Pular para o conteúdo principal

Vereadora cobra da prefeitura de Piracicaba tratamento nominal a servidores trans

Morales também quer saber quanto a administração pública investiu em campanhas contra a LGBTFobia

A vereadora Silvia Morales (PV), de Piracicaba (SP) e do mandato coletivo A Cidade é Sua, pediu à prefeitura informações sobre a implantação de um decreto de 2012 que garante tratamento nominal aos servidores travestis e transexuais.

Ela disse ter conhecimento de que pelo menos dois agentes da Vigilância Sanitária passaram por constrangimentos envolvendo essa questão que já deveria estar resolvida na cidade.

“Quantos processos administrativos já foram abertos em razão do descumprimento do decreto?”, questionou ela em requerimento apresentado à Câmara na sessão do dia 25 de maio.

Piracicaba tem cerca de 450 mil habitantes e fica a 150 km de São Paulo. 

Morales pede
esclarecimento
sobre decreto
Foto: Guilherme Leite

Pelo decreto, os interessados em adotar nome social deverão preencher um cadastro ou se apresentarem em seu departamento para comunicar como querem ser chamados.

O decreto determina que as secretarias e órgãos da administração direta e indireta orientem os funcionários sobre a medida. Se isso não ocorrer, haverá abertura de processo administrativo disciplinar contra os responsáveis.

Morales quer saber também se a Secretaria Municipal da Saúde e outras vem orientando os servidores sobre o cumprimento do decreto.

Ela ainda requereu ao prefeito Luciano Almeida, do Republicano, qual foi o investimento da cidade em publicidade ou campanhas contra a homofobia e transfobia.

> Com informação da Câmara Municipal de Piracicaba e de outras fontes.

• Carteira de identidade não terá informação sobre o sexo do portador

• Bancada religiosa de Teresina veta nome social aos transexuais

• Ninguém é mais desprezado do que o travesti, escreve Varella

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida