Pular para o conteúdo principal

Hospital de Recife interrompe gravidez em menina de 10 anos estuprada por tio

Um hospital de Recife, Pernambuco, interrompeu nesta segunda-feira (17) a gravidez de 22 semanas em menina de 10 anos estuprada por um tio de 33.  O procedimento terminou às 11 h, e a menina passa bem.

Militantes da extrema-direita e fanáticos religiosos tentaram impedir o aborto, que, no caso, está previsto em lei. 

A menina mora em São Mateus, no Espirito Santo.


Inicialmente, a família a levou a um hospital de Vitória para que se cumprisse a ordem judicial, mas o Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes negou o atendimento. 

O hospital poderá ser acionado na Justiça porque, como desculpa para não socorrer a criança, alegou que a “idade gestacional”, no caso, não tem amparo na legislação vigente.

Juristas afirmam que a argumentação do hospital não tem nenhuma validade e que ninguém pode deixar de cumprir uma ordem judicial.

A Promotoria da Infância e da Juventude de São Mateus vai investigar as denúncias de que grupos religiosos teriam pressionado a avó da menina a desistir do aborto.

A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), fundamentalista evangélica, estaria por detrás desses grupos.

A ordem judicial para interromper a gravidez foi expedida pelo juiz Antônio Moreira Fernandes, da Vara da Infância e da Juventude do Espírito Santo.

No texto da decisão ele relata a observação de um médico que tinha atendido a menina: “Ela apertava contra o peito um urso de pelúcia e só de tocar no assunto da gestação entrava em profundo sofrimento, gritava, chorava e negava a todo instante, apenas reafirmando não querer [a gravidez]".

Os fanáticos religiosos que fizeram manifestações na porta do hospital em nenhum momento se mostraram preocupados com a criança.

Com informação do G1 e de outras fontes.



Bíblia não condena aborto nem a poligamia, afirma estudioso

Entram em vigor na Irlanda do Norte a legalização do aborto e casamento gay

83% dos ateus não apoiam a punição de mulher por aborto

Espírita explica por que é a favor da legalização do aborto

Comentários

Posts + acessados hoje

Derrota de Crivella abala projeto de poder de Bolsonaro e o de Edir Macedo

'Penha me transformou em monstro', afirma ex-marido

Bolsonaro impõe sigilo em telegramas de interferência em crise da Universal em Angola