Pular para o conteúdo principal

Lula defende Estado laico e critica pastores que usam o púlpito como palanque

O presidente falou ser fundamental a separação entre Estado e religião porque todas as crenças estão sob proteção


Em comício neste sábado (20) no Vale o Anhangabaú, em São Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou também que as notícias falsas têm de ser combatidas para manter forte a democracia. 

Para ele, as igrejas devem focar em questões de fé e espiritualidade e escantear os "falsos profetas".

Lula afirmou ser um homem que crê em Deus e que não precisa de intermediários, como padres ou pastores, para se comunicar com sua fé.


Incentivou o
questionamento
de quem
propaga
mentiras,
recomendando
cautela para
não haver
confrontos
nas ruas

A pesquisa Quaest, divulgada recentemente, indicou uma estagnação na aprovação do governo Lula. Ainda assim Lula mantém a liderança em cenários eleitorais para 2026.

O estudo também trouxe informações sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, que se encontra inelegível. A maioria dos entrevistados acredita que houve uma tentativa de golpe e a aumentou a percepção de que Bolsonaro participou do plano golpista.

A pesquisa Quaest foi feita por encomenda da Genial Investimentos. A coleta de dados ocorreu entre os dias 12 e 14 de setembro. Foram ouvidas 2.004 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de confiança de 95%.

> Com informação da Agência Brasil, Quaest e outras fontes.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Nos EUA, a violência extremista de direita é mais frequente e mortal que a de esquerda, mostram estudos