Pular para o conteúdo principal

Val Kilmer, ator do Batman, acreditava que podia curar com orações câncer no pescoço

Diagnosticado com câncer na garganta em 2014, o ator americano Val Kilmer só iniciou um tratamento médico um ano, após um sangramento, porque acreditava que fosse curado por orações. Se tivesse recorrido antes à medicina, provavelmente não teria perdido a voz, admite familiares dele.


O intérprete de Batman e Jim Morrison, entre outros personagens, morreu na terça-feira (1º) aos 65 anos em Los Angeles de pneumonia e de outras complicações.

O ator era devoto da Ciência Cristã, uma religião fundada em 1879 na Nova Inglaterra, Estados Unidos. Possui templos em vários países, inclusive o Brasil.


Foto de 1999 do ator
e outra de 2021. Era
considerado um ator
excêntrico, com
temperamento difícil

Para a doutrina da religião, toda doença é uma ilusão e se trata do conflito entre “pensamento correto” e “pensamento incorreto”.

Os seguidores da Ciência Cristã acreditam que a cura é obtida por orações transcendentais para “alinhar a alma do paciente com Deus”.

Nos Estados Unidos, a Igreja tenta convencer legisladores que ela oferece uma alternativa para cuidar dos doentes e que, por isso, deveria ser incluído em políticas públicas de saúde, passando ser aceita inclusive por planos de seguro.

Ainda assim, mais recentemente, em alguns casos de doenças graves, a Igreja permite que fiéis recorram à medicina mundana. Esse não foi o caso de Val Kilmer, que levava muito a sério a doutrina da Igreja.

> Com informações da rede social e de outras fontes.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias