Pular para o conteúdo principal

Governo de Angola suspende as transmissões da TV Record

O governo de Angola determinou a suspensão a partir da zero hora desta quarta-feira (21) das atividades da TV Record, emissora brasileira ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo. A medida se estende a portais, revistas e jornais de grupos nacionais. 

Por intermédio do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, o governo também suspendeu a operação de provedoras de televisão por assinatura que transmitem os sinais da Rede Record, entre outras emissoras.

Nuno Caldas, secretário de Estado para Comunicação Social, afirmou que a emissora se encontra em “inconformidade” em relação às leis de imprensa e de radiodifusão.

A decisão ocorre poucos dias após de os Serviços de Migração e Estrangeiro anunciarem que os pastores brasileiros da Universal com documentação vencida terão de deixar o país.

O bispo Edir Macedo perdeu o controle da Igreja naquele país, onde pastores angolanos declararam rompimento com a matriz brasileira, assumindo a direção da denominação, com o argumento de que a Igreja vinha desviando recursos para o Brasil e outros países, entre outras irregularidades.

Macedo nega as acusações. A ala brasileira da igreja recorreu à Justiça contra os pastores dissidentes, que, informalmente, contam com o apoio do governo do presidente João Lourenço (MPLA).

A TV Record de Angola vem criticando o governo pela ‘nacionalização’ da Universal e por xenofobia contra os pastores brasileiros.

Caldas disse que a emissora, representada pela Rede Record de Televisão Angola Ltda. e Record TV África, e os jornalistas estrangeiros a ela vinculados terão de regularizar sua documentação nos órgãos competentes.

> Com informação da Televisão Pública de Angola, Portugal Digital e outras fontes.





Comentários

Anônimo disse…
O povo brasileiro está com os angolanos, tem que expulsar os vendilhões do templo, parabéns Angola.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Guerras entre católicos e protestantes deram na Europa banho de sangue

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Secularização avança na Islândia. Casamentos civis superam os religiosos