Pular para o conteúdo principal

Epicentro do coronavírus deixa de ser a China e agora é a Europa

Agência Brasil   O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou hoje (13) que o número de casos de coronavírus na Europa superou a quantidade registrada no ponto de origem da doença: a cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China.

OMS RECOMENDA QUE
OS PAÍSES ADOTES VÁRIAS
MEDIDAS CONTRA O COVID-19

“Mais de 132 mil casos de Covid-19 foram registrados, em 123 países e territórios. [O coronavírus] atingiu um marco trágico: 5 mil pessoas perderam suas vidas”, relatou Ghebreyesus.

A Itália, maior foco de Covid-19 fora da China, registra 15 mil casos confirmados e mais de mil mortes no momento da publicação desta reportagem.

Sobre a pandemia, o médico afirmou que a OMS elaborou, com evidências científicas, um guia composto de oito pilares de ações que devem ser adotadas por países signatários.


“Nossa mensagem aos países continua a ser: vocês precisam ter uma abordagem ampla. Não apenas testes, não apenas as redes de contágio. Não apenas a quarentena. Não apenas distanciamento social. Tomem todas essas medidas”, afirmou.

Sobre medidas sanitárias que podem ser adotadas individualmente, Tedros voltou a indicar a higiene contínua das mãos. 

“São coisas simples e eficazes que todos podemos fazer para diminuir o risco de infecção em nós e nas pessoas ao nosso redor. Limpe suas mãos regularmente com álcool gel ou água e sabão”.




Em tempo de coronavírus, a religião tem de se ajoelhar diante da ciência

Vacina contra o coronavírus deve sair em um ano e meio, diz professor da USP

Saiba como se proteger do coronavírus

Estudo confirma que coronavírus oferece maior risco de morte aos idosos

Coronavírus faz Centro Adventista cancelar palestra com criacionista





Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Nos EUA, a violência extremista de direita é mais frequente e mortal que a de esquerda, mostram estudos