Pular para o conteúdo principal

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

O cientista fez elogio à inteligência do empresário, ambos são polêmicos


O biólogo evolucionista Richard Dawkins escreveu no X ter “a vã esperança” de que Alon Musk não seja tão “malevolente, transparentemente mau e por cima estúpido”. A afirmação teve repercussão negativa na internet.

Dawkins e Musk têm algo em comum: são polêmicos e mais recentemente afirmam a cultura cristã é a guardiã dos valores ocidentais.


Elon e Dawkins:
o eles têm em
comum?

O cientista tem grande visibilidade como defensor do ateísmo, além ser autor do livro Gene Egoísta, que apresenta a evolução das espécies da perspectiva da genética. É criticado porque para ele, do ponto de vista científico, só existem dois sexos, conforme a combinação dos cromossomos X e Y.

Musk é ateu ou agnósticos -- ele não comenta a sua não religiosidade. É o homem mais rico do mundo. É dono, entre outras empresas, do Space X, Tesla e X. Em outras ocasiões esteve alinhado políticos do Partido Democrática, mas nas eleições deste ano apoiou a candidatura de Donald Trump. Na gestão do republicano, ele será o responsável pelo Departamento de Eficiência do Governo.

O empresário tem sido um crítico de ministro Alexandre de Moraes, do STF, a quem chama de ditador sob a acusação de impor censura a participantes conservadores brasileiros do X.

A referência de Dawkins a Musk causou indignação principalmente porque afirmou que o empresário “é altamente inteligente e, diametralmente em oposição a Trump, tem no coração o bem-estar do mundo”.

> Com informação do X e de outras fontes.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Guerras entre católicos e protestantes deram na Europa banho de sangue

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Os absurdos religiosos são tantos que nem dá para contá-los. Mas eis alguns deles