Pular para o conteúdo principal

Estudantes da Federal do Norte tentam afastar 'influencer cristão'

Docente se diz vítima de perseguição ideológica após denúncia formal na Ouvidoria por supostas falas contra minorias e veganismo



Estudantes
da UFRN
acusam o
professor
Tassos
Lycurgo
de fazer
proselitismo
cristão

Em abaixo-assinado, eles pedem a expulsão do professor, descrito como “influencer reacionário que vende cursos para formar líderes cristãos” e vocaliza “fanatismo religioso”.

“Fora Tassos da UFRN!”. O coletivo Juntos denuncia “professor transfóbico e conspiracionista da UFRN”.

O documento entregue à Ouvidoria aponta que Lycurgo compara pessoas trans a quem “acha que é animal” e classifica o movimento negro como “negrismo”.

Lycurgo se manifestou no Instagram. Ele classificou o ato como “projeto de poder” de militantes que “não toleram opinião divergente” na universidade.

Uma vereadora de Natal saiu em defesa de Tassos. Para ela, o caso configura “perseguição motivada por pura intolerância religiosa” contra valores cristãos.

Tassos é professor do Departamento de Artes e atua como apologista. Ele se apresenta como ex-ateu e possui pós-doutorado em Apologética Cristã nos EUA.

Com informação de Coletivo Juntos e Redes Sociais.

Comentários

O tal coletivo Juntos deveria ficar junto com o tal Tassos Lycurgo, porque ele é evanjegue protestante e como tal é um irmão mais velho das esquerdas e do marxismo. Ele é como protestante evanjegue uma etapa necessária para a Revolução Francesa de 1789 e para o marxismo, segundo o próprio Karl Marx, disse Olavo de Carvalho se é que Olavo de Carvalho não contou mais uma mentira dentre as muitas potocas que ele potoqueiro contava. Tassos Lycurgo com o evanjeguismo protestante dele é uma pequena raposa, nós, católicos apostólicos romanos somos o leão, aquele leão que o Doctor Gratie (Santo Agostinho) indicou ser a verdade que uma vez solto faz todo o serviço.

Post mais lidos nos últimos 7 dias