Pular para o conteúdo principal

Justiça condena R.R. Soares a pagar R$ 16 mi por dívida referente ao Show da Fé

A Justiça condenou o missionário R.R. Soares a pagar R$ 16,2 milhões ao fundo de investimento Distressed. O valor corresponde a dívida da Igreja Internacional da Graça de Deus pelo aluguel de horário na programação em maio, junho e agosto da TV Band para a realização do Show da Fé.

Para obter antecipação de créditos, a Band assinara contratado com o fundo "vendendo" com deságio o seu direito de recebimento dos pagamentos da Igreja. A operação é comum no mercado financeiro.

A Igreja alegou à Justiça de São Paulo que não pode cumprir seus compromissos porque houve queda na arrecadação de dízimo e doações de fiéis em decorrência da pandemia.

Independentemente da pandemia, contudo, a Igreja deveria ter pago a dívida, de acordo com a sentença do juiz Daniel Serpentino. A Igreja vai recorrer da decisão.

A igreja liderada por Soares encontra-se com dificuldades de caixa há anos, bem antes, portanto, da crise sanitária do coronavírus, mesmo tendo dívidas junto à Receita perdoadas pelo Governo Bolsonaro, a exemplo de outras denominações religiosas.

R.R. Soares e
Bolsonaro:
apoio mútuo

> Com informação da Justiça de São Paulo e da Folha.

A pedido de R.R. Soares, Justiça manda PM despejar 230 famílias de favela em SP



Dívida de igrejas desfalca fundo de aposentado e desempregado


Comentários

  1. Esse governo só apoia exploradores da fé, pq não luta para a redução dos preços absurdos? tá tudo caro, gasolina, arroz, feijão, automóvel, frutas, legumes, etc..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados na semana

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Colégio adventista expõe réplicas de dinossauros em evento criacionista

Trechos bíblicos cuja existência crente finge não saber