Pular para o conteúdo principal

Bancada evangélica não atinge a meta de 30% do parlamento

De acordo com contagem preliminar, apenas 4 parlamentares do bloco são de esquerda

A onda bolsonarista foi insuficiente para que a bancada evangélica chegasse a representar 30% do parlamento, não atingindo, portanto, a meta fixada por Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

Nas eleições deste ano, a bancada elegeu 102 deputados federais (20%) e 13 senadores (16%). Trata-se praticamente do mesmo patamar da legislatura que termina em 2020 e bem abaixo do esperado.


A expectativa de Cavalcante era obter uma taxa igual à de evangélicos que compõem a população.

Na eleição para a Câmara dos Deputados, Nikolas Ferreira (PL-MG), 26, se destaca como recordista nacional. Obteve 1,49 milhão de votos.

No Senado, sobressaem dois pastores midiáticos e bolsonaristas ferrenhos: Magno Malta (PL-ES) e Damares Alves (Republicanos-DF).

Na bancada, apenas 4 parlamentares são de esquerda: Rejane Dias (PI), Benedita da Silva (RJ). Marina Silva (Rede-SP) e o pastor Henrique Vieira (PSOL).

O tamanho da bancada evangélica poderá mudar um pouco, com novas adesões.

> Com informação de Folha de São Paulo

• Resultado das eleições de 1ª turno reflete a ascenção da religião evangélica

• Estado laico não é contra Deus nem a favor

• Constituição veta uso de religião em eleições, mas a prática é outra



Comentários

RELIGIÃO É VENENO. A ÚNICA IGREJA QUE ILUMINA É AQUELA QUE ESTEJA PEGANDO FOGO NUM GRANDE INCÊNDIO.
Anônimo disse…
Um tanto hipocrita você falar que religião é veneno sendo você claramente um ateu alucinado desejando o mal para as igrejas, por causa de pessoas repugnantes como você que os ateus bons e inteligentes de verdade sofrem tanto preconceito que são imorais.
Você acha que os religiosos o vivem numa ilusão sendo que quem vive numa é voce
Anônimo disse…
se tu tem amigos ou alguém próximo agradeça a Deus por eles te suportarem. Essas paradas de alienígenas são bizarras e você está 100% errado nisso, converta-se para o cristianismo enquanto há tempo irmão, essa sua vida de Ufologia e ateismo não vale a pena não. Deus existe sim e ele te ama, apesar de todas as coisas ruins que você fez

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...