Pular para o conteúdo principal

Menina de 10 anos diz com orgulho que deixou de falar com irmã expulsa das TJs

Intolerância religiosa

Um vídeo postado na rede social apresenta o depoimento de menina de 10 anos que se orgulha de ter deixado de conversar com sua irmã, já moça, porque ela foi expulsa das Testemunhas de Jeová.

Ao lado de sua mãe, a menina, recém-batizada, afirma em reunião em uma congregação que gosta muito da irmã e que, por isso, Jeová lhe deu forças para rejeitá-la. A garota tem uma Bíblia nas mãos.

"Deixei de ter relacionamento com ela", diz. Ouvem-se aplausos dos féis.

A reprodução abaixo do vídeo foi publicada no Youtube pelo ex-TJs finlandês Sami Uusi-Luomalahti. Não há informação sobre o local e a data da gravação. Aparentemente, pelo sotaque, trata-se de algum lugar dos Estados Unidos.

Faz parte da doutrina dessa religião proibir o contato dos fiéis com os "dissociados" (expulsos), mesmo quando há o envolvimento de parentes, como pais, filhos e irmãos.

Em todo o mundo, as TJs pregam o ostracismo aos "impuros", detonando amizades e famílias. Elas se consideram cristãs, embora Jesus tenha dito "ameis uns aos outros, assim como eu vos amei."

O depoimento da menina mostra que a lavagem cerebral do fanatismo das Testemunhas de Jeová não poupa sequer as crianças.


> Com informação da vídeo da rede social.

Comentários

Anônimo disse…
Sonho o dia que tivermos um presidente de verdade para banir essa seita de nosso país.
K disse…
Quando alguém é desassociado, os laços familiares continuam. O que é cortado é o vínculo religioso. Mas existem casos em que o desassociado torna-se agressivo, consome drogas, não aceita ajuda de ninguém e ainda põe em risco a vida dos outros. Nesses casos raros, talvez os pais decidam que não há convivência possível. É uma decisão pessoal.

Em relação ao vídeo, é preciso entender que a entrevista ocorreu numa assembleia cujo público sabe muito bem que essas medidas drásticas apenas são tomadas quando é mesmo necessário. Alguém sabe se a irmã mais velha estava a levar a mais nova para o consumo de drogas? Nós não sabemos a história toda. Ninguém conhece o drama vivido por aquela mãe e os esforços que está fazendo para proteger a filha mais nova.

Em todas as religiões existem familiares que cortam relações. O mesmo acontece entre aqueles que não têm religião. Conheço pessoas que não se falam por causa meia dúzia de dólares.

Cada Testemunhas de Jeová também está no direito de cortar relações com quem quiser. Cada um sabe da sua vida. E só é Testemunha de Jeová quem quer.

É lamentável que se use matéria descontextualizada de uma assembleia das Testemunhas de Jeová para, mais uma vez, distorcer os factos a respeito dessa religião minoritária.
O Brasil vai deixar de ser uma democracia? Não sabia.

Aqui na Europa as Testemunhas de Jeová têm reconhecimento legal em todos os países da União Europeia. Em Portugal, gozam do mais elevado estatuto jurídico. Como é bom viver num lugar onde os direitos humanos são respeitados!

Se um "presidente de verdade" banisse a "seita" do Brasil, sabe o que aconteceria? Leia os livros de História do século XX e saberá a resposta.
Anônimo disse…
Religião que destrói as famílias e não os gays.
Anônimo disse…
É hipocrisia demais.
Anônimo disse…
Rússia fica na Europa e já baniu essa seita de vocês.
Anônimo disse…
Rússia é uma democracia e fica na Europa e baniu as Testemunhas de Jeová. O país só cresceu desde então, as famílias se uniram mais e reduziu os conflitos.
Anônimo disse…
isso não é verdade. eu já fui testemunha de jeová, e desassociados e dissociados são completamente ostracizados pela congregação e suas famílias.
K disse…
Excelentíssimo "anônimo",

Os caluniadores que nunca foram TJ têm desculpa. Afinal, estão apenas repetindo bobagens que leram na internet. São como papagaios. Mas se você foi realmente TJ, então não tem desculpa. Você sabe perfeitamente que está mentindo.

Uma simples pesquisa nas publicações das TJ esclarece o assunto. Por exemplo, o livro Mantenha-se no Amor de Deus, na página 208, diz o seguinte: "A desassociação não põe fim aos laços familiares, por isso as atividades e os tratos normais do dia a dia da família podem continuar."

Você foi TJ e nunca conheceu os princípios pelos quais elas se regem? Onde estava com a cabeça?

Portanto, tenha um pouco de vergonha e não diga mentiras.
William of Baskerville disse…
A Rússia pode ter uma parte na Europa mas não faz parte da União Europeia.
Mas você acredita mesmo naquilo que escreveu?
Você tem lido notícias sobre o regime político russo?
Acha mesmo que aquilo é uma democracia?
E desde quando as famílias se uniram após o início da perseguição às TJ?
De onde tirou essa ideia tão absurda?

Você só pode estar brincando.

Sugiro que assista ao vídeo abaixo que mostra o verdadeiro motivo pelo qual o governo russo está a perseguir as TJ:
https://www.youtube.com/watch?v=2NlGPcKLXYY
Anônimo disse…
Rússia defende a família, por isso fez o certo.
Exatamente! A Russia defende a família!
Por isso, após banir as TJ por alegado extremismo, o presidente Vladimir Putin concedeu um prêmio a um casal TJ por serem uma família exemplar!!! Kkkkk
http://www.tvjaguar.com.br/noticia/4112/Presidente-Putin-entrega-pr%C3%AAmio-%C3%A0-fam%C3%ADlia-Testemunha-de-Jeov%C3%A1.html

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos