É de fazer vomitar: evangélica cobra em vídeo dízimo do auxílio emergencial

Paulo Lopes / Notas de um ateu  Viralizou um vídeo [ver abaixo] onde uma evangélica diz que os fiéis devem destinar 10% do auxilio emergencial de R$ 600 para a igreja.

A mulher é tão enfática em cobrar o dízimo que ela só pode ser uma pastora preocupada em manter o seu estilo de vida.

“Pague o dízimo de tudo que você receber agora do governo. O seu, do seu filho, do seu esposo. 'Mas, irmã, meu esposo não é crente, ele não vai entender.' Vai! Você vai conversar com ele e pedir para levar o dízimo pra igreja.”

Em nenhum momento, na gravação, a evangélica se preocupou com a saúde das pessoas e com as famílias que estão perdendo entes queridos para a Covid-19.  

Em nenhum instante a suposta pastora fez referência à dramática recessão que vem aí, após passar o pico da pandemia.

Muita gente vai ficar desempregada, estima-se que o PIB cairá 5%, o que é muito expressivo, e todo dinheiro possível de ser poupado agora servirá para comprar comida daqui a algumas semanas.  


Mas a suposta pastora só está preocupada com o pagamento do dízimo porque, segundo ela, o dinheiro do auxílio emergencial é uma benção que Deus está fazendo por intermédio do presidente Bolsonaro.

Não é, não, senhora pastora. O dinheiro vem dos cofres públicos, que são abastecidos pelo pagamento dos impostos de todos os brasileiros.

A maior benção que Deus poderia ter feito era não mandar a peste, que agora está matando milhares de pessoas de todo o mundo. 

O Deus do Velho Testamento, como sabemos, é um "fabricante de pestes", e exigir neste momento de extrema dificuldade o pagamento do dízimo é canalhice, é uma atitude de gente que me faz vomitar.  

Para essa evangélica, suposta pastora, mando um recado: procure um trabalho decente, senhora, tenha vergonha na cara e deixe de explorar a fé alheia, principalmente a dos mais pobres.


Com informação da rede social.




Pastor americano tentou esconder de fiéis que seu assistente está com Covid-19

Americano amigo de Malafaia adia inauguração de centro de cura por causa do coronavírus

Vídeo: R.R. Soares manda o Covid-19 para o inferno, mas não tira a máscara do rosto

Nos EUA, pastor diz que Covid-19 é vingança de Deus contra casamento gay

13 teorias da conspiração sobre o coronavírus




Comentários

  1. Deus não é um fabricante de peste ...que tolice pensar assim
    Deus não criou o vírus a pessoa que escreveu essa matéria deve ser bem ignorante ,mais do queapartora que pede dízimo !

    ResponderExcluir
  2. Nunca li tanta ignorância em um só post! Dizer que Deus mandou a peste? É realmente não entender nada sobre bíblia, ou teologia, permitir que algo aconteça não é mandar, se sofremos é por nossas iniquidades, sugiro estudar mais sobre o assunto antes de publicar algo sem nexo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário