Pular para o conteúdo principal

Cardeal americano que faz campanha contra vacina é entubado por estar com Covid

> PAULO LOPES
jornalista

O cardeal Raymond L. Burke, 73, corre o risco de morte por contrair o coronavírus. Com sintomas de Covid, ele foi internado às pressas e respira com a ajuda de um ventilador. Ele confirmou a internação no sábado (14), no Twitter.

O religioso tem feito campanha contra a vacina e o fechamento de igrejas para impedir a transmissão do novo vírus.

Recentemente, em um fórum virtual promovido pela Vaticano, onde mora, ele afirmou que "deve ficar claro que a vacinação em si não pode ser imposta, de forma totalitária, aos cidadãos".

O cardeal faz pregação negacionista. Em maio de 2020, por exemplo, Burke disse erroneamente em uma palestra que as vacinas contra a Covid foram desenvolvidas com o uso de tecido fetal e, por isso, segundo ele, elas são "imorais".

Burke é da ala ultraconservadora da Igreja, É 'pró-vida', homofóbico. e devoto de teorias da conspiração, como a de que as vacinas podem conter microchip para rastrear as pessoas. No Vaticano, ele era visto frequentemente sem máscara.

Antes de ser entubado, Burke, no Twitter, disse estar "descansando confortavelmente" no hospital e "recebendo excelente atendimento médico". Pediu orações.

Espera-se que o cardeal sobreviva e que, talvez por um milagre ela possa dar conta de que o seu negacionismo tem alimentado o movimento antivacina, contribuindo para os índices de óbitos, e peça perdão. Mas milagre não existe.


Burke se torna
vítima de seu
negacionismo
 

> Com informações das agências internacionais.








Comentários

BarrosFilho disse…
Na boa? Tem mais é que se f7der mesmo...
José Pereira disse…
O dinheiro gasto com o tratamento deste meliante, é muito mal empregado. Gente dessa, são prejudiciais e inúteis à sociedade.
Anônimo disse…
Sinceramente? é muito difícil crer que ele vai perceber que estava errado, acredito que negacionismo seja um distúrbio mental, igual o Bolsonaro, que claramente tem problemas intelectuais, capaz de sobreviver e continuar negacionista.
K disse…
Aparentemente, as opiniões do cardeal Raymond L. Burke não refletem a posição oficial da Igreja Católica em relação à vacinação. O líder máximo da igreja, o Papa Francisco, já veio dizer que "vacinar-se é um ato de amor" e que "As vacinas trazem esperança para acabar com a pandemia".
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/08/18/se-vacinar-e-um-ato-de-amor-diz-papa-francisco-em-video.ghtml
Enoque disse…
Oh cretino que escreveu esse texto, que onda é essa de "chip na vacina", onde Burke defendeu isso? Tem como provar? Se não tiver, vc é um vigarista e mentiroso.
Anônimo disse…
https://www.open.online/2021/08/15/covid-19-raymond-burke-vaccini-positivo/

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz