Pular para o conteúdo principal

Partido espanhol pede anulação de concessão de terreno às Testemunhas de Jeová

Socialistas argumentam que uma "seita destrutiva" não pode ser beneficiada com um terreno cujo valor equivale a mais de R$ 5 milhões


O PSOE (Partido Socialista Operário Espanhol) vai insistir que a Câmara Municipal de Los Barrios anule a concessão por 75 anos de um terreno às Testemunhas de Jeová.

Los Barrios está na província de Cádiz e tem cerca de 24 mil habitantes. Por estrada, dependendo da rota, a cidade fica a 600 km de Madrid.

Em uma região industrial, o terreno de 2.800 m²  está avaliado em meio milhão de euros, o equivalente a mais de 5 milhões de reais. O plano das Testemunhas de Jeová é construir ali um salão de adoração. 

Doação de 2.800 m² para
um centro de adoração.
Por que as TJs não
comprar o terreno?
 

Para o porta-voz socialista na Câmara Municipal de Los Barrios, Daniel Perea, a concessão é "inadmissível" porque a comunidade não pode beneficiar uma organização religiosa que discrimina ex-fieis com ostracismo.

Perea lembrou que recentemente o Tribunal de Justiça de Torrejón de Ardoz julgou que as Testemunhas de Jeová exercem controle excessivo sobre os fiéis, a ponto de induzir estes a não terem contato com ex-integrantes da seita.

Por isso, para a Justiça de Ardoz, as Testemunhas de Jeová podem ser caracterizada como uma "seita destrutiva" e quem se sentir vítima dela assim pode se apresentar diante dos tribunais.

A iniciativa do PSOE é a primeira que pode transformar o julgamento da Justiça de Torrejón de Ardoz em precedente para tribunais de países europeus. .

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Comissão aprova projeto que torna a Bíblia patrimônio imaterial. Teocracia evangélica?

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos