Pular para o conteúdo principal

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

O cientista fez elogio à inteligência do empresário, ambos são polêmicos


O biólogo evolucionista Richard Dawkins escreveu no X ter “a vã esperança” de que Alon Musk não seja tão “malevolente, transparentemente mau e por cima estúpido”. A afirmação teve repercussão negativa na internet.

Dawkins e Musk têm algo em comum: são polêmicos e mais recentemente afirmam a cultura cristã é a guardiã dos valores ocidentais.


Elon e Dawkins:
o eles têm em
comum?

O cientista tem grande visibilidade como defensor do ateísmo, além ser autor do livro Gene Egoísta, que apresenta a evolução das espécies da perspectiva da genética. É criticado porque para ele, do ponto de vista científico, só existem dois sexos, conforme a combinação dos cromossomos X e Y.

Musk é ateu ou agnósticos -- ele não comenta a sua não religiosidade. É o homem mais rico do mundo. É dono, entre outras empresas, do Space X, Tesla e X. Em outras ocasiões esteve alinhado políticos do Partido Democrática, mas nas eleições deste ano apoiou a candidatura de Donald Trump. Na gestão do republicano, ele será o responsável pelo Departamento de Eficiência do Governo.

O empresário tem sido um crítico de ministro Alexandre de Moraes, do STF, a quem chama de ditador sob a acusação de impor censura a participantes conservadores brasileiros do X.

A referência de Dawkins a Musk causou indignação principalmente porque afirmou que o empresário “é altamente inteligente e, diametralmente em oposição a Trump, tem no coração o bem-estar do mundo”.

> Com informação do X e de outras fontes.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias