Pular para o conteúdo principal

São Carlos recorre ao Estado laico para restringir atividades religiosas no combate ao coronavírus

A prefeitura de São Carlos (SP) restringiu a área das atividades religiosas a 10% do total em que forem realizadas e no limite máximo de 50 pessoas, para impedir o contágio do coronavírus, mantendo o protocolo do distanciamento social e uso de máscara.

A decisão se baseou na laicidade do Estado brasileiro e na preservação da saúde pública. As autoridades eclesiásticas da cidade não se manifestaram até agora.

O prefeito de São Carlos é Airton Garcia (PSL). A cidade tem 250 mil habitantes e fica a 231 km de São Paulo. Está a 40 km de Araraquara, onde surgiram a cepa brasileira (oriunda de Manaus) e a sul-africana do coronavírus — mais contagiosas.

Entre as prováveis causas da presença das novas cepas em Araraquara, está, de acordo com moradores, a passagem pela cidade de romeiros que estiveram em Manaus. Isso teria sido a causa de as autoridades de São Carlos voltarem sua atenção para as atividades religiosas.

Independentemente de medidas proibição de aglomerações de pessoas, especialistas afirmam que a migração das novas cepas de Araraquara para São Carlos é questão de tempo, semanas, por causa da interação entre as duas cidades.

O prefeito Edinho Silva (PT), de Araraquara, disse que as UTIs da cidade estão lotadas e teme que se repita ali o caos de Manaus, onde falta leitos e oxigênio. Ele pediu que a vacinação contra o coronavírus se acelere na cidade.

Incluindo São Carlos e Araraquara, 15 cidades do interior paulista estão na fase vermelha. O sistema hospitalar da região está próximo do colapso.

Catedral de São Carlos
não poderá reunir mais
de 50 pessoas

> Com informação de sites de São Carlos, Araraquara e de outras fontes e foto de divulgação.



Comentários

  1. Indivíduo com transtornos mentais22 de fevereiro de 2021 09:42

    Os religiosos deveriam morar em um território diferente do território do Estado Laico.

    ResponderExcluir
  2. Tá explicado porque os evangjegues nao gostam do PT kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados na semana

Justiça condena R.R. Soares a pagar R$ 16 mi por dívida referente ao Show da Fé

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Constelação familiar é tóxica e pode causar danos irreparáveis, alerta psicólogo