![]() |
Estudantes da UFRN acusam o professor Tassos Lycurgo de fazer proselitismo cristão |
Em abaixo-assinado, eles pedem a expulsão do professor, descrito como “influencer reacionário que vende cursos para formar líderes cristãos” e vocaliza “fanatismo religioso”.
“Fora Tassos da UFRN!”. O coletivo Juntos denuncia “professor transfóbico e conspiracionista da UFRN”.
O documento entregue à Ouvidoria aponta que Lycurgo compara pessoas trans a quem “acha que é animal” e classifica o movimento negro como “negrismo”.
Lycurgo se manifestou no Instagram. Ele classificou o ato como “projeto de poder” de militantes que “não toleram opinião divergente” na universidade.
Uma vereadora de Natal saiu em defesa de Tassos. Para ela, o caso configura “perseguição motivada por pura intolerância religiosa” contra valores cristãos.
Tassos é professor do Departamento de Artes e atua como apologista. Ele se apresenta como ex-ateu e possui pós-doutorado em Apologética Cristã nos EUA.
Com informação de Coletivo Juntos e Redes Sociais.
Comentários
Postar um comentário