Pular para o conteúdo principal

Governo de Angola suspende as transmissões da TV Record

O governo de Angola determinou a suspensão a partir da zero hora desta quarta-feira (21) das atividades da TV Record, emissora brasileira ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo. A medida se estende a portais, revistas e jornais de grupos nacionais. 

Por intermédio do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, o governo também suspendeu a operação de provedoras de televisão por assinatura que transmitem os sinais da Rede Record, entre outras emissoras.

Nuno Caldas, secretário de Estado para Comunicação Social, afirmou que a emissora se encontra em “inconformidade” em relação às leis de imprensa e de radiodifusão.

A decisão ocorre poucos dias após de os Serviços de Migração e Estrangeiro anunciarem que os pastores brasileiros da Universal com documentação vencida terão de deixar o país.

O bispo Edir Macedo perdeu o controle da Igreja naquele país, onde pastores angolanos declararam rompimento com a matriz brasileira, assumindo a direção da denominação, com o argumento de que a Igreja vinha desviando recursos para o Brasil e outros países, entre outras irregularidades.

Macedo nega as acusações. A ala brasileira da igreja recorreu à Justiça contra os pastores dissidentes, que, informalmente, contam com o apoio do governo do presidente João Lourenço (MPLA).

A TV Record de Angola vem criticando o governo pela ‘nacionalização’ da Universal e por xenofobia contra os pastores brasileiros.

Caldas disse que a emissora, representada pela Rede Record de Televisão Angola Ltda. e Record TV África, e os jornalistas estrangeiros a ela vinculados terão de regularizar sua documentação nos órgãos competentes.

> Com informação da Televisão Pública de Angola, Portugal Digital e outras fontes.





Comentários

  1. O povo brasileiro está com os angolanos, tem que expulsar os vendilhões do templo, parabéns Angola.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados na semana

Maioria dos católicos dos Estados Unidos apoia a pena de morte; ateus rejeitam

Religião atua para perpetuar os detentores do poder e domesticar as mulheres, diz romancista

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade