Pular para o conteúdo principal

Congresso vai discutir a criminalização do 'abandono vacinal' de crianças e idosos

A deputada Dandara deu parecer favorável à sugestão de projeto de lei que pune a negligência com a vacinação


O Congresso Nacional discutirá a criminalização do “abandono vacinal” por pessoas que não providenciarem a imunização de filhos menores de idade e de idosos sob sua guarda ou curatela.

De acordo com a SUG (Sugestão de Projeto de Lei de 2023, de autoria da Antiga e Iluminada Sociedade Banksiana, a negligência com a vacinação será incluída no Código Penal.


Bolsonarismo minou a
confiança que brasileiros
tinham na vacinação

Com parecer favorável da deputada Dandara (PT-MG), o projeto prevê a isenção de pena caso as vacinas sejam aplicadas antes do oferecimento da denúncia, exceto se a vítima tenha desenvolvido a doença contra a qual deveria estar imunizada.

Em caso de condenação, as penas podem chegar a oito anos de reclusão, além de multa e perda da guarda ou do poder familiar.

O Brasil era exemplo de vacinação em massa até que, durante a Covid-19, o negacionismo bolsonarista abalou a confiança dos brasileiros nesse tipo de imunização, com repercussões negativas até hoje.

> Com informação da Câmara dos Deputados e de outras fontes

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida