Pular para o conteúdo principal

Liderados por um pastor, deputados de esquerda criam Frente de Defesa do Estado laico

Além de defender a laicidade, a nova Frente vai assegurar promover discussões sobre a neutralidade do Estado diante das religiões


Liderados pelo deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), 171 parlamentares até agora assinaram um requerimento para a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Estado. Inicialmente, houve dificuldade na obtenção de assinaturas. O documento será encaminhado à Mesa Diretora nos próximos dias.


Fazem parte do
colegiado, entre outros, 
parlamentares da base
do governo como
Célia Xakriabá
(PSOL-MG),
Chico Alencar
(PSOL-RJ),
Benedita da
Silva (PT-RJ),
Daiana Santos
(PC do B-RS) e
Camila Jara
(PT-MS)

O pastor Henrique afirmou à Folha de S.Paulo que a nova Frente, além de defender a laicidade de Estado, vai tentar neutralizar iniciativas da influente Frente Parlamentar Evangélica.

“Nosso compromisso é assegurar que o Estado Laico continue a ser um pilar da democracia brasileira, garantindo direitos iguais para todas as pessoas, independentemente de sua religião e a não crença religiosa”, afirmou ele.

A Frente vai atuar principalmente nas pautas de combate à intolerância religiosa, destacando-se os ataques que os ataques direcionados por evangélicos às crenças de matriz africana.

> Com informação da Folha de S.Paulo e de outras fontes.



Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias