Bancada religiosa de Teresina veta nome social aos transexuais

Cida Santiago
Cida disse que votou contra
 porque vomita com o morno
Os votos da bancada de católicos e evangélicos da Câmara Municipal de Teresina, capital do Piauí, foram decisivos para derrubar o projeto 25/2013, que permitia que os transexuais usassem seu nome social em documentos vinculados aos serviços oferecidos direta e indiretamente pela prefeitura, como os do setor de saúde.

A vereadora Cida Santiago (PHS), na foto, ligada à Renovação Carismática, foi uma dos 12 vereadores que votaram contra o projeto.

"Eu sou do quente ou do frio”, disse ela, explicando a sua rejeição aos transexuais. “Não sou do morno porque me faz vomitar, já diria a Bíblia, e nem tudo que é legal é moral."

Também foi contra o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Major Paulo Roberto (PSD).

Os demais vereadores que deram voto contra a reivindicação dos transexuais são Tiago Vasconcelos (PSB), Celene Fernandes (PTdoB), Pastor Levino de Jesus (PRB), Ricardo Bandeira (PSDC), Antônio Aguiar (PTB), Luís André (PPS), Dr. Pessoa (PSD), Valdemir Virgino (PTC), Teresinha Medeiros (PPS) e Joninha (PSDB).

Dez vereadores deram apoio ao projeto. A vereadora Rosário Bezerra (PT), que está entre eles, lamentou o resultado da votação porque os transexuais, disse, sofrem preconceito ao serem chamados pelo seu nome de batismo.

Em março, a prefeitura de Piracicaba (SP) começou a permitir o uso de nome social no cartão do SUS, mas a decisão não agradou totalmente os transexuais porque o nome de batismo aparece com maior destaque no documento.





Com informação do site Cidade Verde, entre outras fontes.

Travestis da Universidade do Amapá podem usar nome social
outubro de 2009


Comentários

  1. Uma das minhas maiores desagradáveis surpresas com relação a religião e aos religiosos é justamente a total falta de empatia para com o outro ser humano. A grande maioria das religiões propaga aos 4 ventos palavras e mensagens de amor e compreensão, mas é a que mais discrimina.

    Um traço marcante na transsexualidade é o desconforto, usando uma palavra branda, com características ligadas ao sexo que o transsexual nasceu. Mas os religiosos fazem questão de ignorar isso, e colocar o modo de ver a vida sobre o bem estar do outro.

    É enojante, imundo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como tentar obrigar um cadeirante a correr de pé.

      Excluir
    2. Prazer, eu sou um servo de Deus-amor. Jesus-amor.
      Agora nao seja o que você nasceu sendo ou queimara no fogo do inferno.
      (hipocrisia Off)
      Uma lastima essa situação.

      Excluir
    3. Na boa, acho que se ela é vereadora deveria ter um olhar voltado para os cidadãos, foda-se a religião dela meu, nossa, não sabe trabalhar com politica, volta pra igreja minha filha, ta perdendo seu tempo ai !

      Excluir
    4. É, brasil rumo a ditadura evangélica, pais de pessoas que estão pouco preocupadas com os estudos é assim mesmo.

      Excluir
    5. Não entendo essa bancada religiosa!

      Ora, o Brasil convive tão bem com "nomes sociais"!

      Vejam só: Fernandinho Beira-mar, Elias Maluco, Escadinha, etc

      Excluir
    6. paulo .acho que nem tudo e so religiao que decide ,sao coisas que vc tem que enteder ,veja vc.tipo nao sei quantos anos vc tem mais nas antigas falar de viado ou sapatao era mais fexado hoje esta escancarado onde vc vai tem um desses cidadao se beijando ou si escandalizando,isso e ridiculo pra uma familia que quer sair com a familia e ver esse tipo de coisa .nao sou a favor do viados e nem sapatoes .

      Excluir
    7. vossa lunateza real, Joel Carvalho, o louco, está de volta a trollagem.

      Excluir
  2. Esta de parabéns esta vereadora , muito bom , onde já se viu dois nomes , ta na hora de parar esta bagunça !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho.. 2 nomes? Que palhaçada...

      Excluir
    2. Falou o mico de circo que usa um nome no dia-a-dia e outro aqui. Sua hipocrisia chega a ofender.
      "virou bagunça" sabe o que é bagunça? A corrupção no congresso, o roubo consentido que os pastores praticam, a miséria em um pais tão rico.
      Isso é bagunça. Nao pessoas querendo ter direitos. Reveja seus conceitos e tire-os da idade media.

      Excluir
    3. Nem tudo que é legal é moral; por exemplo, a religião, que se baseia no maior de todos os contos de fadas da humanidade. Religiosos fundamentalistas vêem tudo em preto e branco. Sou piauiense e tenho vergonha dessa mulher.

      Excluir
    4. Sim, causaria um bagunça, numa sociedade desorganizada e burra, incapaz de se organizar...
      Ops, acho que o Brasil é assim... sendo o 2 país mais religioso do mundo.

      Nome que causam constrangimento nas pessoas, tipo por ela mudar de sexo, e virar mulher, e ser chamado de joão, paulo... da para mudar, desde que se tenha um organização de quem seja a pessoa.

      Se sua mae coloca-se seu nome de batismo de Bianca, e quando vc crescer (com uns 4 anos) descobri-se que é homem, você se sentiria bem sendo homem com nome de mulher?

      Excluir
    5. Quem é você para dizer o certo e errado? Em base do que? De um conto de fadas medieval? Vá a merda!

      Excluir
    6. Santa ignorância... Vc não passa de um lixo da sociedade, primeiro ver o que realmente é um transsexual, tomara que em sua familia venha a ter, só não falo que tera um filho transsexual pq lixo como vc deve ser filho de chocadeira.

      Excluir
    7. Falou o fofo!Vc por acaso que Jesus Cristo, sempre PREGOU A TOLERÂNCIA, querido?Na sua igreja, não te ensinam isso não?Que pena, né...Por isso não gosto de evangélicos.Meu padastro é um, e destruiu a nossa família.To cansada de tanto preconceito, de gente que se acha melhor, pq é CRENTE!

      Excluir
    8. vc é gay enrustido ,todo mundo sabe

      Excluir
    9. Concordo plenamente, ta na hora de parar com essa palhaçada! Se você é cristão lute pelos seus princípios, ta na hora dos católicos juntamente com protestantes sairem as ruas! Convido a todos os cristãos de verdade a não terem mais paciência com essa banalização da nossa fé, não viram a parada gay os gays personificando os santos católicos com a homossexualidade! Isso é um ABSURDO e uma INTOLERÂNCIA tremenda, e depois vêm as ruas pedirem igualdade?? Pois vamos as ruas por democracia nesse país, convido a ninguém mais ficar calado diante dessas coisas, ACORDEM CRISTÃOS, ACORDEM! Paz e bem!

      Excluir
    10. Você, baba-ovo de político retardado, obviamente, nem sabe o que é um transexual, para vomitar essa opinião apedêutica... Devia estudar um pouco de medicina ao invés de se ater à nojeira bíblica propagada por esses vagabundos que misturam religião com política e só respeitam os puxa-sacos/dizimistas que os elegeram.

      Ruggero

      Excluir
    11. A falta de amor ao próximo por parte da súcia religiosa não para de surpreender (ou talvez não: ja virou praxe ver o comportamento fascista de boa parte desse povo). É cada imbecil que esse povo elege que é de espantar. Aviltante, de provocar asco a declaração dessa Cida Santiago (do PHS - Partido Humanista da Solidariedade?!?! PQP! Humanista e Solidário!? Com esse tipo de gente ignorante e segregacionista em seu quadro de integrantes?!). Gente burra que, obviamente, pensa que o transexual é sinônimo de gay.

      Ruggero

      Excluir
    12. Agora querem tolerância como? Será realmente que os ativistas gays e ateus são tolerantes? Respeitam os ideais das pessoas que pensam contrarias a eles? SERÁ? E a democracia, o direito do voto? Quanta hipocrisia e palhaçada nesse país. Aqui na minha cidade por exemplo, um grupo de ativistas gays atacaram uma procissão que passava, e os pobres católicos nada fizeram enquanto levaram empurrões e cuspidas na cara (isso eu vi com os meus próprios olhos), e agora querem santos? A tolerância que vocês pregam aqui, é de fato levada pelas pessoas que vocês protegem? A resposta é NÃO. E depois querem demonizar a democracia dos outros. Católicos ACORDEM, reajam com manifestações na internet, nas ruas. Logo logo, estaremos por detrás das grades pelo simples crime de ser cristão. Isso é o que buscam ateus, ativistas gays, etc. REAJAM CRISTÃOS! Esse espaço aqui também é de vocês, por incrivel que pareça, mas é.

      Excluir
    13. Ezio Auditore di Firenzi10 de abril de 2013 20:20

      Concordo plenamente, ta na hora de parar com essa palhaçada! Se você é da ordem dos assassinos lute pelos seus princípios, ta na hora dos assassinos juntamente com ladinos sairem as ruas! Convido a todos os seguidores de Altair de verdade a não terem mais paciência com essa banalização da nossa fé matadora, não viram a robalheira do Vaticano e os padres roubando camponeses! Isso é um ABSURDO e uma INTOLERÂNCIA tremenda, e depois vêm as ruas pedirem igualdade?? Pois vamos as ruas por democracia nesse país, convido a ninguém mais ficar calado diante dessas coisas, ACORDEM ASSASSINOS, ACORDEM! morte ao Vaticano!

      Excluir
    14. E os padres gays e pedófilos da ICAR? Absurdo é isso.

      Excluir
    15. Sempre tem que aparecer um ateu homofóbico pra abrir a boca e sabotar a militância...

      Excluir
    16. PHS - Partido Humanista da Solidariedade (nome)
      PSC - O ser humano em primeiro lugar (slogan)
      PP - Partido Progressista (é o partido do Bolsonaro e dos Militares golpistas)

      A arte do sarcasmo assassino!

      Excluir
    17. Não sei porque se coloca a pedofilia no clero, como "estrada asfaltada" para a agressão, a perseguição e a intolerância dos ativistas ateus e gays, isso é um absurdo. Quer dizer que se leva em conta a pedofilia dentro da Igreja para a falta de respeito, e a agressão contra os cristãos. Nessa lógica, ta na hora de gente de tudo quanto é buraco no mundo pegar numa arma e sair massacrando qualquer um que ver pela frente. Não tem fundamento esses argumentos. Palhaçada e hipocrisia!

      Excluir
    18. Troll das 20:02

      "Pessoas" feito você deveriam estar atrás das grades sim, não por serem cristãs, mas por serem projetos de nazistas.

      Excluir
    19. Caro, Zé- Mané: pessoas trans* não precisamos e não qeuremos 2 nomes: para nós já basta o nome verdadeiro, que de uma forma geral não é o que está nos documentos. Ao impedir este correção o sr. está apoiando uma fraude, um crime de falsidade ideológica.

      Excluir
  3. A Cida Santiago é a Feliciana de Teresina do PSC.

    ResponderExcluir
  4. Credo, mas precisava ser tão feia?

    ResponderExcluir
  5. Estado laico já!!!!!
    Fundamentalistas, vão cuidar de suas vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Queremos dominar a sua! rs

      Excluir
  6. Parabéns, governantes do Piauí, estado exemplar em segurança pública.

    ResponderExcluir
  7. Pequenez de pensamento teimar em algo que é desagradável para o outro ser humanos. Por que cristãos têm a tendência de não se pôr no lugar dos outros e julgar da forma que lhes convêm? Onde está o amor cristão pelo próximo, a consideração com o outro ser humano que sofre com a discriminação e a frustração etc?
    É como justamente como já foi falado... Pregam tanto mensagens de amor, mas não conseguem ver além do próprio umbigo! É um absurdo essa mistura de religião com política. E além de absurdo é tremendamente temerário. Temos que nos mexer contra essa "fé" hipócrita que as religiões abraâmicas propagam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que você me diz das profanações em Igrejas da Europa com o grupo FEMEN? E os gays brasileiros que levaram imagens de santos católicos travestidos de gays para a parada gay? De um homem encsnando Nosso Senhor Jesus Cristo beijando outro em plena parada gay? De ativistas gays que vão somente agredir católicos em procissões ou missões cristãs? Cadê a tolerância? Me diz também do que que se trata as palavras de ativistas deputados contra o povo cristão chamando-os de inferiores, bando de cães e safados? Hein me diz? A cristofobia também existe. Me diz porque que queriam retirar os crucifixos e imagens sacras de locais públicos? A expressão Deus seja louvado também. Isso pra mim é ato de gente intolerante, hipócrita, palhaça e preconceituosa. Corja de assassinos abortistas, e pedófilos que querem admitir o kit gay nas escolas, a pedofilia por lei, não há escrupulos quanto a isso. Enquanto que nós apenas professamos nossa fé e nossos princípios, sendo taxados de homofóbicos e criminosos pelo simples fato de sermos cristãos. Quanta hipocrisia nesse seu mundinho!

      Excluir
    2. Olavete, é tanta asneira, deturpação, mentira e falácia que nem dá pra argumentar. Teria que começar do zero, como ensinar 2 + 2 à criança que pretende entender de física teórica.

      Excluir
    3. A "tolerância" que os gays e ateus pregam é uma piada... vão procurar o que fazer ateus e gays otários huahuahuahuahuahuahuahua

      Excluir
    4. Anônimo 11 de abril de 2013 00:08


      O "amor" que os cristãos pregam é uma piada...vão procurar o que fazer cristãos otários huahuahuahuahuahuahua...

      Olavete babaca!!

      Excluir
    5. Agora todo mundo é Olavete gente, olha como a gente ta bem na fita! Cristãos continuem combatendo o bom combate, satanás pira com o Olavo! E o Gustavo não tem o que falar porque esses são os fatos! FATOS! A perseguição ativistas dos gays e ateus, é um fato. Cristãps volto a dizer: REAJAM, comentem suas idéias contrárias e defendam sua fé! Força católicos e protestantes!

      Excluir
    6. Agora todo mundo é dawkiano gente, olha como a gente ta bem na fita! Ateus e agnósticos continuem combatendo o bom combate, Edir Macedo pira com o Rixa! E o Anônimo11 de abril de 2013 21:54 não tem o que falar porque esses são os fatos! FATOS! A perseguição dos teocratas e reaças, é um fato. Umbandistas volto a dizer: REAJAM, comentem suas idéias contrárias e defendam sua fé! Força Ateus e religiões minoritárias!

      Excluir
  8. "Eu sou do quente ou do frio”

    Resumindo: Eu sou extremista radical.

    ResponderExcluir
  9. na foto pensei que fosse um dos transexuais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10 de abril de 2013 17:13

      (na foto pensei que fosse um dos transexuais)

      Também pensei cara!!!


      Excluir
    2. Outro que pensou o mesmo

      Excluir
  10. Entendam Como Nasce uma Religião. Bule de Chá Voador.

    http://www.youtube.com/watch?v=-WpkBCIE12I

    ResponderExcluir
  11. marionete evangélica nem estudo deve ter pela cara de recalcada deve ser uma lésbica enrustida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é católica... leia direito a notícia, cabeção...

      Excluir
    2. Olha a "santa tolerância" dos ateus, continuem...estou acompanhando de perto...

      Excluir
    3. Anônimo 10 de abril de 2013 20:15


      Olha o "amor ao próximo" cristão, continuem...estou acompanhado de perto...


      Feliciete babaca!!

      Excluir
    4. Ateulóide não tem o que falar, e fica trocando as palavras feito criancinha do jardim de infância imitando o papai e a mamãe, que pena. Chora mais ateulóide!

      Excluir
    5. crentino não tem o que falar, e fica trocando as palavras feito criancinha do jardim de infância imitando o papai e a mamãe, que pena. Chora mais evanjegues!

      Excluir
  12. 12 vereadores que nas proximas campanhas, com a cara ma+is lavada do mundo, prometer apoio a diversidade.Na hora das campanhas, esses fulanos ai pede voto até pra cachorro

    ResponderExcluir
  13. "'Eu sou do quente ou do frio', disse ela, explicando a sua rejeição aos transexuais. 'Não sou do morno porque me faz vomitar, já diria a Bíblia, e nem tudo que é legal é moral.'"


    Uau, quanto rigor lógico e científico nesse motivo...

    Adoro quanto eles pescam uma passagem random da Bíblia(e, no caso, que nem sequer se trata disso...).

    ResponderExcluir
  14. Cida e bancada, totalmente aprovados! Força nessa fé, força na democracia! Cristãos lembrem-se: democracia e Estado laico andam juntos, portanto cada um tem seus ideais e principios a serem preservados. O Estado é laico irmãozinhos, não ateu, então vocês podem sim professar vossas religiões sem medo! Força católicos e protestantes que lêem esse blog, não deixem que criminalizem o cristianismo! VAMOS FIRMES EM CRISTO! Força povo cristão! Paz e bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e bem pra quem, energúmeno? Pra seus "irmãos" cristãos apenas?

      Excluir
    2. Que ironia. Um troll anonimo incitando cristaos a cuspir na constituição e desejando paz e bem no final. Religiao e hipocrisia caminha lado a lado

      Excluir
    3. Satanás tem ódio dos católicos, da paz e do lado do bem. Por isso explica-se tanta revolta a uma simples frase, que por sinal mostra a "tolerância" dos ateus a qualquer cristão que aqui lê. Ja nos disse Nosso Senhor Jesus: eles vos odiarão, porque a mim, odiaram; eles vos perseguirão, porque a mim, perseguiram. Paz e bem, senhores "tolerantes"!

      Excluir
    4. jesus é uma invenção de "são" Paulo baseada em deuses gentios.

      Excluir
  15. O que me faz vomitar é essa galera usando a Bíblia pra justificar seus preconceitos.

    ResponderExcluir
  16. Comissão de Cultura aprova requerimento para o X Seminário LGBT do Congresso Nacional

    Com seu requerimento aprovado hoje, na Comissão de Cultura, o Seminário LGBT do Congresso Nacional, em sua décima edição, garantirá mais uma vez aos lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs) – segmento da população que representa, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, cerca de 10 milhões de brasileiros – um espaço para as discussões dos temas que lhe dizem respeito e para exposição de suas demandas e reivindicações políticas, que, mesmo protegidos pelo Art. 5.º da Constituição Brasileira, que diz que “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”, continuam vivendo como cidadãs e cidadãos de segunda classe, pois apesar de contribuírem com o funcionamento da sociedade e da economia como qualquer outro brasileiro ou brasileira, os LGBTs ainda têm seus direitos negados – ao menos 76 deles.

    http://jeanwyllys.com.br/wp/comissao-de-cultura-aprova-requerimento-para-o-x-seminario-lgbt

    PODE ESPERNEGAR CRENTAIDA OS CÃES LADRAM E A CARAVANA NÃO PARA.

    ResponderExcluir
  17. Pensei que a vereador Cida (foto) fosse uma trans!

    ResponderExcluir
  18. http://portuguese.ruvr.ru/2013_04_09/Religi-o-traz-cada-vez-mais-intoler-ncia-pol-tica-brasileira/

    ResponderExcluir
  19. É isso que dá religiosos se meter na politica, vão querer impor suas visões arcaica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia o jogo vira e todo mundo sabe disso, aí o bicho vai pegar porque o troco será dado, esperem pra ver cristãos tendo direitos negados, eles sabem bem disto e é justamente por isso o desespero deles. Cristãos safados!!

      Excluir
    2. Antes disso a gente elege um presidente Cristão e cala a boca de vcs, seus bobinhos rs

      Excluir
    3. matador de Trolls13 de abril de 2013 18:02

      Antes disso a gente elege um presidente umbandista e cala a boca de vcs, seus bobinhos rs

      Excluir
  20. Vc teria orgulho de falar aos quatro ventos dizendo e abrindo a boca e dizendo meu filho e gay?Ninguem tem prgulho de um filho virar gay "ninguem" pra mim eles querem e dominar todos nós apoio os vereadores que votaram contra palhaçada um bando de maricas querendo mudar o nome e cda uma que aparece viu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, homossexuais querendo os mesmos direitos dos heterossexuais e salvaguardas contra discriminação e agressões significa "querer dominar". Quanta lógica na cabecinha de religiosos e reacionários! Não sabe NADA sobre transexualidade e quer apontar o dedo, bem típico.

      Excluir
    2. Não importa se pai e mãe gosta ou não de ter filho gay, o fato é após a maior idade da pessoa, foda-se a opinião dos pais, ninguém manda em ninguém e estão se intrometendo demais esses crentelhos imbecializados, FORA!

      Excluir
    3. Vc teria orgulho de falar aos quatro ventos dizendo e abrindo a boca e dizendo meu filho e negro?Ninguem tem prgulho de um filho nascer negro "ninguem" pra mim eles querem e dominar todos nós apoio os vereadores que votaram contra palhaçada um bando de crioulos querendo mudar o nome e cda uma que aparece viu!!!

      Excluir
  21. PHS: Partido Humanista da SOLIDARIEDADE... pergunto o que há de solidário em uma parlamentar desse nível?

    ResponderExcluir
  22. PHS: Partido Humanista da SOLIDARIEDADE... pergunto o que há de solidário em uma parlamentar desse nível.

    ResponderExcluir
  23. Comentário infeliz este proferido por uma vereadora, este tipo de pensamento ignorante e ultrapassado é o que retarda o progresso de um país cheio de desigualdades e intolerâncias.

    ResponderExcluir
  24. Num sistema democrático funciona assim: os sujeitos são eleitos para representarem o interesse da maioria (claro, sabemos que nem sempre isto acontece). Se a maioria não estiver disposta a aprovar uma lei desta (e isto pode ser medido por um plebicito público), o que aconteceu na Câmara foi mais do que justo, foi um retrato fiel do funcionamento democrático.

    É tolice vociferar e querer "barrar" tal processo legítimo - mesmo que seja contrário aos interesses de um grupo minoritário, na verdade, tal posição é justamente anti-democrática e mais adequadamente chamada de "fascista" (antes que apareça um zé roela sabidão aqui, é bom lembrar que nossa democracia se inspirou - desde a primeira República - muito mais num sistema francês que num americamo, que salvaguarda mais claramente as minorias da ditadura da maioria).

    Tem certos gays ou ateus que parecem que vivem num mundo da fantasia, esquecem que são minoria e que a MAIORIA do povão, sim o POVÃO é de tendência conservadora e pouco simpática aos Gayzismos (mesmo com toda a propaganda midiática pró-gay da Rede Globo ao longo de tantos anos) e as críticas ao cristianismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. matador de Trolls13 de abril de 2013 18:00

      esse reaça ando lendo muito o mídia sem máscara pra falar as idiotices asnáticas do titio Olavo...

      conservador n são homo sapiens, são todos um bando de neandertais parados embrutecidos no tempo.

      as falácias desse sujeito, AD Populum, Ad Antiquatem.

      Excluir
    2. Lunático de 11 de abril de 2013 19:22

      Defecou, defecou e defecou pelos dedos, sendo que a única coisa que conseguiu definir foi uma forma de governo conhecida como nazismo, na qual a segregação e perseguição às minorias é uma das características principais.

      Excluir
  25. A questão religiosa no Brasil é sempre revisitada. Agora é desviada, para os direitos humanos negados aos cidadãos homoafetivos. Não que sua luta seja menos digna. Mas a verdadeira malignização, demonização, é realizada pela religião, católica e protestante dita evangélica; com claro viés intencional. Para que a população alienada e anestesiada pela religiosidade prossiga alienada; pedindo a Deus, aos Santos, a Virgem Maria, o que é dever do Estado...É necessária uma perspectiva falsa de onde está o mal, a ausência de cidadania, de felicidade. Para que a liberdade , sobretudo a liberdade sexual, e a própria consciência autônoma, crítica; fossem vistas como males a abandonar...Quando são justamente bens a se buscar! É que toda essa legião de pastores, padres, seminaristas, pastores pentecostais, curas milagreiros guardiães de estátuas de São Francisco, vendedores de pedacinhos de mantos de Aparecida, e revestidores de cúpulas colossais de basílicas com mosaico veneziano...Precisa demonizar as minorias sexuais, os transgêneros, os travestis...E não acorde nunca a população para a verdade que os VERDADEIROS LOBOS são eles próprios, conjuntamente aos corruptos políticos. Diderot já perguntava...

    "Que necessidade tem Cristo de tantas virgens esposas e a humanidade de tantas castradas vítimas"? Eu pergunto, que necessidade tem Deus de palácios para morar na terra? Que necessidade tem Maria de abóbadas suntuosas cobertas de ladrilhos importados da Itália, de Veneza? Qual a autoridade moral que possui um cura franciscano, custódio de suposta estátua curandeira de Santo Francisco, no sertão do Ceará, nordeste seco e repleto de flagelados: a exibir-se em facebook vestindo tommy hilfiger, e andando de Hylux, pregando que "ter dinheiro não é pecado"? São tantos e tantos lamentáveis exemplos do quanto toda a infeliz população brasileira é enganada, como ovelha tosquiada, por esse clero parasitário, profissionalismo da prédica moralizadora, da auto-ajuda milagreira e barata! Pastores curandeiros, mentirosos, fabuladores, adeptos do mais crasso e vulgar materialismo, riquíssimos, compradores de aviões a jato...E pregando a prosperidade enquanto sua gente vive na pobreza! E os catolicos pregando a pobreza, enquanto o clero vive vidas nababescas, em muito fausto e riqueza!


    Infelizmente , este é o triste e deplorável quadro da superstição, ignorância, atraso, devidos à falta de educação, de leitura, em que vive a brava população brasileira! Vítima do engodo dos curas, dos pastores, dos políticos...É tão grave a situação, que estas três categorias agora fundem-se numa só, na política e no parlamento! E clero político de um lado, políticos religiosos do outro, o povo É DUPLAMENTE ENGANADO, tributado, taxado, pilhado, vendido e saqueado. Eis o que a "questão religiosa" esconde, pois a problemática de fundo é a alienação política, alimentada pela FARSA RELIGIOSA.

    ResponderExcluir
  26. NOTA DE REPÚDIO

    CONTRA VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA O PROJETO DE LEI DO NOME SOCIAL DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS

    Nós travestis e Transexuais Reunidas em Floriano nos dias 10 á 12 de Abril de 2013 com representante de todas as regiões do Estado do Piaui, Vimos por meio desta, tornar a público nosso repúdio com os seguintes vereadores, Tiago Vasconcelos (PSB), Celene Fernandes (PTdoB), Cida Santiago (PHS), Pastor Levino de Jesus (PRB), Ricardo Bandeira (PSDC), Antônio Aguiar (PTB), Major Paulo Roberto (PSD), que é presidente da Comissão de Direitos Humanos, Luís André (PPS), José Pessoa (PSD), Valdemir Virgino (PTC), Teresinha Medeiros (PPS) e Joninha (PSDB).

    Nossa Repugnação aos Vereadores se dar porque no ultimo dia 9 de Abril, recebemos a notícia de que alguns que 12 dos vereadores que compõe esta casa, se posicionaram contra o projeto de lei do nome social de Travestis e Transexuais, lei essa que já existe no âmbito Estadual e Nacional e com decreto em âmbito municipal de Teresina, mas infelizmente vivemos um momento de preconceito velado em nosso Município, onde nossos parlamentares dizem em apoiar as pessoas LGBTs, mas quando se deparam com alguma situação que venha a garantir os direitos iguais, sempre se posicionam contra alegando as mais absurdas justificativas, fala em pecado, imoralidade, favorecimento, ditaduras mais esquecem o mais importante que tem que legislar, para o povo em sua totalidade, se despindo de suas crenças, preconceitos e receios do que nem ao menos conhece, se os nobres citados, fossem em busca de mais conhecimento, saberia que já existe uma lei federal que garante o acréscimo na certidão de nascimento, o nome ao qual sinta se melhor chamado, lei essa que não contempla a população de Travestis e Transexuais, como vamos acrescentar um nome que faz referencia ao gênero feminino ao um nome que é masculino, ninguém quer aqui ser melhor que ninguém, só igualdade, mas sentimos que o preconceito, ainda persiste a existir nesta casa que é do povo, afinal somos uma parcela desse povo, parcela essa que tem sua cidadania negada, sua identidade de gênero desrespeitada, e suas vidas ceifadas, só nestes 4 meses, em todo Brasil, foram mortas 55 Travestis, sendo dessas 2 do Piauí, até quando senhores e senhoras, vão carregar essa mancha de sangue em vossas vivência, conseguem mesmo chegar em casa deitar e dormir, acham mesmo que negar direitos de


    respeito e cidadania e cumprir com seus deveres?, mais ainda assim acreditamos sim, que o Piauí ainda será um território livre do preconceito e da discriminação.

    Vale ressaltar que esta Instituição Pedirá ao Ministério Publico a proibição do uso dos nomes Sociais dos nobres Vereadores porque nos trataram como cidadãs de segunda categoria uma vez que eles tem o direito de usar seus nomes sociais : mais a nós não nos deu o mesmo direito, Municípios como Picos por exemplo esta lei já existe á 4 anos e em vários outros município e estados Brasileiros.

    HIPOCRISIA TEM LIMITES E CHAUVINISMO TAMBÉM.


    Floriano 12 de Abril de 2013





    Maria Laura dos Reis
    Coordenadora Geral da Articulação Piauiense de Travestis e Transexuais

    ResponderExcluir
  27. “Não sou do morno porque me faz vomitar, já diria a Bíblia, e nem tudo que é legal é moral."

    Essa mulher tem uma Bíblia no lugar do cérebro.

    ResponderExcluir
  28. "Nem tudo que é legal é moral". Então quem é que vai dizer o que é moral ou o que não é?


    É uma lástima ver que aqui no Brasil ainda se propaga essa política de ser fiscal da vida do outro; o que não é ilegal não deve ser condenado e acabou, não depende a mim, a você ou ao próximo ficar censurando alguém em nome da "moral", não existe essa segunda legislação nata a todos brasileiros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-------- Busca neste site