Pular para o conteúdo principal

Angola notifica pastores brasileiros da Igreja Universal para deixarem o país

Os serviços de Migração e Estrangeiro de Angola expediram ontem (6) notificação a seis pastores da Igreja Universal para que deixem o território nacional no prazo de 7 a 15 dias, por estarem com o visto de permanência vencido.

O site Angola24horas apurou que há ainda no país 40 pastores brasileiros, incluindo os seis notificados, cujos nomes não foram divulgados.

Há especulação de que entre eles esteja o bispo Honorilton Gonçalves, que era o responsável pela Igreja. 

O bispo Edir Macedo, líder da Universal, perdeu o controle da Igreja para pastores angolanos que acusam a liderança brasileira de lavagem de dinheiro, imposição de vasectomia e discriminação. A igreja nega.

O pastor Jimi Inácio, porta-voz da nova administração da Universal, afirmou que, além de vistos vencidos, os missionários brasileiros não têm mais vínculo com a Igreja.

A questão agora, disse ele, é do departamento de migração.

Macedo ainda tenta retomar, por via judicial, o controle da representação da Igreja.

O governo de Angola tem se manifestado favorável aos pastores dissidentes.

> Com informação do site Angola24horas e de outras fontes e foto de divulgação.







Comentários

Unknown disse…
O "imperio" da IURD vai se esfacelando enquanto os "sonhos" da IURD vão sendo tomados por pastores materialistas mais hábeis na caça de diamantes e minérios como ouro.Um verdadeiro sonho de uma noite de verão.Está chegando o "juizo final para os SOBAS do
centro africano até chegar aos da Nigéria muçulmana ,os verdadeiros responsáveis pela
escravização dos negros africanos.
Anônimo disse…
Os pastores se reuniram pra defender o que é certo e expulsaram os vendilhões do templo, transformando um antro de corrupções em uma igreja de verdade. Parabéns aos angolanos.
Emerson Santos disse…
Na verdade ... eles deviam manter os pastores ...doutrina-los com a proposta de ganhar mais dinheiro se trabalharem pra Angola ... e posteriormente .. fundar uma nova Igreja aqui no Brasil com gerencia Angolana ... Ai os lucros duplicariam ....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes