Pular para o conteúdo principal

Val Kilmer, ator do Batman, acreditava que podia curar com orações câncer no pescoço

Diagnosticado com câncer na garganta em 2014, o ator americano Val Kilmer só iniciou um tratamento médico um ano, após um sangramento, porque acreditava que fosse curado por orações. Se tivesse recorrido antes à medicina, provavelmente não teria perdido a voz, admite familiares dele.


O intérprete de Batman e Jim Morrison, entre outros personagens, morreu na terça-feira (1º) aos 65 anos em Los Angeles de pneumonia e de outras complicações.

O ator era devoto da Ciência Cristã, uma religião fundada em 1879 na Nova Inglaterra, Estados Unidos. Possui templos em vários países, inclusive o Brasil.


Foto de 1999 do ator
e outra de 2021. Era
considerado um ator
excêntrico, com
temperamento difícil

Para a doutrina da religião, toda doença é uma ilusão e se trata do conflito entre “pensamento correto” e “pensamento incorreto”.

Os seguidores da Ciência Cristã acreditam que a cura é obtida por orações transcendentais para “alinhar a alma do paciente com Deus”.

Nos Estados Unidos, a Igreja tenta convencer legisladores que ela oferece uma alternativa para cuidar dos doentes e que, por isso, deveria ser incluído em políticas públicas de saúde, passando ser aceita inclusive por planos de seguro.

Ainda assim, mais recentemente, em alguns casos de doenças graves, a Igreja permite que fiéis recorram à medicina mundana. Esse não foi o caso de Val Kilmer, que levava muito a sério a doutrina da Igreja.

> Com informações da rede social e de outras fontes.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Globo publica a 'fake' de que baratas podem trazer 'mensagem espiritual'

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Guerras entre católicos e protestantes deram na Europa banho de sangue

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista