro para Amazônia trabalhar na mata fechada.
Garanto que DEUS não tem nada com isso..isso que eles fazem é surreal, digno de fazer um documentário de grande repercussão internacional.
Um país pobre, onde alguns pobres ainda são lesados pela sua própria cegeira do desespero.
Explorar uma pessoa com décit mental realmente é COVARDIA e MAL CARATISMO!
Anônimo disse…
Acho engraçado como a IURD condena as outras religiões..

Todas levam a um só deus então pq essa intolerância religiosa?

Não é pq eu sou budista, Católico ou "Macumbeiro" (termo pejorativo que vcs usam) que eu vou deixar de ser um bom filho, um bom amigo e uma boa pessoa, acho que se Deus realmente nos julga por alguma coisa são por nossos atos em geral e não por uma ideologia, por uma forma de idolatrá-lo, pq afinal, mesmo com nomes diferentes, Budda, Krishna, Oxalá ou o que seja.. todos representam Deus.
Anônimo disse…
Falar o que sobre isso??Eu tenho pena desses alienados, que enriquecem o bolso desses charlatoes...
Não sabem nem o que pregam...
Anônimo disse…
Sou da IURD há 15 anos, cheguei lá arruínada,sem dinheiro, casamento destruído, morando em uma casa emprestada, toda velha, a porta caíndo, em Belém do Pará.
Hoje em dia, moro no Rio de Janeiro, tenho 2 apartamentos grandes, um em copacabana,outo na Barra, dou o meu dízimo, faço campanhas e Fogueira Santa, nunca recebi diploma de otário, sou empresária, meus filhos vivem na graça de Deus, e sou Feliz, por ter uma Família na IURD.
entes de falarem alguma coisa dá uma passadinha lá e veja se isso é verdade.
Anônimo disse…
Claro: se o otário tivesse consciência de que é otário ele não seria..... otário.
Anônimo disse…
acho que a amaioria das pessoas que opinaram nao conhecem o trabalho da iurd pessoalmente e profundamente se a iurd fosse esse montro que todos pintam e criam como pode milhares de pessoas que nao vian uma saida em sua vida que sabiam que era seu fim e que nao tinha em quem confiar nao viam uma luz para sua vida hoje sao pessoas de sucesso nao so finamceiramente mas emtodas as areas de sua vida ? nesse igreja vidas sao restauradas e familias recontruidas todos os que la chegam sao pessoas que necessitam e na maioria das vezes que ja bateram varias outras portas e nao viram resultados para sua vida mas quando chegam la vem a diferença em sua vidas .a palavra de deus diz que jesus veio para que tenhamos vida em ambuncia em outro trecho diz que deus e o dono do ouro e da prata entao nao faz sentido servimos um deus tao grande e viver na miseria? e a anbuncia de diz na palavra e tudo o que ha nesta terra o melhor desta terra e por direito pertencente aos filhos de deus e deus honra aquele que e fiel, deusnao se alegra com a sua miseria ,infelicidade .deus e eum deus justo e verdadeiro. na universal ninguem e obrigado a nada vc da se vc quiser porem os que dao com alegria sao muinto abençoado e gozam das promessas de deus.na iurd eles nos ensinam a usar a fe que todos temos a fe que da resultado.nao uma fe emotiva mas uma coisa racional que poe cada coisa em seu lugar.acho que antes de algem for julgar algo ou alguem primeiro conheça quem vc ta julgando e depois tire sua propias conclusoes pois nao va pela cabeça de um ou outro pois nem jesus agradou todo mundo ,alemdo mais que vai pela cabeça dos uotos e piolho e com certeza vc nao e ,entao nao julgue para nao ser julgado. deus vos abencoe a todos e que tenha misericordia de suas alma .
Anônimo disse…
eu lanço um desafio se vc que le esta mensagem e que nao ve uma saida para sua vida nao ten uma luz no fim do tunel mesmo crendo em deus uo talvez frequentam uma religiao mas a sua vida nao adan nao ve resultado em sua vida tudo pra vc da errado onde vc poe a mao nao flui e talvez tem um vazio em seu peito ou pensa em tirar a sua propria vida,vc naotem nada a aperder nao e? entao da uma passada la se vc for determinado disposto de coraçao a berto sem preconceito e semjulgar ouça as pessoa de la acredite que deus pode mudar e de um voto de confiança para deus que vc vai entra de uma forma e sair diferente se isso nao acontecer deus e um farçante enganador porem seja sincero consigo mesmo se vc quiser mudar vc pode nao minta pra min nem para deus ele te conhece e a min tanbeme sabe cuidar de ti mas pense bem essa pode ser sua ultima chanche de nascer denovo ser uma nova criatura. se vc for la vc vai querer voltar com certeza eu fui para ver se o diziamera verdade nao resisti e voltei para la e nao largo a iurd por nada deste mundo porque foi la que eu vi as promessas de deus em minha vida foi la que deus me deu uma nova oportunidade de fazer diferente se ele fez na minha com certeza vai fazer na sua tambem
Verde777 disse…
Anonimo vc acaba de confirmar uma coisa : A iurd e a maioria das denominações evangélicas não bregam o que o cristismo tem como real natureza pragmática e dogmática : A Salvação pela antimaterialidade ou seja a maioria das pessoas que vão nessas igrejas não estão atrás da verdade que está no criador , elas querem apenas resultados palpáveis e consistentes , porquanto quem almeija a iluminação pela fé ou pelo conhecimento deve afastar-se do materislismo como referência de religiosidade e comprovação da fé .

Em suma : Pessoas que procuram esses tipos de denominações são tão abiciosas quanto aqueles que buscam sucesso , dinheiro , fama , mulheres etc... a qualquer preço .
Anônimo disse…
O Próprio Jesus Cristo fugia a ostentação, durante todos os anos de sua residência em Nazaré não fez exibição de seu miraculoso poder,não buscou altas posições e nem pretendeu fama e dinheiro, nasceu pobre, viveu pobre e morreu pobre, para mostrar que a unica coisa de valor que este mundo poderia lhe oferecer era a minha e a sua existencia.. Cristo deve ser nosso tesouro, a razão pela qual vivemos, devemos copia-lo em tudo.
A Verdadeira religião é esta: visitar os orfãos e as viúvas nas suas tribulações e evitar a corrupççao do mundo. " Ninguem pois oprima ao seu próximo;mas terás temor de Deus". A IURD está anos de luz desta realidade, a maioria das pessoas que vão nessas igrejas não estão atrás da verdade que está no criador , elas querem apenas resultados palpáveis e consistentes, uma vergonha para Cristo.
Anônimo disse…
Só to postando como anonimo pq num sei mexer no resto, pra quem quer saber meu nome é David.
Isso é uma coisa decepcionante de se ver.
A vocês q saum da IURD, (afinal num vou "julgar") eu pergunto:
-Se isso ae q fizeram com o cara num é um delito, oq é?
pois um de v6 disse q faz de sã consiencia, mas, como um RETARDADO (vulgarmente falando) vai agir em sã consiencia?
Como v6 podem seguir um "bispo" que estampa num outdoor (feito por v6 mesmos) "Jesus é o caminho, EU sou o pedagio"
Engraçado, pensei q só se ia ao Pai por Jesus, mas essa de Edir Macedo cobrar Cristo (pois se ele é o pedagio e Jesus é o caminho, ele afirma em outras palavras q ele esta no meio Jesus)... Sinceramente, isso é ridiculo....

e quanto aos irmãos q disseram "Se Deus é contra pq isso cresce?"
Simples, convido v6 a pegaram apocalipse e verem oq diz, se é a igreja de Jesus q vai crescer no final dos tempos, ou a do anticristo

Eu, pessoalmente, não troco a minha fé dada por Cristo, por alguns trocados sem valor
O dia q fé se provar com dinheiro, é o dia q Deus odiará o pobre e amará o rico... mas, pelo q vejo, num é isso q a biblia diz
Anônimo disse…
Se o Dinheiro a Cristo pudesse comprar, o pobre não iria se salvar.
Anônimo disse…
Sem comentários!!!
E ainda tem gente que defende esses hipócritas que insistem em falar pregar suas idéias fomentando a intolerância religiosa, como se a felicidade fosse sinônimo de alienação!!! Essa tal IURD não passa de uma seita sectária, preconceituosa e a verdadeira "besta do apocalipse", já que gostam tanto de pregar contra tudo e contra todos!!!
Reinaldo disse…
O David (anônimo aí de cima) deve ser pastor!
Ou então é um daqueles empresários que se assuciam (ver súcia) ao ex-bancário Didi Maiscedo!
Quando é que esta farra de roubalheira vai acabar? Quando o Ministério Público fizer alguma coisa...
E ainda dizem que existe Deus!
Anônimo disse…
Gente para de brigar Deus naum quer isso de ninguém a verdade aparecerá no dia do Juízo Final cada um que siga o seu coração!!! Só Jesus Cristo Salva e acabou
Anônimo disse…
Blá blá blá, whiskas sachê..............
QUANTA BESTEIRA!!!!

Agora essa de Diploma ASSINADO POR JESUS...
Fala sério...ó, MENTIRA É COISA DO CAPETA, HEIM???...CUIDADO, SEUS FALSOS!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!
Que palhaçada!!!!
Anônimo disse…
Etc.
ANÔNIMO DISSE: "Vocês sabem o que é seita é budista,marson,lbv etc.vão lê a biblia e vera que a IURD nunca foi e nunca será ceita. O menino rico perguntou p Deus..."
____________________________________________

Só podia ser um analfabeto para defender essa alcatéia de lobos vorazes que é a cúpula da IURD!!!...
É estelionato, a assinatura é falsa pois está em na língua potuguesa.
Vão achar um pau de lenha para rachar, vão capinar um roça e parar de enganar o povo.
ladrões do templo
É estelionato, a assinatura está na língua potuguesa, esse pessoal tem que achar uma lenha para rachar, um mato para capinar e parar de enganar o povo. Melhor devem ir para a cadeia.
Anônimo disse…
O povo é tão carente e sedento por respostas que se deixa levar por esses charlatões ordinários da IURD e outras religiões que se baseiam na exploração e na alienação.
Concordo com o comentarista Verde, ao refletir sobre as pretensões de quem procurar esses cultos; por trás de "salvação" e "espiritualidade" está a ganância, o fetiche e o materialismo puro.
Anônimo disse…
Este blog chegou até mim por uma lista de emails de alunos de uma universidades. Eu normalmente não dedico meu tempo postando em blogs, mas achei o assunto interessante e resolvi postar. Quanto ao falso diploma, é obvio que todos sabem que Jesus Cristo morreu a 2000 anos, então fica obviamente claro que este diploma não foi assinado por ele, inclusive na imagem , a assinatura parece ser impressa junto com o restante do documento, acontece que para uma pessoa realmente acreditar que aquilo foi feito ou assinado por Jesus, ela realmente tem que ter problemas mentais, ou não saber ler.

Quanto a questão de escolhe de religião: antes que dicam, eu sou religioso, tenho fé, acredito em Deus e em Jesus, portanto sou Cristão, e busco os ideiais cristãos que são, amor, caridade, respeito, educação, fraternidade, e tudo de bom que possa existir em se tratando de conceitos MORAIS.
Tambem se tornar claro que tiver este "dotes" não precisa ser "salvo" pois ele ja estará de bem com a vida e de bem com o nosso paizão la em cima.

Ainda ocorre que existem diversas religiões, pois existem diversos tipos de pessoas, existem religões mais cultas e religiões mais "simples" digamos assim, desde que façam o bem, tudo esta ótimo.

Agora vender diploma de de dizimista assinado por Cristo, é crima segundo a constituição Brasileira.
Ainda considerando a lei de Deus, lembramo-nos que Cristo teve muito atitude quando estavam negociando em seu templo.

Pra mim, e para qualquer um que compreenda o Cristo fica claro que dinheiro e religião não combinam.

Que cada um faça o que lhe faz feliz. Aos que queiram doar seu dinheiro para o próximo, lembrem-se que muitos passam fome e miséria nas ruas, e que Cristo sempre estava com os pobres e mendigos.
Anônimo disse…
"ant cristos"
Quem escreveu isso é um analfabeto

Quem assina uma coisa dessas é um completo trouxa...

Ainda não sei porque existe qualquer tipo de igreja em pleno século XXI ... desde a antiguidade ela controla o povo "sim, o povo" para que eles não pensem sobre a própria vida dando a simples desculpa "deus quis assim e assim será", pessoas fracas são assim ...Para que existe a igreja, uma simples construção na qual você faz uma cerimônia e dá seu dinheiro à quem não produz nada ao nosso país ... faça a cerimônia em sua própria casa com seus amigos e familiares, afinal, ela também é uma simples construção, e você ainda fica com o seu dinheiro ...
Anônimo disse…
Seus otários que ficam babando ovo dessa corja! Vem aqui em casa e pega minha mãe para cuidar!!! Essa "Igreja" a transformou numa débil mental, engraçado que tudo esses bestas querem processar... Não vai demorar muito, eu vou entrar com uma ação contra esses "ladrões"! Esperem!
claudio pimenta disse…
se gritar pega ladrao nao fica um meu irmao


sera que algume la le a biblia ?
Amauri Silva disse…
Só acho complicado que a galera diz "no Brasil" acontece essas coisas...

Mas temos que lembrar que essas práticas são importadas dos EUA.

Quanto ao caso do dízimo, lastimável, nem há muito o que dizer...
André disse…
Se a IURD tivesse o desejo de enganar alguém, não ensinaria a Bíblia com tanta intensidade. Alguns alegaram acima que nem toda instituição que cresce demais é divina; convém ressaltar que a IURD, diferentemente de determinadas entidades, cresceu fazendo uso diário do nome de Deus; isso seria possível se a IURD fosse diabólica? Estão dizendo, então, que Deus deixou de ser justo ou que está cego? Acho que quem nunca visitou a IURD não tem o direito de falar bem ou mal da mesma. Somente quem a conhece de verdade pode dar sua opinião, seja boa ou ruim, acerca da IGREJA UNIVERSAL. Falaram acima que Deus deveria punir os líderes da IURD; não estou ciente de todos os planos de Deus, mas desejo que Ele dê a devida punição aos que perderam o seu precioso tempo falando mal da IURD aqui neste blog ou em outros locais. De parabéns a IURD pelo seu crescimento(a repetição da palavra IURD no meu texto demonstra a presença forte da IURD na vida de quem gosta e de quem não gosta dela) e também o Senhor Deus, em primeiro lugar, pela bondade comigo, especialmente em ter me permitido postar esse comentário!!!!
Paulo Lopes disse…
Tudo bem, André. Aqui você pode dizer o que quiser, concordemos ou não com o que diz. Já você quer que Deus puna quem não concorde com você, quem critique a Iurd. Hummm... Há quem diga que, cristãos iguais a vocês, o inferno está cheio.
André disse…
Não importa se a instituição é boa ou ruim, Jesus pediu que não julgássemos ou criticássemos a ninguém. Quem garante que cristãos iguais a mim estão ou não no inferno? Deus é que vai julgar, e somente Ele e a pessoa sabem o veredicto.
Anônimo disse…
A graça de deus é de graça e nenhuma igreja é dona desta graça,pois DEUS não se limita a templos.todo aquele que invocar ao senhor sera salvo,na esquina,dentro de um ônibus,no colegio,no meio do deserto,até dentro de igrejas se encontra a GRAÇA de DEUS!!!Naõ é incrivel esta graça??? ass: jota bala
André disse…
Gostaria de divulgar aqui o meu blog de estudos bíblicos!
http://andreuilson.zip.net/portal
Obrigado!!!
Anônimo disse…
Já vi tanta coisa na IURD, que esse diploma em me assusta.
Anônimo disse…
A PALAVRA DO SENHOR É A VERDADE E ELA DIZ:
"Disse o néscio no seu coração:Não há Deus.
têm-se corrompido,e cometido abominável iniquidade..."(salmos53)
é o tempo está chegando em que o noivo voltará,para buscar queles que pelejaram e estão sequindo o que ele tem falado pela sua palavra,pela sua ´MISERICÓRDIA e sublime amor nos salvará,pq sua palavra não volta!ELE é fiel,e muitos verão tarde de mais,acordem vivemos num mundo espiritual,existe apenas dois cminho e só um leva a SALVAÇÂO,JESUS !Não é vergonha dizer que é de Jesus não gente,e orgulho e felicidaDE,tendo ele vc ja não anda só!
Anônimo disse…
Vão cuidar da sua vida, todos vcs que falarão mal da IURD, porque eu sou uma pessoa fiel na IURD e a minha vida tranformou completamente, depois que eu passei a ser fiel a Deus... Se vc não acredita então procure uma Igreja Universal, e veja todos os testemunhos das pessoas que foram abençoadas, inclusive eu...
Deus abençõe...
Anônimo disse…
Falsidade Ideologica, Injuria, Apropriação indebita, Charlatismo e tudo mais. agora,de quem e a culpa. do miunisterio publico, dos juizes dos frequentadores desta seita.
Anônimo disse…
Vende-se Diploma de Anjo com MBA em Jesus. Interesados Procurarenm um pastor da IURD ou um fiel dela qualquer que o mesmo encaminhara para o Irmao Mais Novo de deus Pedir maisce
Anônimo disse…
Em todo lugar há pessoas do bem e pessoas do mau. Não critiquem a toda uma instituição por causa de um ou outro ser desonesto. Você que fala mal das igrejas, gaste ao menos 1 dia de sua longa vida indo lá buscar a sensação de paz sem deixar 1 real seu lá... gaste seus reais para ajudar uma pessoa que realmente precisa e merece sua ajuda... pagar seus estudos... Eu garanto que ao sentir a paz, que não está nas drogas, que não está em fazer o mal à alguém... você mudará seus conceitos e não generalizará as pessoas...
Anônimo disse…
Para os crentes (e para os ateus também)

Assistam ZEITGEIST, documentário baseado em fatos que acaba com qualquer estorinha de Jesus, Maria e afins.
Bruno disse…
Gente, não falem o que vocês não sabem!!!
Eu tô na Igreja Universal desde que nasci e sou muito feliz!!!
Unknown disse…
rsrsr
bom primeiramente boa tarde!!!
segundamente gostaria de fazer uma unica pergunta pra todos vcs que falam mal da igrja universal do reino de deus
vocÊis são felizes?
pois somente quem tem uma vida perfeita pode fala do caminho que alguns escolhem tomar.....

observação:todas as igrejas peden dinheiro, mais vcs so falam mail dessa igreja sera que não é dispeito
ou falta de coragen pra admiti que a igreja fala realmente a verdade e não passa a mão na cabeça de todos como muitas outra igrejas fazen

deus abençoe a todos forte abraço
Anônimo disse…
VOCES SAO TODOS UNS OTARIOS QUE NAO SABEM NADA DA IGREJA EM QUESTÃO
Anônimo disse…
muito se fala nos dizimos que se entregam na iurde.. para onde vão esses dizimos..supostamente deveria de ser para a abertura de algumas igrejas..o objectivo é salvar almas para jesus..mas eu creio que eles pretendem é perdê-las..senão não tinham fechado N.. em prol da costrução de uma catedral.pois é..o povo do interior não deve de ser povo de Deus...É inconcebivel a atitude que tiveram para conosco, mas é Deus k vai julgar..e irá fazer sua justiça..Deus proverá...Deus abençõe abundantemente todos vós independentemente do credo religioso..."DEUS É SÓ UM"
Anônimo disse…
Se a religião evangélica fosse tão boa, pregaria a paz e o respeito e não a ignorância e o proconceito!!!
Eu estudo o dia inteiro, não sou de baladas nem bebida e drogas, tenho personalidade forte mais sou uma boa filha lido bem com as pessoas, nunca fiz mal pra uma formiga sequer, rezo por mim e pelos que estão ao meu lado, agora só porque tenho fé em orixás e entidades espirituais eu sou seguidora do capeta e vou pro inferno, enquanto existem milhares de estrupadores, ladrões e assassinos que se dizem arrependidos se ajoelham nos pés do pastor pedindo perdão e dando todo mês o sagrado dizimo esses sim estão salvos irão ao reino dos céus!!!
Pra mim tudo isso é uma baita hipocresia, se é pra crer nesse deus do dinheiro, ditador e injusto prefiro ser atéia!!!
Anônimo disse…
A IURD nao é igreja,ela diz ser igreja só usa nome de Deus que da lucro, muitos infelizes caem na rede desses falsarios com seus teatrinhos romanticos, esses senhores de gravata se passando por pastores.sorte deles que eu nao sou o presidente desse país.
Anônimo disse…
Qualquer pessoa que acredita em Deus sofre de demência e alienação.

Se curvar a sua própria invenção é minimamente ridiculo.

Enfrentem a vida, nós não somos nada além de poeira das estrelas e uma consequencia de fatos aleatórios, e vamos retornar ao pó. Não existe Deus, e nós somos seres insignificantes. (Ponto)

Vão viver suas vidas livres de achar que tem "alguem" tomando conta, pois não tem.
Anônimo disse…
Olha pessoal Deus disse que o povo dele sofreria perseguições! e vocês estão fazendo exatamente isso....... sendo perseguidores. Ficam dando nome para os outros de picaretas charlatões marketeiros e não param para penssar no que estão fazendo!!!!!!
Mauricio Almeida Filho disse…
A IURD cresceu tanto, pq recebe dinheiro de fiéis sem pagar um centavo de imposto por isso, tem em seus quadros funcionários que trabalham de graça (voluntários) como toda igreja, e LAVA o dinheiro na Record, comprando horários de madrugada a preços bem mais altos que a Globo.
Isto é fato.
Edir Macedo é uma pessoa extremamente inteligente e fez fortuna tirando dinheiro de pobres assim como por exemplo Silvio Santos com seus Baús e Telecenas.
Agora, como Deus permite que uma igreja cresça tanto se ela é desonesta ? Bem, é só ler a bíblia. Pois lá está escrito que no final dos tempos apareceriam muitos falsos profetos e pessoas e igreja vendendo fé.
De certa forma, pelo menos, muitos estão lá dentro sendo enganados (inclusive pastores) e nem se dão conta disso. Que eles propagam a palavrade Deus, tudo bem. Mas pra que fazer isso com tanto marketing e sensacionalismo ? Na bíblia não tem Fogueira, não tem 318, não tem copo d'agua... ACORDEM !
Querem um relacionamento com Deus, orem e cumpram sua palavra. Mas parem de dar dinheiro para um cara desonesto e tão inteligente como foi por exemplo : HITLER !
Esses chefe da máfia religiosa, só estão solto porque que manda no Brasil é "Lula E Gilmar Mendes" os dois maiores mafiosos que o Brasil já teve!!!

Ex-missionário: irmão Assis Barros
Assis Barros disse…
Quinta-feira, 21 de Maio de 2009
Igreja Universal dá a dizimista diploma assinado por Jesus
Assis Barros, mas não o anterior.

Quero deixar o meu protesto por tantos que fazem comentários usando o anonimato, estão com medo ou não assumem o que dizem ?

Quanto ao diploma e a assinatura, entendo que os dirigentes dessa instituição, assim como alguns politicos brasileiros, apostam na ignorância da população. Neste caso, tanto a bíblica como intelectual, quero trazer a memória uma citação de Einstein: "O homem que acredita em tudo, é tão bobo, quanto o que não acredita em nada."

Há vinte e cinco anos, sou convertido ao Cristianismo, e posso afirmar que essa Doutrina de Jesus Cristo, não é discurso somente e sim prática, pois existem duas condições fundamentais para a Vida Eterna:

I - Amar a DEUS sobre todas as cousas, de todo o coração e de todo entendimento.
II - Amar ao próximo como a si mesmo.
quando refletimos sobre isso, chegamos a uma série de conclusões, mas gostaria de citar apenas três: se eu amo, não engano. Se eu amo, não odéio e se eu amo não mato.

Conheço o trabalho dessa instituição apenas pela televisão que compraram, e o que posso perceber claramente é que há uma manipulação da palavra de DEUS, pois a bíblia é o conjunto de livros que compreende desde de Gênesis até Apocalipse e precisa ser estudada na sua totalidade e também compreendida no seu todo, não podemos citar textos, sem contextualizá-los, isso nos leva a uma grave distorção da palavra.

Acredito ser importante trazer alguns informes sobre a bíblia. Ela foi escrita num período de mil e quinhentos anos, por quarenta escritores diferentes, de classes sociais diferentes, épocas diferentes e países diferentes, mas sob a inspiração Divina. O Salmo 22 é uma profécia sobre JESUS CRISTO, setecentos anos antes de seu nascimento. Creio que esse livro merece no minímo nosso respeito pela seu tempo de existência. Gandi, afirmava que "se um dia todos os escritos sobre a humanidade desaparecessem, e só sobrasse o Sermão da Montanha, nada se havia perdido."

Não sei se o Ministério Público, pode fazer alguma coisa sobre o acontecimento em questão, pois o Código Penal Brasileiro, não permite que se faça zombaria com qualquer Credo religioso e a Constituição no Artigo 5º, garante a liberdade de culto. No caso citado, talvez se ficar provado clinicamente que o cidadão é incapaz, a família possa ser restituída. É nescessário um parecer jurídico sobre o assunto e como não sou oprador do Direito, fico por aqui.

Com relação a expressão marketeiro, quero protestar e afirmar que o autor, não conhece nada sobre Marketing, pois sou formado em Marketing Organizacional, pela Universidade Regional Vale do Acaraú. Marketing, não enganação ou ludibriar ninguém, travestindo um produto ou serviço, ao contrário, é respeito absoluto ao cliente. Indico a leitura do livro Administração de Marketing, de Philip Kotler.
thor disse…
ha dois mil muita gente tem sido enganada o povo pobre, com ilusões e fabulas de desse cristo, e´uma pena, mas isso tudo é por de conhecimento, por esses espertalhões conseguem enganar facilmente toda essa gente iludida por essa fantasia de "reino de deus"!
Sidney Azevedo disse…
Quero só fazer um porém.

Muitos fiéis da Iurd que aqui se manifestaram puseram a seguinte observação: "vocês falam assim porque não conhecem a universal".

Sou jornalista e não é de hoje que tento entender essa organização. Todas as vezes que tentei entrar para assistir a um culto fui barrado. E nem ao menos me dão um motivo decente.

Quero mesmo saber o que escondem, se dizem os fiéis ser tão aberta a igreja.
Anônimo disse…
Querem saber o que é a IURD? Procurem no arquivo de VEJA 03/11/99,e leiam INSTINTO DE REPÓRTER de Elvira Lobato. Alguém com tanto dinheiro como Edir macedo, mas que continua explorando a fé alheia sem dó nem piedade, só pode ser um psicopata, pois não tem remorso,piedade do próximo.Seus crimes estão prescrevendo,pois estão com mais de 13 anos. Esse infeliz ainda demonstra a sua vontade de chegar ao poder, diz isso claramente no livro "PLANO DE PODER". Ora, religião e política é o ovo da serpente.
Que Deus nos acuda.
Hilda de Moraes
Anônimo disse…
Não acredito no que eu acabei de ler.

Eu sabia que eles eram picaretas, mas não a esse ponto.

Agora me digam, isso é uma religião decente de se seguir?

Se for, o mundo está mais perdido do que se parece. É triste.
Anônimo disse…
Ligue a TV e veja como se MANIPULA uma população carente de EDUCAÇÃO, SAÚDE, TRABALHO etc....

SHOW DA FÉ COM RR SOARES, só fala em depósitos, só fala em TV da igreja, contribuições, revistas...

EDIR MACEDO DA IURD, igual ao RR Soares, pura compra de GENTE BURRA e carente de tudo. Tenho uma visinha que ganha R$ 600,00 trabalhando com pastéis, coxinhas entre outros salgados. sabe qual a contribuição mensal dela a UNIVERSAL? R$ 200,00..... e quem a convense que ela está errada? ela está totalmente iludida. TRABALHA PARA SUSTENTAR PASTORES EM CASCAVEL QUE ANDAM DE BMW E AUDI E MORAM NA AREA MAIS NOBRE DA CIDADE EM CASA DE ALTO PADRÃO. eai? DEUS QUER ISSO?

IGREJA CATÓLICA É DIFERENTE? só ligar na CANÇÃO NOVA e ver como se faz...

ME DESCULPEM, MAS DEUS ME DEU UMA IGREJA E ELA É O MEU CORPO. DEUS ME DEU UMA FÉ E ESSA, EU USO NO DIA-A-DIA, COM BOAS ATITUDES, SENDO HONESTO, TRABALHADOR E AMANDO MINHA FAMILIA, AMIGOS E OS DEMAIS.
Anônimo disse…
A minha mae ficou brava quando soube que o meu pai deu uma quantia alta para a igreja sabe o que ela fez brigou com ele querendo o dinheiro de volta ; espalhou para todo mundo que ele andava com homem e era verdade o pastor um dia ele pegou a cabeça da minha mae e bateu na parede ela sofreu derram;eo meu pai continua ainda naquela igreja Universalelem disso estragou com o casamento deles.
Anônimo disse…
Acredito em Deus e respeito todas as formas de crença e religião. Mas me revolta ver estes espertalhões, estes vendilhões do templo como diria o Meigo Jesus, enriquecendo às custas da boa fé e inocência de outras pessoas. Suas vítimas preferidas são os incautos desesperados, que na esperança de aliviarem os males que afrigem suas vidas se deixam envolver pela conversa de aranha destes pseudo-religiosos. Estes "bispos" e "pastores" da Igreja Universal um dia terão de prestar contas, se não a justiça dos homens, à Justiça de Deus. Porém, espero que primeiro prestem contas à justiça dos homens para servir de exemplo.
Anônimo disse…
Olá pessoal, vou deixar aqui uma experiência, moro em Campo Grande M/S, um primo veio do interior morar conosco a 2 anos atrás ele trabalhava vendenco churros agua de cocô na rua, em média ganhava 30 a 40 reais dia. No fim do dia chegava em casa tomava banho e saia issu passou o mês, sempre chegava com Oleo e azeite e com envelopes pedindo dizimos da IURD, ele doava tudo diariamente só vinha com o dinheiro do passe, a Mãe dele freguentava em Ponta Porã a IURD um dia deram 1 envelope p/ ela ao abrir teria que dar +/- 350 reais detatlhe ela é humilde e disse que não tinha como dar essa contia o Pastor perguntou: o que ela tinha em casa p/ dar. ela deu fogão, gás, bicicleta e acreditem uma galinha com pintinhos, sem dó ele fez ela lavar roupa dele por meses, nisso ela e meu tio passaram necessidades então eu pergunto a vcs. O Pastor deu o que Comer a eles? Não, o filho ajudou a Mãe e o Pai tbm não. que igreja é essa que tira do pobre o pouco que tem e ainda não o ajuda no momento de nessecidade??? Minha Mãe mandou um carrinho de Cachorro quente p/ eles poderem tirar um sustento pasmem uma semana depois eu soubeque o Pastor estava de socio com ela vendendo Cachorro quente e ele quem recebia e no fim do dia ele ficava com o dinheiro e quase nada dava a ela sendo que o negocio era p/ meus tios se sustentarem não um Pastor Vagabundo tirando o que comer de uma pessa necessitada... que igreja é essa???
Nunk ouvi fala que a IURD fez algum tipo de campanha de solidariedade isso é uma vergonha eu prefiro ajudar os necessitados a dar 10% a essa fabrica de dinheiro...
Anônimo disse…
O desamparo Social, a falta de organização Nacional geram pessoa carentes e desamparadas, gerando cada vez mais enganadores do povo, Freqüentei esta igreja por 3 meses, na hora da benção eles só abençoavam quem tinha a oferta, os que não tinham ficavam sem ser abençoados... lógico que nunca mais retornei a este lugar. Comecei a freqüentar outra denominação a qual também usaram termos parecidos, aquele que tem um dinheirinho guardado no banco que o doasse, pois o Senhor Jesus iria redobrar a doação, é lógico que não o fiz ,e os que fizeram ficaram de mãos vazias.É necessário que haja Lei especifica para este tipo de crime.
Pry Freitas disse…
Sou evangélica, embora afastada , tem um versículo que não sai da minha cabeça. Mateus 6:31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?

Mateus 6:32 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.

Mateus 6:33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

As pessoas querem mais e mais dinheiro, oferecem 10 para ganharem 20… Acho que Deus conhece o coração e todos , conhece os puros de coração. também esta na bíblia que “os que querem ser ricos, caem em tentação …” as pessoas deixam de consultar a palavra daquele que elas dizem acreditar para dar ouvidos somente a voz do homem.
E Jesus já fez o sacrificio que tinha que fazer por nós… essa coisa de fogueira Santa… bom avalie você por sí só… Jesus disse: de graça dai o que de graça recebestes!!!

então o que temos que fazer é " Examinar as escrituras"
Renato giatti disse…
Eu frequento a igreja envangelica mas isso dai e muita falta de excrupulos chega a ser vergonhoso o que eles fazem o que me deixa mais irritado e saber que o cara usa o nome de Deus para fazer isso sendo que Jesus nunca precisou de luxo para viver.
Anônimo disse…
Eu, verdadeiro Lúcifer estou muito feliz com esse meu garoto, Edir macedo. Fico feliz de ver como ele esta ganhando almas para o meu reino e ajudando a destruir esse jesus que estou cansando. Peço que vcs evangélicos continuem firme na fé. Procure uma igreja mais próxima para conseguir suas benção. Ha, não entre em uma igreja católica. Eu ordeno. Eu estou enviando ao mundo mais e mais pastores para vcs seguirem. Procure uma igreja universal, renascer ou coisa parecida. Esterei em breve com vcs.

Ass. Lúcifer - Pai da luz

Estou esperando vcs. Não esqueçam de dar seu dinheiro na igreja. Preciso da contribuição para fortalecer meu reinado. doem o que tiverem que doar. Em contra partidade vcs ganham um certificado desse. Para falar a verdade eu não sei para que server essa porcaria. mais vcs ganham. Em breve nos encontramos no inferno.

capetão
Pai da Julia disse…
enquanto existir otário, malandro ñ passa fome!

indulgências modernas. Igreja Católica, Universal, Renascer, Internacional é tudo igual: seitas.

mas isso tudo é bíblico:

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." [2 Timóteo 4:3-4]
Pai da Julia disse…
Priscila, volte logo pra Jesus pq Ele está voltando. Lembra da parábola das 10 virgens?

graça e paz!

Marcos
http://paidajulianocdc.blogspot.com/
Unknown disse…
é triste...
Anônimo disse…
vocês nâo sabem o que dizem que DEUS tenha piedade da alma de vocês pois a IURD salvou meu casamento me deu a minha casa e eu nâo sou obrigada a dar nada , eu dou mas recebo o dobro em troca e esse diploma è significativo so uma pessoa usada pelo mal è que pensa desse jeito PIEDADE SENHOR ELES NÂO SABEM O QUE FAZEM.
Anônimo disse…
Tentáculos Divinos

Creio, firmemente, que as pessoas reunidas em um culto religioso estão, naquele momento, em parte, salvas de algumas tentações do ambiente exterior ao templo. Os fiéis estão, enfim, em condições melhores que as minhas que gosto de mulheres, do exercício da conquista, do clima de romance e de todos os pecados mundanos que envolvem essa prática, severamente, condenada pelos “irmãos”.

Não me incomodo, eles podem não gostar de mim, mas eu não desprezo as queridas “irmãs”. Namoro, de vez em quando, duas evangélicas (Igreja Quadrangular e Igreja Batista) que “batem um bolão” quando querem transar legal. Dez (Nota 10) para elas é pouco...

Apesar do puritanismo, sabemos que muitos pastores mostram o seu viés libidinoso, disfarçado em revelação de sonhos, intimidades e afagos que só eles podem e sabem usar para confortar as suas carentes e deslumbradas “varoas”.

Conheço mãe solteira com filho de pastor da Igreja Assembléia de Deus que não comparece com a devida pensão alimentícia e adora a ignorância da pobre coitada que, não por acaso, se chama Angélica. Neste caso, a moça “pastou” porque o pastor pai sumiu do mapa com a sua devotada esposa

Atualmente, em qualquer comunidade diminuta e carente funcionam vários templos administrados por pastores espertalhões.

Vejo pessoas sem nenhuma condição, arrancando o sustento da sua sofrida roçinha, sendo convocadas a doar um valor que poderia ser usado para adquirir uma cesta básica, vital para a sua família que, em alguns casos, não tem o que comer e passa por muitas, muitas necessidades.

Fico perplexo porque, no passado, as seitas evangélicas não aceitavam pessoas desprovidas de recursos ou desempregadas.

Tenho um amigo, ator e diretor de teatro que, quando jovem, ao procurar um culto evangélico na Igreja Batista, foi questionado sobre a sua situação financeira, solicitaram a sua carteira de trabalho e, por fim, foi convidado a frequentar outro templo da mesma seita, porém em uma região mais pobre do município.

Quem se relaciona com membros destas igrejas percebe que são fortemente coagidos para contribuir com doações cada vez maiores.

A pretensa repressão religiosa se dá de forma planejada para gerar sobras monetárias no orçamento doméstico e aumentar o troco a ser arrecadado com o dízimo. Isto está claro e límpido para o observador distanciado do transe coletivo.


Vejo um aspecto do inconsciente coletivo do fanático religioso que não é abordado nas análises críticas que são formuladas sobre “os evangélicos”. Percebo que as pessoas anônimas e sem nenhum sonho ou perspectivas na vida se sentem importantes ao abraçar uma bíblia e se dirigir, bem vestido, ao seu encontro religioso. Ao se encontrarem, estas pessoas criam vínculos sociais novos e se acham importantes. Este reconhecimento, eles não percebem, é “comprado” através do seu dízimo.

Esta compra de “status” não se diferencia da famigerada Igreja Católica que é a secular amiga dos reis e reinados. Corrupção e politicagem alimentam, até hoje, o seu cálice sagrado na aliança e comunhão com os poderosos do céu terreno.

Não sei viver sem um “pecadinho”!
Não quero ir ao céu no jato do Edirmacedo.
Rosários bentos...
Sarah disse…
-Eu nao concordo com o que voces dizem da igreja universal ,Tem 12 anos que estou frequentando ela ,e nunca um pastor me roubou ,dou meu dizimo e minha oferta porque quero e nao porque eles me obrigam .
Voces acham que se essa igreja nao fosse de Deus ,Deus deixariam seu povo ser enganado a tanto tempo .
Pensam bem antes de falar qualquer coisa da nossa igreja .Porque aqueles que falam mal dos servos de Deus ,sempre tem um fim tragico .!

Fiqu
ELVIS PRESLEY disse…
ESSES PASTORES SAO TODOS UNS LADRÕES VAGABUNDOS QUE USAM O NOME DE DEUS PARA TIRAR DINHEIRO DOS POBRES
Anônimo disse…
Óla Edir Macedo e Família Marinho joga do mesmo lado do Ocultimos esconde tudo do povo
eles sabe que vai acontecer com toda população do mundo os planos dos Illuminatis
tem hora que eu fico pensando como o pavo se iludir com essa Universal podre esse deus que o Edir fica falando e o Lider do Edir e quem e esse lidre do Edir Satanás

http://www.genizahvirtual.com/2009/05/igreja-ou-templo-maconico.html
Anônimo disse…
Estou sem vontade escrever hoje, mas preciso dar um breve comentário:
- Como são imbecis estes crentes.
Anônimo disse…
Prezados Irmão na Santa IURD!
Se vois num tem dindin suficienti pra cumpra seu diproma di dizimista, numé é ninhum probrema prá ninguém! Nois vendi a Prazo sem juro e sem dispeza di intraga! Firma ricunhicida, tudjiu nu mais arto caprichu, limpinhu e sinseru!
Adquirindu u seu, alem di uma vida di prosperidadi, sem probrema ninhum, voceis adquirim o direito da vidja eterna com instalação 5 istrela (banho só uma veiz pru semana) com direito a café da manhã incruzo nu preçu! Também istamu dandu aula di prutugueis prus anarfabetus, DF, abestadus e outros qui si fingi qui num são! Pulitico tem discontu! Padri ,pasto, misonaro e ivangilista pagando tudin tem preço bra fica fregueis! Facilitamu a vida du crenti du protestanti i di quem quizé! apruveiti a chancha! Não deixe pra manhã qui ninguem sabi qui vai acontece! As oferta du Pastô Malafai e do S.:. Bispo Maiscedo, cubrimu tudjo e damu em dobro! Tá bom assim o qué qui desenhi? Seu Abestadus, aproveiti qui a qui é u milhó!
Anônimo disse…
Nesse caso a religião age como agente evolutivo: se caiu no conto do vigário dizimista morre e não passa os genes de ingenuidade aguda.
Anônimo disse…
é um bando de burro msm,ker dizer foi mal por ofender um burro,,mais do que esse Edi macedo fdp ja fez e falouu,,e ainda tem milhares de pessoas q acreditam nessa igreja ,ops igreja não ,isso nunca foi uma,,vai si fuder todos dessa ceita maldita...
Anônimo disse…
A verdade é uma só ... Religiões se formam todos os dias com todo tipo de nome , pessoas sem instrução alguma pregam e o povo que é carente acredita . Não é fácil entender a bíblia ai cada diz o que quer onde acabam falando absurdos...sou feliz pois quem fundou minha religião foi o próprio Jesus cristo e seus apóstolos , a verdadeira religião , não uma fundada por pessoas revoltadas que querem mudar a verdade do que esta escrito ..e muitos acharam nisso uma enorme fonte de riqueza ..nada contra nenhuma religião mais é uma pena e o próprio Jesus disse ..nem todos que dizem amem em meu nome entrarão no céu ..precisa dizer mais nada.. Vcs sabiam que rr soarez é parente do Edir Macedo “cunhado" onde iniciaram junto à religião e depois se separaram e o que mais acho engraçado se pegar todas as igrejas católicas do mundo somos uma união uma única religião agora evangélicos são uns contra salões de outros ( não digo igreja, pois igreja somente existe a católica ) parece time de futebol cada um tem suas regras, cada um seu modo de pensar , o pior eles se preucupam mais em em aprender falar mal dos outros do que cuidar de sua própria religião ..sou feliz pois sou da religião que cristo deixou na terra ..o resto.. Já completa a frase é resto
kkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
A Bíblia fala de dois casos do dízimo. O primeiro deles foi quando Abraão deu a Melquisedeque um décimo dos despojos da sua vitória sobre Quedorlaomer e os aliados deste. (Gên 14:18-20) O segundo caso diz respeito a Jacó, que em Betel fez um voto de dar a Deus um décimo dos seus recursos. — Gên 28:20-22.
Contudo, esses dois relatos são simples exemplos de se dar um décimo voluntariamente. Não há registro no sentido de que Abraão ou Jacó ordenassem a seus descendentes seguir esses exemplos, promulgando assim uma prática, um costume ou uma lei religiosa. Portanto, é evidente que o sistema do dízimo não era costume ou lei entre os primitivos hebreus. Foi instituído com a implantação do pacto da Lei, não antes.
Leis Mosaicas Referentes ao Dízimo. Deus deu a Israel leis referentes ao dízimo para fins específicos. Esses dízimos eram adicionais às primícias que obrigatoriamente se ofereciam a Jeová. — Êx 23:19; 34:26.
Sob a Lei não existia pena estipulada para ser aplicada à pessoa que deixasse de pagar o dízimo. Jeová colocou todos sob forte obrigação moral de dar o dízimo; no fim do ciclo de três anos de pagamento de dízimos, exigia-se deles confessar perante Ele que os dízimos haviam sido pagos integralmente. (De 26:12-15) Qualquer coisa retida incorretamente era considerada algo roubado de Deus. — Mal 3:7-9.
Já no primeiro século EC, os líderes religiosos judeus, especialmente entre os escribas e os fariseus, faziam do pagamento de dízimos e de outras obras exteriores uma ostentação santimoniosa, em forma de adoração, mas o coração deles estava muito longe de Deus. (Mt 15:1-9) Jesus repreendeu-os por sua atitude egoísta, hipócrita. (Mt 23:23; Lu 11:42)
Cristãos Não Sujeitos a Pagar Dízimos. Em nenhuma ocasião se ordenou aos cristãos atuais pagar dízimos. O objetivo primário do arranjo de dízimos, sob a Lei, era sustentar o templo e o sacerdócio de Israel; conseqüentemente, a obrigação de pagar dízimos cessou quando aquele pacto da Lei mosaica chegou ao fim, por estar cumprido, por meio da morte de Cristo na estaca de tortura. (Ef 2:15; Col 2:13, 14) Os cristãos, a partir de 33 EC, tornaram-se parte de um novo sacerdócio espiritual que não era sustentado por dízimos. — Ro 6:14; He 7:12; 1Pe 2:9.
Seguindo o modelo deixado por Jesus, o apóstolo Paulo realizou o ministério dele “sem custo”. (1 Coríntios 9:18) Quando precisava de dinheiro, ele trabalhava fabricando tendas. (Atos 18:1-3) Assim, ele podia dizer a respeito de si mesmo e de seus colegas missionários: “Não somos vendedores ambulantes da palavra de Deus, assim como muitos homens são.” (2 Coríntios 2:17)
Anônimo disse…
Podem defender esse cara a vontade, mas pra mim ele é um BURRO. Não to falando isso por eu ser ateu e ele cristão, e sim pelo fanatismo burro da parte dele, qualquer fanatismo é ruim, e o cara vai lá e doa o dinheiro que ele poderia se tratar pra uma sociedade que tem muito mais dinheiro do que ele vai ter trabalhando a vida toda...

Sinceramente, trocar a própria saúde pela fé é uma das maiores besteiras que já li. E ao que me parece dificilmente vou ver alguem por quem eu sinta tanta pena.
Anônimo disse…
Mais isso tudo que aconteceu foi mérito seu, não dessa Família manipuladora! É incrivelmente engraçado pensar que enriquecer pastores/enganadores e fazer parte dessa tal Fogueira Santa fez com que sua vida melhorasse. Como se igreja salvasse alguém e reservasse um lugar no "céu" para seus fiéis. Ter caráter, humildade e querer o bem dos outros é o que verdadeiramente importa!...Religião é apenas um detalhe dispensável.
FALUZ47 disse…
Religiões, criação humana , somente para enganar, extorquir e aprisionar o seres humanos. Sem exceção,católica, evangélica, mórmon, batista, iurd , etc... todas elas são corruptas . O único propósito delas tirar todo o seu dinheiro. Quem tem juízo passem bem longe delas.
Anônimo disse…
cada burro tem o pastor que merece!
Johnny disse…
se vc pesquisar bem, deus foi inventado pra isso...todos os deuses...por isso cada região tem um...
Johnny disse…
Na verdade todos os deuses foram inventados para isso... para roubar e enganar as pessoas, e foi tão eficiente que ainda praticamente todo o mundo ainda acredita em algum deus,por isso cada região tem um diferente.. A vida é um eterno aprendizado :)
Anônimo disse…
triste ver, o povo tão cego,que nem percebe uma montagem tão mal feita!!!
Deveria ir e ver pelos próprios olhos, e não apenas repetir o que ouvem.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz