Pular para o conteúdo principal

China condena 18 Testemunhas de Jeová até a 6 anos de prisão

A Justiça da China condenou 18 Testemunhas de Jeová à prisão por períodos que variam de 2 anos e 6 meses a 6 anos e 6 meses, além de multas em torno de US$ 2.000. A religião é proibida no país.

Os religiosos, todos chineses, foram presos em 2018 pela prática da crença e a Procuradoria do Povo pediu o indiciamento deles em 15 de abril de 2019.

O julgamento pelo Tribunal do Povo de Korla, cidade de Xinjiang, território autônomo no noroeste da China, ocorreu em junho de 2020 e só agora a informação chegou à imprensa Ocidental.

O Tribunal enquadrou os religiosos no Código Penal no artigo 300, conhecido por “xie jiao”.

O termo surgiu na Dinastia Ming (368 a 1644), significando “ensinamentos heterodoxos” com o objetivo de minar o governo. Mais recentemente, “xie jiao” também tem sido traduzido como “crença do mal”.

É a primeira vez que o tal artigo é usado para condenar Testemunhas de Jeová.

Organizações de defesa de direitos humanos criticam o governo chinês por não permitir liberdade de crença e por estar submetendo os prisioneiros a maus-tratos. Um deles teria tentado se matar.

Perseguidas na China e Rússia, as Testemunhas de Jeová são conhecidas por rejeitarem ex-membros, com intolerância e discriminação. 

Perseguidores
sofrem
perseguição





Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Ex-fiel diz por que as Testemunhas de Jeová são uma 'seita destrutiva'

MP da Itália investiga perseguição de Testemunhas de Jeová à ex-fiel

Revista das Testemunhas de Jeová afirma que ex-fiéis são 'doentes mentais'

Comentários

Flávio Gomes disse…
Como diz o ditado: Quem com ferro fere, com ferro será ferido!
Anônimo disse…
Tinha que adotar essa lei no Brasil, esses fanáticos estão passando dos limites.
Emerson Santos disse…
Nossa a China tá mesmo civilizada ... Na época da china raiz era 1 bala na cabeça e a família é que pagava a bala
Anônimo disse…
Bando de tapados, tem o que merecem...
O Brasil e o mundo inteiro deveriam ser como a Russia, limpar o mundo desses ignorantes fanáticos de merda!
Unknown disse…
Intolerancia e violencia crescendo no mundo. Este sistema está com dias contados.
Boas novas disse…
Quanto mais leio a bíblia eu chego a uma infeliz conclusão, penso que Deus quando olha para a humanidade percebe que fez a maior merda da vida dele, tipo caguei e saiu a humanidade, se dizem tão racionais mais tão tapados. Ao contrário dos animais que quando avistam o perigo corre para o outro lado, a humanidade não, essa corre em direção a destruição, destroem tudo por ganância, destroem tudo por divergência de idéias, são capazes de desejar o mau ao outro, basta lê os comentários acima, só porque não compartilham do mesmo princípio exigem a morte do seu próximo, e por ironia ainda devem se achar seguidores de Cristo. Enquanto que Jesus quando esteve na terra diz que o maior mandamento é amar o próximo. Esses ai dizem aceitar Jesus, mas esquecem de amar o próximo. Será que Jesus os aceita. É o que a bíblia diz " a fé sem obras é morta". Então se não consigo ter amor ao próximo como posso conseguir a graça de Deus, se Jesus deixou isso bem claro. Então assim como nos dias de Noé a infeliz conclusão a que chegamos é que a destruição da humanidade é a mais provável, isso se Deus tiver pena de nós e não providenciar um castigo já que não conseguimos fazer o básico. "Amar o próximo"
Unknown disse…
As testemunhas de Jeová é a religião verdadeira.
Anônimo disse…
Todas as religiões acham que são as verdsdeiras 😂😂.
Edvaldo disse…
Somente as TJ pregam a verdade.
O resto é comércio
O resto não prega nada
Anônimo disse…
Quanta hipocrisia, defenderem liberdade e igualdade e ao mesmo tempo desejarem tratamento cruel a alguém só por não concordar com a fé da pessoa.
Num país onde se fala tanto em respeitar os direitos de tds, é triste ter que lê esse tipo de comentário
Unknown disse…
Fazem a materia e depois estragam com mentiras, as testemunhas de Jeova nao perseguem nimguem, elas perseguem sim seu intuito de espalhar a palavra a todos os povos assim como pediu Jesus Cristo
Ancião disse…
A religião que verdadeiramente destroi familias.
Unknown disse…
Tudo o que a testemunha de Jeová é contra é porque está escrito na Bíblia que Jeová também odeia. Quando chegar fizeram uma faxina na terra todo mundo vai ver.
Unknown disse…
Eu sou DESASSOCIADO merecidamente, pois não consegui preencher os requisitos do verdadeiro cristãos. Pesso que Jeová, me dê força, para voltar.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Ex-freira Elizabeth, 73, conta como virou militante ateísta

'Quando saí [do  convento], era como eu  tivesse renascido' Elizabeth Murad (foto), de Fort Pierce (EUA), lembra bem do dia em que saiu do convento há 41 anos. Sua sensação foi de alívio. Ela tocou as folhas de cada árvore pela qual passou. Ouviu os pássaros enquanto seus olhos azuis percorriam o céu, as flores e grama. Naquele dia, tudo lhe parecia mais belo. “Quando saí, era como se eu estivesse renascido”, contou. "Eu estava usando de novo os meus sentidos, querendo tocar em tudo e sentir o cheiro de tudo. Senti o vento soprando em meu cabelo pela primeira vez depois de um longo tempo." Ela ficou 13 anos em um convento franciscano de Nova Jersey. Hoje, aos 73 anos, Elizabeth é militante ateísta. É filiada a uma fundação que denuncia as violações da separação entre o Estado e Igreja. Ela tem lutado contra a intenção de organizações religiosas de serem beneficiadas com dinheiro público. Também participa do grupo Treasure Coast , de humanistas seculares.

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo