Pular para o conteúdo principal

Testemunhas de Jeová estão impedidas de tomar CoronaVac por falta de aval da Igreja

PAULO LOPES As Testemunhas de Jeová estão impedidas de se imunizaram com a CoronaVac porque os dirigentes da religião ainda não avaliaram a vacina, para saber se contém ou não sangue.

Os jeovás acreditam que a Bíblia proíbe que o homem tome do próprio sangue ou qualquer um de seus componentes primários (glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plaquetas e plasma). Quem o fizer perderá a change de ir para o Paraíso.

Comunicado de 2 de fevereiro de 2021 do Corpo Governante, instância máxima da religião, diz que até agora três vacinas comprovadamente não contêm sangue: AstraZeneca, Moderna e Pfizer-BioNtech.

O Corpo Governante é composto por oito homens que se sentem guiados pelo Espírito Santo. Suas decisões são inquestionáveis.

Até o momento, a CoronaVac é a única vacina disponível no Brasil, sendo destinada, inicialmente, a profissionais de saúde e idosos. A AstraZeneca começa a ser aplicada nas próximas semanas.

Em meados de 2020, quando os óbitos pela Covid-19 cresciam rapidamente nos gráficos, setores da Igreja Católica ensaiavam uma resistência moral às vacinas por desconfiarem que em seu desenvolvimento houvesse uma linha celular derivada de um feto abortado. Aparentemente, essa preocupação se suprepunha o elevado índice de mortos pela doença.

Agora, na Igreja não se fala mais nisso porque os dois papas, Francisco e o emérito Bento XVI, tomaram a primeira dose da Pfizer em janeiro.

O Brasil já aplicou mais de 3 milhões de doses de vacinas, e ninguém virou jacaré, diferentemente do que afirmara o único presidente do mundo que não faz campanha pela imunização, Jair Bolsonaro.

Comunicado do
Corpo Governante
liberando três vacinas

Com fonte de comunicado das Testemunhas de Jeová no Twitter e de outras fontes.


Comentários

Emerson Santos disse…
Isso eh sério mesmo ?
K disse…
A autodeterminação é um direito humano básico. Cada pessoa, independentemente da religião, é responsável por fazer as suas escolhas em relação a cuidados de saúde. As Testemunhas de Jeová fazem aquilo que todos deveriam fazer. Primeiro, informam-se a respeito de cada tratamento disponível. Depois, cada um toma a sua própria decisão baseada no conhecimento adquirido. O mesmo se aplica no caso das vacinas. Artigos tendenciosos como este servem apenas para perpetuar o preconceito existente contra esta minoria religiosa. A palavra "jeovás" escrita no plural e com letra minúscula mostra bem o preconceito e a falta de rigor de quem escreve.
Anônimo disse…
Mentiroso
Paulo sua credibilidade esta muito falha. Simples isso NÃO é verdade. Esta parecendo coluna de fofoca!🤣🤣🤣
Emerson Santos disse…
Posta o link pra ajudar a esclarecer isso...
Anônimo disse…
Notícia que nasceu morta. Isso é que dá ficar pegando informações de haters norte-americanos. Cada país tem sua realidade. Ao que tudo indica, a Coronavac não parece ser uma vacina que será utilizada em solo estadunidense. Sugiro esquecer o discurso de ódio e se ater a fatos. A propósito, a Coronovac também não tem frações de sangue.
Paulo Lopes disse…
https://mobile.twitter.com/jw_truth/status/1356742890849005574
Ihrita disse…
Ou seja, pode morrer que tá tudo bem, contato que se mantenha na igreja em nome de "Deus", tenho certeza que de todas as religiões, está é a mais vergonhosa!
Emerson Santos disse…
Por favor mostre seu currículo e capacidade técnica pra dar opinião nesse assunto
K disse…
Ihrita, quem disse que "pode morrer que tá tudo bem"? Nenhuma Testemunha de Jeová quer morrer. Todos nós procuramos tratamento médico porque amamos a vida e acreditamos na medicina. Já ouviu falar em eritropoetina, hemodiluição, recuperação intraoperatória de células, etc? São apenas alguns tratamentos que, na opinião de muitos médicos, são muito mais seguros e eficazes que as transfusões de sangue. Você prefere aceitar transfusões de sangue? Então aceite. Nenhum de nós vai tentar impedir. Nós respeitamos as escolhas que os outros fazem. Mas nós também temos o direito de fazer as nossas próprias escolhas. Veja o que dizem vários médicos experientes sobre o assunto:
https://www.jw.org/pt/noticias/noticias/por-regiao/canada/medicos-tratamentos-sem-sangue/
https://www.jw.org/pt/noticias/noticias/por-regiao/italia/entrevista-dr-luca-weltert/
https://www.jw.org/pt/noticias/noticias/por-regiao/italia/entrevista-dr-massimo-franchi/
https://www.jw.org/pt/noticias/noticias/por-regiao/italia/entrevista-dr-antonio-pinna/
Os exemplos acima são apenas uma pequena amostra.
E repare que todos os médicos estão devidamente identificados.
Há um tal "K" que demonstra sua dissonância cognitiva e hipocrisia, típica de crentes, e maior quando nessas vertentes terríveis, como TJs.
"Autodeterminação", sim, desde que seja legitimado ódio aos LGBTs, ateus etc, exTJs e inúmeros outros etcéteras de ruim por eles.
Religião é algo para ficar RESTRITO de forma absoluta nas questões pessoais e entre adultos. A institucionalização da religião somente trouxe problemas graves à humanidade. Deveriam se mancar e ficarem na sua. Vide exemplos da Umbanda, Wicca e outras que não ficam importunando as outras pessoas, desconsiderando questões PESSOAIS, mas nunca da religião em si.
K disse…
Caro MarceloDC,

Em primeiro lugar, penso que é possível debater este tipo de temas sem recorrer ao insulto. Você não sabe absolutamente nada sobre mim, a minha formação, o meu modo de vida, a minha família, etc. Portanto, é melhor não tornar isto pessoal.

Em relação àquilo que mencionou, um suposto ódio das TJ contra "LGBTs, ateus, exTJs", gostaria de lembrá-lo que, tanto nas nossas publicações como nas nossas reuniões, somos constantemente incentivados a amar todas as pessoas, independentemente daquilo que elas são, acreditam ou fazem. Poderia, por favor, indicar-me alguma das nossas publicações que incentive o ódio aos LGBTs? Alguma vez viu uma Testemunha de Jeová agredindo ou insultando alguém? Eu nunca vi isso. E visto que você mencionou "ódio", sugiro que faça um exercício simples. Leia minhas mensagens com atenção e, em seguida, compare com as suas. Quem revela ter ódio no coração? Sou eu? Pense nisso.

Um grande abraço de Portugal!
Ihrita disse…
Se a transfusão poder salvar sua vida vc não vai aceitar?! Eita negócio louco, tudo o que vi foi de um cara ex testemunha de Jeová:
https://youtube.com/playlist?list=PL4my5FaeoOb1Zqg8D8d25kJzh-R3IyhYB
K disse…
No meu comentário anterior partilhei várias entrevistas com médicos. Você assistiu à entrevista do Dr. Massimo P. Franchi? Em 30 anos de carreira, nunca viu uma Testemunha de Jeová morrer por não levar sangue. Por outro lado, quantas pessoas morrem em resultado de complicações relacionadas com transfusões de sangue?

Veja, por exemplo, o que diz o jornal médico "Just News" no parágrafo 10. O jornal menciona que aqueles que levam transfusão de sangue têm maior probabilidade de morrer. Pode confirmar isso no link abaixo:
https://justnews.pt/noticias/gesto-mais-eficiente-do-sangue-permitir-poupana-de-677-milhes-de-euros-no-sns#.WtRa2ojFLIU

Todos os tratamentos médicos, sem exceção, têm um certo grau de risco. As Testemunhas de Jeová estudam analisam os riscos e benefícios de cada tratamento, e então cada um decide por si mesmo o que vai aceitar em termos de cuidados de saúde. Isso é o que todo mundo deveria fazer.

Você deseja saber a verdade sobre as Testemunhas de Jeová? Então vá diretamente à fonte. Visite o site oficial JW.ORG, vá a um salão do Reino ou converse com um de nós. Se você continuar a dar ouvidos aos nossos opositores, só vai ouvir informações distorcidas. Pessoas movidas pelo ódio e pelo rancor nunca irão produzir algo bom e verdadeiro.
"Insulto"... dizer as verdades básicas das religiões desses tipos / religiosos é "insulto"... Então complemento, já que v mesmo exclareceu: há excessões (v pelo que diz) de pessoas e alguns grupos religiosos numa mesma vertente, mas não exclui a religião per se, na sua essência. SE fossem bons MESMO, deveriam ser implacáveis no quesito LAICIDADE, não apenas no Estado propriamente dito, mas na Educação, junto aos menores, NUNCA IMPORTUNAR as pessoas por aí batendo na porta ou campainha como muitos TJ fazem etc.
E então uns artigos dessa "coisa" TJ que insiste em defender:
-- "Ex-TJs vão às ruas para combater a discriminação" em
https://www.paulopes.com.br/2014/03/ex-tjs-sai-as-ruas-para-combater-discriminacao-religiosa.html
-- "Sete questões que governantes das TJs se recusam a esclarecer" em
https://www.paulopes.com.br/2016/12/sete-questoes-que-os-lideres-das-tjs-se-recusam-a-esclarecer.html
Dentre outros.
Resumindo: sigam suas religiões,mas deveriam FICAR NA SUA.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

TJ impede que cidade gaste dinheiro com Marcha para Jesus

O TJ (Tribunal de Justiça) do Estado de São Paulo impediu pela segunda vez que a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste libera verba ou funcionários para a realização da Marcha para Jesus. Os organizadores desse evento da Igreja Renascer estavam pleiteando R$ 25 mil, além do apoio logístico da prefeitura. A cidade tem 180 mil habitantes e fica a 138 km de São Paulo. O prefeito é Mário Celso Heins (PDT). Nenhuma instância de governo pode ter gasto ou se envolver com atividades religiosas porque a Constituição determina que o Estado brasileiro é laico. Além disso, para o TJ, Marcha para Jesus não tem nenhuma ligação “com tradições históricas, culturas ou turísticas da cidade”, porque se trata de um evento “exclusivamente religioso”. Tweet Com informação do Liberal .  Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário de Brasília. julho de 2011 Marcha para Jesus.      Religião no Estado laico.

Mara Maravilha diz que quem não paga dízimo rouba de Deus

Mara não quer  saber  o que o   pastor  faz com o dinheiro Eliamary Silva da Silveira (foto), 42, a apresentadora Mara Maravilha de programas infantis dos anos 80, disse que entrega à Igreja Universal todo o mês 10% do que ganha porque “quem não paga o dízimo rouba de Deus”. “Se o pastor vai fazer o certo ou o errado [com o dinheiro], isso não mais cabe a mim”, disse. Mara atualmente é cantora gospel e tem uma loja de produtos evangélicos. No auge de sua carreira, posou para a Playboy. Tornou-se evangélica aos 26 anos, após se livrar das drogas. O seu marido é também evangélico. A omissão de Mara sobre o que é feito com o dízimo é comum entre evangélicos das várias denominações. É como se os pastores pudessem se enriquecer com o dinheiro dos fiéis sem ter de prestar contas à lei dos homens e à de Deus. Carol Celico, 23, mulher do jogador Kaká, conseguiu superar essa alienação. Ela e o marido deixaram a Igreja Renascer em 2010 porque, entre out...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch...

Polícia recebe denúncia anônima sobre paradeiro de Abdelmassih

O ex-médico fugitivo afirma ser inocente A Polícia Civil de São Paulo recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro do ex-médico Roger Abdelmassih (foto), 68, especialista em fertilização in vitro condenado em 2010 em primeira instância a 278 anos de prisão por ter estuprado pacientes. O delegado Waldomiro Milanesi, da Divisão de Capturas, disse que a denúncia foi a primeira em quase 11 meses de  sumiço do médico. Ele afirmou à Folha de S.Paulo que as poucas pistas existentes até agora foram obtidas por seus policiais. O Ministério Público Estadual, que também investiga o desaparecimento de Abdelmassih, não recebeu uma única denúncia. Milanesi afirmou que a falta de denúncias demonstra que a “elite” da sociedade da qual Abdelmassih faz parte não está disposta a colaborar. "Quem eram as pessoas próximas e tinham contato com o Roger? Era uma elite muito mais longe da própria sociedade", disse. O delegado não forneceu detalhe da denúncia para não atrapalhar as ...